a
Books

sorte ou azar? (meg cabot)

12.02.2013

Se você está procurando livros leves e tranquilos para ler em um dia, pode anotar na sua listinha “Sorte ou azar?” da Meg Cabot. Esse foi um dos 11 livros que eu ganhei de Natal e, quando tirei ele da estante, não tinha a menor ideia do que se tratava (não tinha lido a quarta-capa nem a orelha do livro). Assim como “Ela foi até o fim” e “Pegando fogo!“, “Sorte ou azar?” não faz parte de uma série e foi por isso que escolhi ele logo após ler “Sussurro” (queria algo com começo-meio-fim pra relaxar e não ficar pensando no Patch).

A protagonista é uma garota ruiva do ensino médio chamada Jean Honeychurch que parece ter nascido junto com a sua falta de sorte. Assim que nasceu, um raio atingiu o hospital fazendo com que 1. todos os pacientes precisassem ser transferidos de helicóptero e 2. o médico a apelidasse de Jinx (= pé frio, azarada). Depois que algo aconteceu em sua antiga cidade (Hancock, Iowa) – provavelmente por causa da sua terrível falta de sorte -, Jean precisou se mudar para a casa de seus tios ricos em New York.

Chegando em New York, depois conseguir chegar até o seu novo lar e de conhecer Petra (a au pair alemã muito querida), Jean foi até o caramachão no fundo das casa para cumprimentar a sua prima Tory (da mesma idade) e, bem, o que era pra ser algo simples não aconteceu bem como ela imaginava afinal, não é sem motivo que ela recebeu o apelido de Jinx, né?

A história é fofa, leve e bem gostosa. Sabe quando você termina o livro com um sorriso? Então! É previsível, sim, mas isso não torna o livro o ruim. Aliás, confesso que fiquei feliz por ele ter terminado do jeito que imaginei. Só mudaria algumas coisas na Jinx (ela é meio lerdinha/bobinha algumas horas), mas nada demais.

Ah, tem uma parte “mágica” no livro que eu preferi não incluir na resenha porque, como disse lá em cima, eu li sem saber do que se tratava e foi uma surpresa agradável pra mim. Isso tem na orelha e na quarta-capa do livro então quem estiver passando pela livraria e quiser saber do que se trata é só ler essas partes ;)

O livro foi publicado pela Galera Record e eu amei a edição. A capa tem tudo a ver (achei mais bonita do que a versão em inglês que vi), as páginas são amareladas (❤), a diagramação, fonte, espaçamento e margem são ótimos.

 Moleskine página 115 

(foquinha)

(ao lado de Sussurro)

♥.♥.♥.♥.♥.

(parece que o Spock está lendo, né?)

ISBN: 9788501080912 Editora: Galera Record Páginas: 288

Onde comprar o livro: Saraiva / Submarino

Para saber mais sobre a autora Meg Cabotsite oficial / fanpage / twitter :)

E aí, alguém já leu? O que achou?

Obrigada por tudo, pessoal!

Quem quiser me acompanhar pelo skoob é só clicar aqui!

xoxo

Por

Melina

  1. Naiara says:

    Parece ser muito interessante mesmo, nossa muitos livros de presente de natal né :)

    Bgs&Queijos

  2. Li esse livro há uns 4 anos e, como disse, é uma daquelas leituras para relaxar, passar o tempo. A história não é lá aquelas coisas, mas consegue fazer com que o leitor conclua o livro satisfeito, sem muitas emoções ou desapontamentos. Isso sem contar com a capa, que é uma graça, concorda?
    Sorrisos para você, Mel.

  3. Lala says:

    Amei o livro *-*
    Mais um que entrou na minha wishlist por sua ”culpa” Mel, haha!
    Amei a resenha e você me deixou bastante curiosa agora!
    Adorei a capa *—*
    Mel, percebi que você está tirando várias fotos na vertical agora, haha :3
    Beijos, Lala.

  4. Eduarda Belmonte says:

    Também comecei a ler esse livro sem saber nada a respeito e me encantei. Uma leitura leve e que prende a atenção =) Amo Meg Cabot!

  5. Aylana says:

    Sou louca por esse livro. Infelizmente fui burra o suficiente pra comprá-lo e dar de presente. Qualquer dia desse pego emprestado para reler rs

  6. Niih says:

    Acho a capa tão linda *-* Ainda não li, quem sabe um dia?

    Spock lindo de viver nas fotos <3 (às vezes ele parece até de pelúcia!)

  7. Tanna says:

    Adorei esse livro também, na verdade, não tem como não adorar um livro da Meg *-*

  8. Franciele says:

    Pela sua resenha o livro parece ser otimo, desde que comecei a ler o blog, minha paixao pela leitura e pelos livros ficou ainda mais aguçada.
    Qual o nome ou marca das canetas que tem no post?

  9. Ni Portela says:

    Eu já li! Também adoro esse livro, bem gostoso e previsível, ao estilo Cabot-relax de ser! Ah, essa sua moleskine <3 tão linda!

  10. luana says:

    Fiquei curiosa! Estou com vontade de ler depois da sua resenha, Mel!
    Bjs, lu

  11. Malu says:

    Mel uma pergunta, de onde vc tira as ideias dos D.I.Y e as inspiraçoes para fotos?

  12. Juli Jolie says:

    parece bem legal Mel, se eu passar em uma livraria vou ver se compro! ;)

  13. Gabi says:

    Amei o livro, Estou ficando apaixonada por Meg Cabot, graças a você, que sabe fazer uma resenha ótima, Xerim flor.

  14. Sabe Melina, ultimamente tenho comprado livros de crônicas e estava caçando uma boa opção de um conto, já que eu queria realmente um história legal. Já havia vindo ao seu blog, mas essa postagem me interessou e tive que comentar. Parabéns! Você tem um talento e tanto com as palavras!
    Espero que este comentário tenha resposta. Qualquer coisa meu twitter é: @peddroiago.

  15. Daniele says:

    Adorei e fiquei louca para ler. Mas eu percebi que na sua moleskine você deu 4 estrelas para o livro, qual foi o motivo para não receber 5 estrelas?
    Adoro seu blog Mel. Sucesso!

  16. Joyce Paixao says:

    Eu li esse livro ano passado ,nunca achava ele na livraria e queria muito ler ( me apaixonei pela capa ) achei ele na Bienal e comprei ,é um livro muito bom : )

  17. Evelyne says:

    Que lindo seu Moleskine! Como você tira as fotos e cola?
    Beijo!

  18. Ana Clara says:

    Hum… Estava lendo muitos posts e vi que tu é de Curitiba mas vem bastante pra Foz… faz muitas compras no Paraguai? hahahaha
    Quem sabe algum dia eu te encontre no shopping :P hahahahaha

  19. Mariane says:

    fiquei feliz quando vi no seu skoob que você estava lendo esse livro, eu li ele há um tempo atrás e adorei. Ahh e amei as fotos, o Spock esta um fofo.
    Beijos da Kiwi.

  20. Rakelli D says:

    Melzinha quando vai postar a segunda parte do click do leitor?

  21. Carolina says:

    amei este post, Melina!
    O blog é tão bonito e as fotografias são dsnajfksnajkfs
    eu gosto da Meg Cabot, li The Princess Diaries e são muito engraçados.
    ADOREI O TEU MOLESKINE! agora fiquei com vontade de fazer um :3

  22. Outra resenha interessante e com fotos lindas…o Spock é tudo de fofo e a afinidade que ele tem com a câmera me encanta….muito galã mesmo!❤

    Vou ler logo que terminar o que estou lendo e os dois que estão na fila…adoro livros de leitura leve para alternar com os mais densos que costumo ler!

    Beijinhos no coração e o amor imenso dessa mamy coruja e apaixonada por você!❤

  23. Kelly B. says:

    Não li não, mas tenho vontade de ler todos os livros da Meg Cabot.

  24. Gabrielle says:

    Eu li esse livro deve ter por volta de uns três anos, é muito bom! Li ele inteiro num vôo Rio-Lisboa de tão bom.

  25. Preciso dizer que eu tinha um preconceito muito grande com a Meg Cabot (por causa de um conto dela no livro “Formaturas Infernais” e que eu não gostei). Sem pretensão, minha prima me emprestou “Avalon High” e eu simplesmente me apaixonei. Comecei a olhar para a Meg com outra opinião e até comprei a série A Mediadora :).
    Eu vi esse livro há um tempinho, mas, por causa do meu preconceito, acabei deixando-o passar. Saber que se trata de uma história leve me deixa animada para adquiri-lo :D

  26. Fernanda says:

    Tem um tempo que eu li esse livro. E eu também gostei bastante. Como vc disse, é ótimo pra passar o tempo! E a capa é bem fofa né? *—*

    P.s o Spock é muito mordível! hahaha

    Beijos

  27. Keith Pappen says:

    O Spock é muito fofinho. O livro tem jeito de ser bom e parece ser mesmo uma leitura bem leve, deu vontade de ler. Beijão <3

    @keithpappen
    http://www.detalhesamor.blogspot.com

  28. Priscilla says:

    AAH *-* Sorte ou Azar é meu livro favorito da Meg! Já li e reli várias vezes e nunca enjoo. Gosto tanto que até chego a gostar da Tory. Acho que ela é de longe a personagem mais interessante do livro e fico imaginando que atriz poderia interpretá-la se fizessem um filme baseado no livro. Tinha que ser um atriz muito boa pq a Tory vai até o extremo em todas as emoções. Também adoro a Chanelle, gosto de jeito como ela é engraçada sem s menor intenção. Já a Jean, bem, ela é uma mocinha tradicional e previsível, mas nada contra ela. Torci por ela no final e tudo, haha.

  29. Aline Cuerci says:

    Gostei da sua resenha.
    Me interessou demais essa história.
    menina tu ganhou 11 livros de natal ? Nossa que sonho.
    HSAUHSAUSHUAHSUA
    Tbm adoro livros.
    bjos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

  30. Bia says:

    Mel, no momento eu estou lendo a serie de livros desventuras em serie, são 13 livros (o filme é dos 3 primeiros), como de costume os livros são muito melhores que o filme, é uma leitura fácil e rápida, os livros são bem pequenos (amo poket books. Considero a melhor serie que já li em minha vida, mesmo ja tendo ido tantas. Recomendo os livros pra vc.
    p.s. O que achou do filme?

  31. Adorei o post. Acabei de ler o livro também, muito melhor do que eu imaginei! Adorei. Agora quero os outros da Meg kkkkk Fiz post sobre ele também:
    http://answeetsixteen.wordpress.com/2013/02/12/sorte-ou-azar-livro/

  32. Bia says:

    [falando de desventuras em serie]é, o filme corta muitas partes, não gostei muito ate o quarto livro, mas depois tudo fica muito misterioso e a gente já pode começar a resolver os mistérios antes das personagens, se vc ler os outros que faltam vai amar também. Sei lá pq mas eu lembrei tanto de vc no decimo livro (o escorregador de gelo)

  33. Mariana B. says:

    Li Sorte ou Azar a uns 6 meses e achei a história fantástica :D O modo como a leitura me prendeu do início ao fim foi uma coisa inexplicável, li em 2 dias!! Amei ameiiiiii a resenha, beijinho :*

  34. Camila Gerarde says:

    Quando você escreveu pela primeira vez sobre os livros da Meg Cabot no blog, pesquisei os livros dela, e o que mais me chamou atenção foi esse, pela capa de início e depois pela sinopse, e sua resenha só confirmou o que eu achava, eu ainda não comprei, mas vou comprar :)

  35. Anna Luiza says:

    Olá, passando aqui só pra sugerir que você faça uma resenha do livro “mães em guerra”, é ótimo.
    Beijos!!!

  36. Déborah says:

    Não gostei. Mel você gosta de livros do Nicolas Sparks? xoxo.

  37. Julia says:

    Mel linda, onde voce conseguiu esse moleskine? muito lindo, ta de parabens! :)

  38. Lica says:

    Ótima resenha, você escreve muito bem e até me interessei pelo livro… mas queria saber mesmo que caderninho é esse aí nas fotos em que você o avaliou! Achei muito fofo e prático e queria um para mim, onde você comprou?

  39. Milena says:

    Li esse livro ano passado, e fiquei apaixonada!! Voce sabe se tem algum livro de sequencia?

  40. Também já li esse \o/ Já disse que sou fã da Meg? rs. O livro é muito bom, fiquei apaixonada pela história.

  41. Mel onde você compro essa agenda?…nunca acho com esse espaço para escrever e as letras no lado da folha!! Xoxo

  42. Dany says:

    Vc tb não consegue esquecer o Patch *o* Vou ler esse livro por um motivo: é da Meg Cabot, e eu simplesmente amo os livros dela, o unico que eu não gostei foi “Como ser Popular” eu achei tão chato que nem li todo.

    P.S.: Vc precisa ler toda a série Sussuro, vc vai se apaixonar ainda mais por Patch, eu garanto.

  43. Juliana says:

    Amei suas ftos e a resenha, vontade de ler.
    mas oq mais me encantou foi sua agenda de livros onde vc comprou?


Deixe seu comentário