Entertainment

filmes: valentine’s day!

14.02.2013

Ainda dá tempo de indicar alguns “filmes de amorzinho” (como diz a Fani!) pelo Valentine’s Day? Eu sei que essa data não é muito conhecida nem comemorada no Brasil, mas eu adoro comemorar datas aleatórias então resolvi fazer esse post. Aliás, esse post vai ser um pouquinho diferente dos outros que fiz com indicações/resenhas de filmes, porque hoje vou falar rapidinho sobre alguns filmes que eu assisti e indico e filmes que eu quero assistir.

* Idas e vindas do amor (Valentine’s Day): Sabe aquela comédia romântica pra rir, chorar e se apaixonar? Então! Nesse filme há várias histórias paralelas, encontros e desencontros de casais que acontecem no dia de São Valentim. O elenco está cheio de atores legais como Ashton Kutcher, Anne Hathaway, Topher Grace, Julia Roberts, Emma Roberts, Bradley Cooper, Jennifer Gardner…É um filme que eu ainda não tenho na minha coleção, mas está na wishlist :)

* A verdade sobre o amor (The truth about love): Filme britânico = ! Ele não se passa no dia de São Valentim, mas, como vocês podem ver pelo título, fala sobre amor. Alice Holbrook (Jennifer Love Hewitt) decide mandar um cartão de amor anônimo para o seu marido, Sam Holbrook (Jimi Mistry), para ver como ele iria reagir, mas as coisas não acontecem bem como ela esperava e seu casamento acaba passando por um momento de crise. Também quero muito na minha coleção *-*

* De repente é amor (A lot like love): Esse é um filme que eu desejo ter na minha coleção desde que assisti pela primeira vez em 2005. A trilha sonora é muito boa e a história me fez rir e chorar. O filme fala sobre a evolução do relacionamento de Emily Friehl (Amanda Peet) e Oliver Martin (Ashton Kutcher) ao longo de sete anos. Quero rever já!

* Mens@agem para você (You’ve got mail): Eu queria ter indicado esse filme quando falei sobre “filmes que costumo assistir no final do ano“, mas infelizmente não achei meu dvd pra fotografar e acabei deixando ele fora do post. Essa história é muito amor porque tem: livros/livraria, neve, New York e, é claro, romance.

* Amor e outros desastres (Love and other disasters)

* Totalmente apaixonados (Trust the man)

* Nick e Norah: uma noite de amor e música (Nick and Norah’s infinite playlist) – quero o livro também!

* Se enlouquecer não se apaixone (It’s a kind of funny story)

A Jú (fofa e querida!) do DVD Café me indicou MUITOS filmes que falam de amor e esses quatro são alguns deles (os dois últimos já estavam na minha lista, mas depois que ela indicou eu fiquei com mais vontade ainda de assistir). Aguardem mais indicações em breve  ;)

Alguém aí já viu algum desses filmes? Quem quiser pode falar sobre eles nos comentários (mas por favor toma cuidado com os spoilers)!

Leitores novinhos que visitam meu blog, por favor confiram as classificações dos filmes e vejam com os pais antes se podem assistir!

xoxo

Por

Melina

  1. Laura says:

    Nick & Norah já vi, é muito bom mesmo! Fiz até uma resenha, é um dos meus favoritos! Também já vi It’s a Kind Of Funny Story que também adorei. <3

  2. Eliene says:

    Nick and Norah é lindo, já vi umas 8 vezes…

  3. Amanda says:

    awn que fofos *-* eu sempre forever alone haha ñ quero ver filmes de namoro sem um namorado kkk Quero mostrar meu blog pra você, lá tem meus Look’s, make, moda, fotografia, e vc vai gostar, dá uma olhada e me avise se visitou *-* http://meninascapricho-dada.blogspot.com.br/

  4. Julia says:

    Não curti Idas e Vindas do Amor.. Um elenco bom demais, mas a história, meio sem graça.. começa a ficar legal la pro final..Nick & Norah, De Repente é Amor e principalmente Se Enlouquecer não se apaixone são muito amor! hahaha. Recomendo super.. Fiquei com vontade de assistir a verdade sobre o amor..
    Pra quem gosta de filmes fofos: Amor a Toda prova é um dos meus preferidos..vale super a pena :D

  5. Alessandra says:

    “Simplesmente amor” (Love Actually,de 2003)é muito fofo!!! São várias histórias sobre amor. Sobre todo tipo de amor…

  6. Te alguns aí que eu ainda não vi!
    Obrigada pela indicação!
    As solteiras como eu assistirão tomando sorteve de 1L no pote pra enganar a deprê!
    HAHAH

  7. Danielle says:

    Esses seus posts da DVD Café tem me causado uma saudade imensa da época em que alugava DVDs, ai como era bom rs… hoje tenho tv por assinatura,assisto bastante filme e séries, mas não é a mesma coisa né?!
    Dessa lista só assisti 3 snif snif, amo filme de amorzinho também, de vez em quando é bão!
    Bjins

  8. Lala says:

    Amei os filmes <3
    Alguns até já entraram na minha wishlist ^^
    Beijos, Lala.

  9. Carolina says:

    Nick and Norah’s Infinite Playbook <3
    o teu blog e as tuas fotografias dão-me vontade de comprar uma SLR e fotografar tudo! mas tenho que esperar um pouco e salvar dinheiro :)

  10. Monalisa says:

    Ja vi todos, adoro uma comedia romântica! HAUshuAHsuHASU

  11. Camila says:

    Nick e Norah é muito amor! Você curte Beatles, né, Mel? Tem uma parte que fala sobre eles que vale o livro todo! Não vou contar mais, ou vou acabar soltando spolier. Mas eu definiria o filme como engraçado e o livro como legal!

  12. Naiara says:

    Ai nossa tem algums filmes que você colocou que eu adoro de paixão !

    Bgs&Queijos

  13. Anna Marques says:

    Amo Se Enlouquecer Não se Apaixone é a coisa mais fofa, quem ama comédia romântica não pode deixar de ver ♥

  14. Ah…. Nick & Norah.
    AMO. Sou suspeita porque eu adoooro a Kat e o Michael, né… Então releve. ;P
    Agora sobre o livro… Prepare-se. TOTALMENTE diferente do filme.

    Valeu pelas indicações!!
    Beijocas e ótimo Valentine’s Day. o/

  15. Deise Luz says:

    Indico (mas talvez cê já tenha visto) os mesmos que a leitora ali de cima: Simplesmente Amor e Amor a toda prova. Acho que são minhas comédias românticas preferidas.

    Vi esse Totalmente Apaixonados que a moça te indicou. Adoro o elenco e fui ver toda animada, mas me decepcionou um tantinho. Achei fraco, roteiro mal feito e tal.

  16. Elaine says:

    Olá, tudo bem?
    Gostaria de saber qual a fonte qe você usa, adorei o post, gosto muito de tudo aqui. um beijo

  17. Endry Eickh says:

    Oi Mel, nossos gostos pra filmes são parecidos. Já tinha feito comentario em outro post sobre o “Mensagem pra você” ele realmente lembra o natal, é mto aconchegante. Quando assisti “De repente é amor” fiquei com vontade de ser a Emily e me fez pensar mto na minha vida. Na época eu era loira e me inspirei nela para ficar morena, não me arrependo, sigo isso até hoje. #Amoo!

  18. Elaine says:

    Obrigada Melina =)
    E sobre os filmes, já vi quase todos, adoro romance ={

  19. marília says:

    eu não gosto dos nomes dos filmes traduzidos para o Brasil, em que eles sempre metem ‘amor’ no título!

  20. Mel todos os filmes são realmente muito bons. Gostaria de te enviar uma cartinha pela caixa postal, mas estou meio envergonhada. *-* Beijo, amei o post.

  21. Ana Luíza says:

    Se Enlouquecer não se apaixone é lindo, lindo, Mel! A professora de redação da minha amiga tinha passado para ela fazer um trabalho (acho) sobre isso e eu assisti só o começo com ela e depois de umas semanas eu vi no Telecine e é ótimo. Alguns eu só ouvi falar, mas já quero assistir todos mesmo não sendo meu gênero favorito :)

  22. Karol Cavalcante says:

    Oi Mel! Acompanho o seu blog há bastante tempo mas acho que nunca deixei um comentário… =/ Adoro suas fotos e admiro muito a sua atenção e dedicação, tanto ao blog quanto aos leitores! =D Suas fotos servem como uma grande fonte de inspiração (sou fascinada por desfoque também! *-*) Coincidentemente já assisti aos três filmes do post! O meu preferido é You’ve got mail! Ahh! Mel, no meu intercâmbio ano passado eu comprei algumas coisinhas muito fofas que me lembram você. Posso te enviar? Também queria enviar uma foto 3×4 mas morro de vergonha! uahahauahua
    Beijo!

    Ps: pra quem nunca comentei tirei o atraso e escrevi demais! hauhauahua

  23. Adorei a menção à Fani! “Filmes de amorzinho” ❤

  24. Natália says:

    Qual o nome do modelo dessa bolsa preta aqui da kipling http://melinasouza.com/2013/01/16/kipling-basic-two-tone/ ?? nick e norah <3

  25. narayane says:

    mel,vejo que vc tem muitos filmes queria muito saber se todos esses filmes que vc posta são seus ou são emprestados,ou alugados? bjuss liinda amoo seu blog

  26. Giovanna says:

    eu sou completamente apaixonada por nick and norah’s, dou risada e me emociona quase todas as vezes que assisto, recomendo.

  27. Rissa says:

    Diários de uma Paixão é foda, é de cortas os pulsos! Hahaha!

  28. Eve says:

    O único que ainda não vi foi “A verdade sobre o amor”
    Aqui em casa toda vez que vou escolher o filme já falam “Mas não um de amor, Eve” de tanto que eu gosto! haha Se depender de mim, to sempre assistindo :)
    Adorei esses dois últimos, adoro o Michael Cera.
    ;*

  29. Deni Bender says:

    Com certeza vo assisti as suas indicações Mel! Agora só me falta o namorado pra faze compania hahahah Daonde é essa sua blusa navy lindinha?

  30. MorMaeve says:

    Adoro a maioria desses filmes ^^
    Vou procurar os outros!

    Beijos :)

  31. Gabi says:

    Adorei a dica de filmes, já assisti o “Se enlouquecer não se apaixone”, eu adoro esse filme é o máximo,Xerim.

  32. Margarita says:

    Eu vi o filme Nick e Norah: uma noite de amor e música, eu amei, mas acredita que eu não lembrava o nome de jeito nenhum e queria rever mais umas 10 vezes, é tão fofo :3

  33. Carol says:

    De repente é amor tem uma das melhores trilhas sonoras de filmes de “amorzinho” que eu já vi haha <3

  34. Fernanda says:

    Também indicaria o “Simplesmente é amor” (Love Actually), filme gostosinho pra rir/chorar/se frustrar/se maravilhar!!!! E pras revoltadas de plantão “Eu odeio o dia dos namorados”, que no fim das contas tbm é um romance bem menininha!

  35. Ce says:

    Mel, amei os filmes! Fiquei com vontade de ver alguns, mas ir pra locadora é tão complicado… Mas o Se Enlouquecer Não se Apaixone é muito, muito, muito bom! Se você ainda não viu, veja logo! Ah, e também tem o livro! Eu não sei se é publicado no Brasil, mas parece ser ótimo!

  36. Bianca says:

    Já vi Indas e Vindas do amor, De repente é amor, Mensagem para você e Se enlouquecer não se apaixone. Indico A verdade nua e crua, Qual o seu número?, Casa comigo?, Pronta pra amar e Fuso horário do amor <3

  37. Gabi says:

    Mel, responde os comentários de posts antigos, please? bjinhos

  38. * Karlie says:

    Ownt ^_^ Filmes que eu vou assistir quando estiver no tédio! Obrigadim

  39. Cadu C. says:

    Já me indicaram It’s a Kind Of A Funny Story, mas eu nunca consegui ver :( Mas adorei o trailer *-*

  40. Rosália Moreira says:

    Olá Mel!

    Para o dia de São Valentim, Dia dos Namorados, ou qualquer outro dia recomendo vivamente o filme “Love Actually”. Aqui, em Portugal, chegou com o títutlo “O Amor acontece” mas no Brasil penso ter chegado como “Simplesmente amor”: Uma história (muitas histórias entrelaçadas) com todos os ingredientes; realização impecável; um conjunto de actores de morrer e chorar por mais.É um filme de 2003 (10 aninhos) e que revejo sempre com grande prazer. Recomendo.

    Rosália

  41. Jess says:

    Depois de ler seu post cheguei a uma conclusão: Não sou tão romântica!
    Nossa eu nunca assisti nenhum dos filmes, já comecei De repente é amor, mas nunca terminei haha. Vou anotar aqui a listinha e assistir eles com a minha cunhada e sogra, já que meu marido não gosta :x haha

  42. Lula says:

    Você não colocou na lista o “Odeio dia dos namorados” com os mesmos atores do “Casamento Grego”. Filme excelente.

  43. Laís Santos says:

    Amo o De repente é amor desde que foi lançado! <3 Na época me apaixonei loucamente pelo Ashton Kutcher! KKKK Vê se pode?
    O Nick e Norah é um ótimo filme, tenho certeza que você vai adorar ^^

    Tenho umas indicações de filmes românticos que eu adoro e acredito que você vai gostar também:
    O Tigre e a Neve – um filme diferente, divertido e muito fofo! É do Roberto Benigni, ele não é muito fofo? Amo!
    O Amor não tira Férias – ele faz esse estilo comédia romântica, mas pra mim foi um filme diferente, não tão clichê, sabe? Gosto muito.
    Amor e Outras Drogas – é recente, provavelmente você já viu, mas se não, veja! É demais!

    Por enquanto o que eu lembro é isso… Se depois eu lembrar de algum que acho a sua cara escrevo aqui no blog. Espero que você goste das minhas recomendações! Beijinhos

  44. Nathalia says:

    De repente é amor é tuuudo de bom!! A trilha sonora então, nem se fala!


Deixe seu comentário