Books

a espetacular vida da morte (mj macedo)

15.02.2013

A espetacular vida da morte, do escritor e quadrinista MJ Macedo, foi publicado pela Editora Gutenberg em 2012 (aliás, a Gutenberg está com vários livros interessantes que pretendo resenhar por aqui). A diagramação está incrível, as páginas são amareladas e o livro tem um cheiro bom (é, vocês já sabem que eu gosto de cheirar livros).

A capa é bem diferente das de livros que eu costumo resenhar por aqui. Nela e na quarta capa há várias referências sobre o livro e alguns comentários engraçados. Ah, e a textura dela também é bem diferente das texturas de outros livros.

(capa)

(quarta capa)

(diagramação)

No livro conhecemos Horácio, um jornalista extremamente desastrado que, depois de perder o emprego, passou a se sustentar vendendo cachorro-quente. Seria apenas mais um dia de trabalho se a Morte não aparecesse para comprar “um dogão duplo sem purê”. A partir daí, Horácio deixa de ser apenas um jornalista-desempregado-que-vende-cachorro-quente e vira um jornalista-desempregado-que-vende-cachorro-quente-e-que-vai-escrever-a-biografia-da-Morte! Sim, isso mesmo: a Morte contrata Horácio para escrever a sua biografia. Em cada um dos capítulos com títulos bizarros, lemos crônicas sobre acontecimentos “vivenciados pela Morte” (meio irônico isso, não?) e também sobre situações complicadas em que Horácio se meteu.

O humor do MJ Macedo me lembrou o do Douglas Adams (autor da série O Guia do Mochileiro das Galáxias), embora os seus livros sejam bem diferentes. A espetacular vida da Morte é um livro engraçado, mas algumas vezes eu apressava a leitura pra ver se chegava logo em outra parte engraçada. O excesso de confusões provocadas pelo Horário me incomodaram um pouco, mas como o foco maior estava nas histórias da Morte isso acabou não me atrapalhando. Ah, no livro também tem várias referências a filmes e eu achei isso muito legal :)

Importante: o livro tem alguns palavrões e piadas meio “pesadas”, então não acho que seja uma leitura recomendada para leitores muito novos.

ISBN: 9788565383394 Editora: Editora Gutenberg Páginas: 245

Onde comprar o livro: Livrarias Curitiba / Saraiva / Submarino / Livraria Cultura

Para saber mais sobre o autor MJ Macedotwitter / fanpage :)

E aí, alguém já leu? O que achou?

Obrigada por tudo, pessoal!

Quem quiser me acompanhar pelo skoob é só clicar aqui!

xoxo

Por

Melina

  1. Naiara says:

    Eu não li o livro, vou fazer 13 anos então acho que não é recomendável pra mim, eu prefiro livros com capas mais claras hahaha !

    Bgs&Queijos

  2. Mariane Souza says:

    Quando vi o livro no seu instagram me apaixonei pela capa agora então amei <3

  3. Gabi says:

    Para quantos anos você recomendaria esse livro? Achei interessante mas dependendo da classificação etária não posso comprar :|

  4. Ana says:

    não via a hora do post dessa resenha!! fiquei ainda com mais vontade de comprar!! *__________* obrigada, Mel!!

  5. Jennifer says:

    Mel, dá uma olhada no post, pois algumas vezes vc escreveu Horário ao invés de Horácio! hihihih
    Gostei muito da resenha e to curiosa pra ler! *-*

  6. Karlie says:

    Deu até vontade de ler porque eu nunca vi nada parecido com esse livro, é genial, mas quando você falou “pesados” eu desanimei *.* Assim como você, eu costumo cheirar os livros que ganho, e achava isso uma “mania esquisita” até eu conhecer você!

  7. Keith Pappen says:

    Nunca li esse livro, mas não é o tipo que eu leria. Sou daquelas que ama ler romances sabe, então esse não é tipo de livro que eu leria. Beijão <3

    http://www.detalhesamor.blogspot.com

  8. Jennifer Hessel says:

    Mel, desculpe vir aqui pra falar sobre isso, mas queria saber se voce tem conta no site Ask.fm… se nao tem, eu acho que seria otimo, seria muito mais facil pra nós tirar duvidas, etc, com voce! espero que pense no assunto (se ainda nao tiver conta) rsrs e mais uma coisinha: voce tem uma foto da sua parteleira de livros (ou da onde voce guarda eles)? se nao tiver, poderia tirar, por favorzinho? [: obrigada e desculpa ser tao chat falando tanta coisa haha beijo

    • Melina says:

      Oi, chuchu :)
      1. Não tenho ask.fm e na verdade não pretendo fazer porque da muito trabalho cuidar de mais uma rede social :P Tentarei responder as perguntas em posts de F.A.Qs aqui no blog :)
      2. Tem algumas fotos na categoria Decoração aqui do blog. Pretendo fazer um Bookshelf Tour em breve pra mostrar onde guardo meus livros (só preciso ver se a câmera volta a filmar)
      :* e não se preocupe que você não foi chata :P

  9. ai que bonitinho.. achei tao fofinho. acho que so eu que reparei. a sua pulseirinha que com certeza foi vc que fez de caveirinha. rsrsrs tudo a ver com o livro.

  10. Lari says:

    Meeel, vem pra sp e faz um encontro com os fãs, sou louca para te conhecer

  11. Oi, Mel! Esse livro parece ser bem interessante, haha! Gostei muito, chamou bastante a minha atenção :D
    Mel, bem que algum dia você poderia vir para Cuiabá :/ Né? Seria bem legal! Haha
    Beijão :*

  12. Amanda says:

    Nossa vc não cansa de ler sempre? haha to comprando os livros que vc já postou aqui kk, to lendo “Lola e o garoto casa ao lado” e comprei pra ler dps “culpa é das estrelas” haha quero ler tudo que vc já leu <3 Hoje meia noite encerra o sorteio no blog, já participou? http://meninascapricho-dada.blogspot.com.br/2013/02/sorteio.html

  13. Gisele says:

    Mel queria te perguntar uma coisa :P Bem eu adoro as suas resenhas e percebo que vc resenha um livro atrás do outro, por exemplo quando vc terminou de susurro e leu sorte ou azar? Depois esse. Você lê assim um atras do outro em menos de 3 dias? <3
    Você não fica meio que " Ah, to tão ligada a tal livro, que mal consigo ler outro sem me lembrar de tal" ? Admiro você, beijos.

  14. Achei a sinopse interessante, vou colocar na lista de livros para ler =D

  15. Bleh says:

    hey, qual é o site no blog ? blogspot ? bloglovin ?

  16. Larissa says:

    Nossa, esse livro tem a capa bem diferente e o assunto diferente dos livros que costumo ler, mas parece ser interessante.

    Mel, queria saber quando você irá postar a segunda parte do Click do Leitor dos Pés?

    Beijinhos :*

  17. Oi, achei bem diferente o estilo, parece interessante,quero ler já! =)

  18. sophi says:

    mel, vc é formada em psicologia ne? atua na area ?

  19. Gabi says:

    hehe, gostei da capa e da história,Xerim.

  20. Gabriel says:

    Voce pretende resenhar a serie do guia do mochileiro?

  21. ingrid says:

    aaah adorei a capa!! e a historia, pela sinopse me lembra a menina que roubava livros “a morte contando sua historia” só q aí deve ser com mais piadas e outro narrador né.. fiquei curiosa pela parte externa do livro, confesso hahaha

    beeeijos e Mel sem querer ser intrujona ou chata, mas assim, como você tem muitas leitoras novas de as vezes 12 aninhos, acho que seria legal vc indicar clássicos da literatura sabe, tanto brasileira quanto estrangeira, acho que toda menina deve ler na vida Helena de Machado de Assis, Senhora de José de Alencar, Dom Casmurro, todos os livros da Jane Austen hahahahaha acho que seria interessante, aproveitar sua influencia e confiança pra elas “entrarem nesse mundo clássico”

    falei demais.. perdão mas me empolguei na ideia, aquariana, sabe como é hahahah

  22. Flávia says:

    (Curiosidade) Na sexta foto qual o nome do livro que está a esquerda de “A Espetacular Vida da Morte”?
    Por sinal, ótima resenha :}

  23. Melina, adorei o seu blog. Criei o meu a dois dias e espero muito que fique tão bonito e com tanta qualidade quanto o seu. Sério, estou vomitando arco-íris vendo seu blog. OPASKPOSAPOSKA’ Meu blog está linkado no meu nome, se puder dar uma olhada!
    Amei mesmo seu blog, quero que o meu seja assim quando crescer. :3
    Beijoooos. s2

  24. Parece bem interessante mas a capa juro que me deu medinho!

    Com sempre uma resenha ótima sem spoilers e com fotos lindas…não adianta, copiam, copiam, copiam ou até tentam mas os clicks não chegam aos pés das seus, nem as tiradas no quarto nem as fotografadas do lado de fora….mais do que técnica, é uma questão de olhar e de sensibilidade que, infelizmente, nem todos possuem. Desculpe, MeL, mas tinha que falar isso aqui já que o número de mensagens e e-mails que recebo com links de resenhas com fotos que chocam por serem “praticamente-copiadas-e-não-inspiradas” não param de chegar!No mínimo, lamentável! :(

    Beijinhos e parabéns mais uma vez!

    Beijinhos

  25. Oi Mel! Adorei o post, assim como eu adoro todos os outros. *-* Queria lhe pedir um favorzinho. Hahaha Fiz um blog a pouco tempo, e já tentei entrar em contato com você. Se você pudesse visitar e me ajudar a divulgar eu vou ficar muuuuito agradecida! Beijos Mel linda. ;*

  26. Amanda says:

    Mel, você não bota mais titulo nas postagens? achei diferente… Amo o Seu blog!! Beijos!

  27. Li says:

    Gostei muito da resenha, vou procurar o livro na minha próxima ida ao shopping (:
    Mel, você já ouviu falar do “A Seleção” da Kiera Cass? Eu comprei esse livro ontem e virei a noite para terminar de lê-lo. É muito legal e faz bem o estilo Meg Cabot. E a capa é linda demais :P

  28. Isabelle Cristina says:

    ooi melina ! Amei tanto sua resenha que ja comprei o livro pela internet, agora estou ansiosa para que chegue logo pra eu ler !!! Aproveitei e comprei ‘O arquivo de Hitler’ que achei bem interessante depois de uma reportagem que vi na National Geografic.

    Ahh e vem pra São Paulo Mel, por favor !

    Obrigada, beijo beijo

  29. Esse livro já me conquistou pelo título, amei!
    Quero muito ler, eu adoro livros que envolvam a “Morte”, geralmente ela é bem engraçada. E esse não parece ser diferente. A espetacular vida da morte já está na minha interminável listinha..

    Beijinhos!

  30. Camila Gerarde says:

    O livro parece ser bem engraçado, se tiver a oportunidade eu leio.

  31. Laís Santos says:

    Adoro ler crônicas! Principalmente entre um livro e outro mais sério, sabe? Pra dar aquela descontraída.
    Me interessei bastante por esse livro, acho que vou gostar de tê-lo na minha coleção.
    Fotos lindas! Beijocas

  32. Sara says:

    Adorei!! Com certeza vou ler, parece ser muito divertido :)

    Ótima resenha.

  33. Andreza says:

    Primeiro tinha visto esse livro na sua estante, no vídeo e achei interessante porque você disse que quem leu a série “Guia do Mochileiro” história nerd, nossa me interessei na hora e lendo sua resenha então e essas fotos necessito dessa leitura, obrigada por ter me apresentado um livro tão interessante. :*


Deixe seu comentário