Everything Else

Little talks

27.02.2013

Vocês já me viram aqui no blog da Mel, mas nunca cheguei a me apresentar de verdade. A vida tem dessas particularidades, não é? Temos que delimitar o começo das coisas para que elas de fato existam. Parece que sei lá, o céu vai cair ou a Terra vai parar de girar se não criarmos marcos para todos os aspectos da vida (dos importantes aos irrelevantes). Acho que é porque dá uma certa segurança. Aquela sensação de estar fazendo tudo como deveria ser feito (muito embora ninguém nunca tenha certeza de como deveria ser). Portanto, aqui estou eu. Escrevendo meu começo no blog da Mel.

Eu sou a Mimis. Pode ser Yasmin, também, se você preferir. Tenho 20 anos, moro em São Paulo e tenho essa mania de colocar parêntesis em quase tudo que for possível (provavelmente, já deu para perceber). Tenho um blog pessoal, chamado Quase Inédita, onde publico o que dá na telha, quando dá vontade.

Sou canhota, mas uso o mouse (e a tesoura) com a mão direita, porque acho que todo mundo deve ao menos tentar se adaptar. Como aqui em casa são todos destros, tenho facilidade com esses utensílios (o que não pode ser dito sobre o abridor de latas, coitado). As pessoas acham que é incrível ser canhota, mas não é tão legal assim fazer parte de 10% da população, tenho alguns traumas por causa disso. O primeiro: já vivenciei momentos de desespero quando estava sozinha em casa (de TPM, claro) e não conseguia abrir uma lata de leite condensado. Tentei com faca, tesoura e até joguei a bendita no chão para ver se obteria algum sucesso. O resultado? Cortei minha mão e fiquei sem brigadeiro. O segundo: nunca pude ter aqueles estojos com mil canetas coloridas de gel que todas as meninas da quarta série tinham. Já reparou como um canhoto escreve? Ele apoia a mão por cima do que acabou de escrever! E canetas em gel demoram para secar. Resultado: eu borrava todas as folhas, até que a professora me orientou a largar essa vida de cadernos coloridos. O extremo da decepção para uma menina de 10 anos.

Gosto de dias frios com sol, de atravessar a rua só pisando nas faixas brancas, de cochilos no tapete fofinho do meu quarto. De chá mate com limão, cookies, marzipan, cheesecake, e basicamente tudo que leva framboesas. Metrô vazio, livros dentro da bolsa para situações inesperadas. Velas perfumadas, música antes de dormir. Música ao acordar. Abraços, girassóis, visitas surpresa do meu namorado. Jogar videogame com meu namorado (mesmo sabendo que eu sou péssima e falho miseravelmente na maior parte das vezes). Detesto aranhas, pessoas que gritam perto de mim, domingos, sapatos de bico fino e sorvete de coco (apesar de amar água de coco. Eu sei, não faz muito sentido).

Desde que me lembro por gente, livros fazem parte de mim. Sempre foram meus melhores amigos e minha mãe dizia que iria à falência em uma livraria ao invés de loja de brinquedos. Uma dica: ainda é assim. Leio quase tudo que você colocar entre minhas mãos, mas arrisco dizer que meu autor favorito é J.D. Salinger. Tive amigos imaginários. Gosto de jogar Pokémon. Já morei seis meses em Manaus, com meu pai. Perco minhas chaves de casa o tempo todo (mas sempre encontro de volta, é incrível). Há boatos que sou uma louca dos gatos. É mentira. Ou uma quase verdade. De fato, amo felinos, tenho quatro gatas dentro de um apartamento e roupas cheias de pelo (já desisti de tentar tirar, faz parte do meu vestuário). Katti, Nina, Fumaça e Chuchu. Todas fêmeas, todas gordinhas, todas apertáveis, são meus amorzinhos.

 Foto que a fofalinda da Zezinha tirou enquanto estava aí em Curitiba. Quero voltar logo e abraçá-las de novo!

Me tornei colaboradora do A Series of Serendipity para falar sobre inspirações (ilustradores, projetos, estúdios e artistas interessantes) e, bem… aleatoridades aleatórias :) Enquanto o Daniel brinca com a parte da arte que envolve a escrita de poemas, crônicas, contos e até música, eu vou cuidar desse lado mais visual, instigando vocês com ilustradores, projetos artísticos interessantes, estúdios de design e o que mais for do interesse de vocês! Que tal? Se vocês quiserem, posso também dar dicas de lugares legais para passear aqui por São Paulo e coisas desse tipo.

Como eu não queria apenas me apresentar, separei um achado recente que me lembrou muito um certo mascote do blog e sua respectiva dona. Já repararam como o Spock é tão fotogênico-fofo-lindo quanto a Mel? A gente sempre ouve que animais se parecem com seus donos, no final das contas. Várias vezes eu ouvi que a minha gata Katti era parecida comigo, enquanto a Nina parece com a minha irmã (ambas são carentes e gostam de chamar atenção!). Pensando nisso, o fotógrafo alemão Tobias Lang lançou um projeto chamado Your Pet and You. Para comprovar a semelhança, ele tira retratos dos pets em cima de um banquinho de madeira e coloca ao lado da foto de seus respectivos donos. Mas não pensa que só os pets convencionais entram na brincadeira, não! Para ele, o mais interessante é buscar animais diferentes, como coelhos, iguanas e até coruja! O mais adorável disso tudo é que podemos enxergar o vínculo entre dono e animal de forma bem simples e bonita. Eles se complementam, em muitos casos demonstram até expressões semelhantes.

Tobias espera que seu projeto um dia se torne livro e, por isso, está sempre atrás de animais exóticos (para aumentar a diversidade do projeto) e donos que estejam dispostos a colaborar. Ele quer chegar aos 200 retratos e tem uma lista de sugestões. Vale até peixinho dourado e galinha, segundo o site. Se você se interessou ou tem alguém para indicar, entra em contato com ele pela página do Facebook. Só eu pensei em uma certa moça de olhos verdes e seu Yorkshire?

Por

Mimis

  1. Erika Tammy says:

    Seja bem-vinda Mimis. Adorei saber que você é a nova colaboradora e nossa, não sabia que você já tinha morado em Manaus (eu sou de Manaus ^^). Achei bem criativo esse projeto. e a Mel e o Spock se parecem sim, ambos são lindos e fofos ^^
    bjs!

  2. Quézia says:

    Mimis :D
    Conheci seu blog a pouco mas to sempre a espreita de novos posts u.u kd kd?
    Legal saber que você vai colaborar aqui :DDD
    Nossa, me deu uma baita pena tua com a história das canetas coloridas :// sério mesmo. Meu irmão é canhoto mas nunca aparentou ter qualquer, digamos que, dificuldade ou frustração por causa disso. Aproposito, ele mexe no mouse com a mão direita também ‘-‘ nunca tinha reparado hahahaha Vou prestar mais atenção em outros detalhes (:

    enfim, achei muito fofa a ideia e projeto do Tobias :3
    bjs:* Quézia
    http://aroma-tizante.blogspot.com.br/

  3. Kao says:

    Confesso que me identifiquei com muitas coisas que você disse a seu respeito. hehehe Você é bem carismática e gosto das mechas do seu cabelo!! *_*
    Esse projeto é incrível! Eu queria tirar foto dos meus bichinhos, mas eles são tão serelepes e acho que é impossível fazê-los se sentar para fotos!! hehehe Não gostam tanto de fotos quanto o Spock que sempre posa fofinho e comportado! Ele sim é o verdadeiro modelo :3
    Acho que seria muito válido se a Mel participasse!

  4. Mimis, sua linda! (Olha a intimidade, ein?) E ah, eu também adoro colocar parênteses em tudo! Hahahaha!

    Adorei seu post, um beijinho e espero te ver mais por aqui. <3

  5. Manoela says:

    Nossa que legal! As fotos são muito boas mesmo! Ah, e eu super me identifiquei com com os cadernos manchados! Sou destra, mas escrevo desse jeito mesmo que vc descreveu, como canhotos!

  6. Marrie says:

    Aii que felicidade encontrar a Mimis por aqui! <3

  7. Ana Nascentes says:

    Und es ist wieder auf deutsch! Lieb lieb *-*

  8. Laura says:

    Pfvr, Mimis, parou com a fofura e lindeza. “E basicamente tudo que leva framboesas.” SUA LYMDA, também amo tudo com framboesa, mesmo nunca tendo privado. Louca? Digamos que sim HAHAH. Adorei que você entrou pro ASOS. Sucesso! xx

  9. Aline Bencke says:

    BEM VINDA MIMIS!adorei as fotos.
    Eu acredito que cada animal de estimação tenha alguma marca do seu dono, e concerteza a Mel deveria participar com o Spock :D
    Beijos queridas ♥

    Louca Indecisão

  10. Adoro a música chamada Little Talks, rs. E curti muito saber mais sobre você! Essa mania do parêntesis… Você não está sozinha, acredite.
    Gostei das suas fotos, fica aqui um convite pra participar do concurso fotográfico que tá tendo lá no meu blog…

    http://meninaderosas.blogspot.com.br/2013/02/inspiracao-fotografica.html

    Beijos!!

  11. Cintia Diniz says:

    Me arrisco a dizer que os cães acabam sendo os animais que (ainda) se parecem com seus respectivos donos. Da pra ver nas fotos do fotógrafo mesmo. Ahh, e adorei te conhecer melhor Mimis (se não se importar, já aderi ao apelido) e gostaria de dizer que também amo colocar parênteses em tudo (como você já deve ter percebido, rs). Não sou uma leitora muito ativa, mas vou tentar melhorar. Adoro o blog!

  12. Ah, Mimis querida, que sonho tê-la aqui conosco! bom demais tipo sonho messsssssmo!

    É incrível como você é fofa, interessante e como escreve bem demais…adoro o seu blog e amo você e sei que você sabe o quanto sou sincera afirmando isso!❤

    Seu post de apresentação não poderia ser mais lindo nem mais você…seu encanto genuíno contagia e ter você fazendo parte do nosso mundo é, realmente, sensacional!

    Seja bem-vinda e saiba que foi uma felicidade imensa receber o seu SIM para ser colaboradora também por aqui.

    Beijinhos no coração e todo o nosso amor pra você, SEMPRE! ❤

  13. Falei muito, como sempre hahahahha e nem comentei sobre o projeto que eu adorei…achei interessante, divertido e muito expressivo…a MeL e o Spock?!!! uma duplinha linda que sem dúvida faria bonito no projeto!!!

    Meis beijinhos

  14. Kévilin says:

    Ameeeeeeeei a Mimis aqui hehehe
    Sou canhota também! Já percebeu como até as máquinas fotográficas são para destros? (ai, que louca nossa vida!)
    Mas me explica como você usa a tesoura com a mão direita? É impossível! kkkk
    Beijos de super boas vindas (:

  15. Lúcia says:

    Oi Mimis, vou adorar ler sua parte aqui do meu blog favorito.. Haha. Também sou de SP *-*

    Adorei esse projeto, muito fofo, e super seria demais a Mel e o Spock ai *-*

  16. Lúcia says:

    Ah, e também sou apaixonada prk gatos (por bichinhos no geral, mas em especial gatos) *-*

    Tenho dois lindos e fofos e meigos. Um pretinho e um branquinho, muito amor ♥

  17. Ana says:

    Parabéns!
    Participar do blog da Mel não é pra qualquer um (:

    Adorei o cabelo colorido *-*

  18. Gostei muito do seu post aqui!
    Mimis! Você escreve muito bem! *—*
    O que eu achei muito legal (confesso que colocava parêntesis em boa parte das coisas que digitava, mas fui obrigada a deixar de escrever assim quando tive que fazer minha monografia) é que é tão bom ler o seu texto! Fazia muito tempo que não lia um texto assim que me deixasse me sentindo feliz (:
    Amei mesmo! <3 <3 <3

  19. Rakelli D says:

    nossa, conheci outra blogueira canhota nesse mundo, que coisa linda. quando casamos?

  20. Wanessa Cosine says:

    Hey Mimis, seja bem vinda! Sabe o que eu acho? Que se você é tão amante de livros podia resenhar também, junto com a Mel. O que acha? Mais de uma resenha no blog por semana seria lindo!

    Beijinhos

    • Mimis says:

      Oi Wanessa, seria bem legal, mas eu acho que o blog da Mel ficaria meio dominado por resenhas, não? Eu acho que fica muito mais rico se eu postar sobre ilustradores, artistas e intervenções bacanas justamente para variar.

      Sem contar que meu gosto de leitura é um pouco diferente do público daqui do blog :) (não que isso seja necessariamente um problema, pode até ser positivo). Mas bom, vou deixar uma anotação mental para a Mimis do futuro! Quem sabe eu não converso com a Mel e faço alguma coisa de vez em quando~

  21. Olá Mimis! Me identifiquei muito com você =)! E ah, eu não sou canhota mas pego no lápis/caneta de um jeito diferente e as vezes acabo manchando tudo também hehe
    Amei o projeto, espero que ele consiga lançar o livro!

    =*

  22. Gabriela Tavares says:

    Oi Mimis, adorei a sua apresentação. Também sou canhota e já me acostumei a utilizar esses objetos feitos para destros –‘ (exceto os abridores de latas…eu demoro uma eternidade). Porém, eu usei e ainda uso as canetas coloridas, mesmo elas manchando às vezes (eu tento encostar menos a mão na folha). Bom, bem vinda, esse projeto fotográfico é bem divertido e a Mel tem que participar e estou louca para saber dicas de SP (apesar de morar no RS eu tenho uma paixão por SP, mesmo sem nunca ter conhecido).

  23. Mimis, a fofura em pessoa *-*
    Borrar os cadernos não é exclusividade dos canhotos :( Estranham meu jeito de escrever, pois apesar de destra, seguro a caneta como quem é canhoto. Amo seu blog, é muito lindinho. Muito legal saber que vai postar aqui também e eu adoraria recomendações de lugares para passear em São Paulo (moro bem pertinho da Capital).
    Muito interessante o projeto fotográfico, fiquei me perguntando se é a gente que se torna a cara do nosso bicho, ou ele que se torna nossa cara, haha.
    Beijos e até a próxima postagem!

  24. DanisohDani says:

    Oi, Mimis! Adorei seu post e me identifiquei muitooo!!!

    Também sou canhota e vivo até hoje com a surpresa das pessoas: “Olhaaa vc é canhota!” (tipo, dã! Não fico para as pessoas falando: “olha você é destro!”, apesar de gostar da atençao de ser diferente de todo mundo! rs), “Você usa o mouse com a mão direita?” (esse não sei porque elas acham que é tão esquisito! Para mim é super normal! rsrs)

    Não tive muitas traumas com o “dom”, a questão das canetas é séria mesmo, sempre saia da escola com o lado externo da mão todo azul ou colorido mesmo, porque não ligava muito de usar as canetas e manchar o caderno (e as vezes até tentava levantar a mão um pouco para evitar isso! Lógico que demorava uma eternidade para escrever! rsrs), queria mais era usar as canetas lindas! rsrs

    Mas a lata é um grande problema!!! Gente! Por que a gente não consegue??? Você conhece algum canhoto que abra? Quero muito aprender (acho que vou bem perguntar no twitter! #alocka!)!! rsrs

    “(Gosto de) Metrô vazio, livros dentro da bolsa para situações inesperadas.” -> Idem! O metrô tá cada dia mais difícil mesmo!!! E se tô acabando um livro sempre tenho mais um na bolsa para não ficar sem nada!!! rsrs

    Ufa! Escrevi muito, desculpa por isso! Adorei sua participação e vou acompanhá-la sempre! =]

    bjos

  25. Keith Pappen says:

    Seja bem vinda Mimis, vou adorar ver os seus posts. Adorei essa ideia desse fotografo, de fato os animais se parecem com os seus donos mesmo. Ah, a Mel e o Spock são super fotogênicos, acho lindo. Beijão <3

    http://www.detalhesamor.blogspot.com

  26. Nay Bianchi says:

    Eu também sou CANHOTA e adorooooo!!!
    Todo mundo fala: Nossa que legal e sua letra é linda! Hahahah, me acho!
    O negócio das canetinhas é fato! Mas nunca me incomodou mto, e costumo abrir latas de leite condensado com a FACA tipo, dá super certo!
    Adorei o post, se puder dá uma passadinha no meu blog?
    http://haveaniceday11.blogspot.com.br/
    Bjinhus e boa sorte!

  27. Adorei seu texto, mimis! Primeiramente, me identifiquei muito pelo fato de também ser canhota. Não conseguirmos abrir uma lata de leite condensado é uma das mais triste de todas as coisas, mas achei muito engraçado você falar das canetas de gel! Até hoje não entendo porque escrevemos assim, tão diferente.Adorar jogar com o namorado e sempre perder é outra das coisas que também adoro fazer.
    Enfim, adorei sua escrita e a escolha do projeto do fotógrafo. A foto do ‘ursinho’ e a mamãe foi minha preferida, sem dúvidas.

    Beijos e sucesso sempre! (:

  28. Ketley Paula says:

    Que interessante, essa coisa dos animais se parecerem com seus respectivos donos, hahaha. Será que minha Snow (hamster) se parece comigo em certo detalhe? E a propósito, por favor, poste lugares legais para visitar em São Paulo (também moro aqui). Acho que também tenho uma mania de colocar parênteses em quase tudo, hahaha.

  29. Amei esse texto Mimis. Você parece ser uma pessoa boa de prosa hahahaha.
    Gostei da novidade *-*
    Bjs,
    Dani | http://www.avidaemletras.com

  30. Jess says:

    Adorei saber que a Mimis vai colaborar com postagens aqui também, já que sempre “espio” o blog dela em busca de novidades :p

    Amei essa moça com a coruja, demaaaaaaaais ♥
    Beijo

  31. Lolo Moura says:

    Adorei!! Os bichinhos são muito fofos! Também amo água de coco e não gosto do soverte de coco! =]

  32. Ana Bulhões says:

    Seja muito bem vinda! Uma amiga da Mel tinha que ser fofa, né? Adorei suas gatinhas (estive lá no Quase Inédita)e a sua forma de escrever. Voltarei mais vezes com calma. Sou canhota como você e também uso o mouse e a tesoura com a mão direita e, não sei como, não tenho o menor problema pra usar o abridor de latas. Muito provavelmente por ter mais “anos de estrada” do que vc, muitos mais, aliás! E a experiência é tudo na vida, né? :)
    beijo carinhoso procê

  33. Isabelle says:

    Super bem-vinda! Amei o seu jeito de escrita e saber que você é canhota porque também sou! hahah Eu sei usar abridor de lata kk e o que mais me incomoda é não poder ver o que acabei de escrever no caderno pois minha mão tá tampando! kkk

  34. Lala says:

    Mimis seja bem vinda!!
    Você é uma fofura *—*
    Vou adorar ver mais posts seus por aqui *—*
    Você é uma fofa e cá pra nós também coloco muito parênteses nas coisas, haha ^^
    Já admiro você pela página no facebook e agora ainda mais!
    Bem vinda novamente ^^
    Beijos, Lala.

  35. Sara says:

    Sinto que vou adorar seus posts, Mimis :) Já amei esse (adorei seu jeito de escrever!), e me identifiquei muito com você. E ahh, que bom que não sou a única, também adoro jogar pokemon (as minhas amigas me olham com caras estranhas quando eu falo isso).
    Gostei muito do projeto desse fotógrafo, as fotos são realmente lindas e inspiradoras, mas a mais linda de todas é a última, do gato ♥

  36. Ana says:

    Mimis, sua fofa! Você é do tipo de pessoa que dá vontade de apertar só de ver… hahahahaha Ah, você não é a única que adora parênteses (tenho manina deles também!). Seja bem vinda e será ótimo te ver por aqui (:

  37. Wanessa Marcondes says:

    Mas que linda essa Mimis gente! Já tinha te achado uma fofa quando vi as fotos com a Mel, agora amei mais ainda e me identifiquei bastante com seus traumas hahah.
    Sou canhota e as pessoas ficam olhando como se eu fosse uma aberração. Também já sofri com o leite condensado na tpm tentando fazer sorvete, ai comecei a chorar e tive que esperar alguém chegar em casa pra me ajudar :(. Fiquei super feliz na primeira vez que consegui usar o abridor de latas sozinha. Tento me adaptar a tudo destro, porque o mundo é destro, né? Sou tão revoltada com meu canhotismo que faço o máximo de coisas que posso com a mão direita.
    Também amo e detesto as mesmas coisas que você. Adorei seus óculos e seu cabelo, já sou sua fã! Beijos!

  38. Mimis says:

    Obrigada pelo carinho, por todos os comentários queridos e fofos. Vocês são uns amores. Queria poder responder cada um, espero que vocês continuem gostando dos meus posts por aqui (e dos eventuais posts no meu blog).

    E poxa, fiquei feliz que eu não sou a única que sofre com as latas de leite condensado na tpm! Meu namorado acha engraçado alguns dos meus sofrimentos, heushde. Mas apesar dos traumas, eu sou contente assim :D

    :*

  39. Amei demais você, seja muito bem vinda a este pedacinho do céu <3

  40. Pâmela Lins says:

    Wee, mais uma colaboradora fofa *-* Adorei.
    Também sou canhota e meu avô me ensinou uma maneira bem fácil de abrir latas de leite condensado haha, se quiser depois posso te ensinar :*
    Ah e nunca tive dificuldade com o fato de ser canhota, acho que o mundo é tão destro que a gente se adapta e nem percebe SAUHAU, enfim bjs.

  41. Pâmela Lins says:

    Ahh, lembrei agr de uma dificuldade frustante que eu tive, tocar violão! Pra mim é impossível canhoto tocar violão prfvr ):

  42. Marijleite says:

    Que bom saber mais um pouco sobre você, também sou canhota e descobri um jeito para não borrar meu caderno todo: escrevo com o caderno na horizontal ( todo mundo acha estranho). Acho Yasmim um nome tão bonito!
    E esse cabelo colorido? Que legal!
    Gostei desse projeto, o pet de uma das fotografadas é um bebê (muito fofo)?
    http://www.petalasdeliberdade.blogspot.com

  43. Camila Gerarde says:

    Amei saber que você será colaboradora no blog, eu sempre senti falta de uma tag de inspirações no blog, e tenho certeza que vou amar suas indicações :)
    Adorei o projeto, acho muito legal conhecer os bichinhos de estimação das pessoas e ver como se parecem, com certeza a Mel e o Spock seriam perfeitos <3
    Seja muito bem vinda e já estou ansiosa para os próximos posts

  44. Priscila says:

    Não sou muito de comentar em blogs e acabei de conhecer aqui, mas preciso dizer que você está me descrevendo em seu texto ._.

    Sou canhota e eternamente frustada por borrar tudo que escrevo. Meu tempo preferido é frio com sol, apesar de não ter disso por aqui. Amo framboesa do fundo do coração e odeio tudo com coco (no meu caso, a água também). Tenho completo pavor de aranhas. Perco minhas chaves o tempo todo, mas nem sempre acho. Amo gatos e livros também (e filmes, e séries, e histórias em geral).

    Enfim… sei que ninguém está interessado em saber coisas sobre uma desconhecida, mas fiquei chocada com tantas semelhanças. :)

    Espero ler muita coisa sua!

  45. […] enquanto estava conversando com a Mimis ela falou “quando puder, faz um post ouvindo essa música de trilha sonora” e eu fiquei […]

  46. Laís Santos says:

    Preciso dizer que adorei o jeito que você escreve, Mimis! Muito gostoso de ler :3 Vou adorar ler os posts feitos por você.
    E já adorei, na verdade, esse do projeto fotográfico! Seria lindo ver a Mel e o Spock aí! *-*
    Eu me lembrei de um professor de Biologia que eu tive no ensino médio, que tinha um laboratório cheio de bichos exóticos. De vez em quando ele levava pras aulas. Tinha cobra, aranha, escorpião, e uns répteis um tanto quanto diferentes! haha E ele adora posar pra fotos, então seria perfeito! Acho que vou adicioná-lo no face e falar sobre isso.

    Seja bem vinda no blog, Mimis, e até o seu próximo post!
    Beijos

  47. Nevey Badr says:

    The sea turtle is amazing but need deep caring.
    I love owls too and cats. Lovely post…

  48. Oi Mimis, queria saber se você gosta de of monsters and men por causa do nome do post e se tem alguma relação porque eu amo essa banda!
    xoxo


Deixe seu comentário