LIVROS

a biblioteca do czar (gabriel morato e marcos inoue)

Red Luna é uma trilogia de fantasia que surgiu de uma forma diferente de qualquer outro livro que já li: cardgame! Isso mesmo, o Red Luna começou como um cardgame e foi crescendo até ganhar a forma de livro. A biblioteca do Czar, o primeiro livro da série, foi lançado recentemente pela Editora Gutenberg e tem tudo para ser um sucesso (aliás, já está sendo).

As folhas são brancas, a margem, a fonte e o espaçamento são ótimos e durante a leitura somos surpreendidos com ilustrações (além das imagens que abrem cada um dos capítulos, há também ilustrações no meio de alguns capítulos):

(confissão: uma coisa que me incomodou um pouco foi o tom de rosa da Alisa na capa)

E quando você pensa que o livro acabou…

A história desse primeiro livro se passa na Europa, na época de Napoleão. Ângela, a rainha dos Varnis (uma das facções de Hollows/vampiros), planeja invadir a Rússia e dominar os Territórios Proibidos (um local que está livre das influências dos Hollows), mas parece que há traidores entre os Varnis. Preocupada com sua mãe/rainha, Alisa tenta desesperadamente provar para ela que alguns Varnis não são confiáveis e, em uma de suas buscas, acaba conhecendo Miguel (um jovem linguista que mora na pacata cidade St. Jean de Luz). Alisa e Miguel partem juntos para tentar desvendar um grande mistério: encontrar Libéria, uma biblioteca perdida do czar Ivan, o Terrível, pois é esse o objetivo dos traidores da rainha.

É uma leitura rápida, tranquila e acredito que os fãs de RPG vão gostar mais ainda! Ansiosa pelo próximo livro :)

ISBN: 9788565383882 Editora: Gutenberg Páginas: 200.

Onde comprar o livro: Saraiva / Livraria Cultura / Livrarias Curitiba

Para saber mais sobre Red Lunapágina oficial fanpage

E aí, alguém já conhecia?

Obrigada por tudo, pessoal!

Quem quiser me acompanhar pelo skoob é só clicar aqui!

xoxo

Posts relacionados

25 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
março 1, 2013
Próximo post
março 1, 2013
  • Zezinha Souza

    Outra resenha ótima e com fotos lindas, suas fotos são inconfundíveis! Adorei!

    Beijinhos, florzinha linda

  • jéssica luana

    que livro diferente Meel

    nunca ouvi falar !!

  • Niih

    Super fiquei com vontade de ler *-*

  • Keith Pappen

    Não é o tipo de livro que costumo ler, mas esse parece ser bom. Até me deixou um pouquinho com vontade de ler. Beijão <3

    http://www.detalhesamor.blogspot.com

  • Nique

    Adoro suas dicas.
    Não se deve julgar um livro pela capa, mas confesso que muitas vezes faço isso, adorei a capa desse, espero gostar da leitura também.

    • Melina

      Vish, eu julgo livros pela capa DIRETO, chuchu :)

  • Duda

    Que livro mais interessante, parece ser muito legal, aqueles livros que te prendem!!

  • Sandro Vieira

    Não conhecia, mais fiquei curioso pra ler (:
    Mel sua fofa te adoro *-*
    http://quinzesonho.blogspot.com/

  • Ana

    Parece ser legal (:

  • Lala

    Amei a resenha *–*
    Não gostei muito da capa mas por dentro eu amei *–*
    Porém não é um livro que eu leria :/
    Amei as fotos, Mel!
    Beijos, Lala.

  • karol

    Que legal, bem no estilo light novel mesmo. Gostei ^^, vou procurar.

    • Melina

      Depois me diz o que achou ;)

  • Nathália de Paula

    Vou comprar e devorar. <3

    • Melina

      E volta aqui pra me dizer o que achou, heim?! ;)

  • Dasty-Sama

    Fiquei loooooooouca para ler esse livro! Adorei as ilustrações e fiquei feliz que surgiu de um cardgame. Já li uns nessa linha.

  • Cristiene Meirielle de Freitas

    AAAh! Estou participando de uma promoção para ganhar ele!hahaha Lá no Sometime Luv da Gabi. Eu gostei muito das ilustrações se parecem com mangás que eu adoro ler!^^ Mel, você já leu mangás?

    • Melina

      Li, mas não muitos :/

  • Luciana

    Mangá é muito bom!
    Quais que você já leu, Mel?
    Aceita sugestões? :)

    • Melina

      Eu li Naruto, chuchu :)
      Aceito ;)

  • Ana Bulhões

    Acho muito legal você ler todo o tipo de livros. Confesso que sou meio preguiçosa quando o livro não é muito do meu gosto. =) Mel, você já leu um livro chamado I Heart New York? Uma das minhas filhas está querendo ler, mas não sei o nível de dificuldade do inglês. Pensei em saber sua opinião. Obrigada desde já pela atenção.

    beijo grandão,

    • Melina

      I Heart New York eu ainda não li, chuchu, mas pretendo ler ainda esse ano :)
      Quando eu fizer isso com certeza resenharei aqui no blog e aí eu aviso o nível de dificuldade dele :)
      :*

  • Cristiene Meirielle de Freitas

    ^^ Que legal! Já que você disse que aceita sugestões, um mangá legal que quase todos daqui de casa são viciados é Cavaleiros do Zodíaco. Já estão até fazendo um remake com os mangás! =)

  • Luciana

    As minhas indicações serão todas de shoujo, já que você gosta de coisas fofinhas e femininas. :)

    Nana
    Fruits Basket
    Sunadokei
    Honey & Clover
    Kuragehime

    Espero que goste.

  • Laís Santos

    Mel, só fiquei com uma dúvida, esse livro é literatura infanto-juvenil? Você achou muito infantil ou adultos também podem gostar?
    Meu irmão é fã de RPG, mas não é fã de livros, infelizmente! haha De vez em quando eu dou uns livros pra ele, pra incentivar a leitura e tal. Fiquei pensando se esse não seria uma boa pra dar. Mas se for muito infantil talvez ele não se empolgue pra ler, não sei. Ah, ele tem 22 anos. O que você acha?
    Obrigada pela atenção! Beijinhos

  • Resenha e ótimas fotos do livro “A Biblioteca do Czar” no blog “A Series of Serendipity” | redluna | Conheça o universo dos hollows!

    […] Matéria postada originalmente no blog “A Series of Serendipity”, em 01/03/2013 por Melina Souza Link para a matéria […]

Deixe seu comentário

Instagram

  • Eu tenho o costume de tirar fotos de coisas que eu gostaria de comprar, mas que por algum motivo não compro (dinheiro, não precisar de verdade, falta de espaço etc.). Faço isso em qualquer situação, mas principalmente quando estou viajando e acabo vendo coisas aleatórias enquanto estou passeando. Essa ecobag aí da foto foi uma das coisas que desejei comprar lá em Toronto, mas que trouxe comigo só na forma de foto 😌 vocês também costumam fazer isso? Ou tem alguma outra “tática”?
  • que artistas de outras épocas/séculos te inspiram? Eu acho tão incrível pensar que Van Gogh viveu há dois séculos e sua obra segue marcando e inspirando gerações. Esse envelope foi presente do meu amigo querido @gustavokrelling e me inspirou a fazer várias fotos que viraram um post novo no blog 😌 vou amar encontrar vocês por lá também ♡ (e vou aproveitar para responder os comentários que vocês deixaram nos últimos posts)
  • vocês já se sentiram pressionados a ler algum livro só porque “todo mundo” já leu? Ou já fingiu que leu um livro? Essa foto foi feita em uma livraria lá em Toronto ♡ achei muito divertida essa brincadeira que fizeram com essa seleção de livros hehe falando em Toronto, essa semana liberei no canal o único vlog dessa viagem e eu amei muito cada segundo dele e hoje liberei um novo study vlog no canal 😌 espero que vocês gostem vídeos novos!
  • vocês costumam ler um livro por vez ou vários ao mesmo tempo? Durante muito tempo eu só conseguia ler um, mas hoje em dia tenho até que me controlar para não levar mais de um na mochila quando saio de casa 🤭 ah, hoje teve post novo no blog e nele apresentei a minha nova roommate 🌿 (spoiler: ontem fui na @borealisplantas ♡)
  • vocês costumam ficar revendo fotos do seu rolo de câmera e relembrando de como foi o dia em que você tirou ela? Eu amo fazer isso ✨ essa foto é do dia 28-11-2018. Um dia depois de ter visto a neve caindo pela primeira vez. Eu e o @hasegawaphoto andamos muito. Fomos em várias lojas de vinil, almoçamos em um lugar cheio de pisca-pisca em que todos os pratos custavam 5.95 (talvez eu tenha errado o valor, mas lembro que era menos de 6 dólares) e que tinha uma placa de “free air guitar! Please take one” (vou postar a foto da placa nos Stories). De noite eu tomei um chocolate quente com menta delicioso em um Starbucks e senti como se estivesse vivendo em um filme com todo clima natalino de Toronto ♡ foi um dia sem “grandes emoções” e eu amei cada detalhe dele. Lembro de ficar olhando as casas, as folhas no chão e as árvores por onde passava imaginando como seria a vida das pessoas que moravam por ali e o que elas estariam fazendo naquele momento em que eu passava por elas sem que elas soubessem que tinha alguém criando historinhas mentalmente sobre elas hehe (eita! Será que minha legenda ficou confusa?)
  • Voltei pra casa cheia de produtinhos maravilhosos da @thebodyshopbrasil ♡ tentei separar eles por categoria nas fotos pra conseguir mostrar tudo. Não vou falar detalhadamente pra legenda não ficar gigante, mas já vou avisando que futuramente vou falar mais sobre eles no blog ♡ 
Consegui trazer pra casa 3 produtos usados na minha revitalização facial (Drops of Youth) e isso significa que já vou poder ter a minha própria rotina de revitalização em casa ♡ aos pouquinhos vou deixando ela mais completa 😌
A maioria dos produtos são para o rosto (amo amo amo máscaras), mas não esqueci dos meus cabelos (já usei praticamente todos os shampoos da TBS e agora que tenho os da linha de Shea Butter - karité - vou poder dizer que usei todos), do meu corpo (aaaaaah esses cremes com aparência de iogurte além de deliciosos tem uma absorção rápida ♡) e dos meus pés, meus queridos pés que me aguentam o dia inteiro (esse creme vai ser um incentivo a mais para voltar a correr com frequência). Tô muito feliz em poder mostrar todos esses produtos #crueltyfree para vocês 😌 espero que tenham gostado das minhas escolhas! Me contem aqui nos comentários quais os que vocês mais gostaram que eu vou amar saber ♡ ah e lembrem-se que tem cupom de 25% de desconto (MELTBS) válido até hoje na loja do Shopping Mueller @muellercwb • publicidade ♡

instagram