Books

awkward (marni bates)

3.03.2013

A resenha de hoje faz parte do Book Challenge que comecei em janeiro (pra quem não sabe, me desafiei a ler pelo menos um livro em inglês por mês em 2013). Pra fevereiro escolhi o livro Awkward que comprei ano passado na minha viagem pro Estados Unidos (Orlando e New York. Saudade!). Encontrei ele perdido em uma prateleira na Barnes & Noble e a capa me chamou muito a atenção. Ainda na loja li a primeira página e como vi que estava conseguindo entender bem resolvi trazer. A princípio eu achei que tivesse algo a ver com a série Awkward, mas quando li a quarta-capa vi que não tinha nada a ver.

A vida de Mackenzie, uma garota estudiosa e de poucos amigos (que faz parte do grupo de “pessoas invisíveis” da escola) pode ser dividida em duas partes: pré-youtube e pós-youtube (tentei pensar em uma forma melhor de nomear, mas não consegui haha).

Sua vida antes era resumida em estudar, falar com seus poucos amigos e trabalhar como tutora de Logan Beckett (um dos “notáveis”). Tudo estava normal até que em um dos seus momentos desastrados ela derruba um jogador de futebol, se desespera e faz uma massagem cardíaca desnecessária (estava com medo de ter matado ele!). Isso teria sido esquecido em alguns dias se alguém não tivesse filmado tudo e colocado no youtube. Depois que o vídeo de espalhou, Mack (que não gosta de ser chamada assim) ficou famosa e sua vida ficou uma bagunça cheia de paparazzi por todos os lados. Embora ela quisesse a sua vida de invisível de volta, essa mudança em sua vida acaba sendo uma oportunidade para que ela viva novas experiências.

Sabe aquele livro leve que a leitura flui? Então! Achei super fácil de ler e me diverti bastante. Dei risada, suspirei e fiquei com muita vontade de ler mais livros da autora :)

Adorei essa edição. A qualidade do papel é inferior a das edições brasileiras, mas eu AMO isso nos livros estrangeiros (sou esquisita?). A capa é fofa e a diagramação é ótima (fonte, margem e espaçamento).

Fiquei feliz por ter comprado o livro :) mais uma lembrança boa da viagem ❤

Companheiro de leitura lindo

Pra quem quiser começar a treinar o inglês ;)

ISBN: 9780758269379 Editora: Kteen Páginas: 260

Onde comprar o livro: Bookdepository (paperback = a minha) / Bookdepository (hardback) / Barnes & Noble / Livraria Cultura

Para saber mais sobre a autora Marni Bates: site oficial / fanpage / twitter :)

Precisei editar o post porque achei muito fofo a Marni Bates comentando em português no meu facebook:

Viram que três livros dela serão publicados em português? :D

E aí, alguém já leu Awkward ou algum outro livro da autora? O que achou?

Importante: quem participou do Book Challenge? Por favor coloca o link da sua resenha nos comentários para divulgar :D

Obrigada por tudo, pessoal!

Quem quiser me acompanhar pelo skoob é só clicar aqui!

xoxo

 

Por

Melina

  1. Julia says:

    Tem em portugues?? Eu sei ingles +- mas é dificil minha mãe comprar livro em ingles pra mim…

  2. Adorei, vou comprar!
    Amo seus posts, seu blog, é tudo perfeito e muito inspirador. Continue assim, sempre s2
    Uma ótima semana a você.
    Beijos..
    http://hellomodaa.blogspot.com.br/

  3. Ana Quitéria says:

    Mel suas leituras e resenhas estão me inspirando a voltar a ler livros em inglês. hahah Vou colocar este livro na minha lista de compra já que você disse que a leitura dele é fácil.
    Sim, o Spock é uma fofura!! ^-^

  4. Mel, e você sabe se tem ele em português? Fiquei animada pra ler :D

  5. Aline P. says:

    Até que lembra um pouquinho da série sim…afinal Jenna ficou conhecida por um evento fatídico, né? hahahahaha

  6. mel , você sabe se tem desse livro em português ? gostei bastante da historia , fiquei interressada a ler , mas nao falo ingles !!

  7. jejehessel says:

    Adorei a resenha Mel, vou procurar ler!
    Quanto a quando voce mencionou sua viagem aos EUA… nossa, sou apaixonada pelos EUA e fui correndo ver tudo. Vi todas as fotos e li grande parte do que voce escreveu (era muita coisa haha)! Amei todas as fotos e estou ainda mais ansiosa pra ir pra lá e conhecer cada pedacinho de terra que voce mostrou haha

  8. Também adoro livros paperback, são mais baratos e lindinhos do mesmo jeito!
    Eu também viajei e comprei livros em inglês, e estou super feliz que estou conseguindo ler, e assim como você resolvi que quero continuar com esse hábito :)
    Gostei da indicação, quase não leio livros do gênero, e acho que esse livro é um bom começo!

    ;*

  9. Karlinha says:

    Adorei a resenha, Mell! Ele sairá em pt aqui no Brasil pela Galera Record…eu acho.

  10. Brenda Gorni says:

    Oi, Mel! Consegui achar os posts antigos sobre os moleskines. E, consegui entender pois, visualizei as fotos que você publicou. Gostaria que você fizesse um post sobre o “moleskine” da Kipling (vi no site). Eu, nem sabia que eles tinham lançado algo do “tipo”.
    Gostei deste livro (awkward) e vou adquiri-lo pois quero este ano intensificar o estudo do meu inglês (que anda meio caidinho!) mas, adotei a sua dica, passei a escrever tudo em inglês na minha agenda. E tem funcionado! Obrigada, mais uma vez. Tenha uma semana abençoada.
    Bre.

  11. Gabi says:

    Amei o livro, a capa foi o que mais me encantou, super colorida,Xerim.

  12. Niih says:

    Não entendi quase nada do que tá escrito na contra-capa, bue! ):

  13. Cristiene Meirielle de Freitas says:

    Oiies Mel! Achei a história bem interessante, gostaria de ter a oportunidade de ler! Quanto ao book challenge, não posso participar porque não tenho mais um blog e pela faculdade que ocupa muito tempo, mas achei vários livros em inglês na biblioteca pública da minha cidade! *–* Fiquei super feliz e acho que vou ver se consigo ler Sherlock Holmes nas férias.^^

  14. Maria de Fátima Menezes says:

    Ai, Mel, que resenha boa! Estou com muita vontade de ler o livro agora, mas em inglês! Vou ver se tem na Saraiva ou na Cultura. Beijo.

  15. Laetitia says:

    Mel nunca li esse livro em particular, mas a verdade é que achei super boa ideia essa de se propor a ler um livro em inglês uma vez por mês (pelo menos). Acho que vou tentar também. Afinal, além de a gente ler mais ainda mantém o inglês em dia (o que, convenhamos, é super importante). :)
    Beijos.
    http://www.laetitiasweeneyrose.wordpress.com

  16. Francieli says:

    Mel adorei a fonte e a cor do título do livro, que coisa mais amada! Mas confesso que a foto da menina na capa não me agradou muito. Parece bem montada a foto! Aliás, estou lendo meu primeiro livro em inglês: “one day” em breve farei resenha lá no blog!

    Beijos
    blogdaruiva

  17. Ana Bulhõesa says:

    Oi, Mel,

    Acabei de comprar na The Book Depository. Eles não cobram frete! Achei isso ótimo. Acho que esse livro vai ser mais fácil do que o The Jane Austen Book Club pra minha filha ler, tanto o assunto quanto o nível do inglês. Obrigada, mais uma vez, pelas dicas, resenhas e indicações!

    um beijo carinhoso procê,

  18. Mel, porque você parou de pôr fotos dos livros no moleskine nos posts de resenha?? Acho que era bem legal :)

  19. Ainá says:

    Simplesmente adorei Melina! Já gostei pela capa (sim, julguei o livro pela capa) e ainda mais pela sua resenha! Já entrou para minha wishlist literária!

    Seu blog é uma gracinha, super bem cuidado e você uma fofa!

    Beijocas! <3

  20. Keith Pappen says:

    O livro parece ser bom mesmo Mel. Até o final do ano acho que consigo me sentir segura para ler algo em inglês. Textos e coisas menores eu já consigo. Mas estou praticando bastante o inglês pra conseguir ler um livro. Acho lindo ler em inglês. Beijão <3

    http://www.detalhesamor.blogspot.com

  21. Nique says:

    Que legal! Fiquei interessada, mas ainda não estou afiada no inglês pra entrar no bookchalenge rsrs, mas vou tentar!
    Espero que seja traduzido o mais rápido possível.

  22. ai mel, deu vontade de comprar!! eu tava na fnac esses dias e tava tendo promoção ai achei um livro super escondido la, por 1,00 real em ingles : http://www.skoob.com.br/livro/305658 , eu mesma que coloquei no skoob, pois nao tinha kk, ele é da Karen traviss, que escreveu star wars , ai como nunca tinha lido um livro em ingles, e tava 1,00 real eu comprei né kk

  23. Ingrid says:

    Meu Deus, que fofa ela comentando em inglês! <3

  24. Mariane says:

    Oi Mel, então não sei se você já conhece, provavelmente sim mas não custa nada apresentar, tem um site que se chama Estante Virtual que tem váaariiooss livros de quase todos os sebos do Brasil, eu compro muitos livros desse site, principalmente em inglês uma vez paguei no “All-american Girl” Meg Cabot 5,00 reais, eu fiquei tipo muitíssimo feliz e sempre acho livros da Meg em inglês para vender na estante virtual. ;)
    Beijocas da Kiwi

  25. geisi says:

    Mel, eu segui o seu exemplo e enegrecei nesse projeto. Por enquanto eu só li um livro, I’m number four, gostei bastante, é uma leitura bem fácil, rápida e divertida, foi recomendação do meu professor de ingles, recomendo. obrigada por ter me apresentado esse projeto lindo beijos :)

  26. Cah says:

    Oi Mel, meu sonho é fazer uma grande coleção de livros com a sua, mas meus pais acham que livros são muito caros e é um desperdício de dinheiro compra-los. Gosto muito de ler, mas é difícil pois onde eu moro não existem muitas bibliotecas, e as que existem e já li quase todos os livros do meu interesse, e meus amigos são todos muito ciumentos com livros, é dificil convence-los a me emprestar algum, me sinto sem saida, gostaria muito de não ter nascido pobre, só pra comprar livros…

  27. […] The seriously skilled Melina Souza took this photo and wrote a great review of Awkward that you can read here! […]

  28. Carissa says:

    Fiquei interessada em ler o livro. Espero que tenha na Saraiva pra eu comprar. E achei fofo ela comentando em português.
    Eu fiz a primeira resenha do desafio. Comecei em fevereiro, mas já consegui ler o segundo livro do desafio, então talvez consiga ler os 12 livros durante o ano, não apenas 11.

    Link da minha resenha: http://artearoundtheworld.blogspot.com.br/2013/03/resenha-northanger-abbey.html

    Beijos!

  29. Patty K says:

    Oi, Mel!
    Só ontem tive tempo de escrever sobre meu primeiro livro do Book Challenge, e lembrei que você tinha dito pra postar aqui os links :)
    É o post mais recente do meu blog, ou só clicar aqui: http://nocmoon.com/2013/03/livro-mozart-the-real-amadeus/
    Estou ansiosa para ver mais livros do book challenge! Beijos

  30. fernanda says:

    Tem a serie ‘e otima perfeita

  31. Esther says:

    Eu amo a série Awkward, e tem um pouco a ver, mas Jenna ficou “famosa” não por causa de um vídeo, mas sim por um boato de suícidio rsrs. Fiquei na vontade de ler o livro, amo histórias assim!

  32. nando says:

    meeeel sua linda eu sou de curitiba e estou louco pra te encontrar <3


Deixe seu comentário