Books

cabeça de vento (meg cabot)

7.03.2013

Cabeça de Vento é o primeiro livro da trilogia Cabeça de Vento da tia Meg Cabot. Os três livros já foram publicados no Brasil pela Galera Record (“Sendo Nikki” e “Na Passarela“), mas por enquanto eu só li o primeiro e AMEI!

Quando peguei o livro não tinha ideia do que esperar e me deparei com um chick-lit com uma pitada de ficção científica *-* A capa e a quarta capa são muito legais e a diagramação é ótima: páginas amareladas com uma ótima margem, espaçamento e fonte.

Emerson Watts – uma garota nerds que nunca ligou muito pra moda/celebridades – precisou acompanhar Fridda, sua irmã, caçula na inauguração da Stark Megastore, pois o astro pop britânico do momento (algo como o Justin Bieber) estaria lá para dar autógrafo juntamente com a modelo Nikki Howard. Sabe aquela história de estar no lugar errado na hora errada? Então, foi o que aconteceu com Em naquele dia: sua vida mudou completamente e ela nunca mais foi a mesma.

A narrativa é ótima e faz com que a leitura flua. Os personagens são interessantes ~principalmente os garotos~ e a história tem uma combinação perfeita de humor, ficção científica, romance e críticas ao padrão de beleza e ao capitalismo. É um livro voltado pro público juvenil, mas tenho certeza de que você pode achar divertida independente da sua idade.

Não posso falar mais sobre o livro pra não contar spoiler e estragar a “surpresa”, mas prepare-se para ler um chick-lit totalmente diferente de todos os que você já leu.

ISBN: 9788501083203 Editora: Galera Record Páginas: 320.

Onde comprar o livro: Saraiva  / Livraria Cultura

Para saber mais sobre a autora Meg Cabotsite oficial / fanpage / twitter :)

E aí, alguém já leu? O que achou?

Obrigada por tudo, pessoal!

Quem quiser sinta-se à vontade para me adicionar no Skoob e no Goodreads (ainda estou registrando os livros por lá)

xoxo

Por

Melina

  1. Gostei da resenha, Mel! Particularmente não sou muito fã da Meg Cabot, mas esse aí me deixou curiosa! :)

    Parabéns pelas fotos, lindas como sempre, Mel! PS: Minhas unhas estavam dessa cor semana passada, hahaha. Azul lindo ♥

  2. Olá!!!

    Eu estou louca para ler essa trilogia *______*…quero muito mesmo!!! Já fui à livraria para ficar admirando os livros, já que o preço não estava nada camarada ;.; Então só me resta ficar de olho até encontrar em promoção em algum site (apesar de que já ultrapassei minha cota para os três próximos meses O.o)

    Muito bom saber que você gostou tanto :)

    Até o/

    :*

  3. Sou apaixonada pelos livros da Meg, mesmo seguindo quase sempre o mesmo roteiro de menina comum que está no lugar errado e na hora errada e assim a vida dela muda. Todos os livros dela estão na minha listinha de desejado.

  4. Aluska says:

    Oi Melina! Você já pensou em ler Morte Súbita de J.K. Rowling? Queria ver uma resenha dele aqui no blog, haha. BJSS

  5. Luana says:

    Haha, assim que vc atualizou aqui justamente com esse livro vim correndo ler a resenha pq é o primeiro que vc resenha e eu já li ;P
    Ah, so uma correçãozinha… ela não é namorada do cantor, mas do Brandon… (desculpa, não aguentei… rs)

  6. Dani Mi says:

    Oh Mel! Eu queria tanto ler esse livro, que acho que estava com as expectativas muito altas. Quando finalmente consegui comprá-lo em uma daquelas promoções da Livrarias Curitiba, li rapidinho mas não gostei tanto assim… =P

    Mesmo assim, não desanimei para ler os próximos, porque tive a impressão no final do livro de que agora é que a história vai realmente começar a ficar interessante =D

    Beijos! =***

  7. Eu já li os dois primeiros e to querendo muito o terceiro. Acho as capas lindas e adoro a história. O segundo é muito bom e o final pede loucamente pelo terceiro. Eu li no final de 2011 e to sofrendo desde então para ler o Na Passarela.
    x.o.x.o

  8. Carole says:

    Adoro esse livro! Li em um dia e é bem leve :))

  9. Izabela says:

    EU AMO ESSE LIVRO! EStou lendo o segundo, mas em ingles haha quando comprei ainda nao tinha no BR e acabei comprando os dois ultimos em ingles (com aquela capa dura LINDA) *-*

  10. Lohana says:

    Confesso que eu achava que esse livro não seria grande coisa, Mel. Mas, com a sua resenha fiquei morrendo de vontade de ler, assim que der vou correndo pra livraria mais próxima! Hahaha… A sua sapatilha é uma graça ♥

    xoxo

    -Lohana

  11. Sou dessas que olha a capa do livro pra comprar e quase nunca gosto de fotos nelas (prefiro ilustrações). Por causa disso nunca tive vontade de comprá-lo ou de ler resenhas sobre (me julgue rs), mas parece realmente legal!
    Beijinhos

  12. Mariana B. says:

    Sou apaaaaaixonada por essa serie, pra mim é melhor do que o Diário da Princesa, flui muito melhor e tem mais assuntos também! Preciso demais ler o último, terminei o segundo com lágrimas nos olhos e louca pra saber o que iria acontecer! Recomendo sem dúvidas!
    A resenhas esta maravilhosa e as fotos um amor!
    Aonde posso encontrar o Na Passarela para comprar aqui? Ainda não encontrei, já estava tava pensando em pegar o inglês mesmo… não aguento mais esperar!

  13. Letícia says:

    Já li todos os três livros, vale apena ler os outros, o terceiro, é surpreendente! Eu amei a trilogia e o blog está cada dia melhor! =)

  14. Kévilin says:

    Oi, Mel (:
    Não sou fã da Meg Cabot. Nunca tinha lido livros dela. Sempre achei que ela contava histórias de menininhas sem graça e chatas. Mudei de opinião ao ler os 3 primeiros da série O diário da Princesa (ainda acho as menininhas sem graça, mas jamais chatas!). Adorei o jeito como ela escreve.
    Assim que li uma sinopse de Cabeça de Vento (anos atrás numa revista CH) que INFELIZMENTE me falou o GRANDE acontecimento do livro que percebi que você não disse aqui, então que é realmente o GRANDE acontecimento do livro, fiquei doida pra ler, porque me senti muito parecida com a protagonista. Amei sua resenha. Me deu mais vontade de ler!

    A propósito… Já ouviu falar de uma série “nova” chamada DIVERGENTE? Li o primeiro livro – único em português (INSURGENTE lança mês que vem *0*) e simplesmente AMEI! Melhor primeiro livro de série que já li! É uma série totalmente diferente, estou agoniada pela continuação! Como não vi comentários seus aqui sobre ele, nem o vi no seu bookshelf, desejei comentar. Você vai amar o livro, é mágico, futurista e comovente.

    Beijos.

  15. Lala says:

    Amei amei a resenha *—*
    A capa não me chamou muito a atenção, mas achei a história parecida com um filme que já assisti então parece ser muito legal *–*
    Pretendo ler *-*
    Beijos, Lala.

  16. Marina Begnini says:

    Tô louca pra ler esse livro, agora que você resenhou, fiquei com mais vontade ainda! :)

  17. Júlia says:

    Adorei quero muito ler. Adorei seu blog fofa

  18. Amei a resenha (e as fotos, claro) Mel!
    Cabeça de Vento foi o primeiro livro que li da Meg e o que me fez me apaixonar por ela.
    Beijos.

  19. Vitória says:

    Eu não li este livro ,mas li o sendo nikki, ja sabia da história do cabeça de vendo ai li direto o segundo, é muito bom no inicio a história tava meio parada mas depois ficou muito interessante e fofa de mais, porém o final é inacabado para saber como terminou a situação só lendo o próximo rsrs pretendo fazer em breve

  20. Megan says:

    O que e quarta capa,você não quis dizer contra capa??

  21. says:

    Ótima resenha Mel (não sei porque AINDA escrevo isso, todas as suas resenhas são ótimas).Brigada por me apresentar o goodreads.Só uma perguntinha:o site não tem uma versão em português não? :/

  22. Kath says:

    Uau! Fiquei muito tranquila agora. Adoro Meg Cabot e sempre pensei não posso, sou uma universitária, minhas amigas leem Jung, freud. Identificação total, haha. Beijosss

  23. Flávia Chagas says:

    AMO a Meg Cabot, e há tempos queria comprar essa coleção. Agora fiquei mais empolgada!
    E Mel, amei a sapatilha da foto!!
    http://dolcesabato.blogspot.com

  24. Caique says:

    Eu li Cabeça de Vento e Sendo Nikki ano passado, ai esperei chegar em pt aqui no BR, e comprei hoje o Na Passarela, é perfeito demais e já não vejo a hora de fazere um filme, vai ser um sucesso!

  25. Isabella says:

    Sou completamente apaixonada por esse livro,é o único livro que li fora das ordens da escola,adorei a matéria!Perfeito!

  26. Vitória Manuela says:

    Nossa,amei essa série.O final é muito surpreendente,não deixem de ler. Meg,consegue misturar mundo dos nerds,mundo da moda,ficção científica sem ficar chato!

  27. Luciana says:

    Li e amei! Sou meio suspeita pra falar por ser muito fã da Meg. Praticamente engoli os livros, e tô esperando ter tempo para ler o “Na Passarela” (achei que esse título em português tirou a graça do Runaway, mas tudo bem) e ver o que vai acontecer! A Meg tá muito criativa nessa coleção, haha


Deixe seu comentário