melinasouza
Books

saudade literária

19.03.2013

Ontem, enquanto estava trabalhando (preparando posts), eu comecei a sentir uma vontade imensa de parar tudo e pegar o livro que está na minha mesa de cabeceira no momento (The Statistical Probability Of Love At First Sight) porque fiquei com saudade dos personagens e queria saber o que estava acontecendo com eles. Não bem explicar isso, mas algumas vezes sinto como se os personagens fossem meus amigos/conhecidos e que mandassem mensagens para mim (como amigos mandam e-mail ou sms) nas páginas dos livros contando o que está acontecendo com eles. Alguém sente algo parecido?

Quando senti essa vontade tuitei a seguinte frase: Você sabe que o livro é bom quando não está lendo ele e sente saudade dos personagens. Concordam?

Editado: olha que linda a imagem que a Marília fez com minha frase e uma foto minha:

E agora eu quero saber: de que personagem vocês sentiram saudade agora?

xoxo

ps: pensei em transformar essa pergunta em uma TAG pro youtube. O que vocês acham? Alguém responderia? :)

Por

Melina

  1. Estou com saudade do Harry Potter! Estou lendo A Pedra Filosofal *-*
    Eu ficaria muito feliz e contente em responder uma tag sua *-*

  2. Julia says:

    Ah eu sinto a mesma coisa, só que com os personagens de “Fazendo meu Filme” (aiai Fani, podia voltar para gente né?!)e principalmente de “Minha Vida Fora de Serie” (quero a Pri logoo <3). Eu vi o tweet que você fez, e até respondi pois me indentifiquei na hora! Adorei a ideia da tag, faz sim :) não sei se responderia(pois não tenho blog, ai não sei se pode responder, mas se der claro que respondo!) mas amei a ideia :D

  3. Juliana says:

    Eu amei a ideia de transformar isso em TAG para o youtube ♥
    Sinto falta de todos os personagens de Ana e o Beijo Francês,mesmo não tendo lido há tanto tempo assim…

  4. Me deu saudade do Edward e da Bella de Twilight :( Ainda mais agora que não tem mais filme pra ficar esperando e pra ver no cinema e matar saudade:S

    Adoraria ver essa tag no youtube Mel, acho uma boa ideia *-*

    Beijinhos :**
    Kiki

  5. Ana Carolina says:

    Seeei exatamente como é!
    Ah, normalmente a conexão é maior com o ‘principal’ livro do momento – que no meu caso é “Marked” (P. C. and Kristin Cast) e já pensei várias vezes em parar tudo e só ler um pouquinho, para ver como anda a Zoey…
    Porém, também estou lendo os quadrinhos do Garfield e já passei por vários momentos em que vejo alguém fazer algo e penso “ai, isso é tão Garfield!”, haha.
    Adoro esse vínculo que criamos com os personagens, como amigos queridos que queremos por perto e nos lembramos nos mais simples gestos e momentos. :)

  6. Kati says:

    Oie, eu sinto saudade de vários personagens, daí eu sempre volto e releio o livro ou a série. Um que eu estava com saudades é o Percy, então estou relendo a série toda *-*
    E eu acredito que você deveria passar pro Youtube, como Tag, seria divertido e legal conhecer quais personagens fazem falta pra gente.

    PS: O livro tem um nível de inglês fácil? Eu fiquei curiosa sobre ele e pensei em comprar, mas meu inglês é intermediário. Daí não sei como era o livro / não lembro.

    Beijos ;**

  7. Kévilin says:

    Faz a tag (:
    E sim, sempre acontece isso! Vivo morrendo de saudade dos personagens. Agora estou com saudade do Myron Bolitar e do Win (livros do Harlan Coben {suspense, você provavelmente vai amar!!}) e da Joana Dalva da série “Poderosa” (infanto juvenil), já leu?

    Beeeeijo gigante e cadê a resenha de The Statistical Probability Of Love At First Sight?

  8. Crislane Barbosa says:

    Oi!
    Isso acontece comigo.
    Adoro o livro “O príncipe fantasma” livro da minha infância. Reli várias vezes. Ainda esse ano pretendo reler de novo.

    Bjus…

  9. Marina says:

    Eu senti saudade da Anna do livro Anna e o beijo francês!! Já terminei o livro há uns 2 meses, mas me envolvi tanto quando li que passou a ser um dos meus favoritos! ^^
    Adoro suas indicações, Mel! Acho que tenho o mesmo gosto literário que o seu. Rs.
    Por isso sempre que você resenha um livro novo, ele entra pra minha lista!
    Obrigada! Beijos

  10. Cynthia Almeida says:

    Do Charles, de “As vantagens de ser invisível”

  11. Heloisa says:

    Emma Woodhouse -Emma: Jane Austen! :´)

  12. Vinicius says:

    Tenho saudades da Emma e do Dexter, de Um Dia. São tão lindos e… diferentes haha

  13. Denise Beliato says:

    Já senti assim Mel, lendo livros e até a séries de tv.

  14. Danielle says:

    Sinto muita falta do e da Elizabeth Bennet e do Mr. Darcy do livro Orgulho e Preconceito. =(

  15. Gabi Fonseca says:

    Eu super faço isso! Quando não eu paro pra pensar em alguma cena e penso “nossa, de que filme é isso?” Depois percebo que eu li em algum lugar. Quando o livro é bom você além de sentir saudades consegue imaginar cena por cena, um filme feito pela sua cabeça com imaginação no lugar da película.

    http://coisasfrageiis.blogspot.com.br/

  16. Leticia says:

    Agora eu senti saudades da Lennon de “O céu esta em todo lugar”. Parecia a voz dela me chamando para lê-la. E acho uma ótima ideia uma TAG pro youtube.

  17. Carol says:

    Nossa, lembrando agora de livros que li a muito tempo me bateu uma saudade enorme de vários personagens kkk A Tessa de Anjo Mecânico ou a Florence de A menina que não sabia ler… São tantos!

  18. Natasha says:

    Eu sinto saudade de Becky Bloom, Luke e Minnie, da série Shopaholic.
    Acho um familia tão fofa, com suas loucuras amaveis! rs

    Agora, posso falar uma saudade não só de personagem, mas de livro? Do primeiro livro que li, tão pequetita ainda. Era pequenininho, fininho e contava a história de Trombônio, um elefante sem memória. E eu NUNCA mais encontrei ele, em lugar nenhum.

  19. Amanda Bianca says:

    Sempre sinto saudades do Hercule Poirot (Personagem da Agatha Christie), pq ele é meu personagem favorito, e na minha opinião, o melhor detetive do mundo ;)

  20. Manu Macedo says:

    Ahhh, agora que vc falou, a primeira que me veio à cabeça foi a Melissa do Malas, Memórias e Marshmallows, e do Theo <3 <3 <3
    Acho que esses livros de literatura mais "jovem" têm esse poder sobre nós, por nos identificarmos com os personagens e nos envolvermos com as histórias! Aí quando acaba ficamos assim…órfãos :( hehe!
    Compartilho do seu sentimento, Mel :)

  21. Lulu says:

    Sinto saudades do Harry Potter! Com certeza!
    A vida dele pós hogwarts, como foi o casamento dele com a Ginny, a carreira dele no Ministério da Magia…. e tbm como ficou hogwarts!!!

  22. Da America Singer e o Príncipe Maxon de A Seleção, terminei o livro domingo e eles não saem da minha cabeça. Muito amor <3

  23. Ketley Paula says:

    Estou lendo no momento “A Maldição do Tigre” de Colleen Houck, e lendo esse seu mini-texto de saudades literárias, senti uma enorme saudade do Matt, Kelsey e Cathleen. *-*

  24. Estou sentindo saudade de dois personagens: Jennifer e Brendam do livro “Cartas de Sam para Jennifer”. Vou ler de novo.

  25. Liegy says:

    Me bateu uma saudade do Homero e do Ulisses – Livro:”A comédia humana – William Saroyan” ♥

  26. No momento eu to sentindo saudades do Ren de a Maldição do Tigre,livro que eu to lendo no momento. Mas a saudade suprema é do Harry, Rony e da Mione. Sabe, eles sumiram e não mandam mais notícias. hahaha. Brincadeiras a parte, eu sou super a favor da tag e responderia com muito amor e postaria no blog.
    x.o.x.o

  27. Amanda Morais says:

    Melina, adoro seu blog!
    E concordo com seu post. Sempre que estou lendo um livro, sinto saudades dos personagens quando fico algum tempo sem ler. (Nesse momento sinto saudades do Harry, Rony e Hermione, em Harry Potter e a Pedra Filosofal.)

  28. marilia says:

    Os que eu mais sinto saudades são Sirius, Harry e todos os outros bruxos…

    Incrível que quando vc sente que não tem amigos, sozinha em uma cidade desconhecida e longe da sua família (que foi o meu caso), eles trazem o sentimento que você não está sozinho. Foram muitos domingos inteiros lendo e relendo…

  29. Daniela Guidoni says:

    No momento estou com saudade do Darcy de Orgulho e preconceito. Mais sempre bate uma saudade do Gabe de Soul Love – A noite o céu é perfeito!

  30. Hoje estou sentindo falta da Becky Bloom, dos Delírios de Consumo de Becky Bloom (:
    Beijos, Mel, sucesso!
    http://pandainvertido.wordpress.com/

  31. Viviane says:

    Também me sinto assim, Mel :) Como se vivesse no mundo deles e eles fossem amigos. E é meio triste quando acaba e temos que nos despedir.
    É muito bom encontrar livros que nos fazem sentir assim! Acho ótima a ideia da tag! ^^

  32. Raquel says:

    Conforme ia lendo os comentários desse post eu fiquei pensando nos livros que eu li, e senti falta de tantos, mas um que eu sempre sinto falta é da Becky Bloom, adoro ela. Com séries de tv é mais comum bater essa saudade, e até estou nessa fase com uma série, ontem fui olhando alguns episódios antigos e foi muito bom relembrar.

  33. Lúcia says:

    Eu também sinto, e tenmho vontade de perguntar coisas pra eles *-* Achei que eu era doida, :p

    Estou com saudades do Hans-Thomas do livro “O dia do Curinga” (livro que você precisa ler Mel.. é maravilhoso *-*). Da Anna, do “Tem alguém ai?”. E de vários personagens (Bailey, Marco, Poppet, Widget e Célia) do “O circo da noite”.
    *-*

  34. Lúcia says:

    E acho uma ótima idéia a TAG *-*

  35. É claro que sempre aparece aquela saudade imensa dos personagens de Harry Potter, essa saudade é eterna e infinita, mas fora eles, eu estou me roendo de saudade dos personagens da série dos Tigres(A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre e A Viagem do Tigre), já li tantas críticas negativas aos livros, mas eu os amo tanto que fico alheia a tudo, eles já me fizeram chorar tanto, fiquei tão angustiada com eles, e mesmo assim, nutro um amor tão grande por eles que os torna reais, meus amigos, e acabei descobrindo que a história deles também é a minha, não sei se você conhece a série Mel, mas acredite, apesar de tudo, vale muito a pena, eu recomendo muito, garanto que irá se apaixonar. E quanto a tag, sou a favor sim…

    Beijos

  36. Flávia says:

    Saudades do Harry e do pessoal do Morte Súbita.
    Também me sinto assim, em livros e filmes. ;(

  37. Carolina says:

    Eu em todos os livros que leio, penso, o que vai acontecer?, ás vezes devido a esse pensamento, devoro o livro num dia :)

  38. Leticia says:

    Uma perguntinha. A livraria Curitiba, faz entrega pra todos os estados?

  39. Mariane says:

    Oi Mel, então comigo isso acontece muito, o mais recente foi o “Sussurro” (Becca Fitzpatrick) eu, quando terminei de ler o livro, fiquei em abstinência (dramática) não conseguia me concentrar mais em nenhum livro, até que minha querida mãe (obrigada mãe o/) viu o meu sofrimento (dramática²) e comprou o resto da coleção, incluindo o “Finale”, eu estou lendo “Silêncio” e não sei o que vai ser de mim depois que eu terminar a série (dramática³) .
    Beijos
    Kiwi

  40. Fernanda says:

    Eu sinto uma curiosidade imensa e um carinho inexplicável por personagens de livros que eu leio e gosto :)

  41. Lúcia says:

    Iuhul, *-* Você vai amar todos :D

  42. Eu concordo sim com a frase e admito que sinto saudades de Anna (Anna e o beijo Francês), Lola (Lola e o garota da casa ao lado) e de Kacey Simom (Óculos, aparelho e rock’n’roll)

  43. Ana Nascentes says:

    Sinto falta da Joody Moody!

  44. sabrina says:

    Senti saudade da Nora e do Patch ♥ e da Peregrina da Hospedeira, que alias é um ótimo livro (o começo nem tanto)acho que você ia gostar Mel. Beijinhos :*

  45. Eu responderia ♥.♥ terminei um livro ontem e já morro de saudades de personagem que se foram no decorrer dele! Faz a tag logo, Mel! rs

  46. Alanny says:

    Estou com saudades de tantos pensonagens de livros que já li! A Hazel e o Gus, de “A culpa é das estrelas”. Me controlo muito pra não pegar o livro pra ler novamente! Hahah. A Anna, de “A guardiã da minha irmã”. Quero muito ler esse livro de novo, fica a indicação para você, Mel. É um livro lindo, sabe o filme “Uma prova de amor”? É o livro desse filme, é muito lindo! Só que o livro é bem melhor. xD Todos os personagens de Harry Potter, quando eu completar minha coleção vou ler tudinho de novo! O Charlie e a Sam, de “As vantagens de ser invisivel”, Ai. </3

  47. Thalita says:

    No momento estou com saudades dos personagens do mangá Fruits basket T_T

  48. Maria de Fátima Menezes says:

    Sinto a mesma coisa, Mel. Tenho muita saudade da Mia e do Michael de O Diário da Princesa :(

  49. Niih says:

    Sinto muita, muita falta mesmo de Hogwarts :/ Costumo visitá-la sempre que possível, sabe? Matar a saudade dos professores, dos meus colegas lufanos e também do pessoal das outras casas. Reviver todas as aventuras do Harry, da Hermione, do Ron, da Luna, da Gina e do Neville…

    Mas não são apenas dos livros que eu sinto falta. Volta e meia releio alguns mangás, como Fruits Basket, porque bate um vazio tão grande :~ É estranho, né?

    Muitas vezes, quando me sinto sozinha (o que não é raro, infelizmente), pego o livro mais próximo e parto para a releitura… É como se as personagens fossem MESMO nossas amigas e é instantâneo: o vazio passa.

  50. Rana Mendes says:

    No momento estou sentindo falta da Miss Marple, é uma personagem tão incrível, ela é absolutamente brilhante. A Agatha Christie criou um dos meus personagens favoritos, e agora estou morrendo de vontade de ler algum livro com Miss Marple.

    Mel, eu tenho a curiosidade de saber se você lê clássicos literários? É que você sempre resenha livros mais novos

  51. Malu says:

    Sinto falta dos personagens de Harry Potter, sem dúvidas, desde que comecei a faculdade só tenho tempo pra limpar a poeira da capa do livro :(
    Faz a TAG sim! Amo seus videos Mel, posso não ter tempo pra muita coisa mas pra ver seu blog diariamente eu tenho sempre! hahaha :D Beijos.

  52. Aninhahh says:

    Ai Mel, eu sinto uma saudade do tamanho do mundo a Gina de Harry Potter. É um dos meus personagens favoritos na saga…
    E sim ! Eu ia adorar responder a TAG…
    Beijinhos !

  53. Felipe Souza says:

    Saudade do Harry, Ron e Hermione :/

  54. Bruna says:

    Saudade da Hazel e do Gus. A saudade é tanta que terminei o livro ontem e to pensando em reler porque não consigo ficar longe :(

  55. Sinto saudade do Gus de A culpa é das estrelas. E da Poppy de Fiquei com seu número. ♥

  56. Rafaela says:

    Sempre sinto falta dos personagens dos livros do Rick Riordan, principalmente do Percy Jackson, sempre que posso estou com um livro deles por perto para matar a saudade, gosto tanto por ser apaixonada por mitologia grega, romana…
    Adorei a ideia de fazer virar tag no youtube, estou ansiosa para ver o seu video.
    Beijos Mel ♥

  57. Marina Begnini says:

    Que post meigo Mel, amei! E faz a tag simmmm, uhu!
    Tô sempre com saudades dos personagens de Fazendo Meu Filme..
    E não me canso de dizer que sou apaixonada pelo blog. <333

  58. Tenho saudades da Hazel (A culpa é das Estrelas) e da Mel (Malas, Memórias e Marshmallows) >.<

  59. Isadora says:

    haha sei bem como é se sentir assim, Mel! Eu tenho saudades de muitos personagens, mas o que eu mais sinto falta é da Fani em Fazendo Meu Filme <3

  60. Nilmara says:

    Tenho muita saudade do Harry foi ele quem me aconpanhou durante toda a minha infancia e até agora ele esta sempre no meu coração se eu pudesse eu leria este livro para a eternidade….

  61. clarice Dantas says:

    saudades do greg de o diario de um banana, e de toda a terra-media de o hobbit e senhor dos aneis

  62. Kévilin says:

    Além de livros, que tal saudade de personagens de séries? Nossa, quando uma série termina e eu sei que não tem mais nada me esperando para ver, me bate um vazio gigante e eu choro se o personagem for mesmo muuuito especial (já aconteceu 2 vezes). Você já passou por isso, Mel? Sentir falta de um personagem de uma série?

    Beijo pra você e pro Spock amorzinho ♥

  63. Thayslane says:

    Oi Mel! Me sinto exatamente como você e acho que sinto saudade de todos os personagens de todos os meus livros haha. As vezes parece que eles são partes de mim e consigo pegar algumas características de muitos para mim. É emocionante ironizar ou ter pensamentos parecidos com o personagem do seu livro favorito.

    E por favor crie a tag. Somos tão cheios de saudades que até dos personagens dos livros sentimos falta haha. E ah, qual o personagem que você sente mais saudade? beijos.

  64. Michele says:

    Eu senti sdd agora da Aurelia do livro Senhora. Eu li a um bom tempo atras, mas de vez enquando me dá uma sdd dela, do Fernando e de suas brigas srsrsrs

  65. Sinto saudade de Edward e Bella. Pra mim nunca acabará de verdade. ):

  66. Amanda says:

    Estou sentindo saudades dos personagens de Percy Jackson <333333 sinto saudades de personagens de séries também, no caso os de gossip girl :((

  67. Leca Suzuki says:

    Estou com saudade do Kvothe, da série Crônica do Matador do Rei. Terminei de ler o 2º livro – O Temor do Sábio – no mês passado e quero saber o que acontecerá no próximo. Kvothe é muito cativante! Pena que o 3º livro deve ser lançado apenas ano que vem.

  68. Thalissa Cavejon says:

    Eu sei bem como é essa sensação, sempre lembro do Harry Potter e do livro Um dia, perfeito.
    Tento imaginar a rotina da Emma e do Dex. As vezes lembro do Dexter falando “Em e Dex, Dex e Em”.
    Muito perfeito isso *-*

  69. elle says:

    Isso aconteceu comigo, com os personagens de a menina que roubava livros,quando terminei de ler me deu saudade tanto da história quanto dos personagens.

  70. Beatriz says:

    Estou sentindo falta dos semideuses do Rick Riordan. Me lembro muito bem da sensação que tive ao ler o primeiro livro da saga Heróis do Olimpo, depois de um longo tempo sem um novo lançamento do autor. Senti como se reencontrasse amigos e conhecesse novos. Levo comigo essa sensação e o carinho que tenho pelos livros do Riordan :)

  71. Kévilin says:

    sim, séries de TV! -desculpa minha falta de atenção kkk –

  72. Camila says:

    Saudade da Hazel e do Augustus, de A Culpa é das Estrelas. <3

  73. Cee says:

    Own, Mel, que lindo ^^
    Sim, eu morro de saudades do personagens periodicamente. E é tanta saudade que provavelmente há livros na minha estante que eu já peguei para ler as partes favoritas umas 50 mil vezes… Morro de saude do Cricket, da Anna, do Percy, Annabeth, Leo… E outros tantos…

  74. Sinto saudades da Hazel e do Gus (A culpa é das estrelas). E da Anna e do St. Clair (Anna e o beijo francês). *-*

  75. Bella says:

    Sempre sinto isso… O personagem do qual eu estou sentindo falta agora e do Charlie de “As vantagens de ser invisivel”

  76. Thalyta says:

    Eu estou com muitas saudades do Gus e da Hazel de “A culpa é das estrelas”.

  77. Kelly says:

    Das personagens Cris Miller e Selena Jensen das séries Cris e Selena.

  78. Letícia says:

    Eu com certeza responderia!
    Carrego essa ideia de livros presentes na minha vida, e personagens que são como amigos.

  79. Lueine Tuany says:

    Senti saudades agora da Isabel do livro “A Marca de Uma Lágrima” (jA leu Mel?) É um daqueles livros que agente lê na escola com 14 anos, e se apega tanto que deixa ele do lado da cama, e ja leu diversas vezes haha
    É um livro que li quando era bem pequena e sinto saudades.

  80. Verônica Aline says:

    Oi Mel… isso sempre acontece comigo!! Sinto saudades tanto dos personagens do livro que estou lendo no momento – A Tormenta de Espadas, volume 3 das Cronica de Gelo e Fogo – quanto dos personagens dos livros que eu já li ha algum tempo…

    Beijinhoos Mel… =’;’=

  81. Juh Claro says:

    Super apoio virar uma TAG em vídeo, Mel!
    Eu sinto saudade do Percy Jackson e do Charlie (As Vantagens de Ser Invisível) – ser o mesmo ator nos filmes é mera coincidência haha outro que eu estava com saudade é Aslan, mas estou relendo As Crônicas de Nárnia agora, então tá passando!

    Beijos.

  82. No momento eu estou sentindo saudade literária da Peregrina, de “A Hospedeira”.
    :D

  83. Ana says:

    Harry, Ron, Hermione, Luna, Ginny e Neville <3

    #Potterhead4ever

  84. Luanna Zahle says:

    Sinto saudades da Anna de Anna e o Beijo Francês e do Gus de A Culpa é das Estrelas….

  85. Aline MC says:

    Quem eu mais sinto falta é do Roland da série a Torre Negra do Stephen King. Quando me lembro do tempo em que li essa série é como me lembrar de algo real! O_o sinto como se eu tivesse ido para um mundo paralelo e realmente vivido ao lado dele por um tempo… não consigo lembrar do livro na minha mão… de virar as páginas… mas lembro perfeitamente do peso da mão dele nos meus ombros me mandando abaixar e me esconder entre os arbustos da floresta. lembro do som da voz dele susurrando nos meus ouvidos! é tão real! aí me dá aquela saudade… aquela vontade de ler de novo pra encontrar com ele de novo e perguntar “olá! como vai? estou com saudades de vc!” doido isso né… vou acabar lendo Torre Negra de novo mesmo… é enoooorme, mas é tão envolvente! ^^

  86. Taís says:

    Hazel e Augustus livro maravilhoso que li por indicação do blog inesquecível *-*

  87. ana carolina says:

    saudades do Charlie de The Perks of being a Wallflower (delícia de ler em inglês, inclusive).
    pirei eternamente o site de livros internacionais que vc indicou, estou agradecida (:

  88. Ainda suspiro pelo Mr. Darcy aiai..sem dúvida alguma, Orgulho e Preconceito é o meu romance predileto.

    Adorei a frase e a imagem que a Marília fez ficou um encanto!

    Beijinhos no coração

  89. Giulia says:

    Maxon e America :P Eu fico imaginando o que tá acontecendo no palácio, se os dois andam se encontrando, se a Celeste tá planejando algo contra a America.. O problema é que tudo isso é a continuação de A Seleção, e eu vou ter que esperar até dia 23 de abril pra saber o que realmente aconteceu! Acho que eu vou enlouquecer.

  90. Flávia Priess says:

    Sinto saudade da Alice, Reena e Molly de “Maças envenenadas”

  91. Sinto muita falta do Étienne St. Clair acho que ele é o Amor da minha vida =,(

  92. Sinto falta do Bilbo, dos Anões, do Gandalf e de todas as aventuras deles na Terra Média, em “O Hobbit” ♥

  93. Lorena Bicchieri says:

    Eu sinto muita saudade da Hazel e Gus de “A Culpa é das Estrelas”, Leandro e Carol de “Todas as Estrelas do Céu” (já leu? É muito bom) e Leo e Fani de “Fazendo Meu Filme”. Praticamente,só sinto saudade dos casais haha

  94. Lala says:

    Super concordo Mel!!
    No momento lembrei da Priscila do Minha Vida Fora de Série ://
    Estou na ansiedade imeeeeeensa pra Paulinha lançar o segundo livro logo *—*
    Adorei a TAG!
    Eu faria sim ^^
    Beijão, Lala.
    ps: adorei a foto com a frase ^^

  95. Karen Costa says:

    MORRO de saudades de Rose e Dimitri da série de livros Vampire Academy. Tanta saudade que já reli os 6 livros da série incontáveis vezes! rsrsrs
    São ótimos personagens!
    Outros que fazem falta, embora ainda tenha mais livro pra ser lançado (viva! \o) é Jace e Clare de Instrumentos Mortais.
    Beijos!

    Karen Costa
    http://toquesfashion.com/

  96. Julia Costa says:

    to morrendo de saudades da Anna e do St. Clair, de “anna e o beijo francês”. e terminei de ler ontem “a seleção”, e já to começando a sentir falta do maxon haha
    ai, que sofrido. também sinto MUITA saudades da Lizzie Nichols, “a rainha da fofoca”. terminei de ler a série há algum tempo. acho que ela virou minha personagem preferida haha

  97. Gabriella says:

    Leo Valdez, Percy Jackson, Sirius Black e Legolas <3 como sinto falta dos meus amores.

  98. Kelly Barros says:

    Acho que se você fizer essa TAG, eu respondo com um vídeo também.

  99. Alice Renise says:

    Sempre sinto falta da Liesel, Rudy e do Hans de “A menina que roubava livros”, e da Anna e do Étienne de “Ana e o beijo francês”. Eu adoraria responder a tag!

    http://pequenaaventureira.blogspot.com/

  100. Flávia says:

    Estou com saudade do Max, do livro “memórias de um amigo imaginário”. O pior é que emprestei o livro pra minha tia, não posso fazer nada =/
    snif

  101. Tacila Porto says:

    Oie Mel, adorei o post *-*
    Eu sinto muita falta de muitos personagens. Mas sempre lembro e fico angustiada por Patch e Liesel.

    Beijinhos :3
    Carinho das Palavras

  102. Amanda Gomes says:

    Tenho muita saudade dos personagens dos livros que leio. Principalmente na saga Fallen, morro de saudades do Cam e do Daniel <3 Por falar em Fallen, você já leu Mel?

  103. Ana Luiza says:

    Lizzy e Mr. Darcy! To querendo reler agora-now-instantaneamente, graças a seu post. Que saudades!

  104. Débora Simone says:

    Sinto falta da Miranda, de ‘Amanhã você vai entender’ e da Bethany, de ‘Halo’…

  105. Natalie Cecy says:

    Saudades do Jace de The Imortal Instruments.
    E achei uma ótima ideia para uma TAG. :D

  106. Carla says:

    Percy, Annabeth, Grover, Rachel, Quíron, Tyson… todos do Percy Jackson e os Olimpianos <3

  107. Camila Neves says:

    Oi, Mel! Morro de saudades (e amor)do St. Claire de Anna e o Beijo Frances. Ai ai <3

  108. Rhanely says:

    Estou com saudades da Jenny, do Pete e da Casey, do livro Pelo Amor de Pete de Barbara Delinsky, que estou lendo agora.

  109. Sinto saudade dos personagens do Harry Potter, sempre que vejo algo que me lembra a série, sinto uma vontade louca de pegar todos os livros e ler, mais uma vez :)

  110. Luciana says:

    Eu sinto saudades da Emma e do Dexter do livro Um Dia, de David Nicholls. Já faz mais de um ano que li, mas a história e os personagens são tão encantadores que às vezes sinto saudades. Mel, eu vi que esse livro está na sua lista do Skoob. Acho que vc deveria ler logo, ainda mais que vc gosta de Londres, e tal. Tenho certeza que vc vai se apaixonar pela história.

  111. Amanda says:

    Sinto faltas dos personagem da série Fallen e a culpa é das estrelas <3 Atualizei lá no blog meninascapricho-dada.blogspot.com.br/2013/03/o-show.html kiss

  112. THATIANE says:

    mel, posso postar a imagem q a marilia fez com a sua foto e frase no meu tumblr?

  113. Natalie says:

    Sinto falta do romance do Gus e da Hazel!

  114. Priscila says:

    Senti saudade do Augustus Waters :(

  115. Jojo says:

    Sinto falta da Hazel e do Augustus de A culpa é das estrelas :/

  116. Ellen Alves says:

    Deu saudade da Hazel de a culpa é das estrelas! Eu chorei tanto lendo esse livro! E você Mel? Já leu não foi? Mais você chorou? ou eu sou chorona mesmo?

  117. Andréia R. says:

    Sempre tenho essa sensação, sempre que termino um livro bom bate uma saudade dos personagens. No momento estou com saudade da Sofia, do “mundo de sofia” e da Fani da FMF (terminei de ler o 4 no sábado)
    Sempre me bate uma saudade do Renato Russo, pode?

  118. Natalia says:

    Sinto falta da Hazel e do Augustus ): Eles deixaram saudades. A culpa é das estrelas foi o livro o qual eu mais me identifiquei e gostaria tanto que ele não tivesse um fim. Só li ele depois de ver sua resenha. Mel, te adoro. Bjs.

  119. Alycia says:

    Estou fazendo um trabalho sobre Jogos Vorazes e reli, depois de alguns meses. Esse livro não tinha despertado nenhuma “paixão” em mim, mas por causa do trabalho, tive que me aprofundar na história. Então, ao reler, criei um sentimento muito forte pelos personagens (em particular aos “24 tributos”) e chorava suas mortes. Senti pena até dos mais “cruéis” e quando eu parava de ler, sempre meditava sobre eles… E eu coloquei na minha cabeça que em alguma dimensão nesse mundo, essa história realmente aconteceu (louco, não?!). E agora, sinto saudade deles, choro toda vez que lembro das suas mortes e fico parada, olhando para o nada, como se tivesse em estado de choque: “e agora? O que eu faço? Nem se eu ler os outros livros da trilogia eu vou reencontrá-los… Eles se foram…”. Resumindo… Sinto falta do Thresh, da Rue, da Clove, do Cato, do Marvel, da Glimmer, da Cara de Rapoza… De todos aqueles que partiram… Só não sinto tanta falta da Katniss e do Peeta porque eles ainda estão vivos e eu posso “reencontrá-los” se ler os dois últimos livros da trilogia.


Deixe seu comentário