Books

livros para se ler em um dia

20.03.2013

Uma das coisas que mais gosto de fazer no meu tempo livre é viajar nas páginas de um livro. Pensando nisso, resolvi montar uma listinha com alguns livros que podem ser lidos em um dia. Sei que isso é relativo, já que várias coisas influenciam o tempo de leitura de cada livro para cada pessoa, mas todos os livros abaixo têm um ritmo de leitura muito bom, são leves e envolventes.

(clique aqui para se inscrever no canal)

E aí, gostaram da participação especial do Spock (meu cachorrinho super-fofo-e-metido-a-estrela) no stop-motion? Agora vou falar um pouquinho sobre cada um dos livros que mostrei acima:

♥ Amanhã você vai entender 

Amanhã você vai entender da escritora Rebecca Stead é um livro de mistério. Seus capítulos são curtos e envolventes então com aquela mentirinha que muitas vezes dizemos a nós mesmos de “só mais um capítulo e vou fazer outra coisa” acabamos lendo até a última página.

A história é narrada por Miranda Sinclair, uma garota de 12 anos que, enquanto ajuda sua mãe a treinar para um programa chamado “A Pirâmide de Vinte Mil Dólares”, precisa resolver um mistério que começou quando seu melhor amigo (e vizinho) Sal apanhou de um garoto enquanto voltavam do colégio e parou de falar com ela. Depois desse estranho acontecimento, Miranda começa a receber bilhetes anônimos que alegam ter como propósito ajudá-la a salvar alguém que ela não sabe quem é nem quando precisará ser salvo. Pra aumentar ainda mais o mistério, o autor dos bilhetes parece saber detalhes da vida e da rotina de Miranda e eu não posso contar mais do que isso pra não estragar a história.

♥ Anna e o Beijo Francês 

Anna e o Beijo Francês é o romance de estreia da escritora de cabelos coloridos Stephanie Perkins. Ele faz parte de uma série de três livros (continue lendo o post pra saber qual é o segundo ;D) e é tão fofo que é difícil fechar ele antes do final. Nas 288 páginas viajamos com Anna para Paris, nos apaixonamos pela cidade e pelo encantador Étienne St. Clair ~suspiros~.

Anna Oliphant não recebe bem a notícia que seus pais deram: ela vai morar um ano em Paris para estudar em uma escola para norte-americanos. Mesmo contra a sua vontade de sair de sua casa em Atlanta, deixar seu irmão caçula (Sean) sem a sua proteção – afinal ele pode ser raptado pelo cara assustador do fim da rua -, sua melhor amiga Bridgette, seu “rolo” Toph…lá está ela, sozinha na Cidade Luz.

Já no primeiro dia, enquanto está desanimada por estar onde não queria, conhece Meredith e…Étienne St. Clair, um garoto muito fofo-querido-encantador-divertido, filho de um francês com uma estadunidense que cresceu em Londres (sotaque britânico = ❤ = eu quero) e estuda na França (aposto que a Stephanie Perkins pensou “preciso criar um personagem perfeito” e foi aí que nasceu St. Clair). Aos poucos Anna e St. Clair vão ficando cada vez mais próximos e…vou parar por aqui pra não contar spoilers!

♥ Como ser popular 

Como ser popular é um dos livros da Meg Cabot que não fazem parte de uma série. A história é contada como um diário (cada capítulo começa com uma data e horário) e tem uma narrativa bem leve, tornando a leitura rápida e agradável.

O livro é narrado por Steph Landry, uma adolescente do ensino médio que durante 5 anos foi atormentada pela expressão ”Não dê uma de Steph Landry!” (criada e espalhada pela popular e arrogante Lauren Moffat depois que Steph tropeçou e derrubou fanta uva em sua saia nova).

Cansada do seu status não popular, Steph decidiu mudar e para isso, ela contou com o auxílio de um livro que encontrou no sótão da casa de seu vizinho e melhor amigo, Jason. O livro continha dicas que ensinavam a pessoa a ser popular, desde o que deveria ter no guarda-roupa até como reagir diante de algumas situações. A medida que Steph foi conseguindo conquistar o status que sempre quis, seu melhor amigo começou a se afastar dela e Mark Finley, o lindo e desejável garoto popular que namorava Lauren, começou a se aproximar…vou parar por aqui porque não quero contar spoilers!

♥  Fazendo o Meu Filme 

Eu ia indicar o primeiro livro da série Fazendo Meu Filme da Paula Pimenta, mas a história é tão gostosa que quem começar a ler vai querer logo emendar com o segundo, terceiro e quarto livro da série (foi o que aconteceu comigo!).

A estreia de Fani é o primeiro livro de uma série de 4 volumes. Nele nós conhecemos Estefânia Fani, uma adolescente do ensino médio que ama filmes (o que você já nota pelo começo do livro), suas amigas, seus amigos, seu “amor secreto”, sua família… e, ao longo da leitura, vemos como sua vida sofre uma reviravolta com a possibilidade de passar um ano fora fazendo intercâmbio.

(falei só sobre o primeiro livro da série pra não estragar as surpresas dos outros)

♥ Fiquei com o seu número 

Fiquei com o seu número é um chick-lit da Sophie Kinsella, mesma autora da série Os delírios de consumo de Becky Bloom (quem aí já leu os livros ou assistiu o filme?). Apesar do livro ter mais de 400 páginas, a leitura é tão divertida que é possível sim ler em um dia (sério!).

A fisioterapeuta Poppy Wyatt estava vivendo uma fase maravilhosa da sua vida: estava noiva de Magnus, um cara bonito e inteligente. Tudo estava bem até que, além de perder o anel de noivado (que estava na família de Magnus há três gerações) e ter o seu celular roubado, ela descobriu que seus futuros sogros não estavam exatamente felizes com o casamento. No meio de tantos acontecimentos chatos uma coisa boa e inesperada aconteceu: encontrou no lixo do hotel um celular e agora tinha um novo número para que as pessoas ligassem quando encontrassem o seu anel. O que Poppy descobriu logo depois é que o celular era empresarial e isso acabou fazendo com que ela conhecesse (por mensagens, e-mails e algumas ligações) o chefe da antiga dona do celular, o executivo Sam Roxton.

♥ Lola e o Garoto da Casa ao Lado 

Lola e o Garoto da Casa ao Lado é o segundo livro da Stephanie Perkins que eu falei ali em cima (mesma autora de Anna e o Beijo Francês). Gostei tanto do livro que desejei poder entrar para ficar amiga da Lola e tirar fotos dos seus figurinos :)

Lola é uma garota de 17 anos que conversa com a lua tem três desejos: 1. Participar do baile de inverno vestida de Maria Antonieta (me identifiquei haha!), 2. Que os seus pais aprovem o seu namorado e 3. Nunca voltar a ver os gêmeos Bell. Isso é o que ficamos sabendo sobre ela já na primeira página do livro. Lola é filha de um casal gay extremamente protetor e que não tem nada a ver com o seu gosto por usar trajes exóticos (ela usa perucas e cria/combina roupas de uma forma única). Seus pais, Nathan e Andy, não aprovam o seu namoro com Max – um músico de 22 anos –  e por isso o obrigam a ir tomar café da manhã na casa deles todos os domingos para conhecê-lo melhor.

A princípio, o problema de Lola parece ser conseguir que seus pais aprovem Max, mas isso muda quando os gêmeos Calliope e Cricket Bell voltam a morar na casa cor de lavanda que fica ao lado da sua (gente, fiquei morrendo de vontade de entrar no livro pra tirar fotos das casas dessa rua) e…vou parar por aqui, mas não sem antes dizer que o Cricket é uma gracinha (mas não me fez suspirar tanto quanto o St. Clair) ;)

♥ O verão que mudou minha vida 

Sabe um livro com clima de Verão? Então! O verão que mudou a minha vida é o primeiro livro da trilogia de livros de verão da escritora Jenny Han (o segundo foi lançado há pouco tempo pela Galera Record e eu mal posso esperar para ler). A sua narrativa é muito gostosa, tranquila e me conquistou de primeira.

Belly, a protagonista, é apaixonada pelo Verão e conta os dias para a sua chegada. Desde que nasceu, todos os anos ela, sua mãe e seu irmão Steven passam as férias de verão na casa de Susannah com seus filhos Conrad e Jeremiah. Susannah e sua mãe são amigas desde a época de faculdade e se dão muito bem. A praia, a casa, a rotina, a companhia…tudo marcam de uma forma especial essa época do ano.

Agora Belly está mais velha e isso é visível a todos. Porém não é apenas isso que mudou! Muitas coisas acontecem nesse Verão e acabam mudando a vida de todos.

E aí, alguém já leu algum desses livros? O que achou?

Aceito indicações literárias, heim?

xoxo

ps: post feito para a Kipling como Correspondente Kipling – Região Sul

Por

Melina

  1. ana carolina says:

    amei o stop-motion e essa música linda <3

  2. Luane says:

    Ainda não li nenhum e gostei das dicas, Mel!
    Parecem ser ótimos livros para se ler em uma tarde nublada e tranquila :)

  3. Hedwirges says:

    Nossa amei o post…
    Eu sou louca pra ler algum livro da Sophie Kinsella … Dizem que são ótimos !!! Queria conseguir ler um livro em um dia, mas cade tempo…
    Mel faz um post dizendo como vc separa seu horario de leitura…como vc fazia pra ler quando estudava…
    Beijos

  4. Estou lendo a série da Paula Pimenta e estou amando! <3
    Beijos, Mel, sucesso!
    http://www.pandainvertido.wordpress.com

  5. Os livros da Ágatha Christie se encaixam bem nessa denominação ‘livros para ler em um dia’. São fáceis e, como se trata de suspense, o leitor fica com fome de descobrir o assassino que quando vê o livro já acabou e você corre para a livraria para comprar o resto da coleção.
    :)

  6. Luiza Neves says:

    adorei as sugestões! mas nunca consegui ler um livro em um dia só, o mais rápido que consegui foi o 1984 em 2 ou 3 dias, porque era emprestado e quem me emprestou tava devendo o livro pra outra pessoa, haha!

    apesar de não serem meus livros favoritos, acredito que os da série Wake da Lisa McMann possam ser lidos em um dia, pois são relativamente curtos e a história é bem dinâmica.

    beijos!

  7. ISA says:

    coooooooisa mais amada esse Spock S2

  8. Depois de Anna vou ler Lola ^^
    E depois todos dessa lista rs

  9. Ana luiza says:

    Já li Anna e o beijo francês, Lola e o garoto da casa ao lado, Fiquei com seu número e todos os da Paula Pimentan e super indico eles! MUITO bons! <3

  10. Bella says:

    Eu vou me desafiar a ler esses livros em 1 dia mesmo! Acho difícil por causa da faculdade, mas eu tô louca pra ler a maior parte deles. Suas resenhas, Mel, me deixam apaixonada pelo livro e autor sem nem mesmo ler. (:

    p.s. Você é uma fofa por responder os comentários tão constantemente ♥

  11. Keith Pappen says:

    Eu ainda não li nenhum desses, mas já estão na minha wishlist. Adorei o stop-motion, o Spock é fofo demais e arrasou haha Tu tem muito talento Melina, amo tudo por aqui. Beijão <3

    http://www.detalhesamor.blogspot.com

  12. Geeeente e essa fofura de Spock aparecendo no meio do video, me apaixonei!

    Beijos, Vi :)

  13. Sara Ramos says:

    Mel, seus stops são apenas com fotos ou videos também?
    Faz um post dando umas dicas, please.

    PS: Adorei as dicas.
    Com a série FMF foi assim comigo. Li todos com uma média de 1 livro por dia. E o MVFS tambem. Ansiosa pelo 2.

    Kiss

  14. Só li Lola e o garoto da casa ao lado e Fiquei com seu número. Os outros estão todos na minha wishlist e eu quero ler a série Fazendo meu filme da Paula Pimenta. :D

  15. Irene says:

    Mel adoro suas dicas de livros e resenhas! acabei pegando mais gosto de ler depois que comecei a ler seu blog todos os dias!
    Mas eu queria pedir um coisa!! hahahah tô sentindo falta de outras categorias do blog! como receitas, o seu diário de desenho, DYI, Decoração, os posts da Lou sobre Beleza, e mais posts sobre viagens! (a chata né? haha)

    • Melina says:

      Fiquei feliz em saber que pegou mais gosto pela leitura :)
      Ei, chuchu, a categoria de culinária foi atualizada três vezes nas últimas semanas, o diário de desenho não estava sendo atualizado porque eu estava sem ir pra aula (voltei esse mês), D.I.Y nem sempre eu consigo fazer, mas estou planejando alguns. O de decoração normalmente eu mostro de coisas que eu faço com o meu quarto e como não mudei nada acabei não tendo coisas novas pra mostrar e a Lou não é mais colaboradora do blog :x
      :* e obrigada por falar sobre o que estava sentindo falta :)

  16. Esse stop-motion é um dos mais fofos que você já fez, me apaixonei muito *-* o Spock é fofo demais, ele fica quietinho, ai que amor…
    E os livros já estão na wishlist :)

  17. Os únicos que li da sua lista foram Anna e o Beijo Francês e O verão que mudou minha vida. Ambos li em apenas um dia cada. Anna me fez chorar tanto que acordei no outro dia com a face inchada, hahaha
    <3

  18. Marijleite says:

    O vídeo ficou muito legal! Ótima a participação do Spock!Estou começando a ler “Anna e o beijo francês”; só não conhecia “O verão que mudou minha vida” e “Amanhã você vai entender”.
    http://www.petalasdeliberdade.blogspot.com.br

  19. Ahhh doida para ler Como Ser Popular eu simplesmente amo a Meg!
    Eu iria pergunta mesmo qual era a musica do vídeo mais no final estava lá eu amei essa musica !

  20. Raquel says:

    Acho que até hoje só li um livro em apenas um dia, Noites de Tormenta do Nicholas Sparks, eu sou apaixonada pelos livros dele e os filmes dos livros também. Mas eu gostaria muito de ler Fiquei com o seu número, só li Os delírios de consumo de Becky Bloom da autora, e adorei o livro.

  21. Beatriz Melo says:

    Adorei o post, Mel!
    Eu li Anna e o beijo francês em um dia! Adoro tanto esse livro! ♥
    E agora preciso ler Amanhã você vai entender e O verão que mudou minha vida.

    Beijos!

  22. Samyrah says:

    Muito amor esse stop-motion, com a participação do fofo do Spock, essa musica fofinha. Assisti umas mil vezes to inlove com ele <3

  23. Amei amei amei o stop motion, Mel *-*
    Fiquei com vontade de comprar um drabble! rs

    Estou com muita vontade de ler Paula Pimenta (é, não li nada dela ainda :/) e estou ensaiando para comprar a coleção Fazendo Meu Filme… Esperando aparecer alguma promoçãozinha de preço bão XD.

    Um livro que eu li em um dia foi A Última Princesa, do Fábio Yabu, já ouviu falar?

    Olha só: http://bolinhodoapocalipse.blogspot.com/2013/03/a-ultima-princesa-de-fabio-yabu.html

    Beijos ♥

  24. Nana says:

    O vídeo desta postagem ficou fofo demais! Quando o Spock apareceu do nada eu ri com a travessura e me emocionei ao mesmo tempo com a meiguice dele e a sua (ainda mais com a música escolhida). Tu tens uma sensibilidade muito aguçada, guria, não só para fotografia, mas acredito que para outras coisas também como fazer vídeos. Deve ter dado um trabalho danado (tenho uma irmã que trabalha com produção de stop motion), mas eu gostaria de ver trabalhos teus assim mais vezes no canal e no blog! Beijocas pra os dois travessos!

  25. Cibelli says:

    Mel Você já leu A Montanha entre nós do “Charles Martin”. -Eo melhor livro que eu já li. Chorei muito.

  26. Lolo Moura says:

    Adorei o stop-motion, por coincidência eu estou lendo como ser popular e minha melhor amiga esta lendo Fazendo meu filme!

  27. Daniela says:

    Mel!

    Que graça ficou esse stop-motion *.*
    E o Spock hein? Haha! Que fofo! Adorei a participação dele!

    Acho que o Spock quando vê uma câmera ele já sai correndo para garantir seus quinze minutos de fama do dia ^.^

    Eu li apenas um dos que você deu como dica enquanto todos os outros estão na minha lista de desejados, implorando para que eu os compre logo, rs.

    Adoro seus posts e o carinho com que você os prepara para os seus leitores!

    Bjinhos grandes!

  28. Mariana says:

    Desses o único que não li , é o verão que mudou a minha vida. Mas eu vou pedir de páscoa (porque eu não to precisando de chocolate):D

  29. Esse post ficou muito legal e o stop-motion com o Spock chegando e roubando a cena me encantou!

    O único livro que li em um dia que que me lembro que não conseguia parar de ler foi “O caso dos 10 negrinhos” da Agatha Christie….suspense maravilhoso e imperdível…até hoje lembro do poema assustador, da voz vinda do gramofone, de todo o clima na ilha…meeeeeedo!

    Amo os seus posts!

    Beijinhos no coração

  30. Eu li “Lola e o Garoto da casa ao lado” e apaixonei pelo St. Clair sem ter lido o Anna ainda! hahaha
    “Como ser Popular” eu li e ri muito!
    Amei as outras indicações!
    Não tem como não querer esmagar o Spock depois dessa participação fofa que ele fez no seu vídeo! *-*

    Beijinhos Mel

  31. Natasha says:

    Desses eu já li Anna e o beijo Francês! Amo!
    Estou lendo Lola e o garoto da casa ao lado e não me prendeu tanto…leio um capitulo por dia, meio forçada.

    Da Sophie Kinsella, eu tenho a serie Becky Bloom, e olha…li um por dia! rsrs AMO!

  32. vivianne says:

    Lindo seu video,criativo e dedicado…adorei!

  33. Renata says:

    Oi Mel!

    Nossa adorei o stop motion!! Uma fofura a parte na qual o spock aparece!! spock seu lindo! *_*
    ahahha

  34. Fernanda says:

    não li nenhum ainda, alguns nem conhecia, mas agora que tenho a dica, fica mais fácil de ler :)

  35. Jessica says:

    Me interessei pelo O verão que mudou minha vida. Estou mto a fim de ler esse!

  36. Thaisinha says:

    Mel, amo muito ler, mas não tenho tempo devido à escola. Como você fazia para manter esse vício saudável quando estudava? PRECISO saber, haha
    O vídeo ficou muito amor e a carinha do Spock em 1:30 e 1:34 ficou MUUUUUITO linda, awn!
    Parabéns pelo lindo blog <3
    :*

  37. Bruna says:

    Oi, Mel. Agora fiquei com mais vontade de ler os livros da Stephanie Perkins. Tenho uma indicação para você: o livro Penelope, da Marilyn Kaye. Talvez você até já tenha visto ou ouvido falar sobre o filme, ele é de 2006, mas se não viu, também indico; é com a Christina Ricci, a Reese Witherspoon e o fofo do James McAvoy. Também é uma leitura de um dia, muito, muito fofo.

  38. Bruna says:

    Ai, eu ia passar o link dele no Skoob pra você, e esqueci. =x Olha, que capa linda! http://www.skoob.com.br/livro/7086

  39. Kévilin says:

    Ameeeeeei o stop motion (:
    Spock lindo amor ♥
    Já li a maioria desses e são mesmo gostosos e rápidos de ler.
    Um livro que li em um dia (porque eu não consegui desgrudar dele de jeito algum) foi “Não conte a ninguém – Harlan Coben”. Esse livro é perfeito! Amei muito ♥

    *No primeiro parágrafo do seu comentário sobre o livro “Anna e o beijo francês” falta a palavra ‘página’ ://

    Mel, adorei, um beijo fofo e gigante pra você e pro Spock (:

  40. Juliana says:

    Oii, conheci seu blog hoje e já amei de cara, li muitos dos livros que vc fala. Vou mandar umas sugestões, espero que goste: Série Percý Jackson e os Olimpianos, Série Fallen, Série Os imortais, Série House of night.

  41. Lívia says:

    Você acredita que eu li Anna e o Beijo Francês em menos de um dia? VICIANTE!!!
    Outro que eu acho super legal pra esse fim é O Mistério do Chocolate da Joanne Fluke, bem leve divertido :D

  42. Rebeca Bento says:

    O Spock ficou muito bonitinho. Adorei o vídeo :)
    Beijos

  43. Kévilin says:

    Meel, hoje recebi (tinha encomendado) meu “Wreck this Journal”. Depois de ver no seu blog, apaixonei-me! infelizmente nao tinha a mesma versão e comprei esse: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4266420/wreck-this-journal/?PAC_ID=120935
    mas, apesar de na capa dizer que são novas formas de destruir, vi muitas páginas iguais as que voce citou/mostrou no vídeo ://
    achei que seria um segundo volume pra a gente fazer coleção de journals destruídos kkk
    Estou super ansiosa pra começar, mas nem tenho ideia de como fazer isso!
    E o seu? já começou? filme cada destruição!(menos a de levar pro banho haha) amaremos ver! ♥

  44. Suian says:

    Que vídeo lindo Mel, cada dia nos surpreendendo mais. Parabéns, você merece todo esse carinho que todo mundo de dá ♥. Cheguei a por o vídeo no meu blog
    http://suianmecini.blogspot.com.br/2013/03/livros-para-ler-em-um-dia-melina-souza.html

    Beijinhos chuchu.

  45. Lenara says:

    Já estão todos na minha listinha. Vou correr para comprar.

  46. Lais Bertoni says:

    Mel, o stop-motion está perfeito, sei como isso dá trabalho. Parabéns pela dedicação no blog.
    Linda e Spock mais lindo ainda ♥

  47. Caroline Gosch says:

    Ficou demais esse video, Mel! Muito bem editado.

  48. que indicaçoes incriveissss!!
    nao vejo a hora de ter esses livros *_*

  49. Líbia Mazon says:

    Mel, é cada post mais lindo que o outro! Foi muito amor na hora que o Spock apareceu *-*’

  50. Juca Kugler says:

    Hahaha! Mel, vc deu um tapa no Spock ali ou foi impressão minha? Coitado do bicho!!!

  51. Amei o vídeo Mel! Ficou lindo demais *-* gostei bastante das dicas, alguns até já estão na minha lista! :] Um beijão, adoro seu blog <3

  52. Bruno says:

    Preciso ler esse “Fiquei Com Seu Número”.
    Mel, depois que você resenhou “A Culpa É das Estrelas” eu comprei e ele foi o único livro que li em um dia. Minha namorada leu ele logo depois de mim e demorou quatro dias, mas ela disse que se tivesse tempo teria feito em um. Achei estranho você não ter colocado ele.

  53. Joana Almeida says:

    O Spock é tão lindo e fofinho. Descobri o teu blog por causa dos diários da pony brown e fiquei fã. Já sigo.

    kisses =^^=

  54. Marcella Freire says:

    Aah, o Spock é um lindo! Sempre que você posta fotos/videos com ele lembro da minha york que teve que ficar na casa da minha vó quando me mudei. Daí vejo esses posts assim e fico morrendo de saudade, com vontade de apertar ela, awn.

  55. Nique says:

    Que legal o Stop motion, não sei fazer, vc poderia ensinar pra gente né?? Se possível é claro.
    Adorei suas dicas e estou montando uma wishlist de livros para comprar e essas dicas foram bem aceitas.

  56. Mel que lindo o stop motion, amei o Spock que coisinha mais fofa, pelo jeito ele adora ser fotografado.
    Sei que o post é sobre leitura mais a minha pergunta se refere ao video.
    Todas as fotos foram tiradas pelo timer da câmera de uma vez só? Imagino que foram centenas de fotos.
    Ficou perfeito e espero ver mais por aqui.
    Um grande beijo pra vc e para suma mainha linda, adoro ler os comentários dela aqui no blog, eu já falei aqui e vou repetir, a Zezinha bem que poderia ser uma colaboradora aqui no blog, ela escreve muito bem ♥
    AH! Beijinhos no Spock também !!!!

    • Melina says:

      Nops, chuchu! Como era uma sequência MUITO GRANDE de fotos (tem mais de 600 fotos nesse vídeo) eu tive que usar o dedinho da minha mãe haha. Prendi a câmera no tripé, enquadrei a cena e coloquei a minha mãe do lado da câmera pra apertar o botão cada vez que eu falava “clica, clica, clica…” haha enquanto não tenho o controle vou precisar fazer isso com ela nos stop-motions mais longos :P
      :*

  57. Carolina says:

    Mel, gostaria de perguntar quais os cuidados que você tem com os seus livros em relação à poeira e páginas que ficam envelhecidas. Obrigada, amor :3

  58. Juh Sutti says:

    AMEI as suas dicas, concordo com quase todas as indicações (só não posso falar de Amanhã você vai entender e O verão que mudou a minha vida porque ainda não os li). Acho a coisa mais linda vídeos em stop-motion, só não sei como fazê-los vou dar uma olhada no seu post explicativo. *.*
    Spock arrasou na participação especial, e desde já quero uma bolsa da Kipling igual a essa, para carregar meus livros por aí!

    Beijos
    Livros e blablablá

  59. Luana says:

    Eu estou chocada por você ter feito um stop motion de 2 minutos! Haja foto! haushaus! Muito lindo, Mel! O comecinho com as pecinhas de scrabbles no livro da Alice, a participação especial do Spock, a pilha infinita de livros saindo da bolsa!! *-* Você tem o dom da fofurice! Ah, e ainda estou louca por esses livros por sua culpa haushaus!

  60. Carla says:

    Dos indicados, eu tenho a série da Fani. Meus livros preferidos, com certeza! Você não gosta de Nicholas Sparks, Mel?! Os livros dele são lindos de viver! Também indico: Identidade Roubada, Diário de Suzana para Nicolas e o Guardião de Memórias. São todos bons demais! Beijos, Blogueira mais fofa do mundo <3

  61. ana says:

    nossa amei os livros e amo os da Paula Pimenta mais que musica fofa como é o nome dela

  62. Bia says:

    Ótima lista, Mel! Então, tem um autor espanhol que escreve livros s-e-n-s-a-c-i-o-n-a-i-s: o Carlos Ruiz Záfon. Tem os 4 primeiros livros que ele lançou, considerados juvenis, que são uma coleção, porém as histórias não se completam (cada livro tem uma história independente da outra). Eu já li “Marina” e amei, é muiiiito bom, eu acho que você iria gostar… Também tem o primeiro da série, O Principe da Névoa que a Suma lançou esse ano, com uma capa divina. Ah, isso é detalhe em todos os livros da Zafon,a capa é sempre uma foto com ar meio vintage, todas lindas. Além desses já citados, tem outra quatrilogia, na qual tres livros já foram lançados, que todas as historias giram em torno de um Cemiterio dos Livros esquecidos. O Jogo do Anjo, A Sombra do Vento e O Prisioneiro do Céu, são livros extremamente cativantes, e você pode até le-los fora de ordem, que, incrivelmente, consegue compreender a história central.
    Ufa! Acho que me empolguei um pouco, mas há um tempo que eu penso em recomendar esses livros a você (isso se você ainda não os conhece, né!), e esse post foi a oportunidade perfeita!
    Beijos e espero que goste da minha dica!

  63. Beatriz Cruz says:

    Amei a edição, ficou super diferente! Todos os vídeos de “livros para ler em um dia” que já assisti eram com indicaçõe e resenhas. Esse ficou super diferente!
    É o terceiro vídeo que vejo falarem de Anna e o beijo francês. O comprei tem um tempinho, mas ainda não o li. Agora me empolguei para lê-lo! HAUHAIUHAIUHAUIHA

  64. Sue Missé says:

    Mel, sei que é um post antigo, mas olho o seu blog todo o final de semana até o ultimo post que li haha e quando vi esse tive que comentar.
    Primeiro sou totalmente apaixonada pelo Spock e amei esse vídeo. Sempre que preciso de inspiração vou ver fotos/posts/videos seus, é tudo tão fofo :)
    Falando nisso queria saber que musiquinha é essa, gostei dela.
    E por ultimo, mais uma pergunta: quando fazia faculdade conseguia ler tanto? eu faço Psicologia, como você já fez, e as vezes sinto falta de ler livros sem compromisso…
    Beijos!

  65. Jojo says:

    Adorei o vídeo Mel, deve ter dado um trabalhopara fazer né? mas ficou incrível!
    p.s: O Spock está cada vez mais lindo :)

  66. Thyane says:

    Bem eu sou obcecada por livro,já li “Como ser popular”,”Fazendo meu filme 1,2,3 e o 4″ e vou seguir o resto de suas dicas KK

  67. Kelly says:

    Gostei de todos, esses livros são bons para dias de chuvas!

  68. Frances says:

    Mel, você já leu um livro chamado “A menina que roubava livros”? Ele é muito bom, daqueles que fazem você rir até sua barriga doer e então enchem seus olhos de lágrimas.

    Aqui vai um resuminho (juro que não tem spoiler):

    O livro é sobre uma garota chamada Liesel Meminger. A história começa dentro de um trem, quando Liesel, seu irmão e sua mãe estão viajando para Munique, onde as duas crianças serão entregues para pais adotivos. Só que durante a viagem o irmão da menina morre. O coveiro deixa cair um livro na neve, logo depois de enterrar o corpo de seu irmão, e Liesel o recolhe e guarda. Os anos vão passando e Liesel vai descobrindo a paixão pelos livros (e pelo seu melhor amigo, Rudy Steiner), a dor que a guerra traz e a alegria de roubar.

    Enfim, a história é narrada pela Morte, e contada de uma maneira engraçada, sensível e apaixonante. Na primeira vez que li eu abandonei na metade, mas na segunda vez fui até o fim (e valeu a pena).
    Mas se prepare, porque o final é beeeem triste.

    Vale a pena procurar uma resenha mais completinha. Tenho certeza de que você vai adorar! Um beijo no seu coração, Mel.

  69. Bia says:

    Mel, tem algum problema com meu comentario anterior? Eu vi que não foi aprovado. Me desculpe se eu escrevi algo que não deveria. Não era minha intenção.

  70. Jojo says:

    Adorei o vídeo Mel, deve ter dado muito trabalho para fazer né? mas ficou incrível!
    p.s: O Spock está cada vez mais lindo :)

  71. Viviane Santos says:

    Oi mel adoro seu blog e adorei a seleção para se ler em um dia, realmente tenm livros que nos prende.
    Tentei te add no skoob, mas diz que você não pode mais adicionar amigos, que pena. Abraços
    http://www.skoob.com.br/usuario/6964-vivis

  72. Fêh Zenatto says:

    Que stop-motion lindo, Mel. Ficou perfeito e Spock é um modelo à parte!

    http://www.blogcoisaetal.blogspot.com


Deixe seu comentário