melinasouza-abertura
Books

the statistical probability of love at first sight (jennifer e. smith)

22.03.2013

A resenha de hoje, como vocês podem ver na foto de abertura, é do livro que li pro Book Challenge de Março. Pra quem ainda não sabe, me propus a ler pelo menos um livro em inglês por mês para me familiarizar mais com o idioma e pra melhorar minha fluência, é claro. Comprei esse livro no The Book Depository e falei sobre a minha experiência de compra aqui.

Embora esse livro tenha sido traduzido recentemente pro português pela Galera Record – acho que foi lançado esses dias – preferi ler primeiro em inglês. Como me apaixonei pela capa e pelo título não pensei duas vezes quando decidi que ele seria a minha leitura de março pro desafio (pois é, eu levo a capa muito em consideração haha).

Escolhi a versão hardcover (capa dura) porque simplesmente AMO livros assim e sinto muita falta de encontrá-los no Brasil. Sei que fazer livros em capa dura e jacket (jaqueta) aumentaria muito mais o preço por aqui, mas eu queria muito que tivesse uma solução. Ainda tenho esperança haha

Sem a jaqueta ele é vermelho e na lateral o nome está escrito em prateado

Além de lindo por fora, o livro também é lindo por dentro. As páginas são levemente amareladas, tem uma textura gostosa (souesquisita!), a fonte é grande (confesso que fico desanimada pra ler livros em inglês/português quando a fonte é muito pequena) e o espaçamento/margem são ótimos.

(essa foto já foi postada aqui)

The Statistical Probability Of Love At First Sight é narrado em terceira pessoa e a história toda se passa em um dia. Sim, pode parecer pouco, mas Jennifer E. Smith conseguiu mostrar nas suas 215 páginas que um dia pode sim ser muito significativo na vida de alguém (ou “alguéns” nesse caso :P).

Hadley não estava nem um pouco animada para entrar no avião rumo à Londres para o casamento de seu pai com “that British woman” que ela não conhecia. Brigou com sua mãe alguns minutos antes de chegar ao aeroporto e quando achava que seu dia não poderia ficar pior, ela não pode entrar no avião porque estava 4 minutos atrasada. Pois é, 4 minutos mudaram completamente a sua vida. Enquanto aguardava o próximo vôo, conheceu Oliver, um garoto britânico que estuda em Yale e que também estava indo para Londres.

A leitura é super gostosa, o ritmo é ótimo e eu senti muito como se estivesse ali com eles, sabe? Volta e meia me pegava pensando “O que será que Hadley e Oliver estão fazendo agora?”. Acho tão legal quando isso acontece.

(adorei essa foto)

Jennifer E. Smith tem outros dois livros de YA publicados ~ que já entraram na minha wishlist ~ e vai lançar mais um esse ano. Quem quiser acompanhar a autora: twitter, fanpage (do livro), site oficial e goodreads.

ISBN: 9780755392179 Editora: Headline Páginas: 216

Onde comprar em inglês: The Book Depository / Amazon / Better World Books / Livraria Cultura

Onde comprar em português: Livrarias Curitiba / Livraria Cultura / Saraiva

E aí, alguém já leu? O que achou?

Obrigada por tudo, pessoal!

Quem quiser sinta-se à vontade para me adicionar no Skoob e no Goodreads (ainda estou registrando os livros por lá)

xoxo

ps: quem está participando do desafio e já postou resenha? Coloca o link nos comentários, por favor :D

Por

Melina

  1. Bia says:

    Hey Mel. Sabe eu adoro suas resenhas principalmente por causa das fotos que você tira com o livro, logico que são boas também por sempre trazer livros que ainda não conhecia, mas as fotos são incríveis e inspiradoras.
    Achei esse livro lindo, pena que a versão em português não tenha essa capa tão linda ><

    Beijos
    Pepper Lipstick

  2. Adorei o nome do livro e fiquei muito interessada em ler! Tou ensaiando aqui para comprar algo pelo book depository e acho que essa vai ser uma boa oportunidade ;)

    Eu também sinto muita falta de livros hardcover por aqui. É até que fácil encontrar Graphic Novel nesse modelo, porém eles são absurdamente caros. Até por isso me interessei tanto pelo book depository. Pena que demora tanto pra chegar :/

  3. Me interessei bastante em ler este livro Mel. A história parece ser bastante interessante, até pelo diferencial da história se passar apenas em um dia e o design do livro é encantador! Vou vê se eu compro o mais rápido possível.. : )

  4. Ju says:

    Own, também morro de amores pelas hardcovers ♥ Quero muito trocar alguns livros por essas edições, são tão fofas! Não sei mesmo porque livros são tão caros aqui no Brasil, mesmo com a capinha em brochura… por aí a gente encontra hardcovers a 10 dólares (mais baratos que muitas brochuras aqui no BR…) Anyways, The Statistical Probability of Love at First Sight já estava na minha wishlist e depois dessa resenha, só fiquei mais ansiosa para lê-lo! ^^

  5. Nique says:

    Doida pra ler, mas vou comprar a versão em português, ainda n estou afiada no inglês =D
    Bjooo

  6. Michele says:

    Como ficou o titulo do livro em português??

  7. Yasmin says:

    Sabia que a solução para os livros no Brasil não serem tão caros, seria as pessoas lerem mais?

  8. Lala says:

    ameeei a resenha *—*
    estava super ansiosa pra saber como é o livro *-*
    Pelo jeito você leu bem rápido, hein??
    Amei a resenha e já vou começar a procurar o livro em português (meu inglês é péssimo :/)
    Mel, você sabe se a capa em português também é a mesma?
    Eu também levo isso muito em consideração :p
    Amei tudo!
    Beijão, Lala.

  9. Márcia Celuta says:

    Oi, Mel
    Adorei o post de hoje, eu estava mesmo querendo saber se esse livro é bom. Ah eu concordo com você, acho que as editoras deveriam fazer livros hardcover( são tão lindos). Pena que eu não sei ler inglês, porque se não comprova. Mas vou comprar depois em português, eu vi que já lançaram no Brasil.

  10. Lúcia says:

    Quero leeer *-*
    E eu gostei da capa em português também (em inglês é muito mais lindo, mas gostei).

  11. Lúcia says:

    Mel, nada a ver com esse post, maas..
    Não sei você viu, mas eu mandei um email pra você, de uma sugestão, hahah..
    É que foi engraçado, pq eu fui dormir, e tive uma idéia, dai eu pensei “Ai, eu preciso mandar um email pra Melina Souza” e até coloquei um alarme no meu cel pra não esquecer.

    Enfim, é isso (sei que é tenso ficar vendo todas as mensagens, mas só pra saber mesmo :p)

    ps: se não quiser não precisa aceitar esse comentário, já que ele nao tem nada a ver com o post, hahaha

  12. Olá Mel

    Visitando blogs amigos, encontrei o seu, e gostei. Vou aguardar a sua visita.
    http://www.amigadamoda1.com

    AMIGA da MODA by KInha

  13. Deni Bender says:

    Aiai vc vai me falir se eu comprar todos os livros q eu vejo aqui no blog e desejo ler! hahaha Quais são os seus esmaltes q vc ta usando?

  14. Ketley Paula says:

    Mel, a leitura é fácil em inglês? Estou louca para ler algum livro em inglês, também para me familiarizar com a língua, que eu acho essencial. Obrigada por mais belas fotos e mais uma indicação magnífica de livros. :]

  15. Queria eu saber ler em inglês, ainda não comecei o curso, agora tenho um bom motivo: esse livro muito fofo. Sabe essa mania de julgar livros pela capa? Então, eu ainda não tinha parado para prestar bem atenção na capa desse livro, mas ela é muito linda, que coisa feia da minha parte, julgando livros pela capa… Enfim, uma história que se passa em apenas um dia deve ser interessante, seria legal conhecer a história, mas depois de ver essa capa eu queria mesmo era a versão em inglês rs’
    Adorei a resenha Mel, beijos!

  16. Alexandra says:

    Sis!!! My friend from Espírito Santo has taught me a typical Brazilian tongue twisters!! and I can pronounce it! O peito do pé de Pedro é preto XDDD I love it! it’s so funny! hahaha

  17. Yasmin says:

    Acho muito interessante a sua ideia de ler livros em inglês uma vez por mês, além de ajudar demais a aprender a língua, eu acho que as versões originais são sempre mais divertidas. Eu li a série do Percy Jackson inteira em inglês e depois alguns livros em português e tenho que dizer, não tem comparação. Claro que é bem mais fácil e rápido ler na nossa língua, mas vale muito a pena o esforço. Bem, quanto a este livro, nunca tinha ouvido falar mas agora fiquei com uma grande vontade de ler. Ops, acho que já falei demais. Beijos

  18. Larie says:

    Oi, Mel!
    Vi quando tu fez o post mostrando que o livro chegou, e na mesma hora já me encantei por ele e o encomendei pela Livraria Cultura semana passada. Chegou essa semana, já comecei a ler e tô amando! A leitura flui bem e não é um nível complicado de inglês. De uma página, não entendo cerca de 10 palavras, haha. :)
    Beijos!

  19. Priscila says:

    Mel, livros bons para esse desafio e que são fofos: Dash & Lily’s Book of Dares e Meant to Be. Outro que é bom (além de ter a capa em hardcover maravilhosa) se chama Ruby Red e fala de viagem no tempo. Lançaram um filme esse ano dele na alemanha (o original é alemão), procura o trailer no youtube. Beijos :D

    (ah, você disse que me mandaria um email uma vez mas não recebi, você mandou? foi no post de Garota Tempestade)

    • Melina says:

      Dash & Lily’s Book of Dares e Meant to Be já estavam na minha wishlist (aliás, um deles em breve vai vir pra minha estante haha) e acabei de adicionar Ruby Red <3 que capa linda.

      Nossa, é verdade! Sabe que eu fiquei pensando esses dias "e-mail pra Priscilla! e-mail pra Priscilla!" vou tentar mandar hoje.

      Obrigada pelas dicas, chuchu :*

  20. Pandora says:

    A resenha me fez lembrar daquele livro “Cinco Minutos”…

  21. Keith Pappen says:

    Que incrível isso de ler um livro por mês em inglês. Parabéns por esse desafio Mel. Ah, o livro tem jeito de ser ótimo. Beijão <3

    http://www.detalhesamor.blogspot.com

  22. Mell says:

    Hey Mel! Legal esse desafio. Eu leio bastante em inglês, tanto que esse ano estou intercalando. Comecei o ano com Jane Eyre em inglês, depois li um em português, li outro em italiano (terminei o curso ano passado), e agora vou pro inglês de novo! hahaha. Ajuda muito na fluência ler em outra língua!

  23. Lica says:

    Você escreve tão bem me inspira a ler livros que eu nem imaginaria que poderia gostar! Onde você tira suas fotos? Quero dizer essas na rua assim, é lindo o lugar :)

  24. Amanda says:

    ooolá, queria saber se vai ter outro encontro de leitoras.

  25. Uma amiga minha me mostrou a sinopse e me apaixonei de cara por ter o nome “Oliver” amooo esse nome em personagens. Agora sei qual é esse livro em português e droga… Quero muitooo!!!! Sempre tive aquela curiosidade como autora para saber como autores conseguem escrever livros que se passam em um dia, é muitaaa criatividade!

    Ótima resenha, Mel.

    @Juliana_Bernes
    http://escritasobreatela.blogspot.com.br/

  26. Rafael says:

    Oi Mel!
    Todos os livros que eu leio eu resenho num caderninho velho que tenho e tals. Eu coloco sempre a data do inicio e do fim da leitura. Acho que ficaria legal você colocar aqui também :)

  27. Jessica says:

    Olá Mel, adorei sua resenha, você escolhe super bem os seus livros. Sabe um site onde eu acho livros em espanhol? hahaha estou na mesma que você, só que no espanhol Ç_Ç
    Suas fotos sempre lindas. Você tira essas sozinha ou alguém te ajuda? ^^
    Beijos fofa =**

    P.S: mandei sua ilustração, não sei se recebeu.
    http://www.valeuapenaesperar.com

    • Melina says:

      Eu já vi em várias livrarias grandes como Livrarias Curitiba, Cultura, Fnac e Saraiva, chuchu :)
      Em casa eu tiro sozinha, mas na rua tenho medo de levar o tripé sozinha e acabo pedindo ajuda da minha mãe <3 meu tripé lindo que anda e fala (:

      Siiiiim, eu vi e respondi nos comentários que amei *-*
      Obrigada pelo presente, chuchu <3

  28. Luciana says:

    Mel, como ele é sem a Jacket? Todo vermelho? :*

  29. lilian says:

    não achei tudo isso do livro, é legalzinho e tal mas a autora poderia ter desenvolvido mais um pouco o romance dos personagens.

  30. Marijleite says:

    Que legal! Mel, você acredita que nunca vi um livro com “jacket”? Gostei da história, parece bem interessante. Gostei das fotos ao ar livre, tenho curiosidade de saber como é onde você mora: é um lugar pacato ou uma rua movimentada?
    Sorteio de um mouse pad no blog: http://petalasdeliberdade.blogspot.com/2013/03/conheca-loja-gatamia-e-participe-do.html :) .

  31. Natasha says:

    Adorei a capa desse e me interessei pela história. Acho que vou querer ele em inglês também. Será que consigo? Tô enferrujada na leitura. rsrs

  32. Kévilin says:

    Eu amei a capa em português, achei linda! Pena que não tem hardcover :(
    Nao tinha ouvido falar do livro e me interessei muito por esse título e depois de ler sua resenha muito amor.
    beeeijo

  33. Lívia says:

    Oi, Mel! Adorei a resenha e as fotos ficaram lindas!
    Tive amor à primeira vista pela capa desse livro, kk.
    Me diz uma coisa, por favor: para conservar os seus hardcovers com jacket, você os tira para ler e põe de volta depois ou você acha que ficar mexendo muito estraga?
    Bjs!

  34. Lúcia says:

    hahaha.. eu smepre coloco alarmes, se não esqueço :p
    Olha lá e depois me fala o que achou :D

  35. mel,suas fotos estao lindas e inspiradoras.e esse livro e muito fofo!

  36. Jojo says:

    Adorei a resenha Mel, uma pergunta você acha que quem não tem um inglês tão bom teria dificuldade em ler este livro em inglês? porque eu achei a capa em inglês bem mais bonita :)

  37. Sheila França says:

    A temática do livro lembra “Cinco minutos” de José de Alencar. Um rapaz se atrasa 5 minutos para pegar seu ônibus e ao pegar o próximo, se apaixona por uma moça que estava ao seu lado. Se eu me lembro bem, ele se apaixona pela moça pelo seu perfume! Ele, se não me falha a memória, nem havia visto o rosto da menina em questão! Rsrsrsr Romances!

    *Adorei o blog ;)

  38. Oi, Mel! Terminei o livro ontem e depois da nossa conversa vim ver o que você achou do livro! Confesso que eu esperava um pouco mais, talvez por ter colocado na minha cabeça que seria tão perfeito quanto Anna e o beijo francês e outros motivos que tem lá na minha resenha se você quiser ler.
    Amei suas fotos e ver o livro em hardcover. Ele é lindo mesmo <3

    Beijos!

  39. […] The statistical probability of love at first sight (Jennifer E. Smith) […]

  40. Mariana Borges says:

    Também gosto bastante dos livros hardcover, super fofos! Infelizmente eu ainda não consigo ler em inglês (minha meta para esse ano!) eu to super curiosa para ler esse livro, vi a capa brasileira (super fofa!) e algumas resenhas super positivas. Obrigada pela resenha, beeijos!!

  41. jejehessel says:

    Mel, você acha que esse livro é um leitura fácil, normal ou difícil? (Por ser em inglês)

  42. […] melhores receitas com chocolate e as reuniu nesse post delicioso <3 ♥ No blog da Mel tem uma resenha cheia de fotos lindas de The Statistical Probability of Love at First Sight ♥ Receitinha de Creme de Cenoura no Fale […]

  43. Gostei muito da resenha, a história parece ser boa mesmo. Mas me decepcionei um pouco com a capa brasileira, a americana é tão linda…

  44. […] the statistical probability of love at first sight (jennifer e. smith) […]

  45. […] Quem acompanha as resenhas aqui do blog já sabe que eu li a versão britânica e amei o livro (resenha). É um livro super fofo, a leitura é bem gostosa e, pensando nisso, escolhi ele para o […]

  46. Fernanda says:

    Todo do mundo achou esse livro super fofo ,mais eu não gostei fiquei com muita raiva do pai de Hadley ,achei muito ,muito triste e chorei horrores eu sei que foi porque me indentifiquei com a história ,não posso nem olhar para a capa desse livro sem chorar .

  47. […] The Statistical Probability of Love at First Sight – está indisponível no momento – (para ler a resenha clique aqui) […]

  48. Giovanna Ferreira says:

    Oi mel , eu queria começar a ler livros em ingles e queria saber qual dos seus livros vc recomendaria para eu começar a ler ! To muito anciosa para começar , bjs adoro os seus videos !!!

  49. nicole says:

    Oi mel, tudo bem? Gostaria de saber o que é ISBN… hehe fiquei curiosa,é um codigo do livro e porque você coloca? Beijoos

  50. […] mesma autora de The statistical probability of love at first sight (que foi lançado no Brasil pela Galera […]

  51. […] are here (Jennifer E. Smith): virei fã da Jennifer E. Smith já no primeiro livro que li dela (The Statistical Probability of Love at First Sight – já foi lançado no Brasil pela Galera Record com o título A probabilidade estatística do amor […]

  52. Taciana says:

    Oiee! Gostei muito da sua resenha, e eu terminei de ler o livro em inglês. Li em pdf,(infelizmente) mas pretendo comprar o livro assim que puder! Amei a história e no momento estou suspirando pelo Oliver haha *-*.
    P.s.: sei que a pergunta é idiota, mas só dá pra comprar os livros pelos sites estrangeiros se tiver o cartão internacional, né? A propósito, ótimo blog! :))

  53. […] como a relação de cada um deles com suas respectivas famílias (mas não tanto quanto no livro The statistical probability of love at first sight). É um livro leve, divertido e do tipo que te deixa sonhando acordada(o), sabe? São 404 páginas […]

  54. Eu li esse Livro quando foi publicado pela Editora Galera Record em pdf, me lembro que desejei ler por causa da Capa!A história é muito fofa, e por mais que já imaginava como tudo ia acabar não conseguia me afastar dele…
    Ainda não havia visto a capa estrangeira, nossa como ela é linda!!!! *-*
    Mel também gostaria de encontrar a venda Os livros de capa dura com a jacket, são tão bonitos!
    Beijoos!
    As: Amanda

  55. Oiee!
    Eu li esse livro quando foi publicado pela Galera Record, vou admitir por causa da capa!
    Mesmo tendo a certeza do que aconteceria no final não consegui me afastar do computador, eu li em pdf , e adorei a história!É muito fofa!!! *-*
    Não havia visto a capa estrangeira, que edição linda!!!
    Também adoraria encontrar a venda os livros de capa dura e a jacket aqui onde moro, acho eles lindos! ^^
    Bijoos!
    As : Amanda

  56. Amanda says:

    Oi, Mel. Tudo bom? Esse livro simplesmente é o livro mais lindo já eu já li em toda a minha vida! Sou simplesmente apaixonada por ele ❤️ Você sabia que irá virar filme? Estou muito ansiosa!!idado totalmente de assunto, você já leu Harry Potter em inglês? É que quero começar a ler em inglês porém eu prometi para mim mesma que iria começar por HP, mas tô apreensiva da leitura ser difícil.


Deixe seu comentário