0000
Everything Else

Danmark ~ parte 2

28.03.2013

Hej! (Agora vocês já sabem dizer “oi” em dinamarquês, a pronúncia é parecida com a do hi em inglês).

Como não prometido no meu último (e primeiro haha) post, hoje irei falar sobre alguns passeios interessantes para fazer na Dinamarca.

Estes foram os passeios que fiz no meu primeiro dia lá. Durante a manhã nós ficamos em casa arrumando algumas coisas, fomos ao supermercado (o Føtex, super recomendo!) e a mãe da minha prima fez uma grande faxina no apartamento, pois não é comum ter faxineiras ou empregadas domésticas, é um serviço bem caro (e mães sempre limpam e arrumam melhor que os filhos). De tarde nós saímos para encontrar com a minha prima no trabalho e de lá fomos andando até as atrações que listarei a seguir.

1. Kastellet, Citadellet Frederikshavn

Localizado em Copenhague, é uma espécie de forte construído em forma de pentagrama. Ainda é uma área militar ativa, mas serve como parque e tem até dois pequenos museus. E o mais legal, na minha opinião, é que tem um moinho de vento fofinho!

A entrada do Kastellet

Representação do forte

Moinho fofinho

2. A pequena sereia [Den lille havfrue]

É uma das atrações turísticas mais famosas da Dinamarca, fica pertinho do Kastellet. A estátua da pequena sereia foi construída baseada em um conto do H. C. Andersen, e como o nome diz, ela é realmente… pequena. Eu estava esperando algo um pouco mais grandioso, mas ela é simpática.

A pequena sereiazinha

3. A fonte Gefion [Gefionspringvandet]

Também fica próxima ao Kastellet e à pequena sereia. Na verdade, a fonte e a pequena sereia ficam em Longelinie, que é uma espécie de esplanada, é bem legal dar uma voltinha por lá, olhar a marina, as construções, os monumentos e os barquinhos.

A deusa nórdica Gefion e seus touros

4. Churchillparken

Outra atração que fica nas redondezas é esse parque. Passando por ele a gente pode chegar ao Kastellet. Como fica perto das outras atrações, vale a pena visitar porque é bonitinho e tem uma estátua de bronze de uma valquíria! (Trilha sonora para passear no parque e ver a estátua: Wagner – Walkürenritt)

A igreja de St. Alban fica dentro do parque

Lá eu vi a primeira cegonha da minha vida!

5. O Palácio de Amalienborg [Amalienborg Slot]

Deixei por ultimo a que deve ser a mais famosa e importante atração turística dessa área. Ele é composto por quatro construções em estilo rococó, é a residência oficial da família real dinamarquesa e é lindo! Para completar, tem guardinhas ao estilo britânico.

Um guardinha

Um dos quatro prédios que formam o conjunto que nem ficou lindo na minha foto

6. Føtex

Já que mencionei o supermercado no início do post, vou incluí-lo na categoria dos passeios. Alguém mais gosta de passear em supermercados? Eu amo! Acho muito divertido conhecer supermercados novos. Enfim, na Dinamarca eles levam bem a sério esta história das sacolas plásticas e a poluição, por isso quase todo mundo leva a sua sacolinha para o supermercado, pois se não levar é preciso pagar por cada sacola plástica utilizada. Nós levamos a da minha prima, porém só ela ia ficar difícil de

carregar por causa do peso, então tivemos que comprar mais duas do Føtex, mas a sacola é boa, então você pode utilizá-la como a sua sacola retornável aqui no Brasil ou guardá-la como souvenir – eu sempre volto das minhas viagens cheia de sacolas haha. Outra coisa legal é o autosserviço: você mesmo passa as suas compras no caixa e paga direto na maquininha, é ótimo se você não estiver a fim de ter nenhum contato humano…

Eu com algumas compras que fizemos no Føtex

Para o post não ficar muito grande, vou parar por aqui. São muitas coisas legais para se ver e fazer por lá, acho melhor deixar dividinho para ficar mais organizado. Ainda tem vários castelos, outra ilha e uma península para serem conhecidos!

Aqui estão alguns links interessantes se vocês quiserem ler um pouquinho mais sobre algumas coisas que eu escrevi:

Hej hej! (E agora vocês também sabem dizer “tchau” em dinamarquês, a pronúncia é como se fosse um hi duplo, mas tem que falar bem rapinho).

Por

Luiza

  1. Adorei! Esse lugares parecem ser tão lindos, queria conhecer!

  2. Lu querida, adorei o post…muito interessantes os passeios e achei uma graça “o guardinha ao estilo britânico” e a cegonha hahahahahaha

    Estou ansiosa para ver os castelos, sou apaixonada e sempre me encanto com eles e sei que os de lá são incríveis, estou certa?!

    Parabéns pelo post e uma Páscoa bem feliz pra você..estamos com saudade!

    Beijinhos

  3. Viviane says:

    Adorei, as fotos estão lindas! Babei naquela com a igreja!! *-*

  4. Geovanna Leal says:

    adorei as fotos, que programa vc usa para edita-lás?

  5. Ahhh que lugar lindo *-*
    Amei o moinho fofinho e a pequena sereia, ótimos passeios e um perto do outro o que é legal, dá para aproveitar a viagem :)
    O difícil, deve ser voltar de um país como esse, não é!!

  6. Ana Nascentes says:

    Adorei! Fiz uma lista de 100 coisas para fazer antes de morrer e ver a estatua da sereia está entre elas :))

  7. Luiza Neves says:

    adorei o post! e quero mto ver os castelos, sou apaixonada, tem um em portugal que quero muito conhecer.

    (e eu tb amo passear em supermercado, aloka hahhaa!)

    beijos

  8. Ludy Santana says:

    Oi \o/
    Como eu já tinha comentado no primeiro post, estou adorando a série e esperando ansiosamente por mais *-* Simplesmente pq a Dinamarca é só amor <3 <3
    Adorei o post e as dicas :)
    Quando fui a Copenhagen não fui ao Kastellet :( (ótimo que agora tenho desculpa pra voltar, rs) nem ao Føtex (também amoo conhecer novos supermercados! hahaha)
    Fiquei querendo muito uma réplica da Pequena Sereia grande (só tenho a pequenininha, dessas lojas de souvenir) pra quando eu tiver uma casa com jardim! haha

    Beijos :*
    Ludy

  9. Tacyanne says:

    Adorei.. Estou amando esses posts da Dinamarca.. Parece ser bem calmo e tranquilo lá.. As fotos são bem desertas. Haahahha
    Bj
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/

  10. Amei o post, a Dinamarca é um dos lugares que quero conhecer antes dos 30 anos *-*
    Sem dúvidas o que mais gostei foram as informações sobre o supermercado. Eu também adoro passear por supermercados. E essa de poder passar suas compras, pagar e não precisar falar com ninguém é perfeito para pessoas anti-sociais como eu =P

  11. Marijleite says:

    Que legal! Gostei de aprender a falar “oi” e “tchau” em dinamarquês, “tchau” é “Oi” duas vezes.
    Lugares interessantes, e suas fotos também estão bonitas.
    http://www.petalasdeliberdade.blogspot.com

  12. Luiza Brando says:

    eba! estou muito feliz em saber que vocês estão gostando de ler sobre a dinamarca e adorei saber que tem mais gente que gosta de conhecer supermercados hahah


Deixe seu comentário