ALEATORIEDADES

diário de desenho: materiais novos

Muitas pessoas estão me perguntando sobre os posts da categoria Diário de Desenho – onde escrevo sobre o curso que estou fazendo na Casa Terezinha Bevilaqua – e aqui estou para atualizá-la e contar para vocês o que aconteceu nas últimas semanas desde que parei de falar sobre as aulas.

O final do ano passado foi bem corrido pra mim e acabou que a minha última aula de 2012 foi em novembro e só consegui voltar pro curso em fevereiro/março desse ano. Como fiquei muito tempo sem praticar, me desanimei. Meu sketch estava longe de ficar como eu queria que ele ficasse e eu não tinha ânimo/inspiração para tentar desenhar nele. Até tinha ideias de desenhos, mas na hora que abria e via aquela folha branca não conseguia colocá-la no papel.

Sábado passado esse meu desânimo mudou (yay!)! A Carol, minha amiga fofa e querida, começou a fazer aulas junto e quando eu abri o sketch dela me animei MUITO. Fiquei com muita vontade de preencher logo as páginas brancas do meu com as minhas ideias. No final da aula passei em uma loja chamada Grafitti (lá é o paraíso pra quem gosta de materiais de arte) pra FINALMENTE comprar meu material de aquarela (eu só tinha lápis até então).

Ok, chega de falar! Deixa eu mostrar pra vocês o que comprei:

Lá tinha algumas opções de estojo de aquarela e como eles não são muito baratos acabei optando pelo mais básico da Winsor & Newton. Ele custou mais ou menos R$77,00 e vem com um pincel e 12 cores. Vai ser ótimo para “brincar” em casa e, aos poucos, vou comprar mais cores (o professor me explicou que não preciso me preocupar muito com isso porque nós podemos criar uma infinidade de cores misturando as que temos).

E além do estojo comprei quatro pincéis da linha artística Condor de pelo: dois chatos e dois redondos (números: 2, 4, 8 e 20). Não lembro do preço de cada um, mas junto com o estojo tudo custou R$92,50.

Claro que não podia faltar uma foto “fora de foco” dos pincéis, né? *-*

Agora sim vocês vão ver meu sketch ficar com a minha cara :D empolgadíssima para colocar minhas ideias por lá!

Já fiz três aulas de desenho esse ano e pretendo publicar o post mostrando o que fiz nelas muito em breve :)

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

ps: obrigada, Carol pela companhia e pela inspiração!

54 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
março 28, 2013
Próximo post
março 28, 2013
  • Edna

    ò que bonito :)
    eu comprei umas aguarelas muito parecidas mas são da marca Van Gogh, muito boas também.
    bos sorte para os desenhos e as pinturas! aposto que vão ficar um amor.
    beijinho!
    Edna.

    • Melina

      Muito obrigada, chuchu :)

  • Monalisa

    Ai que lindo mel, o resultado da pintura com aquarela fica tão incrível. Preciso urgente comprar um quite assim e começar a treinar hahaha

    Beijos e muito animo e tempo para suas aulas de desenho, poste aqui os resultadoos!

    • Melina

      Obrigada, chuchu :D
      Já estou bem animada <3

  • Lala

    Amei seu material *—*
    As fotos ficaram lindas e estou super animada pra ver seus desenhos e me animar pra desenhar os meus *-*
    As fotos ficaram lindas, bem de um jeito artístico, haha ^^
    Amei tudo!
    Beijão!
    Lala.

  • Aline Chaves

    Mel os preços no Brasil são absurdos… comprei o mesmo estojo no amazon tá menos de 30 reais(meu irmão trabalha embarcado e o amigo dele canadense compra e chega na casa dele então não pago pela entrega nem nada)

    http://www.amazon.com/Winsor-Newton-Cotman-Sketchers-Pocket/dp/B0006TZO4M/ref=sr_1_2?ie=UTF8&qid=1364488235&sr=8-2&keywords=cotman+watercolors

    • Melina

      Dá uma dorzinha no bolso e no coração saber dessas coisas haha
      Nossa, o que era aquele “last price” nesse link? Fiquei até com medo hahaha :P

      • Aline Chaves

        Last price muito maluco!ahahahaha

        To doida pra ver seus desenhos novos,não desanima não =)

  • Carol Ritzmann

    Oun, fico feliz em saber que inspirei! Quero ver nossos sketchbooks lin-dos esse ano <3 Obrigada por me levar junto! Não vejo a hora de voltarmos!!! Seu estojo de aquarela é muito massa :D

    • Melina

      Carol fofa! Já estou super empolgada para a próxima aula *-* semana que vem estaremos lá \o/
      :**

  • Yazmine

    Oi Mel!
    Você mora em Curitiba também, não é?
    Em que bairro fica essa loja? *-*

  • Thaís

    Eu tenho aquarela em bisnaga :)
    Boas aulas e muitas inspirações para você, Mel!

    • Melina

      Eu usei de bisnaga lá na escola de desenho *-*

  • Thiciana

    Melina, amo seu blog.
    Sou louca pra comprar um estojinho desse de aquarela, é uma técnica deliciosa de de exercitar não é mesmo?
    Sou ilustradora, te mandei um e-mail falando do meu trabalho, se puder dê uma olhadinha com carinho!
    Beijinhos e curta bastante essa maravilha em forma de aquarela!

    • Melina

      Já li, mas vou responder com calma depois porque hoje vou viajar e está tudo corrido pra mim :**

  • marilia

    Nossa, a gente durante a faculdade já gastou muitos muitos dinheiros na graffite.
    eu amo aquele lugar, quero morar lá.

    • Melina

      Também quero *-*
      Em uma caixinha de aquarela <3 (imagina só *-*)

  • Amanda Mariano

    Mel, amei os materiais, ja pintei bastante com aquarela, é uma técnica bem rápida, acho bem melhor que o lápis aquarelável

    • Melina

      Eu estava usando lápis e não estava animada. Agora me animei muito haha :D

  • larissa

    Ai, a Graffiti é um sonho né !!??E eu gosto muito dos preços de lá!
    Coloca sim mais coisas sobre suas aulas, porque tenho bastante vontade de aprender aquarela e depois de ler seus posts pensei em me matricula la na Bevilaqua (: (ah,e conheci um menino que tem esse mesmo estojo de tintas que voce,ele faz umas coisas incríveis com essas cores!!)

    • Melina

      Se você for fazer aula lá vamos estudar juntas :D

      • larissa

        é mesmo! voce faz aula em quais dos horários?

        • Melina

          Eu faço nos sábados. Algumas vezes vou de manhã e outras de tarde :)

  • Rebeca Bento

    Adorei o post.
    Mel, http://melinasouza.com/2012/08/03/diario-de-desenho-2/ esse post está com problemas em algumas imagens.
    beijos

    • Melina

      Obrigada por avisar, chuchu :/
      Vou arrumar assim que encontrar as fotos!
      :*

  • Jéssica Santos

    Sou um desastre desenhando.. Nunca vi pior!! Anciosa pra ver seu sketch Mel, como tudo o que voce faz é tão fofo e perfeitinho, tenho certeza que vou amar <3

  • Sah

    Estou ansiosa para ver seus desenhos em aquarela Mel. É a técnica que mais gosto, junto com marcadores!
    Espero que se divirta preenchendo o sei sketch!
    beijos!

  • Tatiana

    Ontem mesmo quando visitei o blog me perguntei sobre os posts das suas aulas de desenho e hoje me deparo com um!! haha! Também estou fazendo um curso na área de desenho e aquarela, mas acabei comprando uma aquarela da Pentel, que, para iniciante como eu, tá muito bom, hehe. Mas tbm estava a procura de aquarela como a que vc comprou e encomendei a minha na papelaria que vc indicou, pois aqui em Goiânia as chances de encontrarmos materiais de arte variados são mínimas…Ah, Mel, eu não utilizo pincel chato para aquarela, somente aqueles mais gordinhos de pelo de marta, tipo esse http://www.dentalborges.com.br/produtos/Pincel_Pelo_de_Marta_Ref.jpg achei melhor do que os chatos, mas acho que isso vai de cada um tbm…
    Posta para gente seu scketbook quando ficar pronto, vou adorar vê-lo! Bjs e boas pinceladas!!

    • Melina

      Obrigada pela dica do pincel, chuchu :)
      Você encomendou agora ou já faz tempo? Chegou direitinho?

      :*

  • Laetitia

    Melina que bonito.:) Depois mostras-nos o que fores fazendo? Estou super curiosa para espiar.:D
    Adorava fazer um curso de desenho, mas acho que não levo o menor jeito.
    Beijo.
    http://www.letirose.com

    • Melina

      Pretendo mostrar meu sketch aqui sempre que for na aula :)

  • Sayonara

    Adoro os seus post das aulas de desenho, para falar a verdade gosto de qualquer post daqui hahaha.
    Isso ai Mel, não desanima não, tenho certeza que rapidinho vai conseguir colocar no papel todos os desenhos que você imagina e eles vão ficar super fofos *-*
    Ah, parabéns pela parceria com a intrínseca. Você merece, amo sua resenhas. Confesso que o meu estilo literário é um pouco diferente do seu, gosto mais de livros policiais. Mas por sua culpa estou mudando isso. Estou com muita vontade de ler algum dos livros que você indicou, parecem tão leves e divertidos.

    • Melina

      Muito obrigada, chuchu *-*

  • Talitah

    ADoro materiais novos de desenho!! Ameii!

    xx
    Tali
    nuasecruasblog.wordpress.com

  • Talita

    Aquarela é muito amor! <3
    Tô louca pra ver mais desenhos teus aí! ((:

  • Nina

    Mel pra onde voce ta indo viajar?

    • Melina

      Pra Santa Terezinha de Itaipu! :D

  • Katarine

    Amo as fotos que você tira pra postar aqui. Você e uma ótima fotógrafa.
    Dá uma olhadinha no post dedicado à você:

    http://yesgarotas.blogspot.com.br/2013/03/fotos-edicao-12.html

  • saulo Lindoso

    qual a sua câmera?

  • Natália Puga

    Acho que ninguém resiste a materiais de pintura, né? Minha amiga, que desenha super bem, comprou um cavalete lindo para pintar, fico babando quando vou no quarto dela!
    Boa sorte nas aulas :)

  • Jordan

    Melina, quando sai o primeiro vídeo do “Devaneios em Série”?

  • Juju

    Que bom que você está mais inspirada agora Mel !!!
    Aquarela super combina com você !
    Estou empolgada para ver o resultado! Boa Sorte !

  • Camila Gerarde

    Ansiosa por seus desenhos com essa aquarela hein, com certeza ficará lindo *-*
    Quero muito um estojo como esse, aquarela é amor ♥
    Beijos

  • Kelly Barros

    Eu quero ver o seu sketch Mel, tenho certeza que vai lindo, meigo e fofo, como tudo o que você faz. Eu odeio fazer certas coisas sozinha, como ir ao cinema, almoçar, tomar café, etc… acho que eu ficaria com vergonha de fazer aula de desenho sozinha também. Tenho certeza que com uma companhia agora as suas aulas serão muito mais divertidas.

  • Camila Senhorini

    adoro os posts do Diário de desenho ^^ sinto falta!
    amei os materiais que comprou, agora só falta vc postar uma aquarela sua Mel ♥

    beijos

  • Tacyanne

    Mel, que estojo lindo é esse? Amei e bem mais em conta né? O da Van Gogh é lindo, mas é bem carinho.. Nunca fui muito boa de desenho, mas ultimamente tenho pintado bastante para relaxar (mais como uma terapia sabe?) e conheço um pouquinho dessas coisas, por cauda da minha curiosidade mesmo. Tudo que é arte me atrai. Já estou ansiosa para ver seus desenhos. Bjs

  • Mari

    Mel, qual o nome do esmalte que você tá usando nesse post? É lindo! Um beijo

  • Jun

    AHHH, eu tenho esse estojo! Comprei ano passado em BH, é maravilhoso. E realmente, não se preocupe com cores novas, porque dá pra fazer muuuita coisa com as que vem nele, além de ser superfácil. Com o tempo se pega o jeito e aí a gente já sai fazendo de olho fechado ^^ No YouTube tem muitos tutos legais de técnicas diferentes, como aqui na minha cidade pequeníssima não tem curso disso nem nada, peguei muita coisa de lá e um ou outro site, o resto foi dando cabeçada e fazendo sozinha hehe.
    Bisous

  • diário de desenho: primeiras aulas de 2013 - A series of serendipity

    […] isso, gente! Esse sábado tem mais aula e eu estou bem empolgada. Vou estrear meus materiais novos […]

Deixe seu comentário

Instagram

  • os garotos do @estudiograma vieram colocar minha cabeceira hoje 🖤 (arrasta pra foto do lado pra conhecer eles!) ✌🏻 desde criança sempre achei lindo camas com cabeceiras, mas essa é a primeira vez que tenho uma. ah, um recado muito importante: eles que fizeram a minha escrivaninha maravilhosa e nesse exato momento estão com uma disponível para pronta-entrega então caso alguém aí tenha interesse é só falar com eles pelo @estudiograma ou pelo site 😉 ah, a preferência é pra quem for de Curitiba ou redondezas. (mais um móvel testado e aprovado pelo @spock_inwonderland 🖖🏻👽)
  • acabei de liberar um post novo no blog compartilhando uma serendipidade que aconteceu comigo hoje e que tem a ver com esse livro da encantadora @doddleoddle 🖤✨ #dodieclark #dodieclarkbook #secretforthemad #secretforthemadbook
  • uma cena do vlog que postei semana passada no canal mel in wonderland 🖤 quem aí também ama chihiro? 😍 #chihiro #totoro #ghibli
  • acabei de liberar no canal um vídeo apresentando minha nova estante desenvolvida pelas garotas incríveis do @varandaarquitetura 🖤 tô esperando vocês por lá 😍 #bookshelf
  • eu tô muito feliz com os comentários que vocês estão fazendo nos ~dois~ posts que liberei ontem no blog 🖤 sério, vou responder todos com calma mais tarde ✨ obrigada por todo carinho e apoio que vocês me dão ☺️ é bom demais saber que vocês estão gostando de acompanhar o blog 🖤
  • there’s nothing truer than being yourself 🖤 acabei de liberar ~mais um post~ no blog e dessa vez é um projetinho de blogagem coletiva muito amor que eu @sernaiotto e @desancorando criamos ✨

instagram