melinasouza
Entertainment

nick & norah: uma noite de amor e música

2.04.2013

Domingo eu e mainha assistimos Nick & Norah: uma noite de amor e música e…AMEI! Esse filme é uma adaptação do livro Nick & Norah: uma noite de amor e música dos escritores Rachel Cohn e David Levithan. A minha ideia era ler e depois assistir, mas como ainda não tenho o livro tive que inverter a ordem (espero poder resenhar o livro aqui no blog ainda esse ano).

Nick & Norah: uma noite de amor e música é um filme fofo, com uma trilha sonora ótima e uma história “engraçadinha” (não consegui pensar em outra palavra haha). Nick (Michael Cera) é um jovem sensível e louco por música que levou um fora de sua ex-namorada, mas continua apaixonado, ligando e gravando cd’s com compilações feitas por ele especialmente para ela. Norah (Kat Dennings) é uma jovem que ama música e que não enxerga o quanto é bonita e interessante. Tris, a irritante ex-namorada de Nick, é colega de Norah e, sempre que os cd’s gravados por Nick iam parar no lixo, Norah os pegava e passava as músicas para o seu ipod. Uma bela noite, em um show da banda-sem-nome-na-qual-Nick-é-o-baixista, eles se conhecem e muitas coisas (muitas mesmo!) acontecem. Aos poucos eles vão aprendendo a gostar um do outro e…nem vou falar mais nada pra não contar spoilers!

Embora o filme tenha drogas lícitas, linguagem obscena, agressão física e insinuação de sexo, a classificação indicativa é de 12 anos.

Gostei muito e fico feliz por ter o filme na minha coleção! Só não dei nota máxima por causa de um chiclete aí (quem assitiu/assistir vai entender) ;P

Alguém já assistiu? O que achou?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

ps1: minha nota foi 4 estrelinhas e meia de 5 :)

Por

Melina

  1. Camila says:

    AMO esse filme Mel! A parte do chiclete é provavelmente a cena mais nojenta que já vi em algum filme/seriado/livro/qualquer coisa, mas o filme é perfeito. Queria muito um show aqui em Curitiba como foi do Where’s Fluffly, tendo que achar as pistas para ver o lugar :P hahah

  2. Camila P. L. says:

    Uau, quantos DVDs você tem?

  3. Camila P. L. says:

    Mel,quando vc vai postar a última parte do Diário de Viagem?

  4. Eu já tinha ouvido falar do livro, mas não sabia que tinha o filme, tô louca pra ver, adorei o trailler. Ainda mais o querido do Michael Cera.

    Acho que eu sei o porquê do “chiclete”, apareceu no trailler e foi muito nojento!

    hahaha

    Beijinhos e abraços, Mel.
    <3

  5. Camila P. L. says:

    Mel, quando vc vai postar a última parte do Diário de Viagem?
    XOXO

  6. Laetitia says:

    Mel eu não conhecia o filme, mas fiquei bem curiosa para o ver. Ainda que, confesso, também prefira ler os livros primeiro e só depois ver os filmes.

    http://www.letirose.com

  7. Indira leopoldino says:

    Oi linda, esse filme é muito fofo mesmo, já assisti e adorei….
    Bjkinhas

  8. Daniela says:

    Aquele momento embaraçoso quando você sabia da existência do livro e do filme, mas não relacionava um com o outro -_-‘

    Eu adoro essa atriz!
    Acho um máximo ela em “2 Broke Girls”.
    Vou ver se assisto!

    Depois das fotos, do Spock e dos livros, essa é a tag que eu mais gosto: filmes *.*

    Seu blog e você continuam lindos!
    Beijinhos!

    Ah!
    Eu não posso deixar de comentar que Hanson vai estar voltando ao Brasil agora em julho (dia 20 e 21, RJ e SP) para turnê do novo cd ^_^

  9. Ju says:

    Ain, adorei o trailer! Não conhecia esse filme, mas acho o Michael Cera um fofo e me divirto muito c a Kat em 2 Broke Girls :) Agora procurar esse filme p assistir! Valeu a indicação, Mel :D

  10. Carolina says:

    Ahhhh! Eu amo esse filme! A trilha sonora é incrível e cada segundo do filme, dá vontade de se apaixonar!
    Tive uma experiência um dia, que me lembrou muito esse filme.. Correr atrás da banda, ficar procurando pela cidade haha incrível!
    Beijos

    http://meuvireipaulistana.blogspot.com.br/

  11. AI, O CHICLETE. Caroline é show, mas essa cena é nojenta.

    Amo esse filme, Mel, é um dos meus favoritos! Singelo, sem muitas complicações, mas muito lindo. Trilha sonora maravilhosa também.

    Tenho o livro e li depois de assistir ao filme, e prefiro mil vezes o filme. Preciso dele na minha coleção!

  12. Laura says:

    A banda do Nick é a The Jerk-Offs (não lembro se é com hífen mesmo).
    Muito amor esse filme, fiquei com vontade de ver de novo agora à tarde, rs. Acho que vou hein! Hahah
    <3

  13. “banda-sem-nome-na-qual-Nick-é-o-baixista” é a melhor definição que já li. Hahahahaha…

    Eu AMO esse filme, Mel. Já assisti várias vezes e li o livro também. Confesso que fiquei ligeiramente decepcionada, porque tem muuuuita coisa diferente. MUITA MESMO. Ainda mais pra alguém que leu depois de ver o filme umas 6 vezes é o tipo de coisa que causa certa irritação. Mas ok, como a história é super fofa, dá pra perdoar.

    Agora quanto ao lance do chiclete… HAHAHAHA Ri demais com teu comentário. Apesar de ser nojento demais, é engraçado. A Caroline é mt engraçada. Gosto muito quando ela encontra Jesus. Hahahahaha… =P

    Agora vou aguardar sua resenha do livro. Quero ver o que vai achar!! =D

    Beijooos!

  14. Stephany says:

    Ahhh, que fofo esse trailer! Adoreiii!
    Aliás, você já ouviu falar de um livro que chama “O menino do dedo verde”? Esses dias eu li pela 20ª vez e lembrei de você. Achei que poderia ser um livro que você ia gostar.

  15. nunca assisti, adorei e dica :) já esta em minha lista!

    beijos

  16. Ana Nascentes says:

    Amo o filme e amo o livro!

  17. Paula says:

    AMEI AMEI O TRAILER, deve ser muito bom! Mel, onde você compra seus dvds? Sai baratinho? bjsss

  18. Thaís says:

    Parece ser divertido, Mel :)
    Você já assistiu Lição de Amor? É um filme italiano.

  19. Já assisti o filme, mas não entendi o “chiclete aí” kkkk

  20. Lais Bertoni says:

    Adorei Mel, tenho esse DVD mas ainda não assisti :)

    Mel, uma sugestão: que tal qualquer dia mostrar todos os seus dvds de filmes e séries em um video? Vamos adorar, beijos.

  21. Kévilin says:

    Adoreeeei seu comentário/resenha (existe resenha pra filmes, certo?) e fiquei super empolgada pra assistir! Não costumo ver os trailers dos filmes que voce coloca (mas eu sempre leio tudo!) porque tenho preguiça hahaha, mas esse, de tão legal que foi seu comentário, eu vi o trailer e já estou nervosa querendo assistir, tipo… AGORA!
    Obrigada por essa magia, de nos fazer conhecer coisas novas ou gostar de coisas que achávamos que seriam chatas, voce é especial,Mel.
    Um beijo enorme!

  22. Mel, eu amo esse filme ♥ E amo ainda mais o livro ♥
    É na verdade, uma das poucas adaptações que eu não fiquei nem um pouco chateada com as alterações de uma mídia pra outra. Eu costumo brincar de leia o filme e assista o livro porque são duas experiências divertidíssimas.

    E adoro a cena do chiclete, sempre mostro pra todo mundo. HAHAHAHAHAHAHHA

  23. Gessica says:

    Sou super fan do Michael cera alem desse tenho outros filmes dele.. e nick e norah é lindo mesmo de morrer :3 tenho o livro tbm (com a capa do dvd) que é tao fofo quanto o filme voce vai adorar ler quando tiver o seu ♥

  24. Rana Mendes says:

    Fiquei morrendo de vontade de ler/assistir

  25. IndiraRibeiro says:

    Mel, achei este filme na internet e fui assistí-lo sábado! E foi justamente na parte do chiclete em que parei de assistir! Eu não consegui (de verdade) continuar vendo aquilo… Desde a parte do celular eu já não conseguia nem olhar para tela. Estava pensando em continuar a assistir (pulando a parte do chiclete, é claro) hahahaha beijos!

  26. Tany says:

    Amo esse filme, Mel! Adoro comédias românticas um pouquinho diferente do normal ainda mais quando parte da história é relacionada a música, livros ou outros filmes. Deixa tudo um pouquinho mais real. :)
    Sem contar que a Kat Dennings é linda e super engraçada.

    Minha amiga leu o livro e disse que é muito, muito bom. Também quero muito ler. Beijo!

  27. Lizandra K. says:

    Uma vez eu vi esse filme,achei legal,amo filmes com esse ator,sei lá,ele é tão fofo ^^…
    http://vivendocomsurpresas.blogspot.com.br/

  28. Bia Ferreira says:

    Adoro as indicações de filmes, especialmente quando são sobre algum dos meus favoritos! E esse com ceteza está na lista. Achei o dvd perdido aqui em casa (ainda não sei de quem era e como veio parar aqui) e me apaixonei já nas primeiras cenas. A trilha sonora é fantástica e os garotos da “banda-sem-nome-na-qual-Nick-é-o-baixista” me lembram muito uns amigos meus, o que tornou o filme melhor ainda.

    E a parte do chiclete… Eca! Mas a gente releva, pelo resto do filme. (é só reparar em como o Michal Cera e a Kat Dennings estão fofinhos que fica fácil esquecer <3)

  29. O filme parece ser muito fofo, vou procurar para assistir :)
    E o “por causa de um chiclete aí” foi ótimo, dei risada quando li :D

  30. Margarita says:

    Meu filme preferido! Sempre tem que ter uma cena nojenta pra estragar tudo hahaha, mas ainda consigo rir nessa parte!

  31. Amanda says:

    Mel, vi em um comentário que te indicaram “o menino do dedo verde”!! Leia é muito bom, e muito a sua cara!! Perdi minha edição buaah :'( Sobre nick e norah, tenho o livro e já li, mas nunca vi o filme… vou procurar!

  32. bruna says:

    mel, ja viu o filme ”33 cartoes postais” ? recomendo muuuuito

  33. Adoooro esse filme. A Kat é uma coisa de linda, né? Nunca li o livro e agora tô curiosa!

  34. […] falei sobre Nick & Norah: uma noite de amor e música aqui no blog. No post esqueci de falar que a trilha sonora é muito amor, mas hoje vou compensar essa […]

  35. Daniel says:

    Não sei a quanto tempo você assistiu o filme, ou mesmo a quanto tempo fez essa postagem aqui… mas te digo uma coisa, quando você ler o livro (se é que você já não leu) vai gostar um pouquinho menos do filme. Eu fiz o mesmo que você, assisti o filme antes de ler o livro.
    Quando vi o filme achei fantástico, por isso fui procurar o livro, mas quando li o livro e percebi que ele é absurdamente superior ao filme fiquei bastante desapontado. E não é aquela coisa de leitor chato que acha toda adaptação de livro pra cinema uma porcaria, mas é que eles mudaram aspectos fundamentais na hora de adaptar. Fiquei especialmente desapontado com a profundidade que é dada aos personagens no filme, claro que não dá pra cobrar uma adaptação fiel ao livro, mas por exemplo, a “Tris” do filme é completamente diferente da “Tris” do livro, ela não é detestável igual a menina do filme… o Nick também, o do filme é muito passivo, bem mais parecido com os outros personagens que o Michael Cera (ator que faz o papel do cinema) já fez no cinema do que com o Nick do livro… Enfim, não é que o filme seja ruim, mas se ele fosse mais fiel ao livro seria muito, mas muito melhor… mesmo!

    PS: Copiei e colei o comentário por achar que da primeira vez ele não enviado… entendo bem pouco dessas coisas de blogs e afins =/

  36. Anderson says:

    Muito perfeito o filme. Assisti 3x. Muito tenso o chiclete mesmo, dava para cortar uns 75% dele.
    Nunca sai procurando um determinado show pela cidade, mas já sai por casas de shows (três, se não me engano), bares (um), encontros e desencontros (colegas que encontramos no meio da “peregrinação”) das 21h as 6 da manha (terminamos num posto de gasolina as 6h!). Eu, um amigo e três amigas. Foi algo magico que o filme me fez lembrar. Sem contar que sou fã de Michael Cera.
    Se a nota máxima for 10 eu dou 9,5 pro filme.
    Eu realmente gostei.


Deixe seu comentário