melinasouza
Books, Inspiration

Wishlist: leitura e decoração

5.04.2013

Estava montando uma wishlist como a que fiz nesse post, mas dessa vez resolvi fazer diferente. Embora essa wishlist tenha a ver com livros, não vou colocar nenhum livro nela e sim itens que desejo muito para facilitar a minha leitura e torná-la ainda mais aconchegante.

Desde quando eu era uma mini-Mel tenho vontade de ter uma poltrona no meu quarto. Atualmente estou desejando/procurando uma poltrona três em um: bonita, confortável e fotogênica :) Dando uma pesquisada na internet encontrei algumas que me agradaram (ganha um cupcake imaginário quem acertar as minhas duas favoritas da montagem acima). Procurei por estampas específicas:

1. Listrada: achei essa da Macy’s uma gracinha, mas já vi outros modelos listrados que gostei ainda mais. Pena que não lembro onde eu vi mimimi

2. Ball: essa poltrona é super diferente e não tem nada a ver com a decoração do meu quarto, mas depois que eu sentei em uma lá na casa da Adri eu fiquei louca pra ter uma haha é super aconchegante! Só faltou ter uma luz embutida pra ficar ainda mais perfeita pra leitura :P

3. Reino Unido: sei que algumas pessoas ficam incomodadas quando uma pessoa demonstra gostar mais da bandeira de outro país (ou Reino no caso :P) do que a do próprio país, mas ah…fazer o que se eu acho a bandeira do Reino Unido linda? Isso é algo que eu acho desde que a vi pela primeira vez em um livro quando era pequena. Essa eu encontrei no Houzz, mas vi outros modelos lindos pelo google *-*

4. Bolinhas: essa vermelha de bolinhas branca ganhou o meu coração mesmo sendo uma poltrona para crianças. Uma dessa para adultos ficaria linda *-* Encontrei na Dunelm Mill.

5. Lisa: gostei muito dessa poltrona porque ela é arredondada. Acho poltronas lisas bem bonitas, mas não encontrei nenhuma muito “uau” pra colocar na montagem. Essa da foto é da Ikea.

6. Floral:  apesar de não ter nenhuma na montagem, é uma das estampas que eu mais gosto. Infelizmente também não achei nenhuma muito “uau” para colocar na montagem.

Ok, confesso que a ideia inicial era colocar na montagem somente luminárias de chão para colocar ao lado da minha poltrona imaginária, mas aí eu resolvi pesquisar “torre eiffel” e “cabine telefônica” no google e não resisti em colocá-las aqui no post haha A primeira luminária é da Tok&Stok e a última de uma loja britânica chamada Lighting Company.

É oficial, gente: não cabem mais livros ~de uma forma organizada~ na minha estante e eu estou ficando um pouco desesperada. Essa estante celula (170×170) da Tok&Stok é bem do jeito que eu imagino uma no meu quarto, maaaas tem um pequeno problema: por causa do Spock eu preciso arranjar uma estante suspensa e eu gostaria muito de ter uma dessa (cheia de nichos) em uma parede para deixar meus livros fora do território do Spock, se é que vocês me entendem ;P

Ter uma estante giratória virou meu desejo desde que eu vi essa foto *-* Alguém sabe de algum lugar no Brasil que vende? Sério, já imagino meus livros lindamente guardados e seguros em uma haha

Os nichos também são uma opção interessante para mim e esses que coloquei na montagem são do site Hits Kids’n’Teens.

Pois é, nunca pensei que um dia fosse colocar um e-reader na minha wishlist, mas aconteceu. Não, eu nunca (palavra forte, eu sei) vou trocar “livros de verdade” por e-books, mas acredito que um Kobo Glo será bem útil pra mim. Se algum dia esse item sair da minha lista de desejos e vir parar nas minhas mãos (um branquinho, eu espero haha) pretendo fazer um post falando sobre as vantagens e desvantagens aqui no blog pela minha experiência. (a imagem acima foi retirada do site Geek).

Bom, essa é a minha wishlist de leitura e decoração. Gostei da ideia de postar as minhas wishlists por temas aqui no blog. Espero que vocês tenham gostado também :)

E aí, algum desses itens está na lista de vocês?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Por

Melina

  1. Ah, que perfeita essa poltrona do Reino Unido, eu quero ♥
    Mel, sabes escolher bem as coisas para sua wishlist hein! *u*

  2. Gabi says:

    Amei a poltrona de bolinhas, a luminária eiffel e á segunda estante, que me parece ser bem pratica. Xerooo.

  3. Nossa! Eu amei tudooo o que você escolheu para a sua wishlist. Perfeita! <3
    Ah eu também pensava assim, "nada de trocar livros por e-reader", mas com a chegada do iPad em minha vida estou repensando a ideia, e já até inicie um livro. É muito diferente, mas estou tentando me adaptar. rs

  4. Suas escolhas não poderiam ser mais lindas, pin..e a foto de abertura está criativa e muito linda, sempre com um toque seu, as letrinahs entre os livros ficou um encanto!….até tentam mas ninguém te supera, juro!!!!!!

    Beijinhos no coração, minha lindinha!

  5. Isa says:

    Eu morro de vontade de ter uma poltrona pra facilitar minha leitura! Acho digno! E já amei essa do Reino Unido! Mas não curto muito ler no tablet, minha vista dói..

  6. Acabaram de entrar na minha wishlist!! ahaha Tirando o e-reader, ela ficou a minha cara.
    Beeeijinhos mel,
    Jéssica Gerald
    http://garota–virtual.blogspot.com.br/

  7. Laetitia says:

    Melina, eu já tinha gostado da poltrona com a bandeira (que além de linda parece mega confortável), mas quando vi esse candeeiro cujo pé é a Torre Eiffel fiquei fascinada. Amei muito. É que, no fim de contas, não há nada melhor que criar um cantinho da leitura com um ambiente reconfortante e confortável, não é?:D
    http://www.letirose.com

  8. Diego says:

    Oi Mel, você pode realizar o seu sonho te ter uma estante giratória indo em uma loja que fazem móveis personalizados, mas, se quiser mudar algumas coisas, eles são capazes de mudar do jeito que você quer, veja na sua cidade talvez encontre. A poltrona que mais gostei foi: Reino unido e da lisa. Então, em ter E-reader acho que não compraria, pois, não teria meu livro em mãos e não fazeria parte da decoração do meu quarto, esse é a minha relação sobre isso, rs. Gostei da sua wishlist, você tem um bom gosto :)

  9. Marina Begnini says:

    AMEI demais o post, Mel! Me apaixonei por tudo que você quer.. e eu tenho um nicho sem divisões na parede que é aonde eu coloco os meus livros e vale muito a pena, fica muito lindo com os livros e cabe bastante até!
    Só uma dica mesmo hehe
    Beeeijos mini-Mel (amei esse apelido hahaha)♥♥

  10. Entendo bem esse fato de gostar mais da bandeira de outro país que do seu próprio, acho a Union Jack a mais linda de todas mesmo! A verdade é que eu amo o Brasil, mas acho a nossa bandeira meio feia hauehauehaeauhu! Estou arrependida até agora de não ter comprado uma bandeira quando estive em Londres, mas tudo bem, quando voltar para lá um dia, eu compro :)
    Eu adoro tudo o que é de decoração, mesmo porque estudo arquitetura e quero ser designer de interiores hehe! Essas poltronas são todas lindas, a da Union Jack e a listrada são as minhas favoritas, e acho que iam ficar lindas demais no seu quarto! E gente, o que é essa luminária da torre eiffel? *-*
    Adorei as idéias de nichos e estantes também, e é bem como você disse, quem tem bichinho de estimação sabe que o negócio tem que ser anti-peludos hahahaha! :)
    Eu também prefiro mil vezes mais livros “de verdade”, mas com os e-readers você tem vários livros ao mesmo tempo numa viagem por exemplo, além de não ter risco de estragar seu livro “de verdade”. Aliás, comprar livros para esses aparelhos são até mais baratos, né? Como você disse tem suas vantagens e desvantagens, e aguardo ansiosamente por um post sobre se você for comprar! :)
    Nossa, vou parar por aqui que eu acabei me empolgando hahahaha!

  11. duda souza says:

    Eu acho que as poltronas que vc mais gostou foram a ovo/egg e a de bolinhas !

  12. Maira says:

    Mel, mostra esse seu livro da Mary Poppins, por favor? :)

  13. Ariane says:

    Oi Mel!
    Que post legal e diferente! Adorei (:

    beijos

  14. Mabelle says:

    Meu sonho é ter uma poltrona no meu quarto (cho fofo). eu gostei da redonda e a do Reino unido, ñ pela bandeira, mas pq parece ser bem conffortavel. e acho q vc gostou mais dela e a vermelha de bolinhas. Não sei, mas acho q combina com vc (apesar de ser vermelha) rsrs

  15. Larissa says:

    Oi Mel!
    Mel, essa poltrona da foto não é uma egg..
    Também estou doida por um Kobo, mas vou comprar um mini. =)
    Amei o post!
    Beijos

  16. says:

    Ai melllll, olha o que você fezzz agora eu vou passar a vida querendo uma estante giratória dessas mesmo sabendo que não tem espaço no meu quarto nem na sala!!!

  17. é a de UK? ganhei um cupcake? haha
    ps: sua mãe lembra MUITO a minha mãe pelos comentários haha bjs

  18. Bárbara says:

    Acho que eu nunca compraria um Kobo, porque não me imagino deixando de comprar livros, fazer aquele velho ritual: olhar, pegar, sentir o livro, depois cheira-lo, sentir as folhas. Nossa, eu entraria em desespero KKKKKKK. E, acho que você também Mel, não sei ne… rs. Mas amei todo o resto!

  19. Mel, querida, eu tenho um Kobo Glo. Vou escrever um post no meu blog sobre ele. Vale a pena!
    Bjs
    Socorro Acioli

  20. Gaby says:

    Amei as poltronas *o* (palavra estranha essa não é?)
    Mel, acho que seria legal um post sobre suas decepções amorosas e como superou, afinal todos já tiveram isso, apenas uma sugestão. ^^

  21. Jess says:

    E eu precisando de espaço para os DVD’s :(
    Mel, mês passado eu comprei uma estante linda e grande na Tok & Stok, ela pode ser usada tanto no chão, como na parede…acho que ainda tem dela nas lojas depois dá uma olhada porque estava na promoção :)
    Poltrona é um item que eu quero e preciso, eu passo bastante tempo usando o computador, e minha cadeira é muito dura, isso acaba comigo :( Essas que você escolheu são prefeitas, mas dá medo de ir ver o preço auhauah.
    E a poltrona que você margou como egg/ovo na verdade é Ball, a ovo é assim: http://migre.me/e06mf :)

    beijos

  22. Tatiana says:

    Ela é chamada de Ball chair, Mel, e foi super icônica na década de 60! http://en.wikipedia.org/wiki/Ball_Chair
    Também preciso de uma nova estante, urgenteee! Mas estou pensando em uma com porta de vidro assim meus livros não sujam muito com poeira…
    Bjs

  23. Lala says:

    Hmm acho que suas poltronas favoritas foram a do Reino Unido e a de bolinhas, acertei? *-*
    Adorei as dicas que você deu, já faz um tempo que estava querendo uma poltrona para colocar em meu quarto mas ele é bem pequeno então ia ser complicado achar um lugar para colocá-la :p
    Já a ideia da luminária e da estante eu adorei!
    Também tenho que tomar cuidado com minha cachorrinha, a Loly haha sei bem como é :p
    Amei tudoooo!
    E adorei a ideia de separar as wishlists em temas :D
    Nossa, se um dia eu completar minha wishlist tanto de livros como de outras coisas eu piro, haha ^^
    Amei o post e me ajudou bastante já que estou decorando meu quarto :)
    Ah, e Mel você sabe qual é a melhor tinta azul para pintar o quarto? É que eu amo azul, haha :p
    Beijão, Lala.

  24. Marijleite says:

    Também gostaria de ter uma poltrona e uma estante no meu quarto. No caso dessa estante célula, utilizar só as partes de cima e deixar a parte de baixo livre para o Spock fuçar não ia adiantar?
    http://www.petalasdeliberdade.blogspot.com.br

  25. Nellie says:

    A luminária de cabine é a coisa mais fofa do mundo *O*
    Muito joia o post, também estou atras de uma poltrona para meu quartinho, e um lugar mais alto para colocar meus livros – um lugar onde meus gatos não possam se esconder atrás ou derrubar os livros! rsrs

    Mel, você pode falar que fonte é essa que você usa pra escrever nas fotos? Beijooos! :**

  26. Gabi says:

    Mel, te fiz um pergunta em uma postagem antiga mas acho que você não responde muitas perguntas das antigas né? Então, você já pensou em escrever um livro?

  27. oi mel , meu comentário nao em nada a ver com o post , eu gostaria de dar uma sugestão que é um post sobre os livros vira-vira da saraiva , eu vi no site e eles tem peços otimos , tipo por 10 reais vc compra 1 (2 porque é 2 em 1 )da meg cabot e outros livros maravilhosos . eu gostaria de saber se vc conhece e se é vantagem , pela fonte margem e espaçamento ( tambem amo reparar todos os detalhes do livro ) e entao o q acha ?

  28. Verônica Magalhães says:

    Dá uma olhada nessas poltronas aqui:
    http://cantodaeli.blogspot.com.br/2011/03/canto-de-leitura.html

    Aquela poltrona vermelha que tu postou se chama “Ball Chair”

    Também to muito enlouquecida por uma estante nova, to de olho em um modelo da marca BRV (mod.regular be08-06) branca, mas essas estantes giratórias perturbam a minha vida, a um tempão, de tanto que eu amo.
    Adorei as escolhas das poltronas, eu adoro também o modelo Luis XV, uma cadeira nesse caso,mas ela não é confortável e não é muito funcional pra um quarto.
    Beijo.
    Beijo.

  29. Alessandra says:

    Desde a primeira vez que vi essa poltrona oval eu fiquei apaixonaaaada por ela! Imagino que deve ser muito confortável, além dela ser linda <3 Outra coisa que eu também estou precisando é de uma estante, pelo mesmo motivo, haha! Só que no meu quarto não tem mais espaço :(

    Também nunca achei que um dia fosse querer um e-reader, mas depois que eu passei a passar (ficou estranho, rs) o dia todo fora comecei a pensar no assunto. Acho que eles evitam que a gente carregue mais peso de um lado pro outro, mas só isso mesmo… O livro físico ainda me encanta muuuuuito mais!

  30. Bruna Gava says:

    Também gostaria de ter uma poltrona aqui no quarto, mas não tem espaço por enquanto. São várias reformas que serão feitas, e agora que eu vi aquela estante giratória me deu vontade de trocar a minha kkkkkkk. O E-book, bom eu gostaria de saber sobre ele, apesar de não ter vontade de ter um (:

  31. Alyssa says:

    Mel quais são os apps/sites que você usa p editar suas fotos e escrever nelas? Obrigada ;)

  32. Ana says:

    Amei tudo =) Mel, seu blog originalmente é do blogger ou wordpress?

  33. Mel, fiz um post sobre minha experiência com o Kobo Glo lá no meu blog. Escrevi no modelo pergunta e resposta, com as dúvidas que eu mais escuto e leio sobre o e-reader.

    http://socorroacioli.wordpress.com

    Espero que goste!

    : )

  34. Manu Macedo says:

    Oi Mel! Adorei as poltronas…Acho que a da inglaterra é mais a sua cara, né?
    Mas vc já procurou alguma mais customizada? Dessas reformadas, estofadas com patchwork super coloridos? Acho que é bem a sua cara tbm, hehe.
    Dá uma olhada nas do site Lá na Ladeira, que é um ateliê aqui do Rio, pra vc se inspirar…Por aí deve ter algo parecido tbm! São super fotogênicas!

    Ó só: http://lanaladeira.com.br/catalogo?cat=48&catname=poltronas&status=Disponivel

    Beijos!
    Beijos!

  35. Amanda Gomes says:

    Que linda essa wishlist Mel <3
    Me encantei na poltrona do Reino Unido e na última luminária, tão delicada. E confesso que tô sabendo agora de estante giratória, me encantei. Facilita muito , rs. Tô pensando seriamente em mandar faz uma pra mim. Adorei o post, me deu ideias que eu tava precisando pra redecorar meu quarto!

  36. Nicole says:

    Meu desejo é ter uma estante no meu quarto, estou a procura de uma, meu quarto é pequeno e não tem muito espaço! Mas não vou desistir de achar!!! Me apaixonei pela giratória é linda!!!!
    Amei o post, muito legal!
    Beijos!!!

  37. Raquel says:

    Mel! não é linda, mas é o tipo de estante que ajuda muito quem tem pouco espaço e muita coisa, já ouviu falar nas prateleiras-cremalheiras? Eu tenho uma pequena no quarto da bagunça, quebra o maior galho e você acrescenta a quantidade de prateleiras e vigas conforme sua necessidade, além de ficar longe do Spock.

    Fica a dica ;)
    Bj.

  38. Larissa says:

    Não sei o nome dessa não.. hsuahsuahsua mas vou procurar!

  39. Adorei a sua wishlist e a ideia de você postar ela aqui :)
    Sobre as poltronas, sempre quis uma no meu quarto também, mas por enquanto só se eu colocar ela em cima da cama, haha, gostei mais da listrada e penso que uma floral, também fica linda, da sua lista, acho que as suas favoritas são a do Reino Unido e de bolinhas ^^
    Sobre luminárias eu quero uma no estilo da Pixar, eu ganhei recentemente, uma ótima para leitura, ela prende na cabeceira da cama e faz a minha felicidade :)
    Estantes, eu queria muito uma também, mas tem o mesmo problema da poltrona :( gosto muito da estante celula, mas essa giratória, ganhou meu coração, me apaixonei *-*
    E estou desejando um e-reader também, não trocarei os livros de “verdade” mas acho muito prático um e-reader.

    É isso Mel, acho que meu comentário, ficou um tanto grande, mas fazer o que!!! :)
    Beijos e posta mais wishlists :)

  40. Nana says:

    Muito legal esse post! Eu jamais abrirei mão dos livros e continuo comprando avidamente. Porém, para preservar minhas edições especiais e por questão de praticidade – até mesmo por conta do meu trabalho (sou professora de Língua portuguesa e Literatura e posso ter sempre comigo dicionários, obras literárias, gramáticas, revistas etc.), eu adquiri o e-reader da Amazon (Kindle). E espero ler muito mais do que já leio.

  41. Letícia Veras says:

    Seeempre achei que nunca ia trocar livros físicos por e-books, mas depois do kobo Glo minha opinião mudou muito!!!! É a melhor coisa que já inventaram, facilita muuuuito mesmo!! Eu recomendo!! Quando for comprar, cuidado com a escolha da cor, pois eu primeiro pedi o PINK, no site nao dizia que estava esgotado, 5 dias depois da compra recebi um email dizendo que ia demorar mais de 40 dias pra chegar!!!! Tive que cancelar a compra e ir retirar pessoalmente o PRETO! Antes de finalizar sua compra, da uma ligadinha na central deles que eles informam quais as cores disponíveis para entrega no próximo dia útil!! Um beijo, adoro seu site!!

  42. Driely Meira says:

    Aiii que lindo o seu blog!!!
    Também sempre quis ter uma poltrona no meu quarto, de preferência do Reino Unido também, adoro ♥ Não ligo muito quando reclamam que eu gosto mais dos outros países que do Brasil..
    Também sempre quis ter um monte de prateleiras e luminárias, ficaria bem fofo ♥
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

  43. ThaiWeber says:

    No início eu não gostava muito dessa idéia de ebooks, mas decidi que esse ano compraria um Kobo e foi a melhor coisa que fiz! O meu é o normal, mas é ótimo também. Não pesa quase nada e a bateria é praticamente infinita. Tenho o meu desde fevereiro e só precisei carregar uma vez.
    Mas não deixei de comprar livros impressos. No final sempre faço assim: compro o livro impresso primeiro e depois procuro nas lojas se tem ele digital. Daí na rua leio no Kobo e em casa o “livro de verdade”. Minha coluna e os meus livros agradeceram!

  44. Jojo says:

    Eu quero muito uma estante para colocar os meus livros. Essa poltrona com a bandeira do Reino Unido é tão linda <3

  45. Aain eu quero uma dessas poltronas ball, e esse abajur da torre eiffel, são lindos. *___*
    Bjs Mel
    http://improviisada.blogspot.com.br/

  46. Jaqueline Pink says:

    Eu vendo o Kobo (trabalho na Cultura) e é maravilhoso mesmo, mas de cor prefiro o preto, ele é lindo <3 ou talvez o rosa. haha

  47. Tacyanne says:

    As poltronas vermelha e da bandeira do Reino Unido são tua cara, Mel. E a luminária vermelha tb.
    bjs

  48. Leca Suzuki says:

    Comprei o Kobo Glo na semana passada. Aproveitei que estava em promoção e dei uma passadinha na Livraria Cultura saindo do trabalho.
    O Kobo estava na minha wishlist há tempos. Também não vou trocar livros de verdade pelo e-reader, mas ele é muito mais prático para ler no ônibus/ metrô. Não corre o risco de estragar e amassar o livro. Quem mora em SP sabe o caos que é o transporte público no horário de pico.
    Beijinhos!!

  49. Alanny says:

    Mel, onde você comprou esse seu livro lindo, o “Lost and Found”? Tô louquinha por ele, acho muito fofinho. ^_^

  50. Carla says:

    Mel como faz pra ser parceira das editoras e receber livros?

  51. Vou comprar um Kobo Glo esse mês. :D Também não gostava de e-readers e achava que não iria acostumar, até conhecer o Kobo. Vou ficar com o azul.

    Amei todos os outros itens! ;*

  52. Milena Oliveira says:

    Imaginei assim que você perguntou: sua preferidas foram a de bolinhas e a do Reino Unido! hahaha
    Mel, recebi um um e-mail da livraria leitura flando que o Kobo estava de promoção, então fui pesquisar o assunto. Sei que tem livros que Precisamos ter! Mas as vezes não podemos de imediato, o que ajudaria um kobo (e-book são mais baratos). Tem outro ponto qeu acho muito relevante, existem livros, na maioria estrangeiros, que não vão ser lançados aqui no Brasil, pelo menos por um bom tempo, e pra você que quer treinar o seu inglês, é super interessante poder acesso a esses livros. Tem também a questão da comodidade… As vezes você quer sair ter um livro pra ler e não quer levar o seu, tanto pelo peso como para não estragar..em fim.. Existem vantagens e desvantagens. A questão é que mesmo tendo um Kobo, nunca deixaria de ter meus lvros queridos “físicos”. Até porque AMO decoração e acho os livros essenciais também para esse propósito. Beijos!

  53. Bruna says:

    Eu nunca pensei que fosse querer um e-reader, mas passei a me interessar por livros digitais e acabei comprando um Kobo touch (branquinho ^^) e não me arrependo, já fiz um post falando sobre ele e como ele facilita a vida.
    Eu tinha um preconceito enorme com eles, e acho que realmente você não se relaciona com o livro digital da mesma forma que com o livro físico, mas é bem pratico poder ter vários livros a disposição em qualquer lugar, e nele eu geralmente leio livros que provavelmente não compraria em uma livraria só de olhar, e acabo me apaixonando por alguns e comprando depois de ler no kobo.

  54. Julia says:

    Mel, o kobo tem muita diferença pra um tablet normal? :)
    Tenho um normal, e eu uso mais pra ler livro haha tenho um monte. Mas assim como você disse, nunca trocarei livros de verdade por e-books! mas quebra o galho quando não dá pra ter todos os livros que eu queria ter haha
    bjss

  55. MyLifeAsElla says:

    Amei a poltrona do U.K., a estante giratória é super tchãn,
    Tipo vintage moderno |º/
    Eu queria um poltrona branca ou um divã, não sei se sabe o que é mas imagina uma almofada gigante no chão.
    beijo sua linda

  56. Mel,
    vc tem um Kobo e seu irmão um kindle certo?
    Vocês bem que poderia fazer uma comparação dos dois né?
    Eu estava querendo comprar um e-reader, mas não consigo decidir qual é o melhor, queria saber a opinião de vocês :D
    Beeijos


Deixe seu comentário