melinasouza
Books

sociedade secreta #1: rosa & túmulo (diana peterfreund)

8.04.2013

“Conheci” a série Sociedade Secreta há alguns anos quando vi esse livro (o primeiro volume) na livraria. Na época não pude comprá-lo e acabei esquecendo de anotar o nome. Anos depois, quando li Zumbis x Unicórnios, o nome e o conto da Diana Peterfreund chamaram a minha atenção. Fui pesquisar quem era essa escritora e coloquei na minha cabeça que precisava ler essa série o mais rápido possível (ainda mais depois que assisti os vídeos da Pâm e da Giu Fernandes).

Infelizmente está muito difícil de encontrar os quatro livros dessa série (pelo menos aqui em Curitiba), mas, pra minha felicidade consegui o primeiro volume \o/

Amy Haskel, editora de uma revista literária da faculdade, está no terceiro ano da faculdade e é nesse momento que os alunos são convocados para participar de sociedades secretas. Devido a sua área de atuação, tinha certeza de que seria convocada para Pena & Tinta, porém não foi isso que aconteceu: Amy foi uma das primeiras mulheres a ser convocada para a sociedade secreta mais antiga, mais famosa, mais misteriosa e mais poderosa do país: Rosa & Túmulo. Agora que ela é uma Coveira (é assim que os membros dessa sociedade são chamados) sua vida muda completamente.

Nesse primeiro livro, Amy e os seus irmãos/irmãs (coveiros/coveiras) precisam enfrentar os “patriarcas”, pois eles não gostaram nem um pouco da ideia de aceitar mulheres na Rosa & Túmulo e estão jogando pesado e baixo.

Eu simplesmente AMEI a escrita da Diana Peterfreund (ela tem um jeito que nos prende fácil na história) e achei a Amy uma das personagens mais legais que já “conheci”. Ela é inteligente/esforçada, engraçada, paranóica e cheia de atitudes que a colocam em algumas confusões. Aliás, gostei de vários personagens desse livro e estou empolgada para saber o que irá acontecer com eles nos próximos volumes :)

“Por meio desta, eu confesso”: depois de ler o livro, passei a gostar mais, ou melhor, a implicar menos com a foto da capa (cheguei a comentar aqui no blog que gostei mais das capas dos dois últimos livros da série). O livro foi publicado no Brasil pela Galera Record e eles mantiveram a imagem da capa original.

Pelo tratamento que eu fiz na foto não da pra ver direito, mas as páginas são amareladas (❤). Eu gostei da fonte e do espaçamento, mas não gostei da margem interna. Achei que ficou muito “pra dentro” e aí eu meio que tinha que virar a cabeça ou o livro pra ler :P (foi o que aconteceu com esse livro também)

“Por meio desta, eu confesso: sou membro de uma das mais infames sociedades secretas do mundo”

ISBN: 9788501078988 Editora: Galera Record Páginas: 400

Onde comprar o livro: quem tiver dificuldade para encontrar nas livrarias pode comprar direto com a editora pelo e-mail mdireto@record.com.br ou pelo telefone (21) 2585-2002.

Para saber mais sobre a Diana Peterfreund: site oficial / blogtwitter :)

E aí, alguém já leu? O que achou? Eu super indico a leitura desse livro!

Obrigada por tudo, pessoal!

Quem quiser me acompanhar: Skoob e Goodreads!

xoxo

Por

Melina

  1. Eu morro de vontade de ler esse livro desde que li “Zumbis x Unicórnios”! O conto dela foi um dos que eu mais gostei – gostei tanto que fiquei morrendo de vontade de ler outros livros dela!
    Beijos!
    Déia Galvão

  2. Bru says:

    Eu conheci essa série no Garota It com a Pam. Não faz muito meu estilo esse tipo de história, mas depois de ver vocês duas falando fiquei com vontade =)

  3. Carol Tanaka says:

    Eu quero ler pelos mesmos motivos: Zumbis x Unicórnios e pq li as resenhas da Pam e da Giu! Agora a sua haha :))

  4. Kya says:

    That is so wonderful that you were able to find the book and enjoy it. I also love the photos! :D

  5. Caroline B. says:

    Cara, tenho esse livro a anos, adoro ele!
    Mas tô enrolando pra comprar os outros porque ainda não tinham lançado a série toda no Brasil /:

  6. Ana Nascentes says:

    Adoro você de all star, Mel!

  7. Laetitia says:

    Mel, eu acho que já vi esse livro aqui em Portugal porque o nome não me é estranho. E agora que li um pouco da sinopse quero muito encontrá-lo, parece bem interessante e cheio de aventura.

    http://www.letirose.com

  8. bianca says:

    quantas fotos lindas!
    sou louca pra ler essa série também já faz um bom tempo, mas sempre acabo me esquecendo haha. vou lembrar de colocar no topo da minha wishlist :)

    beijos.

  9. Fernanda says:

    Oi Mel, eu quero muito esse livro, mas o preço dele é bem salgadinho.
    Adorei as fotos.

  10. Rafaela Novo says:

    Eu já terminei de ler essa serie e amei!!! Recomendo ler todos. Na minha opiniao o 2º e o 3º livros sao os melhores. O 1º, 2º e 4º eu comprei na livraria da travessa (loja fisica) aqui no rj. O 3º livro vende no submarino.
    Bjs

  11. Adorei o post, fiquei curiosa pra ler*-* espero que eu consiga encontrar os quatro livros da série.

  12. milena garcia says:

    aaaaaaaaaaai eu queria tanto esse livro, mais aqui em Londrina também está impossível de achar! Até hoje eu não vi uma resenha negativa sobre esse livro, vou torce pra tentar achar!

    ps: adorei a resenha (:

  13. Rafaele Sampaio says:

    Oi Mel!
    Fico incrível :´)

  14. YAAAY parece ser bem legal mesmo esse livro! :33 Fiquei com vontade de ler.

  15. Quero muuuito esse livro, parece ser muuito bom (:
    Mel sabia que te acho fofinha hihi *-*

  16. Keith Pappen says:

    Não é o tipo de livro que costumo ler, mas gostei bastante desse. Parece interessante. Beijão <3

    http://www.detalhesamor.blogspot.com

  17. Flaviele says:

    Mel, na foto que você está segurando o livro fechado mostrando seu rosto, sua expressão me fez lembrar a Matilda. haha Muito linda!

  18. Renata Gomes says:

    Mel você não tem vergonha quando ta tirando foto na rua e as pessoas ficam olhando?
    Eu morro de vergonha, hahaha ^^).

  19. Nique says:

    Que vontade de ler, Mel. Já adicionei a minha wishlist. Estou em outra leitura no momento, mas não faltará oportunidade =D

  20. Fernanda says:

    Oi Mel :D

    Sempre quis ler essa série, só que aqui no Brasil eles são muito caros e difíceis de encontrar, uma boa pedida é comprar no book depository cada um custa uns 10 dólares no máximo lá, fica mais barato e ainda dá para treinar o inglês. Minha próxima compra lá vai ser essa série com certeza *__*

    Beijooos adoro o seu blog :DD

  21. Ana Carolina Sá says:

    Entrou na minha wishlist! Pra ser bem sincera e com uma enorme ~vergonha~ eu nunca tinha escutado falar desse livro. Acho que vi a capa do segundo em algum lugar e não me interessei muito. É triste ver que julgamos algo pelo que parece ser e perdemos a oportunidade de conhecer histórias magníficas. Mas já coloquei na minha cabeça que capas não dizem muito (quase nada na maioria das vezes) e vou começar a me policiar com isso. Enfim, fiquei louca pra ler essa série e espero que aqui em Porto Alegre seja fácil de achá-la. Senão eu vou pela sua dica mesmo, Mel. Beijinhos!

  22. Nat says:

    onde eu acho um all star tão perfeito como esse seu?? *-*
    ps 1: mais um livro pra minha wishlist
    ps 2: adorei sua foto sorrindo, ficou linda e super super espontânea hihi

  23. Isabela says:

    Conheci esse livro faz alguns anos já, mas na época fiquei em dúvida entre ele e Preliminar de Curits Sittenfeld, acabei comprando o Preliminar porque não fazia parte de nenhuma série, enfim, mais por isso mesmo, e é muito bom Melina, você iria gostar! É da Galera Record, folhinhas amarelas que deixa a leitura bem mais gostosa. :)

  24. Fernanda says:

    fiquei curiosa com esse livro Mel, deve ser bem interessante :)

  25. Daniela says:

    Oi Mel, tudo bem?
    queria saber que programa voce usa para fazer as montagens com fotos do instaram
    ficam bem legais

    Obrigada

  26. Dinha Vieira says:

    Antes de tudo: adoro quando tira fotos para resenha ao ar livre, Mel! As fotos ficam ainda mais lindas <3
    Eu fiquei bastante interessada na serie quando você fez a sua wishlist de series, a história é bem interessante. A sinopse me lembrou "Feios", já leu? Eu quero muito ler, dizem ser muito bom Ü
    Ah, eu não comento muito por aqui, mas to sempre acompanhando os posts :3
    Beijão e te cuida, Mel <333

  27. Letícia says:

    Meel! A terceira foto de baixo pra cima está muito linda! Está diferente de todas as outras, seu olhar está mais fofo que de costume, “master fofo”! *-*

  28. Nicole says:

    Oiii, eu adoro essa série, já conhecia faz tempo desde 2009!!! Tenho todos os volumes!!! Só estou meio enrolada para ler o último, o número 4!!!! Mas é muito boa!!!
    Beijos!!!

  29. Thaís says:

    minha série favorita ♥ muito muito bom!

  30. Lala says:

    Que resenha mais linda *–*
    Adorei o livro *-*
    Confesso que a capa também não me chamou a atenção, mas pela sua resenha o livro já entrou na minha wishlist!
    Adorei as fotos também, ficaram com um estilo meio diferente, não sei explicar :p
    Adorei o look e acho que ele ficaria legal na categoria ”Look at me” ^^
    Beijão, Lala.

  31. Kévilin says:

    Eu sempre achei a capa bem tediosa e nunca tive NENHUMA vontade de ler. Mesmo quando voce falou dessa série em um de seus posts de Wishlist. Mas sua resenha me cativou muito e a história, pelo que li aqui, não parece NADA com o que eu estava imaginando. Quero ler agora!
    E MEEEEEEEEL cadê o vídeo “Devaneios em Série”?
    Beijo!

  32. Morena says:

    Mel, lembrei de você hoje, está tendo uma feira de livros da UFPR no campus politécnico e eu vi um livro desta série para vender – estava menos de R$20,00. Mas acho que era o quarto! Bom, de qlqer forma os livros estão todos com 50% de desconto e tem um monte de livro bom.
    Beijos

  33. Maiára says:

    Mel, qual a lente que você usa?

  34. Essas tuas fotos ficaram muito lindas <3
    Vou procurar esse livro pra ler depois que terminar Insurgent (por sinal, tu já leste esse? Acho que tu vais gostar :).

    Beijo!

  35. Rosana says:

    MeL, sua LINDA!!! Parabéns por “contaminar” a galera com dicas de leitura! Numa época em que a juventude corre tantos riscos de se transviar, você é um belo exemplo de que tem muita coisa boa, saudável para fazer e ler é uma delas. Os livros, além de enriquecer os conhecimentos, nos dar asas, espantar a solidão e melhorar a nossa visão sobre o mundo, nos salva dos riscos das drogas e péssimas companhias. Como diz o velho ditado:”mente vazia, oficina do D…”!Obrigada por nos abrir sua vida, nos convidar aos bons hábitos. Deus abençoe sua família, especialmente seus pais, pela educação e criação.Tenho uma filha de 11 anos chamada Sofia e tanto ela quanto eu, A-M-A-M-O-S o seu Blog. Não comento sempre (sorry!), mas visito TODO-DIA, kkk. Graças a você, tenho a dura tarefa de presentear um Spock (de saias, ahaha) para a Sofia…sem dúvida, você inspirou nossas vidas.Beijos, Deus te abençoe e te guie sempre!
    PS: você poderia me dizer qual é o modelo da sua bolsa Kipling??? Acho-a linda! Dá pra carregar um fichário pequeno nela??? ;D

  36. Adorei as fotos Mel, ficaram bem diferentes das que você tira com livros e eu amei :)
    A capa do livro combinou com a sua roupa e o cenário, ficou muito bom.
    Vi uma das fotos no Instagram (eu acho) e na hora pensei, “oh a Melina não tem nojo de sentar no chão”, haha, e por meio desta, eu confesso: Que tenho, mas acho fotos assim tão bonitas :)
    Sua resenha só me deu mais vontade de ler esse livro.
    Beijos

  37. Naomi says:

    Achei o quarto livro hoje lá na feira de livros da UFPR, mas não tinham os outros. Estava baratíssimo, paguei R$15,00. Acabei comprando porque fiquei curiosa depois desse post, mas agora preciso conseguir os 3 primeiros =p

  38. Mel, já leu o livro “A Sociedade Secreta de Bola de Cristal Cor-de-Rosa” ? É muito legal se não leu ainda, leia!!

  39. Ana Porto says:

    Adoro essa série, mas só li até o terceiro volume :/

  40. Fernanda M says:

    Li os dois primeiros e estou com os outros dois para serem lidos. Gostei muito, faculdade é a melhor fase da vida. Não sei se já te falaram isso, mas tem uma série, chama Exclusivo, da Kate Brian, parece que tem a mesma vibe. Tenho ele aqui e é o próximo da lista.
    :)

  41. […] Sob a rosa é o segundo livro da série Sociedade Secreta da escritora Diana Peterfreund. Caso você ainda não tenha lido a série e/ou a resenha que escrevi sobre Rosa & Túmulo clique aqui. […]

  42. Sofia Lopes says:

    Confesso que comecei a ler o livro mas parei, achei o começo muito desanimador… :(

  43. […] faz um tempão que estou querendo o primeiro livro da renomeada série, mas depois que li essa resenha da Mel, a minha vontade aumentou […]

  44. 6ltr engines would be the most popular in Ireland in the time writing
    this article. With worries of once the government’s stimulus package is going to take effect lots more people are wondering when of course, if they need more life insurance. Vision discount plans provide less coverage than vision insurance.


Deixe seu comentário