Books

tag: hábitos de leitura (readabits)

22.04.2013

O vídeo de hoje foi uma sugestão que a Marina Begnini deixou no post de sugestões para os próximos vídeos. Quero agradecer a todos que deixaram sugestões por lá. Aos poucos vou selecionando elas e gravando, certo? Quem quiser pode deixar mais sugestões! Quem sabe eu não me animo e começo a gravar dois vídeos por semana, né?

Quem criou a tag foi a Amanda do Canal HeyHeyBooks (nesse mesmo vídeo ela fez mais duas tags bem legais) e eu ainda não sei quem traduziu pro português, mas se alguém souber quem traduziu, por favor me avisa que eu edito o post com o link. Ah, eu vi esse vídeo no canal da Juh Sutti.

O Spock não apareceu no vídeo, mas tirou algumas fotos cheiodecharme pro post de hoje:

Quem gostou e quiser acompanhar os próximos vídeos não esquece de se inscrever no canal do blog! E quem gostou e quiser ajudar a divulgar o meu trabalho clica em “gostei” ;)

Obrigada por tudo, pessoal :)

xoxo

Por

Melina

  1. Keith Pappen says:

    Adorei essa tag Mel. *-*
    Gosto muito de te ver respondendo tags. Beijão linda <3

    http://www.detalhesamor.blogspot.com

  2. Mariane says:

    Oi Mel, então eu AMEI o vídeo, estou achando fantástico você estar fazendo mais vídeos. Adorei você explicando sobre o “Livro A” e “Livro B” ahaha
    Ahh Mel estava vendo alguns posts e comentei um deles (http://melinasouza.com/2013/04/13/tag-encontre-o-livro/) mas eu não sabia se você vai responder já que ele é “antigo” e resolvi avisar (nossa como eu sou chata :P)
    E também comentei o post (http://melinasouza.com/2013/04/16/convite-oficial-lancamento/), acho que no dia em que você postou e você também não respondeu nem aprovou, achei estranho, eu escrevi ou fiz algo de errado Mel? Estou preocupada :S
    Então é isso, acabou a sessão “Mari chata e exigente” :P
    :*
    Kiwi

  3. Maria de Fátima Menezes says:

    Eu também não gosto de ler 2 livros ao mesmo tempo, Mel, mas dizem que é bom para fazer com que nosso cérebro funcione melhor. Nunca tentei hauahauh, prefiro ler 1 de cada vez mesmo :)
    Em relação às capas das séries, nossa, fico com muita impaciência quando olho pra minha estante e vejo os livros da série “O Diário da Princesa”, justamente porque os 2 primeiros são da edição nova e o resto da antiga!! :~
    Muito bom o vídeo! Bjo.

  4. HAHA, gostei da sua mania de anotar o livro e como está o dia. Achei bem fofo! *-*
    Gosto de seus vídeos , Mel.
    bjs
    http://oicarolina.wordpress.com

  5. Karina says:

    Tenho quase os mesmos hábitos que você, mas acho que todo mundo que gosta de ler e curtir o livro, tem esses hábitos. Beijos.

  6. Mabi says:

    mel, onde vc comprou aquela bandeira :: (INTERRogação)

  7. Ana says:

    Mel, como vc faz para ser tão linda? Eu queria ter pelo menos metade da sua beleza…

  8. Marina Begnini says:

    Ai Meeeeeel, você colocando meu nome no post e ainda falando no vídeo ❤❤❤❤
    Obrigada mesmo, você é linda!
    Beijinhos <3

  9. Ana says:

    Eu e uma amiga, sempre passamos nossos intervalos da escola falando sobre o seu blog, e como seria perfeito se você escrevesse um livro ou uma saga…

  10. Julia says:

    Mel, poderia fazer um Top 10 de musicas que você mais gosta ou que represente sua vida no blog, que tal?

  11. Viviane says:

    Adorei a tag, Mel!
    Minhas respostas são praticamente quase todas iguais as suas… livros físicos são muito mais especiais que os digitais! Também nunca escutei audiobook mas acho que não gostaria muito.
    Adorei as fotos do Spock fofo! Principalmente a primeira :3

  12. priscila says:

    Mel, você troca ou doa seus livros?

  13. Raquel says:

    Que graça! Tenho alguns hábitos parecidos, mas ao contrário de você adoro rabiscar livros, sem dó e ainda faço alguns comentários ao lado, essa mania fez com que eu tivesse um grande número de lápis, sempre que saio sem o estojo acabo comprando mais um…rs

    Maneiro o vídeo.
    bj.

  14. Joyce says:

    oi Mel :} seus videos estão ficando cada vez melhores! até a forma de você fala com a gente ta mais ‘intimo’ <33 mas.. acredito que sem a borda escura eles ficariam mais legais de assistir, só uma sugestão

  15. Olinto Gabriel says:

    Mel, Qual a raça do Spock?

  16. Elurdiane says:

    Oi Mel.
    Amei o vídeo, eu tenho hábitos parecidos com os seus.
    Tirar a foto de uma citação do livro é uma dica super bacana,vou começar a fazer isso. ^_^
    Bjos

    http://dianeandrade.wordpress.com/

  17. Milena Oliveira says:

    Mel, Adorei a TAG. O post tá incompleto, faltou um pedacinho no segundo paragrafo! Cada dia mais gostando dos seus videos, iria adorar, dois por semana.

  18. Giulia says:

    Fico boba vendo como você é linda e meiga, quero os seus olhos e o spock pra mim.
    Já me inscrevi no canal e to mandando um email com sugestões de tags, dois videos por semana?quanto mais melhor *-*
    Beijos

  19. Natália says:

    Adorei o vídeo, Mel. Acho que foi um dos que mais gostei até agora :)
    Achei engraçado quando você disse ‘se alguém trabalha em editora’ porque eu te mandei e-mail semana passada mais ou menos sobre isso, haha. E com certeza isso que você falou das séries é verdade: padronizar é preciso! x)

    Beijos!

  20. jejehessel says:

    Mel, já venho a um tempinho aqui no blog, acompanhando todos os posts, mas nunca realmente falei que amo DEMAIS o blog, os livros que voce lê, suas roupas, seus esmaltes e essa fofura em pessoa haha então parabéns mesmo, espero que o blog ainda continue por muito, muitoo… tempo!
    Ah, mais uma coisa: voce trabalha com mais alguma coisa, ou “apenas” o blog (sei que deve dar bastante trabalho e que voce faz tudo com carinho, etc hehe)?

  21. Oi Mel ^.^tudo bem? adorei o vídeo :)
    gostaria de ver um vídeo mostrando os seus livros ilustrados

    beijos!
    P.S seus vídeos estão sempre lindos! você é uma fofa

  22. mostrando as suas ilustrações preferidas em cada um deles ;) =D

    bjs

  23. Laetitia says:

    Mel adorei o vídeo. Aliás, gosto mesmo muito dos teus vídeos. Na verdade também prefiro livros físicos e nunca ouvi audiobook.

    http://www.letirose.com

  24. Renata says:

    Adorei o vídeo!
    AMEI a ideia de tirar foto da citação. Eu cometo a heresia de dobrar o cantinho das páginas que tem citações que eu gosto, mas pra achar depois é um sacrifício. Vou adotar a sua “técnica”!
    Pode responder a tag com texto? Bom, podendo ou não, vou fazer isso ;-)
    Bjs!

  25. Cami says:

    Oi Mel! Antes de mais nada, adorei o vídeo (:
    Mas tenho uma curiosidade! Onde acha (em Curitiba, se tiver) essas luzinhas de natal quando não é natal? Hahahaha tô me batendo muito pra achar!
    Beijos <3

  26. Que Tag legal Mel, muito interessante saber seus hábitos de leitura, por exemplo adorei a ideia de tirar fotos das capas dos livros que gostou na livraria e da página do livro quando não estiver com caneta e papel por perto :)
    E eu queria te perguntar se aqueles post-its, que você cola nas páginas dos livros, não marcam a página, ficam com cola, porque também gostei da ideia :)

    E quero te indicar o livro A História sem Fim do Michael Ende, achei um livro fantástico, muito mágico, e acho que você iria gostar :)
    Até separei um trecho dele, que achei perfeito e define muito bem a paixão por leitura, é esse aqui: “A paixão de Bastian Baltasar Bux eram os livros.
    Quem nunca passou tardes inteiras diante de um livro, com as orelhas ardendo e o cabelo caído sobre o rosto, esquecido de tudo o que o rodeia e sem se dar conta de que está com fome ou com frio…
    Quem nunca se escondeu embaixo dos cobertores lendo um livro à luz de uma lanterna, depois de o pai ou a mãe ou qualquer outro adulto lhe ter apagado a luz, com o argumento bem-intencionado de que já é hora de ir para cama, pois no dia seguinte é preciso levantar cedo…
    Quem nunca chorou, às escondidas ou na frente de todo mundo, lágrimas amargas porque uma história maravilhosa chegou ao fim e é preciso dizer adeus às personagens na companhia das quais se viveram tantas aventuras, que foram amadas e admiradas, pelas quais se se temeu ou ansiou, e sem cuja companhia a vida parece vazia e sem sentido…
    Quem não conhece tudo isto por experiência própria provavelmente não poderá compreender o que Bastian fez em seguida.”
    E terminei de ler Fazendo meu filme, achei demais, muito legal ler um livro que se passa no Brasil, a gente conhece tudo, as marcas, revistas, lugares, gostei bastante e a Paula escreve de um jeito muito gostoso de ler, minha prima devorou o livro dela também, quer ler todos o mais rápido possível, haha.

    Meu comentário deve ter ficado enorme,haha :)
    Beijos

  27. Alessandra says:

    Mel adorei o vídeo <3 haha! Você é mtmtmt fofa *-*
    E deixa eu te fazer uma pergunta? Você tem o hábito de ler no carro/ônibus? Eu passo muito tempo no ônibus quase todos os dias e tento aproveitar lendo, mas tds as vezes que eu tentei fiquei enjoada :(

  28. Isadora says:

    Mel, tenho uma sugestão de vídeo pra você: faz a tag do Chubby Bunny! Hahahaha seria muito engraçado!
    Beijão :*

  29. Aline says:

    Seu blog é delicioso de acompanhar e você me faz lembrar da Florence Welch! *–*

  30. luana hirata says:

    Oi Mel!
    Adorei essa tag!! Achei super divertida, e nossas resposta bateram hahahha
    Ah, acho que seria legal vc comentar sobre livros/coisas interessantes sobre psicologia, eu vi q vc cursou isso na faculdade e fiquei curiosa sobre o assunto.
    Bjs, lu

  31. Lala says:

    Adorei o vídeo <3
    A tag é um amor e acho que essa vai dar pra eu responder :D
    O Spock continua um fofo <3
    Beijão, Lala.

  32. Tudo bem comigo também :)

    fico feliz que tenha anotado a sugestão :)

    beijocas

  33. Juh Sutti says:

    Oi Mel!
    Adorei ver as suas respostas! Obrigada por ter me linkado <3

    Eu não consigo abandonar um livro temporariamente hehehe, fico com a consciência pesada! Só se o livro "A" for chatinho. =)
    Temos hábitos bem parecidos! Também marco com post-it, acho superprático! Acho o máximo suas fotos, mas eu não faço isso porque sou péssima em fotografia. Sim, TEM que ter padrão nas capas de uma série! Também fico doida quando mudam hahaha.
    Spock é amor demais!

    Seu blog é lindo, adoro passar o tempo aqui vendo todos os posts e as fotos <3

    Beijos
    Livros e blablablá

  34. Ana Carolina Sá says:

    Adoro vídeos com tags! Esse foi um dos meus favoritos. Sempre podemos te conhecer um pouquinho mais e nos inspirar em algumas ideias fofas que surgem. Confesso que tenho hábitos super parecidos com os seus, Mel. Mas achei incrível a ideia de tirar foto e depois anotar. É bem mais prático e não precisamos encher o livro de post it (apesar de adorar vê-lo coloridinho).

    Spock sempre um amor. Meu cachorrinho adora ficar lambendo a tela quando ele aparece, hi hi. sz

  35. Carol says:

    Oi Mel,amo seus videos,seu blog e seu quarto. Haha Queria muito que voce fizesse um vídeo com um tour pelo seu quarto. *-* Beeijos

  36. Franfresa says:

    I read your blog since 2011 and I love it!! I’m from Chile so it’s such a pity that your videos are not in english so the rest of us can understand u_u. Aniway, I read the most of your posts in you language and I think I understand more and more in all this time. Congratulations and keep going :D

  37. Franfresa says:

    **Anyways, I read most of your post in your language and I think I understand everytime more and more**
    (I miss some R and Y there lol)

  38. lala says:

    meeeel, qual efeito voce usou nas fotooos??

  39. João Maciel says:

    As suas fotos sao as melhores que existem!!!!

  40. Oi Mel, fui em que traduzi essa Tag, pra Aione do blog Minha Vida Literária! :)

  41. Paula Santos says:

    Oi Mel, gostei bastante da Tag e da dica de fotografar os trechos que vc gostou. Sobre as capas seguirem um padrao eu tb concordo, tem que ser combinadinho :) Eu ate li um dia desses no facebook uma autora que eu gosto perguntando se importava os modelos da capa ter as mesmas caracteristicas fisicas dos personagens, e pra mim é claaaaro que tem que ser! Imagina vc ver na capa a mocinha loira e na descrição dela dentro do livro ela tem cabelos longos negros e cacheados o.O E vc? Acha que tem que ser igual, parecido ou nao importa? Bjos

  42. Adorei o vídeo. Sou apaixonada pelas aberturas que você faz Mel *-*
    – ps: ficou mais fofa que o normal na hora de pedir pra se inscrever e clicar em gostei no youtube :DD


Deixe seu comentário