Entertainment

ponte para terabítia

24.04.2013

Na sexta quando publiquei um post perguntando qual filme deveria assistir no final de semana, o mais votado foi Ponte para Terabítia. Não tinha lido absolutamente nada sobre o filme (nem a sinopse), não tinha ideia do que se tratava, mas sabia duas coisas: 1. eu iria chorar e 2. a Zooey Deschanel está no elenco.

O filme conta a história de Jesse (Josh Hutcherson), um garoto sonhador (muito fofo!) que sofre bullying e não tem amigos. Sua vida muda com a chegada de Leslie (Anna Sophia Robb), uma garota diferente , cativante e que também sofre bullying no colégio. Juntos eles criam um mundo mágico, secreto e único chamado Reino de Terabítia, onde eles enfrentam criaturas fantásticas, superam medos e provam que nada é impossível para eles. Lá eles não são ridicularizados por serem quem são. Lá eles soltam a imaginação e ficam cada vez mais próximos.

É um filme muito bom, pois além de ter personagens cativantes, nos faz refletir sobre muitos assuntos importantes. Além de mostrar crianças sofrendo bullying, também aborda (um pouco, mas aborda) o que pode levar uma criança a cometer bullying (achei muito legal mostrar os dois lados). Diferentes relacionamentos entre pais-filhos (na mesma família e em famílias diferentes), amizade, perda, luto, culpa etc. também são abordados. Sinceramente, acho que é um filme que todos devem assistir, independente da idade, pois nos faz refletir sobre tudo isso.

Só depois que assisti fiquei sabendo que o filme era baseado no livro Uma Ponte para Terabítia da escritora Katherine Paterson. Como falei nesse vídeo, prefiro sempre ler o livro antes de assistir a adaptação cinematográfica, mas acontece de descobrir que é uma adaptação só depois de assistir o filme (como aconteceu comigo em Jogos Vorazes). Não tenho o livro, mas fiquei com vontade de ler (já vou adicionar na wishlist).

Duração: 94 minutos Classificação indicativa: livre Nota: 5/5

E aí, alguém já assistiu? O que achou? Chorou? (eu fiquei com lágrimas nos olhos agora só de lembrar de algumas cenas haha)

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Por

Melina

  1. É um filme lindo que conta uma história linda, porém triste. Recomendo para todo mundo assistir! *-*
    bjs
    http://oicarolina.wordpress.com

  2. Joyce says:

    Que perfeita a resenha *-* eu já li o livro e é incrível! O filme parece ser feito na íntegra, pelo que você contou. Fiquei com vontade de assistir (: Beijos!!!

  3. Hyvana says:

    Mel, eu já li o livro e vi o filme, e saiba que o filme é muito fiel ao livro.
    Acredito que você vá gostar.
    Parabéns pelo seu trabalho.
    xoxo

  4. Talita says:

    Esse filme é incrivelmente lindo!
    O livro é super curto e bem fácil de ler, tu vai amar, Mel! ((:

  5. LITAH says:

    AMO esse filme! Vi no cinema, na época, com o meu pai. Acho que tenho um carinho pelo filme justamente por ter ido ver com o meu pai. Eu adoro passear com ele. :) Enfim, é lindo demais! Sem falar no elenco. Josh, Zooey, Anna Sophia… Muito amor!

    Descobri há pouco tempo que tem livro e estou louca por ele também.

    Beijos, Mel.

  6. camyli says:

    Eu vi esse video por indicação tbm.. chorei horrores e continuo chorando quando eu vejo passando no canal fechado.

  7. Sempre choro quando assisto esse filme, é lindo demais (mesmo sendo tão triste). A irmã do Jesse é a coisa mais linda desse mundo, muito fofinha!

  8. Alessandra says:

    Eu ameeeeeeei <3 E chorei muito! Hahaha! Quando escuto o nome do filme já fico emocionada…
    Eu nunca li o livro, mas já li outro livro da Katherine Paterson, "Duas vidas, dois destinos", e gostei bastante da forma como foi contada a história! Espero um dia poder ler "Ponto para Terabítia" também ♥

  9. Amo esse filme *-* é tao lindo!! sempre choro quando assisto kk

  10. Bruna says:

    Já assisti o filme e li o livro, ambos são perfeitos.
    Também assisti primeiro ao filme o que, confesso, me deixou um tanto frustrada com a obra. Eu não conseguia entender aquele final, pra mim ele não tinha nenhum propósito além de deixar zangado quem estava assistindo.
    Só entendi “os porquês” que tanto me atormentavam depois da leitura do livro que é lindo, fantástico… indescritível.
    Na verdade o filme é bem fiel a história original, acontece que os livros no geral permitem uma melhor avaliação do contexto e um melhor entendimento da narrativa (minha opinião).
    Gosto muito do seu blog e sempre que posso dou uma passada por aqui. Parabéns pelos posts.

  11. Fernanda Gaiovicz says:

    deve ser bem legal esse filme hehe, Mel só uma duvida, você tem Instagram?

  12. Eu nunca assisti o filme mas já tem um pouco mais de um ano que li o livro. Super recomendo, ótimo lindo tendo 8 ou 80. rs

  13. Dienifer says:

    Oi, faz um tempinho que uma amiga minha me recomendou esse filme, mas eu acabei deixando pra depois, agora estou me arrependendo. Me deu uma super vontade de ver *-*

    Queria aproveitar para dizer que adoro seu blog, já conhecia há um tempo, mas acabava lendo os posts atrasada (falta de tempo), por isso acabava não comentando, mas enfim. Gosto bastante daqui, principalmente das resenhas de livros *-*

    Beijos.

  14. É O MEU FILME FAVORITO! (por isso empolguei no insta com meu amigo wend! haha)
    fico MEGAAAAAAAAAA FELIZ que tenha gostado :’)

  15. Rana Mendes says:

    Esse filme é lindo, eu assisti pela primeira vez na Record, em um sábado estava zapeando pelos canais e me deparam com filme. No princípio não dei nada por ele, mas continuei assistindo e simplesmente amei. E foi uma suprema o que aconteceu quase no fim (a perda), chorei muito.

  16. Luana says:

    Nossa, amo esse filme mas, choro como uma louca todas as vezes que assisto!

  17. Nath M. says:

    Amei esse filme, vi ele com a minha irma, pensei no inicio que ele seria infantil mas eu amei e chorei muito no final …

  18. Dalvanessa says:

    É um dos meus filmes preferidos, e eu me surpreendi com o final, realmente é ótimo.

  19. Natália Ivonica says:

    Eu assisti esse filme já faz tempo, uns 5 anos atrás. Eu achei muito fofo, mas era muito pequena pra entender os assuntos mais sérios que se falavam no filme. Tenho que assistir de novo urgentemente! :)

  20. Janaina says:

    Eu amor esse filme e tudo lindo,toda vez eu choro

  21. Laetitia says:

    Mel eu confesso que nunca tinha ouvido falar, mas pareceu-me super interessante pela tua descrição. Gosto sobretudo de abordar questões sobre as quais devemos pensar no nosso dia a dia.:)

    http://www.letirose.com

  22. Geovanna says:

    Olá Melina. Este filme é realmente muito mágico! O elenco é maravilhoso e a história tão envolvente que dá saudades depois de assistir *–* A Leslie e o Jesse são únicos! Fiquei muito triste com o final :/ Queria que fosse só um sonho… O filme dá um sentimento estranho no peito, o mesmo efeito que os meus livros preferidos me dão.

  23. Natália says:

    Ah, eu adoro esse filme, é muito lindo, e sempre choro no final… Que bom que você gostou, é um filme igual a “Sempre ao seu lado” – todos devem assistir.
    Beijos!
    ape56.blogspot.com

  24. Nat says:

    nossa Mel, eu ja tinha lido o final do filme antes de assistir (há uns 2/3 anos atrás) mas mesmo assim chorei MUITO! fiquei traumatizada mesmo sabe? achava que ia perder todos que eu conheço e mal conseguia dormir, até que meus pais me ajudaram a superar ou pelo menos, controlar isso… esse filme me fez crescer e eu o acho muito lindo!

  25. Talita M. says:

    Sou viciada em Ponte para Terabítia. *-*
    Logo que lançou em dvd minha irmã assistiu e me recomendou, de tanto ela me falar do filme, que logo assisti e amei! Hoje ele faz parte dos meus favoritos. A história é linda, encantadora e pura. *-*
    No filme que conheci tanto o trabalho do John e da Zooey e desde então comecei a acompanhar os trabalhos de ambos.
    Infelizmente até hoje ainda não li o livro, mas ainda não perdi a esperança de lê-lo. rs

    Beijos flor.
    http://mileduascoisinhas.blogspot.com.br

  26. Eu fui um dos que indiquei o filme, simplesmente amo esse filme. :)

  27. Gabriela says:

    Esse filme estava passando um dia na tv, fui assistir e estava adorando, quando ele me surpreende e eu me debulho completamente em lágrimas. Nunca irei me esquecer do filme, e claro pretendo comprar o livro em breve… beijos Mel e amo muito seu blog

  28. Ligia says:

    É um dos meus filmes favoritos. A história é muito linda, e eu me arrepio toda vez só de ler o nome do filme. Amo!

  29. Gaby Branda says:

    chorei loucamente com esse filme. e eu quase caí pra trás quando descobri que o menininho desse filme é o Peta, no filme do Jogos Vorazes =D

  30. Eu já assisti esse filme,é maravilhoso Mel!(é claro,é do anão gordo mais lindo desse mundo vulgo,Josh Hutcherson)Eu chorei demais,demais!Só de lembrar já me emociono :’)

  31. Morri de chorar.
    Tá na minha lista de filmes favoritos.

  32. Tá ai um filme que eu quero assistir mas morro de preguiça, por ter uma leve sensação de que não irei gostar. Isso provavelmente porque eu não sabia nada sobre o filme, esse post acabou me dando uma vontade estranha de assistir hahahah.
    Esse filme me pareceu tão lindo *-*

    beijos

  33. Nicole Oliveira says:

    Amo esse filme!
    Chorei muito no final.
    A história é bem interessante.
    Amo o elenco: Zooey Deschanel, Josh Hutcherson e Anna Sophia Robb *–*

  34. Beatriz says:

    COMO não chorar assistindo esse filme?! É meu filme favorito ever.

  35. Caroline says:

    Um dos melhores livros e filmes da minha vida ».«

  36. Loisy says:

    Ola ^^ Mel, ja assisti muitas vezes, e sempre choro kkkkk Bom saber que não fui a única chorona com ele kk Beijoos!

  37. Bárbara says:

    Eu to lendo o livro mel, é muito perfeito, vale a pena (:

  38. Já tinha assistido a esse filme e anos depois descobri que também havia o livro. Gostei muito, mas tomei o maior susto, pois não sabia que era um drama, pensei que era um filminho de aventura juvenil.
    #Recomendo

  39. Gabriel says:

    Meu pai comprou pro meu irmão muito tempo atrás e ele me deu. Nunca nem procurei saber sobre o que era, e ficou guardado no meu armário por anos. E mês passado uma amiga me pediu emprestado (acho que nunca mais vou ver a cara do livro, vou ter que comprar outro algum dia).

  40. Marcela says:

    Nossa mel! eu lembro que baixei o ebook de ponte para terabítia e li um pedacinho, mas não terminei. Nem sabia que tinha filme. Eu adorei o trailer e já estou baixando para assistir. :) Parece ser lindo!
    x

  41. Gabriel says:

    Ah, esqueci de falar no outro comentário. Meu pai deu na verdade dois livros dessa autora pro eu irmão (que agora é meu rs)… O outro é: O mestre das marionetes. Me animei pra ler esse também agora! Tem cara de ser legal… Vai ser minha próxima leitura :D

  42. Myllena says:

    O filme é bem triste mas ainda assim é um dos meus preferidos! c’: a história é muito bonita.

  43. Felipe Souza says:

    O filme é lindo, chorei quando assiti :’)

  44. Nizer says:

    É lindíssimo!
    Um dos filmes que eu mais gosto!
    Adorei sua resenha!
    Beijos

  45. Talita Ribeiro says:

    Como eu AMO esse filme *-*
    Se eu chorei?! Poxa vida, eu me desidratei! uahsuahsuha
    Também não sabia que era uma adaptação, vou procurar já! Beeijos

  46. Se eu chorei???
    Fala seriooooo
    Eu desmoronei em lagrimas…
    Assistir o filme já tem um bom tempo e sempre quando posso vejo de novo , ele está no TOPO dos meus filmes favoritos.
    Amo ele de paixão e recomendo d+…

    Não sabia que existia o livro , agora que falou deu uma vontade de ler,tbm vou colocar na minha wishlist S2

  47. Danila says:

    Awnnnn *-* Esse filme é muito lindo! Já assisti ele na escola, tive que me segurar pra não chorar, é muito emocionante, fofo, lindo, perfeito :)
    Eu não sabia que tinha o livro, já tá na minha wishlist também ♥

  48. Analú says:

    Eu assisti o filme numa noite de ano novo, fui para a festa com a cara inchada de tanto que chorei,ahaha. Não fazia ideia de que era adaptação de um livro,tô super curiosa para ler,segunda mesmo já vou encomendar na livraria. Obrigada por avisar ;**

  49. Shar says:

    Meu filme preferido! <3 Sempre me emociono, não importa quantas vezes eu assista, hehe xD

  50. Bianca says:

    Eu o assisti tem bastante tempo, mas a sensação que tive ao final do filme é que faltou algo… É um filme bem bonito, adoro enredos que tratam de imaginação e magia, só que este filme não entrou pra minha listinha de “Filmes Fabulosos”.

    Aproveitando pra dizer que curto muito o seu blog. Adoro suas resenhas (me ajudam na hora de escolher livros pra comprar) e dizer que ele tem um clima bem sonhador e acolhedor, o que me faz voltar sempre pra acompanhar as novidades :) Parabéns pelo trabalho! Beijo!

  51. Haloana says:

    Awn, eu já assisti e é emocionante. Na época, lembro que marcou minha pré-adolescência. Chorei muito em todas as vezes que assisti, acredito que mais de 20. rs

  52. Juh Sutti says:

    Eu amo esse filme Mel, assisti um dias desses sem saber do que se tratava também e foi maravilhoso!
    Sempre que dá eu assisto novamente. <3

    Beijos
    Livros e blablablá

  53. Bruna Gava says:

    É muito bonito, mas faz tempo que não assisto porque é triste D: Tem livro também, Mel, não sei se você já sabe, acho que vale a pena ler (:

  54. É um filme lindo demais mesmo, eu também só descobri o livro depois de assistir o filme, e ele já está na minha wishlist, choro todas as vezes que assisto :)

  55. Quais filmes sobre bullying vocês já assistiram? Eu já assisti Bullying Virtual, e gostei. Ai eu quero saber outros filmes relacionado a Bullying para eu assistir.

  56. Leca Suzuki says:

    Lembro que odiei o final deste filme…

  57. Ana Alvarez says:

    Nossa!!!! Eu amo esse filme! Choro sempre qe vejo! E é com o Josh e a Zooey -tambem adoro New Girl- e o Josh, aah o Josh…meu ator preferido, haha! Não acredito que vc so viu ele agora, achei que todo mundo ja conhecia! Recomendadíssimo!
    Beijos, Ana!

  58. Tany says:

    Eu assisti esse filme tem uns bons anos. Lembro que quando aluguei (!!!) eu não tava muito a fim de ver, achava que ia ser super bobinho e imagina que ia me frustrar. Não podia estar mais errada, né? O filme é lindo, super triste, mas tem todo uma mensagem e conteúdo maravilhosos. É o tipo de filme infantil que serve pra todas as idades e não faz do espectador uma pessoa retardada além de fugir do cliché.

    Deu até vontade de assistir de novo. :)

  59. RayanneSousa says:

    Na primeira vez que assisti esse filme,nossa senti tanta coisa junta, fiquei encantada, emocionada, fiquei mais sonhadora e com vontade de conhecer Terabítia é tipo muito perfeito.
    Eu simplesmente amo esse filme, é um dos meus favoritos <3333
    XOXO


Deixe seu comentário