melinasouza-abertura
Books

meant to be (lauren morrill)

26.04.2013

Meant to be (Lauren Morrill) foi o livro que escolhi para ser a leitura de abril do Book Challenge. É um livro nível fácil de inglês que comprei por indicação da Giu Fernandes. Ainda não foi traduzido pro português (e acho que nem tem previsão), não encontrei em nenhuma livraria aqui de Curitiba e comprei pelo The Book Depository (falei sobre a minha experiência de compra no site aqui).

Julia é uma garota muito certinha, estudiosa, apaixonada por livros que tem muita vontade de conhecer Londres por causa dos seus pais. Agora que ela está no ensino médio tem oportunidade de realizar esse sonho, pois a professora organizou uma viagem de duas semanas em Londres com seus alunos. Julia estava super animada e preparada com vários post-its em seu guia de viagem, mas as coisas não acontecem bem como ela estava planejando, pois tem que fazer dupla com Jason, um garoto que ela nunca tinha conversado antes. Jason é muito diferente de Julia e acaba fazendo com a sua viagem seja cheia de “regras quebradas” e experiências que Julia não imaginava que teria (tipo levar bronca da professora).

É um livro bem fofo. A leitura é bem tranquila e flui muito bem. Já estou com saudade da Julia e do Jason e desde que terminei a leitura fiquei imaginando o que eles fariam se tivessem mais algumas páginas pra viver ai ai :)

A capa é linda e sem a jacket o livro também é lindo (azul clarinho com a lombada branca e o título metalizado). A diagramação é ótima (amei a fonte dos títulos e os detalhes em cima de cada título e na numeração das páginas. A única coisa que eu mudaria um pouco é a margem interna que achei bem pequena.

ISBN: 9780385741774 Editora: Delacorte Press Páginas: 304

Esse foi o primeiro livro que resenhei em vídeo. Pretendo gravar resenhas mais vezes, mas ainda não sei a frequência (uma vez por semana, duas vezes por mês…). Espero que vocês gostem. Aceito críticas/sugestões:

E aí, alguém já leu? O que achou?

Obrigada por tudo, pessoal!

Quem quiser sinta-se à vontade para me adicionar no Skoob e no Goodreads. Ah, e quem quiser acompanhar os próximos vídeos é só se inscrever no canal.

xoxo

Por

Melina

  1. Sofia says:

    Mel, amo seu blog! É perfeito. Eu queria saber onde você edita suas fotos e coloca aquelas frases!
    Beijos!
    http://sofiacenci.com/

  2. Taís says:

    Nossa Mel fiquei com vontade de aprender em inglês nesse momento sabe quando acontece aquela identificação com a personagem logo de primeira uma pena não ter tradução prevista :'(

  3. Naiara says:

    Oi Mel !

    Eu adorei o vídeo, as fotos e a resenha aqui no blog… Bom como você leu o livro A Seleção dei uma olhadinha no Book Depository e vi que o 2 livro A Elite, estava em promoção: http://www.bookdepository.co.uk/Elite-Kiera-Cass/9780007466702

    Aguardo sua resenha <3

  4. Nayla says:

    Tomara que traduzam para o português! amo livros assim, eu quero muito ler, amei ele. Que nível de inglês que ele é? fácil? beijos

  5. Duda Barreto says:

    Mel, tenho uns questionamentos em relação aos livros em hard cover. Nunca compro porque acho que a jacket vai ficar saindo ou é muito fácil de ficar amassadinha, você ta tendo algum problema em relação a isso? Quando você lê, você tira a jacket? Fica ai as dúvidas que rondam minha cabeça toda vez que penso em comprar um livro desse formato (:

  6. amei o vídeo Mel ♥♥♥ lindaaa
    Adorei a capa do livro.
    Onde você comprou o seu livro Mel ?

  7. Elurdiane says:

    Amei o vídeo da resenha ,faz mais vezes simmm!!! ^__^
    E fiquei super curiosa… espero vê-lo logo nas livrarias.

    Bjos

    http://dianeandrade.wordpress.com/

  8. Ana says:

    Awn Mel, adorei a resenha em vídeo!

    A Julia, que tu descreveu, me lembrou muito a mim mesma > w < Com certeza vou ler!

    Beijos, amo o teu blog ♥

  9. Maria de Fátima Menezes says:

    Vou comprar, Mel. Sua resenha me chamou bastante atenção! *-*

  10. Yasmin says:

    Mel, adoro seus vídeos literários, mas ia ser legal se você fizesse de outros temas também! Por exemplo: favoritos do mês (você grava falando das suas coisas preferedidas dos mês, como livro, comida, esmalte, filme…). Estou falando de boa, é só uma sugestão!

  11. Gabi says:

    Que livro fofo!! Eu tenho bastante vontade de ler, parece ser bem o estilo de história que eu gosto. Não sei se vai ser por agora, mas um dia eu leio!

  12. Esse livro é lindo, lindo, lindo, se fosse meu, ficaria em dúvida em guardar com a jacket ou sem, muito lindo dos dois jeitos *-*
    E Mel seu olho fica ainda mais verde, com o delineador, ficou linda :)

  13. Amei a resenha Mel! Fiquei com vontade de ler o “Meant to be”, to precisando desenferrujar meu inglês! Ontem eu dei uma olhadinha no Book Depository e achei bem legal! Ah! Amei o delineado gatinho ♥

  14. Mari says:

    Que capa perfeita! Morrendo de amores! Agora, eu PRECISO aprender inglês! Acredita que uma menina comprou um livro na Amazon de ótima qualidade ( e conteúdo, claro) por um dolár??
    http://hipocrisiasdopensamento.blogspot.com.br/

  15. Luiz says:

    Meu Deus! Você ficou muito bonita!
    Desculpe, eu tinha que falar isso…
    Mas, o livro é muito legal! Muito fotogênico! Espero mais resenhas em vídeo, e suas fotos, como sempre são muito lindas, continue assim!

  16. Natasha says:

    Ai Mel, AMO suas fotos! Quando crescer quero ser como você!

    E o livro é lindo…e deve ser muito bom. Deu vontade de ler!

    beijoss, Nat ♥

  17. Renata Peixoto says:

    Mel, eu tenho uma dúvida: todos os livros vendidos neste site The Book Depository são novos???
    Ou esse site também é tipo eBay/Amazon que tem vendedores que vendem coisas novas e outros que vendem usados? Não gosto muito desse tipo de site, pois não sei como identificar um bom vendedor e também nunca sei se as coisas ditas como “novas” realmente são.

  18. Adrielle says:

    Mel, a compra no the book depositoy é realmente segura? Não tem mesmo frete nenhum?
    Mudando um pouquinho de assunto, que capa perfeita! Entrou na minha wishlist…já tenho dois em inglês nela. Aliás, já leu um livro chamado Let It Snow? Tem a participação do John Green *_*

  19. Own, você é das minhas: não gosta de spoilers, então não dá spoilers! :D

  20. Paloma Sarti says:

    Oi mel, amei o livro, que pena que nao entendo nada de ingles. Tenho uma perguntinha, tem alguma livraria on-line (brasileira) que voce compra livros e Indicaria se fosse boa. Qual?

  21. Isa says:

    Oi Mel!
    Ah eu já estava com vontade de ler esse livro e quando vi que você tinha, já estava aguardando a resenha! Deve ser muito fofo mesmo e mal posso esperar pra ler!
    Tinha te perguntado no instagram sobre a entrega e logo depois (a burra) nem tinha PROCURADO aqui no blog se você tinha falado sobre a entrega dos livros no site. E encontrei o post depois de ter perguntado. Eu fiz um pedido lá, espero que chegue logo aqui! E embora não só eu tenha feito essa pergunta, obrigada por responder no vídeo o/

  22. Mel, pra usar essa música linda que está em todos os vídeos você precisou solicitar licença pro youtube ou algo assim? Tenho medo de usar músicas e o youtube me notificar depois.

  23. Júlia Canto says:

    Fique super interessada pelo livro, vou dar uma olhadinha depois! ;) o blog é mais do que lindo, parabéns!

  24. Gabi says:

    Amei a resenha mel, e o livro parece ter uma ótima história, ameii *.*

  25. Talita says:

    Mel, amei a resenha em vídeo! Deu muita vontade de ler agora ((:
    P.S.: Adoro esse esmalte, hahaha.

  26. Mah Galvão says:

    Oie !!! Estou Aqui Para Cobrar O Video ” Top 10 capas favoritas da minha estante ” Na Casa Da Carol !! Hhahah

    XOXO ( Peguei Sua Mania !! )

  27. Carol Barros (@Kkaroolbarros) says:

    Meeel, estou louca por esse livro! Fui solicitar a compra agora e só encontrei em HARDBACK. :(
    p.S: amei as fotinhas :3

  28. Aninhahh says:

    ain que livro mais fofo !
    Tanto a capa quanto a história…Fiquei com vontade de ler ♥
    Ah ! Quando li que a Júlia quer ir para Londres eu só consegui me lembrar de vc hehehe

    beijos !

    odocediariodasanas.blogspot.com

  29. Ana Carolina Sá says:

    Eu já tinha visto esse livro e fiquei morrendo de vontade de comprar só pela capa, ela é realmente linda. Agora com essa resenha deu ainda mais vontade. Adorei Mel, os dois (casal) juntos devem ser bem fofos. Sou apaixonada em histórias de “extremos”. De pessoas que mostram outro lado da vida!

    E sobre seu book challenge, fofura. Está valendo a pena ler livros em inglês pra praticar a língua ou você indicaria um curso fora isso? E você pretende aumentar a quantidade de livros em inglês por mês? Acho que seria legal um vídeo com alguns detalhes sobre isso! Eu tenho inglês -quase- fluente e aprendi por filmes, séries e livros também. Mas às vezes sinto falta de um cursinho e não sei se é a melhor saída. Muita gente me falou que é bastante teoria e nada muito prático. Coisas que confundem a cabeça de qualquer um… :/

    Ah, o vídeo com a resenha ficou incrível. <3

    • Melina says:

      Bom, como é o “book” challenge, só vale a leitura de livros :) mas fora isso eu treino inglês com filmes, séries, música, jogos. Meu sonho é aprender mais ainda com um intercâmbio. Quem sabe um dia, né? *-*
      Ah, eu pretendo aumentar a quantidade de livros em inglês por mês, sim! :D
      Obrigada, chuchu <3

  30. Bárbara says:

    esse livro parece ótimo, adoraria ler (:
    para a sua primeira resenha em vídeo você foi ótima mel, você é a blogueira mas fofa que eu já vi <3

  31. Lala says:

    Adorei as fotos, acho que combinaram bastante com o aspecto do livro <3
    O livro realmente é muito e lindo e fico impressionada de como você consegue resumir a história de uma forma que nos interessa a ler sem contar spoilers <3
    O vídeo ficou um amor e eu adorei! ^^
    E o vídeo ''Devaneios em Série'' hein, Mel?!
    Estou ansiosa ^^
    Beijão, Lala.

  32. Ni Portela says:

    Já anotei como leitura futura! Mas se há uma coisa que eu sou apaixonada é livro que fica maravilhoso sem a jacket. Coisa meio tosca para amar, mas quando eu compro hardcover fico tão, tão apaixonada que, ah *-*. O encanto só se perde quando eu termino de ler o livro e minha opinião é negativa (tipo “Insatiable” da Cabot :/).
    Beijocas :) <3

  33. Paula says:

    Adorei o video (: Qual a musica que toca no comecinho?

  34. Verônica says:

    Mel… o vídeo ficou ótimo!!

    e dessa vez você nem procurou o Spock para se despedir rsrsrsrs… ficou muito bom mesmo!!

    Bom… este livro com certeza entrou na minha wishlist!!

  35. Kévilin says:

    Mel eu amei a resenha!
    Queria falar minha opinião sobre algo:
    AMO MUITO seus vídeos. Te acho super fofa e meiga e adoro quando você arregala os olhos (eu estranha). Eu gosto mesmo, principalmente tags e estou super ansiosa pelo vídeo em que você mostrará suas aquisições literárias de abril!
    Só que eu fiquei triste. Depois que você começou com essa ideia de gravar vídeos toda semana (e eu amei!) você tem feito de tudo isso. E eu adoro só ler suas resenhas, sabe? E nesse vídeo você falou basicamente o que você escreveu, então ler foi “inútil”.
    Eu só gostaria que as resenhas continuassem a ser só escritas.
    E que você continuasse fazendo vídeos toda semana, mas não resenhas. Daqui a pouco até os looks vão virar vídeos! (eu exagerada haha)

    É só uma opinião, de quem te adora e ama seu blog e nao quer que ele vire só um vlog, entende?

    Um beijo, Mel, desculpe se disse algo chato :/
    Adoro você, beijos fofos no Spock lindo (:

    • Melina says:

      Nossa, chuchu!
      Eu não vou transformar o blog em um vlog, mas quero dedicar uma parte do meu tempo ao canal do youtube, sim. Se você quiser não precisa assistir aos vídeos, porque os posts continuam como eram antes ;)
      O vídeo é só uma opção pra quem prefere me ouvir falar sobre o livro ao invés de ler. Mas como você pode ver, não são todos os posts que têm vídeos ;)

  36. Ludi says:

    Adoreeei resenha em vídeo!
    E amei o blog todo! *-* Já entrou na minha lista de preferidos!
    Beijos! *:

  37. Marie Bartholomeu says:

    Melzinhaaa,
    você já leu algum livro da série Abandon, da Meg Cabot?
    Delicia de ler.
    Super recomendo.
    Achei os meus exemplares na livraria cultura.

    tá linda no video.
    beeijos <3
    Marie

  38. Giulia says:

    não sou fluente em inglês mas fiquei louca por essa indicação, a muito não via um livro tão lindo como esse, vontade de comprar pra ontem hehe
    achei o video incrível, para de ser linda mel, e por falar em ser linda, to querendo deixar de aparecer como monstrinho aqui nos comentarios mas não to acertando :( me ajuda?
    beijo

  39. isabelle foches says:

    Mel amei essa resenha em vídeo…
    E eu tenho um colar de como o seu !!!!
    eu amo muito seu blog sempre estou acompanhando tudo nele !!!!
    bejinhos

  40. Marina Begnini says:

    Amei a resenha Mel, é a sua primeira em vídeo mas saiba que ficou maravilhosa!
    Beijosss!

  41. Karlie says:

    Melina! Você está conseguindo responder TODOS os comentários ou eu fiquei maluca?
    ^^

  42. Que CAPA LINDA!!!!! Tentei comprar no Book Depository a Paperback, mas tá em falta (com previsão em 297 dias!). Não queria a hardback porque acho ruim cuidar dessa jacket. :P

    Beijos!

  43. Maria Sarah says:

    Olá Mel, amo muito o seu blog e queria saber qual o nome daquele bonequinho de cartola branca com listras vermelhas, e onde você o comprou. Também queria saber sua idade(parece que mora sozinha) e onde você fez o blog. Pois achei o domínio .com muito legal, e pensei em fazer o mesmo com meu blog. Beijos e obrigada pela sua atenção. (:

  44. Paula Lomeu says:

    Meeeeel,
    existe esse livro em português?
    beijos

  45. Pri Cavallaro says:

    Mel, tudo bem? To lendo o livro por ter visto a resenha aqui no blog. To apaixonada!
    PS: Os pais dela foram para Londres na lua de mel ;)
    PS2: A viagem da escola é de dez dias, não de duas semanas! hahaha
    PS3: Sei que você não gosta de spoilers… mas quem é o Cris? haha to surtando aqui! Mas to bem no comecinho ainda! :S
    Lindaaaas as fotos! Aliás, faço questão de dar uma passadinha aqui quase todos os dias! Só não comento em todos os posts por nem sempre ter algo pra falar!
    Beeeijão

  46. Giovanna Ferreira says:

    Mel , eu adoro demais os seus videos e eu tava querendo começar a ler livros em ingles e eu queria te perguntar qual dos livros que vc ja leu que seria o mais facil de entender ? Queria muito a sua ajuda !! Bjs

  47. Brunna says:

    Mel me ajuda por favor!!! Mel eu entrei no Book Depository e achei 2 tipos diferentes desse livro(meant to be) e eles tem diferença no preço e eu queria saber qual é pra eu não comprar errado. Você poderia me mandar o link do livro do jeito que é pra comprar? vc entendeu né? A eu tbm queria saber se o inglês é fácil e se a taxa é muito cara, me explica direitinho, pfvr? fala que sim? Bjs Mel.


Deixe seu comentário