IMG_8532 copy1
Books

jogos vorazes (suzanne collins)

1.05.2013

IMG_8532 copy1

Finalmente comecei a ler a trilogia Jogos Vorazes. Ainda não acredito que demorei tanto tempo pra fazer isso. Quando assisti o filme no cinema não tinha nem ideia de que era baseado em um livro (já falei aqui que prefiro sempre ler os livros antes de assistir a adaptação cinematográfica) e confesso que saí da sala meio agoniada com a história. Meses depois comecei a ficar com MUITA vontade de ler a trilogia, mesmo sabendo que a história é bem violenta. No final de março recebi os três livros de cortesia da Editora Rocco e ontem terminei o primeiro.

IMG_8501 copy1

Jogos Vorazes é uma distopia que se passa em uma nação chamada Panem que surgiu após o fim da América do Norte. Panem é formada por doze distritos e é comandada pela Capital. Todos os anos, esse poder que a Capital exerce pelos distritos é demonstrado por meio dos Jogos Vorazes: um reality show onde um garoto e uma garota de cada distrito (24 jovens de 12 a 18 anos) são “presos” em uma arena (totalmente controlada pela Capital) e obrigados a lutar até que apenas um sobreviva.

IMG_8550 copy1

O livro é dividido em três partes: 1. Os tributos 2. os jogos 3. O vitorioso. Na primeira, conhecemos Katniss, uma jovem do décimo segundo distrito que sustenta sua mãe e sua irmã desde a morte de seu pai e, para salvar sua irmã, se oferece como tributo. É a partir daí que a história começa a ficar muito intensa e envolvente. A preparação dos tributos, o poder da Capital, os jogos…nossa! A Suzanne Collins conseguiu criar uma história interessante com personagens incríveis (acho que me apaixonei pelo Peeta haha). Ansiosa pra ler Em Chamas (segundo livro da trilogia) principalmente porque não tenho a menor ideia do que vai acontecer no livro (felizmente vou conseguir ler antes de assistir o filme).

IMG_8549 copy copy1

A trilogia foi publicada no Brasil pelo selo Rocco Jovens Leitores. Como vocês podem ver, eles mantiveram a capa original (inclusive com o alto relevo). A diagramação está ótima: páginas amareladas, fonte/margem/espaçamento bons!

IMG_8522 copy1

IMG_8558 copy1

(tirei a jacket da minha versão em inglês)

IMG_8566 copy

(com o Spock)

IMG_8540 copy1

ISBN: 9788579800245 Editora: Rocco Jovens Leitores Páginas: 397

E aí, alguém já leu? O que achou?

Obrigada por tudo, pessoal!

Quem quiser me acompanhar: Skoob e Goodreads!

xoxo

ps: depois que terminar a trilogia pretendo fazer um post/resenha me aprofundando mais :)

Por

Melina

  1. Juliana says:

    Estou lendo ele Mel! E já me apaixonei pela história! A história é muito envolvente, estou adorando ele!
    Beijos Mel

  2. Mari Mendes says:

    Você vai amar o segundo livro, Mel! É uma surpresa atrás da outra (e é o meu livro favorito da trilogia)!

    (=

  3. Mireli says:

    Jogos vorazes é delicioso mesmo. Você nem se dá conta que o livro é tão forte depois que se passa a ler, e se envolve com a história. E se apaixonar por Peeta é fácil, difícil é dividir ele!

  4. Melina, não acredito que você demorou tanto tempo pra ler, mulher. Como assim?? Corra pra Em Chamas, já!!
    E ah, sopre o Peeta, preparada pra descobrir que tem sim um fetiche por amputados?? Rsrsrs!
    Adorei as fotos, como sempre.

    Beijos!
    http://ancoreblog.blogspot.com

  5. Bruna says:

    Eu li a trilogia toda em 9 dias, é muito viciante<3! Ansiosa por Em Chamas!!!

  6. Giulia says:

    Pra mim Em Chamas é o melhor livro da trilogia!

  7. MEEEUUU MEL, eu li o primeiro livro sem ideia do que era a história e superrrrrr me apaixonei (inclusive pelo Peeta fofinho). Já devorei o Em Chamas e A Esperança. Não sei dizer qual é o melhor, TODOS os três são ótimos. De verdade <3

    Beijoooo!

  8. Ludmila says:

    Em chamas é ainda melhor, Melina!
    trilogia perfeita, das distopias atuais é a melhor!

  9. Quézia says:

    Eu amo a trilogia, porque nos faz refletir não só sobre o mundo em que vivemos atualmente, a desigualdade que mesmo mostrado através de uma realidade diferente, ainda é equivalente a atual.
    É incrível (:
    Leia os próximos õ/

    bjs, Quézia
    http://aroma-tizante.blogspot.com/

  10. Sybylla says:

    Eu não curti muito a escrita da Suzanne Collins. Acho que a ideia dos jogos, a própria Katniss, foram ótimas, saiu um pouco do lugar comum da ficção científica. Mas uma pena que a escrita dela não é tão legal.

    Eu curti muito o filme, acho que está mais bem amarrado que o livro. E passa uma mensagem poderosa, especialmente com uma personagem feminina que não precisa de um macho pra ser alguém na vida. Katniss resolve por si própria, é decidida, é firme.

    Vamos torcer que os próximos filmes sejam tão bons quanto o primeiro. E quanto ao final da trilogia… bem acontecem coisas bem surpreendentes. =D

  11. Giovanna says:

    Amei a resenha e fiquei com muita vontade de ler o livro! Suas fotos são inspiradoras! Adoro vc, Mel! Beijos ❤

  12. Layla says:

    Realmente a trilogia tem uma abertura excepcional com Jogos Vorazes. Eu ganhei a pouco tempo os livros, e rápido fiquei viciada! haha Em pensar que o primeiro é só a pontinha do iceberg. A história é sofrida e cheia de reviravolta, o que te prende cada vez mais. Eu me apaixonei perdidamente pelo Peeta também hahaha. Se você gostou do primeiro, vai amar os próximos. Uma ótima leitura =D

  13. Joana Lopes says:

    estou louca pra ler os livros tbm mel , gostei do filme mesmo com o meu irmão do lado dizendo que tinha achado fraco em relação ao livro, mas logo espero começar a ler. Beixox xoxoxo

  14. Vitória B. says:

    Essa trilogia é muito boa <3 Mas quando for ler "Em Chamas" se prepare, porque você não vai conseguir não ler "A Esperança" em seguida hahahaha

  15. Larissa says:

    O livro é perfeito,a trilogia é muito boa, e eu considero o “em chamas” o melhor na minha opinião, a unica coisa que me decepcionou um pouco foi em “a esperança” pelo fato de acabar meio rápido, já vai dando saudade no final de a esperança e termina bem rápido..Mas além disso é muito bom.

  16. Fabíola says:

    Eu já li “Jogos vorazes” e “Em chamas” são muito bons estou amando a serie e estou no ultimo livro :)

  17. hayley says:

    ahh , livros <33333, parece que tem a serie tmbm neh !?!

  18. Amoo esse livro, mas o meu preferido é Em Chamas, vc vai se surpreender, é muiito bom :) Ahh e a versão em inglês e hardcover é liinda *-*

  19. Giulia says:

    Também sou apaixonada pelo Peeta! O segundo livro é muiiito bom, acontecem coisas que você nunca imaginaria, agora o terceiro eu não gostei muito.

  20. Muitas garotas gostam mais do Gale, mas como não se apaixonar pelo Peeta? <3_<3
    Ai, Mel, já li a série e meu livro favorito foi o Em Chamas, e por isso estou muito ansiosa pela resenha que você fará dele. Ah! Sobre a versão em inglês, você pretende lê-lo quando passar para livros com nível de inglês intermediário ou algo assim?
    Olha só, seu cardigan verde combinou com seu esmalte esverdeado e seus olhos, haha.
    P.S.: Gostei do detalhe aqui no final da página onde dá pra ir pro post anterior! rss

    Beijos.

  21. Bruna Gatti says:

    Aconteceu a mesma coisa comigo, Mel… Quando fui ver o filme no cinema eu nem desconfiava que era baseado num livro, mas eu não me importo muito de ver o filme antes de ler o livro não. Enfim, eu preferi esse primeiro livro ao Em Chamas, mas acho que o segundo filme vai ser melhor que o primeiro, porque no livro tem mais ação e surpresas (:
    http://legatti.blogspot.com.br/

  22. Bruna says:

    Eu amei o filme. Quero muito ler os livros, mas o money não permite, rsrsrs!

    wesaysomething.blogspot.com.br

  23. Paula Shiny says:

    Eu li THG no fim de 2011 e simplesmente não consegui ler outra coisa até terminar os 3 livros. A ação do primeiro re envolve de tal jeito que não teve prova de Geografia que me fizesse parar ( hahaha eu tinha prova no dia seguinte e li 130 páginas enquanto devia tá estudando).

    Os personagens são cativantes. ( tirando o Gale obviamente) O Peeta é um dos personagens mais humanos que já vi. E a evolução dele no livro é algo de tirar o sossego. Mas que no fim, percebemos que no meio dos horrores era a única voz da consciência.
    A Katniss também é um poço de sentimentos humanos… Eu amo o jeito que a Suzanne usa todas as vertentes de posturas humanas nesses personagens.

    O universo em questão é algo que você precisa ter uma visão aguçada para entender. As questões trabalhadas são profundas para um livro infanto-juvenil. O que eu mais amei em ler JV foram as reflexões que eu tinha em cada cena. As pessoas precisam às vezes ativar suas visões críticas.

    Enfim… Em Chamas é ainda melhor. Sua versão fangirl passa raiva, seu lado de ação vai ao delírio no final, o romântico suspira, o crítico trabalha… As reviravoltas são perfeitas. O melhor da trilogia, quando a voz do povo fala e o tudo começa com uma faísca. ♥

  24. Nayra says:

    Eu já li os três e amei a história :D Não gostei muito do filme porque eu acho que faltou uma narração, quem não leu o livro não entende nada! Mas eu adoro Jogos Vorazes

  25. Carolina says:

    Já li a trilogia e adorei! É surpreendente!

  26. Sempre tive vontade de ler essa trilogia, mas ainda não tive coragem para começar e nem tenho os livros ainda, mas acho que essa trilogia deve ser item obrigatório para quem é faça de YA, não é mesmo? Seu post está, como sempre, impecável! Amei o novo layout do blog, parabéns! Beeeijos Mel <3

  27. Juliana says:

    O três livros são excelentes! Mel você já leu a versão em inglês? Talvez estou pensando em comprar em inglês para reler.

  28. Melissa says:

    Mel, gostaria muito que você fizesse a resenha de Morte Súbita de J. K. Rowling. Você não se interessa em ler esse livro não? Se não, por que? :) beijos fofinha.

  29. Eu já li Mel,amei amei amei!O filme muda muita coisa do livro,não gostei mais por causa disso…Você disse que estava apaixonada pelo Peeta não foi?haha,espera até ler Em Chamas,você vai AMAR,e vai se apaixonar por outro personagem sabe…haha.

  30. Adoro THG, mas confesso que odeio o Peeta. me julguem. HAHAHA

  31. Amanda Mag says:

    Eu sou fã de carteirinha dessa triologia.Acho que pela primeira vez alguém conseguiu criar uma distopia de verdade. Ja reli esse livros umas 5 vezes e nao me canso de ler,qndo vc ler os outros vai se apaixonar (acredito eu).Cada personagem é único. Katniss Everdeen forte e lutadora,Peeta Mellark fofo e um eterno apaixonado por Katniss #impossivelnaoamar
    E o Peeta é impossível não ama-lo.Quando vc ler Em chamas vai se apaixonar forever por ele.
    Suas fotos como sempre:divinas.E com JV ficou melhor ainda…Continue lendo os outros tenho certeza q vc vai amar.
    Nao gostei mto do filme,achei q ficou devendo,mas ta valendo.Dia 15 de Novembro estreia o segundo vamos ver se supera as expectativas porque o livro é… Incrível.

  32. Talita Vieira says:

    Achei a resenha simples. Li os 3 livros e penso que você poderia se aprofundar mais um pouco, porque o que vc colocou no post é o quase o mesmo que podemos encontrar, por exemplo, na contra-capa do livro (sinopse). Tente expor seu ponto de vista. Estou fazendo apenas uma crítica construtiva, não entenda errado :)

  33. Gabriel says:

    Mas você leu em inglês também? Ou só em português?

  34. Bruna says:

    Oi, Mel. ^^ Adorei sua resenha. Também vi o filme primeiro, e prefiro assim, porque sei que não vou correr o risco ou me decepcionar quando tirarem as partes e os detalhes de que mais gostei, e acabar ficando com raiva. Enfim, como você, só li o primeiro livro e estou muito ansiosa pelo segundo; está na minha estante há séculos, mas preciso terminar a série Hush Hush primeiro, pelo menos.

  35. Alice Lima says:

    Adorei a resenha Mel! Terminei de ler Jogos Vorazes segunda-feira e comecei Em Chamas ontem, estou amando!

  36. Ana says:

    Eu vi o filme e ainda não li o livro. Não sou muito fã de distopias, mas adorei o filme, então fiquei curiosa pra ler o livro. Um dia eu pego na biblioteca!

  37. Gi Levesque says:

    Mel, se você já gosta do Peeta prepare-se para se apaixonar mais ainda pelo Finnick. Não gosto da Katniss, mas a trilogia é realmente muito muito boa. Sou tribute com muito orgulho <3 Beijos!

  38. Mel estou no mesmo drama que você estava com esse livro. Tenho o primeiro só que eu fico enrolando pra ler por já saber mais ou menos como é a historia – por ter visto o filme :s – quero criar coragem pra ler logo kkk Não acredito até hoje que não li ainda D:
    Ps.: é linda a sua versão em inglês! *0*

  39. Isa says:

    Oi Mel!
    Nossa não acredito também que você demorou tanto pra ler Hunger Games! Eu sou completamente viciada nos livros e eu achei o filme uma das adaptações mais fiéis.. Eu já não sou muito fã do Peeta. Meus personagens favoritos são Katniss e Finnick! Você vai amar ele no próximo =)

  40. Eu já li e acho a história muito envolvente! Li só esse e Em Chamas, que pra mim foi muito melhor que o primeiro, mas estou meio receosa quanto ao terceiro porque já vi muitas críticas negativas sobre ele :( de qualquer maneira, quero ler logo e espero não me decepcionar. E os livros são meio carinhos por aqui né, pretendo comprar a versão em inglês.
    Adorei a resenha, como sempre!

    Beijos

  41. Beatriz says:

    Me decepcionei com os últimos dois livros, a historia tinha tudo pra ser boa, mas na minha opinião a autora se perdeu no meio do caminho e os acontecimentos passaram a não ter nexo no final. Nas primeiras paginas do ultimo livro, eu disse a mim mesma que não havia sentido, e parei de ler. Outro fato é que eu vejo os personagens de formas completamente diferente de todos os que já leram ou viram o filme, vejo a historia de forma diferente, o primeiro livro é bom, o segundo mais ou menos, o terceiro me da a sensação que foi escrito apenas por que a historia fez sucesso.

  42. Monica says:

    Adoro Jogos Vorazes, mesmo depois de ter lido o fim meia boca q a historia teve(pela primeira vez, torço por um filme completamemte diferente do livro. Mocking jay merece um fim muito mais digno do que o fim que e autora deu). Em chamas é perfeito. Certeza que voce vai adorar.

  43. Victoria says:

    Primeiro quero sizer que eu sou uma grande fã sua e que acompanho o blog diariamente, ai quando eu vi esse post precisei comentar, porque eu realmente amo esses livros de uma forma tão profunda, que fiquei muitooo feliz em saber que você gostou, espero que leia logo a continuação, só um aviso o terceiro pelo jeito que você é não sei se vai gostar tanto quanto os outros, mas isso não significa que não deva ler, ate hoje eu não tenho uma opinião firme formulada a partir da leitura do último livro, mas sem duvidas é uma triologia INCRÍVEL!!

  44. Adoro essa trilogia! Em Chamas é apenas PERFEITO, acho que você vai gostar Mel *–* Porém o último é bem frustrante /:
    E ah, também sou caidinha pelo Peeta *–* Amor demais!

  45. Rayane says:

    Oi
    Mel!
    Primeiramente parabéns pelo novo Layout do blog ficou completamente a sua cara, super fooofo..

    Eu realmente amo o Peeta, ele é super fofo!
    A Suzanna Collins é umas das minhas autoras preferidas, gosto da narrativa dela.
    Li os 3 livros em menos de uma semana… :)

    Lendo os comentários do post parece que eu sou a unica queria que o Gale morresse?
    Não sei porque, mas no 2º e 3º livro eu só queria que ele evaporasse.

    Beijos!
    A Universitária
    Parabéns pelo ótimo trabalho :D

  46. Larissa says:

    Rs, ficou com raiva da Katnip no final Mel?
    Porque eu fiquei hsuahsua
    mas depois tive uma discussão com meu amigo para defende-la nos outros livros!

  47. Beatriz F. says:

    Oi Mel <3
    Li a série e meu livro preferido é o primeiro, acho que é porque onde a história se inicia. Vai ter muitas surpresas no segundo e no terceiro. Adorei a série, espero que goste também (:
    Alias, quando ler eles em inglês, poderia fazer um post falando se há alguma diferença entre as duas versões? Eu queria comprar a original (em inglês), mas não conheço ninguém que tenha lido em português e em inglês :(

    Bom, agradeço a atenção. E o layout do blog ficou lindo, chuchu.

    Beijos!

  48. Ana Alvarez says:

    Oi Mel, nao sei se vc achou que o começo do livro é cansativo mas se nao, perfeito pra vc, haha! Mas eu fiquei com tanta vontade de contar oque acontece no livro, haha, mas eu nao vou estragar a graça. So sei que é muuuuuito surpreendente! Leia porque o filme ja foi gravado! E eu tambem me apaixonei pelo Peeta, principalmente pq no filme quem o faz é o Josh, e eu ja disse que o amo! kk…beijos!!

  49. Mel eu li em 15 dias porque é uma história envolvente e muito apaixonante!!Agora to tentando achar o o segundo livro e o terceiro!!:(

  50. Lilika says:

    Oi, Mel!
    Sempre ouvia falar de Jogos Vorazes mas nunca me interessei… aí sei-lá-o-quê que me deu e resolvi ler há uns 2 meses. Meu, me encantei completamente com a história e com a protagonista que tá longe de ser fraquinha, frágil. Claro, ela tem seus pontos fracos, mas é uma mulher forte e não tem muito “mimimi” (ao contrário da Bela de Crepúsculo e da Nora de Hush Hush, por exemplo).
    Eu vi o o filme depois de ter lido e achei que fatou bastante coisa nele, por exemplo as dúvida da Kat a respeito dos sentimentos do Peeta. No filme isso não é mostrado, no livro já é bem diferente.
    Leia Em Chamas e fique doida pra ler o último, como eu fiquei! heh
    Aguardando ansiosa a resenha da série toda…
    Beijos!

  51. Claudia says:

    Oi!!!
    Primeiro de tudo “Adorei o layout novo”!!! Parabéns!!!
    Amo muito seu blog, e já o acompanhando a algum tempo.
    Não resisti e amei este post, porque esta trilogia é a minha favorita, o livro Em Chamas sem duvidas é o melhor.
    Bjus e espero que goste dos outros livros!

  52. Mel, eu AMEI a sétima foto que vc tirou de cima pra baixo e mostrou seus olhos.
    Parabéns pelo blog, pelas resenhas, pelas fotos. To vindo aqui todo dia pra ver as novidades :D

    http://www.alemdemim.com

  53. Anna Lívia says:

    Amo muuuuito essa trilogia e especialmente Em Chamas, haha. Mel, gostaria de saber se você já leu outra trilogia chamada Divergente, que também é uma distopia e a história é bem interessante. Beijos, adoro seu blog! :)

  54. Vivian says:

    Engraçado, eu não curti o filme, mas ouço tanta gente falando tão bem dos livros que acho que deve valer a pena tirar um tempinho pra conferir a trilogia!

  55. Alinne says:

    Mel já pensou em colocar, notas no livro que você já leu? aqui no blog?
    Sei que cada um tem uma opinião sobre o livro, acho que isso facilitaria muito.
    Basicamente os livros que eu pego referência pra ler, são inspirados nas suas leituras e na leitura da Pam do blog Garota it. E só uma sugestão. =)
    O layout ta lindo parabéns.

  56. Gabriela says:

    Mel, você poderia fazer um post dando dicas para escrever resenhas ?
    POR FAVOR CHUCHU!
    Xoxo,
    Gabi

  57. Yasmim says:

    Oi Mel!

    Eu amo HG, e li primeiro o livro, depois vi o filme, que não me decepcionou nem um pouco; mesmo o livro tendo mais detalhes -como a maioria-.
    Eu sou Tem Gale, mas não tenho nada contra o Peeta.
    O próximo, Em Chamas, eu considero o melhor. Acho que vai gostar!
    Beijos!

  58. Fêh Zenatto says:

    Assisti ao primeiro filme mas não gostei muito. Queria ler os livros mas perdi um pouco a vontade depois do filme.
    Vamos ver se encaro mesmo.

    http://www.blogcoisaetal.blogspot.com

  59. Li os três a um tempo atrás e sou completamente viciadaa.. chorei muito lendo o ultimo e do doidaaa pra ver o filme do Em chamas :) tenho certeza de que você vai amar… beijãoo aproveita! E se prepare para Em chamas porque é deeemais e você simplesmente vai querer devorar A Esperança logo em seguida ahha

    http://www.amantederimel.blogspot.com

  60. Ana says:

    Mel, como era o seu primeiro layout?

  61. Priscila says:

    Oi, estou conhecendo o blog agora e AMANDO!
    “Háahá apaixonada por livros também”.
    Parabéns o conteudo é ótimo e suas fotos são super fofas! ^^

    Li o livro Jogos Vorazes e amei.
    Porém o filme deixa a desejar :/
    Como sempre o livro é muito melhor.

    Beijos e sucesso.

  62. meág says:

    Então, apesar dessa história de lutar até a morte com apenas um sobrevivente já ter pintado em outros livros/filmes, eu acho que ninguém fez com tal maestria. apesar de achar o romance peeta/katniss meio forçado, eu adoro demais a katniss. ela não é meio sonsa que nem todo mundo acha que as principais tem que ser (botando todas as inseguranças das mulheres numa personagem) e achei super legal a sacada dela ficar posicionando e parecendo mais amigável para a câmera. talvez suzanna coleman tenha criticado a “falsidade” das estrelas diante das câmeras de um modo sutil, já que ela escrevia roteiros para a nick. katniss é bem palpável e nós sentimos quase como se ela fosse real. o segundo livro é, DE LONGE, o melhor da série – cheio de reviravoltas e beeeeeeeem emocionante. mas eu vou avisando; se você não curte cenas paradas e coisas sobre política, você não vai gostar do terceiro livro. eu acho que a autora fez um belíssimo trabalho nos dois primeiros, mas caiu no último livro. imagine o final mais previsível para katniss – mais previsível MESMO – e você já sabe o epílogo d’a esperança.

  63. Lu says:

    Mel, eu terminei A Esperança semana passada e ainda estou pensando sobre a série. Jogos Vorazes é muito intenso mesmo… a série toda é. Eu também já tinha assistido o filme, e fiquei com a mesma sensação que você. Só tive coragem de ler agora e porque eu não fiz isso antes? rsrsrs Como não se apaixonar pelo Peeta né Mel?? Sou fangirl e ele é meu personagem masculino favorito. A Suzanne escreve muito bem também. Ela conseguia me colocar na pele da Katniss o tempo todo. As vezes eu sentia até fome de tanto ouvir a Katniss falar/reclamar/descrever sobre isso no distrito e na arena. Isso já aconteceu com você? rsrs A série é muito boa e os personagens são únicos. Adorei a resenha! :)

  64. sabrina says:

    Mel, se vc gostou de JV você vai amar Em Chamas :)) É o mais legal da trilogia (apesar de A Esperança ser o meu preferido :P). Em Em Chamas você se apega bem mais aos personagens. Principalmente o Finnick (<3 pra mim, pelo menos, ele é o personagem mais legal dos 3 livros) sklajdlkasj, mas sério, Em Chamas é muuito legal, tem muita coisa doida, eu não consigo entender de onde a Suzanne Collins tira tantas ideias, ela tem muita criatividade haha <33

  65. Camilla Soares says:

    Amei Jogos Vorazes e estou doida pra ler Em Chamas logo, antes que saia o filme porque quero saber logo o que vai acontecer no decorrer da história.
    E sou só eu que prefere ver o filme antes de ler o livro? Eu não sei, acho que a história fica melhor porque dá pra imaginar o cenário e o rosto dos personagens rs
    Ótima resenha Mel, o melhor daqui é que você não dá spoilers. Li uma resenha de A Esperança que me contaram um acontecimento e fiquei #xatiada. Mas né, agora não tem mais jeito, só tentar esquecer ou fingir que é surpresa quando ler o livro :(
    Bjss

  66. Oi Mel! Que bom que leu, é ótimo né? Catching Fire é muito bom, mas Mockingjay foi decepcionante :( Hunger Games foram os livros que mais me despedaçaram (mas mesmo assim você quer mais). Depois da histo´ria, estou louca pra aprender arco e flecha hehe
    Beijos xx

  67. Nossa, só li o primeiro, mas fiquei louca pelo segundo. Já inclui na minha lista, depois que eu ler os que estão aqui esperando :p
    Beijoos, Mel.

  68. Carol says:

    Ah Mel que alegria *-* haha, sou tributo, então fiquei super feliz em saber que está lendo <3

  69. Camila says:

    Eu assisti no cinema e antes de ler o livro ficaram muitas dúvidas a respeito da história, sei la, o filme tem tanta informação que me deixou um pouco perdida… Já li os três e o que eu mais gostei foi o ” Em Chamas”. A e o Peeta é meu <3 kkkkk

  70. Bárbara says:

    Mel se você achou o primeiro intenso e até “violento” espera até ler o em chamas! É uma surpresa atrás da da outra, muito intenso!
    Já li os três, muito perfeitos.
    Ah, e as fotos ficaram ótimas (:
    beijos.

  71. Malu Oliveira says:

    Mel, achei esse site e na hora lembrei de você. Ele nos proporciona desconto em tuuudo o que imaginarmos. Espero que goste, beijinhoos! <3

  72. Eu li o livro antes do de assistir ao filme (também prefiro nesta ordem), e gostei muito! :)
    O filme não conta a história direito, acho que fica até confuso, tanto que expliquei para o namorado e para a minha mãe a história depois deles assistirem, e estou super ansiosa para ler Em chamas também.
    Mel, você pode me explicar o que é distopia, procurei no Google e não entendi nada?? (E parece que todo mundo sabe o que é, menos eu! haha!)

    Beijos

  73. Lulu says:

    Quando vc começar a ler o Em chamar não vai conseguir desgrudar!
    A istória é tão intensa e acontece tantas coisas que você não consegue parar de ler!!!!
    E em novembro terá a adaptação para o cinema!
    Estou suuuuuuuper anciosa!

  74. Você se apaixonou pelo Peeta? Eu me apaixonei pelo Gale haha Li a trilogia inteira em uma semana! O segundo livro, Em Chamas, é o meu preferido!
    Mel, você já fez um post com fotos da sua versão em inglês? Achei linda :) beijos!

  75. Lala says:

    Adorei que você leu Jogos Vorazes!
    Eu estou querendo MUITO ler logo, porque eu vi o filme (apesar de eu também preferir ler primeiro pra depois me surpreender e comparar as coisas com o filme,haha).
    Minhas amigas falam direto em Hunger Games e eu não aguento mais esperar!
    Vou pedir emprestado, haha :x
    Beijão, Lala.

  76. Danyelle says:

    Você também vai se apaixonar pelo Finnick quando ele aparecer em Em chamas. Até hoje fico na dúvida entre Peeta e Finnick, mentira, minha queda pelo Peeta consegue ser maior.

  77. Uelen says:

    Estava louca pra ler, agora com sua resenha me deu mais vontade… Vou comprar o mais rápido possivel!!

  78. RoTC says:

    Melhor trilogia! Li os livros antes de saber que ia sair o filme… Em Novembro sai o filme “Em Chamas”, perfeito de mais! Porém o mais perfeito de todos é “A Esperança”.. a guerra dos distritos conta a capital (spoiler), com certeza é a melhor narração que eu já li a respeito de uma guerra. Parece que você está vivenciando tudo aquilo. Ou seja, Melina, lê tudo, você vai ficar boquiaberta com o desfecho da história!

  79. Lívia A.M. says:

    É impossivel não se apaixonar pelo Petta, ele é um dos “herois” mais fofos e romanticos de todos os tempos, quando voce ler o segundo livro voce vai querer casar com ele de tão fofo que ele é. Já li toda a trilogia umas tres vezes e quero ler mais, a cada livro que termino de ler fico com gosto de quero mais na boca, a Suzanne fez um trabalho esplendido!!

  80. Agora que vi que você leu Jogos Vorazes. Eu comecei a ler Em Chamas essa semana, mesmo sem ter lido o primeiro (só vi o filme). Ainda bem que não sou a única atrasadinha.
    Aliás, estou gostando muito.

  81. Oi Mel ( Acho que posso chamar vc assim) , Tudo bem? Eu tenho toda a coleção de Jogos Vorazes e eu acho que é simplesmente incrível como ela consegue descrever as cenas , parecendo que é como se a gente estivesse do lado da Katniss! Eu amei demais, e sobre o Peeta é muito díficil você não se apaixonar por ele! Bom espero que tenha visto e me perdoe se só foi agora que publiquei, é porque não faz tanto tempo que descobri esse universo seu! Pode passar o email pra eu poder saber?
    Beijo!

  82. Paula says:

    Oi Mel! Eu realmente AMO Jogos Vorazes (e é claro, o Peeta, ele é tão perfeito!!! <3) e com certeza também amo as suas resenhas, e queria que você fizesse as resenhas dos dois últimos livros da trilogia Jogos Vorazes, porque eu queria muito saber o que você achou deles, se gostou do final, etc etc. A propósito, amo seu blog! Beijos.

  83. Juliana says:

    Como não amar o livro, o filme e o Peeta!! rsrs


Deixe seu comentário