Everything Else

o tempo que o tempo tem

20.05.2013

tempo co?pia

Havia perdido cinco ou seis minutos dando ouvidos a duas dúzias de palavras, vindas de alguém que não sabia ao certo quem era. Perdera também, um dia e meio as tentando entender e outro procurando esquecer. E de minuto em minuto escondia vontades que nem ao certo conseguia explicar: coisas suas, que o mundo havia roubado de si sem muita força, em pouco mais de um segundo ou dois.

Gastou quinze minutos explicando seus motivos e mais quinze contornando com palavras, verdades e mentiras vindas de alguém que o chamava de inimigo. Assim, de tempo em tempo, o tempo se desfez. Tomou dores, tirou cores, escondeu amores. Assim, de tempo em tempo, o tempo se foi de vez. Soubesse, guardaria um dia ou dois para ser feliz, fosse assim, perderia mais vergonha e menos oportunidades.

O mundo não nos avisa, mas se não cuidamos do que somos, uma ou duas vidas são roubadas do tempo que o tempo tem.

Tags: ,
Por

Danile Pedrozo

  1. Lívia (Tia) says:

    Oi Danile! Adorei te conhecer ontem, mesmo que rapidinho, com a Mel =) Vou tentar acompanhar aqui o blog com mais frequência, afinal, vocês têm muito talento! Adorei esse texto =) Beijocas paulistanas e até o próximo NYC!

  2. Hortênsia says:

    Adorei! E finalmente, é assim mesmo: Quem perde o tempo eterna perda chora.

  3. odyle torres says:

    nossa! adorei! principalmente do “perderia mais vergonha e menos oportunidades”. a minha cara!
    ;)

  4. camila says:

    Estou dando tempo ao tempo, vamos ver se ele resolve as coisas =s

  5. Texto belíssimo,como não se encantar com : “Tomou dores, tirou cores, escondeu amores. Assim, de tempo em tempo, o tempo se foi de vez. Soubesse, guardaria um dia ou dois para ser feliz, fosse assim, perderia mais vergonha e menos oportunidades.” inspirador demais aiai

    Parabéns para a Dan pelo texto e para o Gustavo pela foto lindíssima…..o casal brilhou!

    Beijinhos

  6. Lívia says:

    Que texto lindo! Amei <3 foi uma leitura fluente, e as repetições de fonemas foram uma graça. Parabéns pela escrita, Danile!

    Beijo ;*

  7. Lenara says:

    Nossa Dani, achei incrível o seu texto e principalmente como você escreve. Posso dizer que me encantei? De verdade, você conseguiu colocar tudo sobre o tempo de um jeito tão simples. Parabéns!

  8. Miriam says:

    Nossa! Muito bom,amei. A gente sempre pensa que tem td o tempo do mundo para realizar as coisas, ou quem sabe as coisas acontecerem.


Deixe seu comentário