Everything Else

O fantástico mundo da blogosfera!

23.05.2013

melinasouza

A cada dia tenho recebido cada vez mais e-mails e mensagens com dúvidas sobre blog. Como não estou conseguindo dar conta de responder todo mundo individualmente, resolvi abrir um espaço no blog para tirar essas dúvidas. Nesse post vocês podem deixar as dúvidas/perguntas de vocês nos comentários que eu vou tentar me programar pra responder uma por semana.Vou dar prioridade para as perguntas que aparecerem com mais frequência, mas pretendo responder todas :)

Espero que tenham gostado da ideia e que esses posts sejam úteis!

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

ps: já curtiram a fanpage do blog? Estou com planos de melhorar algumas coisas por lá também ;)

Por

Melina

  1. Yasmim says:

    Oi Mel!
    Tenho uma pergunta: Quanto gasta mais ou menos pra ter o domínio do site? E como faz?

  2. Luana says:

    Mel, como você divulgava o blog no começo? E como funciona essa história de domínio e tudo o mais? Você já começou com “melinasouza.com” ou usou uma plataforma gratis antes? Obrigado! ^^

  3. ma says:

    Qual a empresa que você usa pra do domínio e hospedagem?

  4. Oi Mel *-* Minha dúvida é: Quanto mais ou menos uma blogueira ganha? Em dinheiro. E a outra é: qual o pior erro ao criar um blog?

  5. Vou pensar em uma pergunta. Mas não posso deixar de comentar: QUE FOTO LINDAAA! Amei as cores dela *—-*

  6. Juliana D. says:

    A sua rotina mudou por causa do blog? Você se sente mais exposta? As pessoas te reconhecem na rua? XD

  7. Bruna says:

    Você é rica ? sahsuasu
    Mora com seus pais ? de que eles trabalham ?

    beijos

  8. Ana says:

    Mel, gostaria de saber como voce faz parcerias com marcas e principalmente com as editoras! Obrigada, ta lindo o blog.

  9. Grazi Linhares says:

    como voce divulgava seu blog inicialmente?

  10. Mel, seu blog é lindo e cativante, e fala mt de fotografia, que eu amo (sou fotógrafa profissional). Já li bastante coisa aqui, e engraçado como ontem eu estava pensando que aqui faltava uma “tag” para blogueiras. Parabéns, seu trabalho é ótimo, suas fotos sao lindas, e o Spock é TUDO!! rs

  11. Olá, Melina! O seu blog é uma inspiração para mim, um dia quem sabe vou saber tirar fotos tão legais e bonitas… A minha pergunta é, como você consegue conciliar a sua vida pessoal com o blog, tipo, você tem um cronograma que segue direitinho para postar? Pois eu demoro muito escrevendo os posts e acabo não conseguindo conciliar trabalho+estudos+blog… Beijos.

  12. Tariane says:

    Olaa Melina, gostaria de saber, se o blog da renda e se voc vive da renda dele ? ou faz outra coisa pra se sustentar ? abraço .

  13. Como foi quando você começou? Tinha intensão do blog ser famoso? Como começou com as parcerias? O que você indica pra quem tá começando no mundo dos blogs?

    PS: ACHO TOODAS AS SUAS FOTOS LINDAS E CADA LIVRO QUE VC FAZ RESENHA DÁ VONTADE DE COMPRAR!!! <333
    Beijooos!!

  14. Mel, olá!
    Como funciona o inicio de um blog …. Qual a rotina das postagens … e é claro como divulgar o blog !!!
    Obrigada por ser tão PARCEIRA de nós!

  15. Francieli says:

    Como tu se organiza para postar, Mel?
    Tem um número x de posts programados pra semana?
    Tu posta quando surge uma inspiração aleatória ou senta no pc e começa a procurar assuntos legais e tenta se inspirar?

    Beijinhos!
    blogdaruiva

  16. Maria de Fátima Menezes says:

    Como é a programação de posts? Você se programa antes de cada post ou os escreve com a ideia que vier na cabeça? Há uma rotina “blogdiária”?

  17. Pergunta que não quer cala: Quanto você recebe pelo blog, ele te tem retorno financeiramente?

  18. Thais Nunes says:

    Nossa! Quantas dúvidas eu tenho rsrs’

    1° Como você fez a divulgação do Series os Serendipity?

    2° Com quanto tempo depois da criação do mesmo, você percebeu que eles estava repercutindo bem, e qual foi a sua reação?

    3° Quais os melhores passos para a profissionalização de um blog?

    4° No começo era difícil manter o blog com outros compromissos? Se sim, como conseguir conciliar as vida pessoal com o que hoje é a sua profissão?

    Beeeijos Mel, adoro o seu blog, e gosto muito da sua atitude de ajudar outros blogueiros por meio das dúvidas que obtemos em relação ao mundo da blogosfera, entre outros assuntos.

  19. Lia Bahia says:

    Oi Mel! Gostaria de um post falando sobre a aparência (layout) do blog, dicas de alguns programinhas que da pra gente fazer sozinha. Bjs!

  20. Quando tempo você se dedica para o blog Mel ?
    Ah! E de onde vem as suas inspirações para tantos posts ? :’)
    Beijinhos Mel

  21. Laetitia says:

    Mel, adoro a ideia. Bem a minha pergunta (ou perguntas, vá) são: É possível fazer do blog um emprego a tempo inteiro? Depois de quanto tempo com o blog é que começaste a ter muitos acessos e quantos tens actualmente? É mesmo preciso criar um nicho específico para se ter sucesso com o blog?

    http://www.letirose.com

  22. Priscila Sanches says:

    Oi,

    Bem, a foto do post tá realmente linda! <3
    A minha pergunta…. Mel, você aceita parceria de lojas de acessórios? Pra qual email devo mandar a proposta e saber a sua, claro. rs Já mandei alguns (tipo vários) e não tenho resposta… Sei que são muitos emails que você responde e tal mas como eu (ou outra pessoa que queria mandar uma proposta para você) deve proceder? No assunto colocar algo especifico? Tô perguntando pq já mandei vários mesmo! rsrsrs
    É isso… Beijos e obrigada =)

  23. Carol says:

    Olá Mel, quanto tempo para o blog fazer sucesso? Algum segredinho especial? Em que se inspira para fazer as postagens?
    Ps: Você é muito linda!

  24. Manu says:

    Oi, Mel! Que legal a sua ideia! Aposto que vai repercutir super bem por aqui :)
    Eu tenho algumas curiosidades não tão relacionadas com a parte “técnica” da blogosfera, que não sei se cabem na temática… mas lá vai. E gostaria muito de saber o que você pensa sobre!

    1: O que você acha da expansão bloguística que tem rolado nesses últimos anos, e, de repente, de tanta gente querendo viver disso?
    2: Você se sente “famosa”? Como foi se tornar a inspiração pra tantas meninas? E você acha complicado lidar com essa “exposição” de si mesma na internet?

    E ah, eu gostaria muito de saber como foram os layouts antigos do ASOS… você tem algum print deles? (Presumindo que tenha havido algum! haha) Adoraria se pudesse fazer uma “retrospectiva” dos layouts!

    beijos! =**

  25. Lala says:

    Eu queria saber se é você que projeta seu layout, tipo os desenhos, e todos os detalhes ^^
    Beijão, Lala.

  26. Tayna Ribeiro says:

    Mel, como eu faço para não enjoar do meu blog ? Eu gosto dele, mais só consigo ter vontade de fazer posts quando estou inspirada, com você é assim ?

  27. Leila Moura says:

    Quando você acha a hora ideal para mudar do Blogger para o WordPress? Beijos
    http://nuvemderenda.blogspot.com.br/

  28. Eu adoro essa sua atitude, sempre nos ajudando, tirando as dúvidas e todo o resto, acredite elas ajudam muito, e ao mesmo tempo te aproximam de nós. As minhas dúvidas são basicamente as mesmas das outras leitoras: Como você concilia vida e blog, o domínio e hospedagem, o quanto a aparência do blog é importante, dicas para quem está começando agora, essas coisinhas.
    Beijocas Mel!

  29. Angelina says:

    Oi, Mel, tudo bem? Queria saber se, no começo, você achava que o blog era perda de tempo (por conta dos poucos leitores, etc) e se já pensou em desistir. Além disso, queria saber como você divulgou seu blog, se foi pra amigos, ou em outros blogs, enfim… Obrigada desde já <3

  30. Mayara says:

    Mel, estou querendo fazer um sorteio de template para blogspot, não sei se você tem interese divulgar de alguma forma para os seus leitores que estão querendo iniciar um blog e ainda não sabem como. OBS: Estou longe de ser design ou coisa assim, mas gosto de customizar blogs (só sei na plataforma do blogspot). Quem tiver interesse pode entrar em contato comigo. Minha intenção é poder ajudar as pessoas sempre que der, e ir fazendo sorteios de tempos em tempos, já que eu não vou poder atender todos. Bjs

  31. Mel eu tbm gostaria de saber sobre o domínio, como que faz, quanto custa onde conseguir e tal (quero que vc explique direitinho, pq respostas superficiais não meu ajudam muito) outra pergunta muito importante é como fazer pra ter parceria com editoras, qual o procedimento e o que eu preciso fazer??? me responsa por favor.
    Beijos

  32. Carol says:

    Algumas pessoas perguntaram sobre dominio e essa tambem é a minha duvida. Desculpa, Mel, mas vou colocar um monte de perguntas aqui, ta?! :/

    Precisa de advogado? Quanto tempo leva para ser dono do dominio? Apos conseguir, precisa continuar com advogado contratado pra ele resolver coisas do blog (tipo pagar taxa anual, etc). Qual a especialidade do advogado que faz isso?
    De onde vem o “MELINA SOUZA © A SERIES OF SERENDIPITY – 2013”? Voce que escolheu aparecer desse jeito?
    Li na internet, no blog de um advogado, que nao adianta ter dominio “.com”, que precisa ser “.com.br” para estar devidamente protegido em nosso pais. Voce poderia comentar isso? Porque voce e outras blogueiras famosas usam apenas “.com” e penso que sao muito bem assessoradas.

    Obrigada e parabéns pela sua intençao de ajudar!

  33. Meel,como que se faz parcerias? tem que atingir a algum numero certo de pessoas que entram no blog pra poder fazer parceria (com lojas e editoras) Você tem que mandar um e-mail apresentando o seu blog? Espero que possa responder,abraçoooos! <3

  34. Sthephany says:

    Oi Mel amo seu blog e teria algumas perguntas . Quais lojinha de internet você indica que é confiável ? Planeja fazer encontrinho em São Paulo (veeeeeeem) ? Qual o segredo para ser bonita e fofa com você? rs
    beijos ♥♥♥

  35. Priscila Morais says:

    Quanto e o valor dos seus numeros de acesso, diario?

  36. Iasmin says:

    Primeiro, quero dizer que sempre to por aqui mesmo não comentando sempre. Seu blogs é um daqueles que visito diariamente.

    Minha pergunta: Como é pra você ter um blog famoso? E ser querida entre as blogueiras?

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

  37. Olá Mel, já estamos falando de blog, quero dizer que o seu é um dos meus favoritos. Mesmo. Só divide um lugarzinho no meu coração com a Bruna, do Depois dos Quinze. Minha amiga já até já virou sua fã de tanto eu falar de você. Gosto do seu blog, por que você é simples, fala de coisas que voce gosta, e não pra mostrar sua vida perfeita (conheço muitas que fazem isso).
    Bom, mas voltando as perguntas, eu queria saber: como você fazia pra conciliar o blog com a faculdade?
    Quando você decidiu que não iria seguir a carreira de psicóloga para trabalhar só com o blog?
    Você se considera famosa?
    Você tem fãs que te reconhecem na rua?
    Você dá autógrafos?
    Tá parei, acho que tava pirando demais nas perguntas :)
    Beijão Mel <3

  38. Yasmin MR says:

    Dicas para encontrar o nome certo para o blog

  39. thialy says:

    Oi mel, eu to numa fase de ficar procurando blogs e vlogs e acabei achando o seu, e adorei, principalmente as fotos, eu sempre quis aprender mais sobre fotografia e to buscando aprender mais agr. Graças a isso eu tenho uma pergunta: suas fotos tem esse efeito bem clarinho e bem suave e eu já tentei de todos os jeitos fazer isso com a minha câmera…e não consigo –” queria saber qual o modo que vc deixa e detalhes assim :) beijos e queijos ;*

  40. Kévilin says:

    Mel é sempre tão fofa, querendo tirar dúvidas das leitoras, um amor!

    Então lá vai a minha que é a mesma de muita gente aí em cima: como foi a divulgação inicial? Seu blog já começou “famoso” por causa do flickr?

    Beijo, adorei a foto!

  41. Hanna says:

    Olá Mel! A minha pergunta é: você dá seu endereço real pra alguma coisa relacionada ao blog, ou só usa a caixa postal ?
    Beijos!!

  42. Brenda says:

    Mel, eu tenho visto em alguns blogs que ao invés do média kit, o blog tem um arquivo chamado clipping, ou às vezes até os dois… Queria saber qual a diferença entre eles…
    Ah, Mel, qual a empresa que hospeda o seu domínio?

    p.s: alguém já disse que essas sardinhas te deixam mais fofa do que você já é??

    http://coisamaiscliche.blogspot.com.br/

  43. Thuanny says:

    Olá Mel, gostaria de saber qual foi o momento em que você percebeu que seu blog precisava de um layout, vale a pena investir nisso no começo ?

    Gosto muito dos seus posts, estou ansiosa para o post do click do leitor.

    Beijos,anny.

  44. Pergunta: Inicialmente, independente do assunto a ser tratado no blog, é necessário ter uma câmera de ótima qualidade para fazer fotos e vídeos?

  45. Tainá says:

    Olá ^.^
    Eu gostaria muito de saber se os sites de compras de livros (Saraiva, Submarino…) que você coloca no fim de cada resenha são alguma parceria que fez com as lojas, pra citar elas nos posts e tal. Ou se é sua boa vontade (e bota boa nisso! kkk) de indicar só sites confiáveis.
    Ficaria muito agradecida com a resposta.
    Beijos (:

  46. Helena Simionatto says:

    Melzinha, qual as melhores opções e qual a empresa de host que você utiliza ?

  47. Bárbara says:

    Mel quais são suas dicas pra quem ta começando agora? Da pra se “sustentar” (ganhar dinheiro) só com um blog? Qual as dicas para ter o blog reconhecido?
    beijos <3

  48. Mari says:

    Mel, minha única pergunta:
    Como você divulgava o blog no começo?


Deixe seu comentário