Books

Tweet Heart (Elizabeth Rudnick)

30.05.2013

melinasouza

Como disse aqui, Tweet heart foi a minha escolha para ser a leitura de Maio no Book Challenge. Comprei esse livro no The Book Depository e falei sobre a minha experiência de compra nesse site aqui. Como vocês vão poder ver nas fotos abaixo, ele está amassado na parte de cima. Infelizmente ele veio assim (acho que isso aconteceu na viagem até o Brasil), mas tirando isso, nunca tive problemas com as minhas compras por lá.

melinasouza

 Ao contrário da surpresa que tive quando li O garoto da casa ao lado (Meg Cabot), eu já sabia que Tweet heart (Elizabeth Rudnick) era um livro diferente daqueles que estou acostumada a ler então já fui “preparada” para a leitura. Nele a história é contada por meio de tweets, DM’s, e-mails e posts em blog.

melinasouza

Os personagens principais são quatro amigos que vivem conectados: Claire, uma garota fofa que está apaixonada pelo garoto mais popular da escola, Lottie, uma garota divertida que tem uma vida amorosa meio agitada e é a melhor amiga de Claire, Will, um garoto muito tímido que é apaixonado pela sua melhor amiga e Bennett, um nerd muito divertido que tem uma ideia para ajudar Will.

Bom, pela descrição dos personagens já da pra saber mais ou menos o que vai acontecer, né? A confusão começa quando JD, o garoto popular por quem Claire é apaixonada, começa a conversar com ela por twitter, mas fora da vida online ele parece estar nem aí pra ela.

melinasouza

O inglês desse livro é nível fácil, mas pra quem não está muito familiarizado com a linguagem jovem e suas gírias pode se bater um pouco com as siglas ou abreviações. Embora eu tenha o costume de usar o twitter diariamente, demorei um pouquinho pra engatar na leitura e pra perceber que os tweets em azul na verdade são as DM’s.

Como vocês podem ver nas fotos abaixo, a diagramação do livro é bem diferente (tweets, e-mails e posts):

melinasouza

melinasouza

melinasouza

melinasouza

Uma coisa que eu gostei foi de ter fotos no avatar dos personagens. Embora eu adore imaginar como são os personagens dos livros e saber que eles são únicos na minha imaginação, é legal variar um pouco e ter personagens praticamente reais. Agora uma coisa que me incomodou foi a escolha da foto da capa. Eles deveriam ter usado as mesmas pessoas das fotos do avatar para ficar mais legal e fazer mais sentido.

melinasouza

Tirando a foto da capa (que é bonita, mas pra mim não faz sentido), eu adorei a fonte usada, as cores e o fato do nome do livro estar em alto-relevo :) Muito amorzinho!

melinasouza

Um ponto que considerei positivo no livro e achei legal destacar é que vi ele como uma crítica ao uso excessivo da tecnologia para se comunicar. Ao mesmo tempo que a internet e a tecnologia nos ajudam a nos aproximarmos das pessoas (muito mais fácil de conversar com pessoas que estão em outros países, por exemplo), ela também nos afasta das que estão próximas quando não sabemos usá-la com moderação. No caso, tem um momento do livro em que dois personagens estão no mesmo lugar, mas estão conversando por twitter ao invés de pessoalmente.

melinasouza

É uma leitura tranquila, rápida (se eu tivesse mais livre nos últimos dias com certeza teria lido beeeem mais rápido) e sem grandes emoções (nada de choro ou risada alta), mas você acaba se apegando a alguns personagens (adorei o Bennett e o Will) e sente como se fosse amiga deles.

melinasouza

ISBN: 9781423135289 Editora: Hyperion Páginas: 264 Nota: 3.5/5

E aí, alguém já leu? O que achou?

Obrigada por tudo, pessoal!

Quem quiser sinta-se à vontade para me adicionar no Skoob e no Goodreads.

xoxo

Por

Melina

  1. Oi Melina, tudo bem ? Espero que leia essa mensagem. É muito importante e adoraria ter sua ajuda na divulgação dele. É o seguinte.

    Já ouviu falar no Projeto QUINTA DO BEM?!

    Então, a a QUINTA DO BEM é uma campanha para incentivar o cadastro de doadores de medula óssea.
    O objetivo é exclusivamente esse, nos unirmos numa grande corrente do bem, para assim, aumentar o número de doadores.

    E para ajudar nessa campanha, eu estou preparando um post sobre ele, pra explicar como é. Só que queria a sua colaboração. A campanha é assim: Meninas tiram, fotos com lenço na cabeça e meninos com uma fita vermelha no braço. E com a plaquinha : Quinta do Bem. O intuito é divulgar a campanha e consegui doadores. PRECISO DAS FOTOS ATÉ SEGUNDA. PRA FAZER A CAMPANHA A SEMANA TODA. OKAY ? ENVIEM PARA O E-MAIL : libertywalks2@gmail.com Beijoos.

  2. Maria Luiza Neves says:

    Gostei muito da postagem, principalmente porque amo ler e porque quero começar a ler algum livro em inglês daqui um tempo para me exercitar (sim, eu faço inglês!). Assim que me sentir pronta para iniciar esse desafio, vou comprar o Tweet Heart! Amei a dica, Mel <3

  3. Marina Begnini says:

    Amei a resenha Mel! E terminei de ler hoje A Elite e amei demais… você ainda não leu, né? Quero logo saber o que você achou, hahaha.
    Beijos Mel! :)

  4. Ainnn que legal!!!! Amei ! Queroooo!!!
    Huahahhaha
    Amei o post Mel.
    Bjos

    http://dianeandrade.wordpress.com/

  5. jejehessel says:

    Mel, fui procurar o livro e achei só com uma capa diferente, olha: http://www.bookdepository.co.uk/Tweet-Heart-Elizabeth-Rudnick/9781423135289 Não sei se é dos personagens mesmo (da conta do Twitter e tal), mas achei bonitinha!

  6. Amanda Gomes says:

    Adorei o modo como a história é contada <3
    Tô pensando em colocá-lo na minha wishlist mas não tenho um inglês muito bom para lê-lo, acho que ia ter muita dificuldade. Mas mesmo assim eu me encantei por ele. E concordo que a capa não tem muito haver com a história.

  7. Andressa Araújo says:

    Nossa,adorei! Me interessei na mesma hora. (adoro twitter e sou meio viciada haha)
    Sem contar que além de ter uma história bem convidativa, o livro todo é bem arrumadinho e bonito. Amei. Vai entrar na wishlist!:)
    Adorei a resenha também e adoro o seu canal no youtube. Bjs. ^^

  8. Andressa says:

    Oi Mel, ameei o formato diferente do livro, fiquei muito afim de ler. E isso do uso excessivo da tecnologia eu meio que entendo, já aconteceu comigo de eu e minha amiga estarmos no mesmo lugar e conversar pelo twitter.. preciso de uma rehab. Mais um que vai para a listinha, e parece ser um bom livro para mim começar a ler em inglês : )

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

  9. Ni Portela says:

    Achei LINDA a diagramação! Já marquei na minha lista de futuras leituras. Eu adoro livros nesse formato porque eu mesma sou viciada em E-mail e Twitter, então rola uma proximidade gigantesca!

  10. Cadu C. says:

    Nossa, a diagramação é bem diferente mesmo (pensava em um estilo diferente desse…)
    A história parece ser legal e os personagens também, já tá na wishlist, rs *-*
    Eu acho que duas pessoas não conversariam pelo Twitter se estivessem no mesmo lugar, parece meio irreal, mas deve acontecer, né?
    Até o/

  11. Mel qual é a melhor câmera Canon 60D ou Canon EOS Rebel T3i?
    Estou com muita dúvida, beijos! :)

  12. Dany says:

    To louca pra ler esse livro, já até cheguei a pensar em comprar no mesmo site que vc, mas meu inglês não é assim tão bom rs’
    Tem previsão para ler ser lançado em português aqui no Brasil?

    Beijos <3

  13. Parece ser super interessante, livros assim são interessantes (pelo menos eu acho).
    A capa é um amorzinho mesmo! ♥
    Eu até tenho um livro assim, que é meio computador, sabe? Chama-se Sai da internet, Clarice! É super interessante, as meninas do livro são blogueiras e tem até bastante romance, eu amei (comprei na feira do livro de Porto Alegre do ano passado). *-*
    Xoxo :* | alittlegirl-and-bigdreams.blogspot.com

  14. Natália says:

    Adoro livros diferentes, acho bom sair um pouco da leitura rotineira, gostei bastante e quero ler sim, apesar de ser em inglês. Beijos Mel ♥

  15. Lala says:

    Adorei o livro <3
    As fotos ficaram um amor <3
    E a resenha maravilhosa como sempre <3
    Acho que o fato de o livro não ter uma narrativa atrapalha um pouco na hora de saber de qual personagem você gosta mais do livro, pois tem aquela coisa de algumas pessoas compartilharem algo sendo que não é a verdade mas mesmo assim adorei!
    A capa é linda (mesmo não tendo nada a ver com o livro :p) e também adorei a fonte e as cores que eles usaram ^^
    Não sou muito ligada em twitter então acho que esse livro seria interessante para, talvez, me incentivar a usar (:
    Beijão, Lala.

  16. eu já li o livro e achei super fofo! principalmente as fotos do avatar, que nem você mencionou! até tinha começado um booktour com ele, que não deu certo – a babi tá com o livro na casa dela há uns dois anos hahaha! tenho que brigar com ela pra ela ler!
    Beijos, adorei as fotos!

  17. Mel, comprei meu primeiro livro em inglês graças ao teu incentivo. *-* Começarei com The Fault in Our Stars.

  18. Hey Mel,
    Gostaria de conseguir ler livros em inglês, mas mesmo os de nível fácil eu não consigo. Mas não vou desistir, mas um tempo e vou conseguir :D
    Esse livro eu não fiquei muito interessada em ler. Parece ser legal para passar o tempo e tals, mas só o que chamou a atenção nele mesmo foi a diagramação.

    Beijos
    Pepper Lipstick

  19. Angélica says:

    Esse livro tem umas paginas tão bonitinhas !!! Pena que é inglês… ( Meu inglês é péssimo )
    Adoro suas resenhas Mel !!! Bjus !!!

  20. Encontrei ele no The Book Depository com outra capa. Tem uma garota com óculos na frente. Acho que deve ser uma das persongens e agora deve fazer sentido, kk.

    Beijão. ;)

  21. Jessica says:

    Eu gostaria muito de ler mas ás vezes me irrito com esse tipo de diagramação então seria capaz de eu não me entusiasmar tanto enquanto estiver lendo, já que eu não tenho coragem de abandonar uma leitura haha

  22. Oi Mel, depois de ler seu post fiquei com muita vontade de ler, ai fui no Book Depository dar uma olhadinha (também adoro comprar por lá e nunca tive problemas) e a capa do livro no site é diferente da sua, mas parece ser o mesmo livro.
    http://www.bookdepository.com/Tweet-Heart-Elizabeth-Rudnick/9781423135289

    Estranho, né? Ai eu queria saber se você pode conferir se é o mesmo que o seu, pq eu fiquei com receio de comprar e não ser, hahaha.
    Brigadinha! ;)

    x.o.x.o

  23. Luísa F. says:

    Olá, nunca comentei por aqui e esta é a primeira vez. Não sei se serei respondida, porém mesmo assim vou perguntar. Mel, você sabe quais são as madeiras dos seus móveis? Principalmente a estante. Obrigada e aguardo a resposta. Você é uma fofa! <3

  24. Barbara Sá says:

    Heey Mel,

    Já vi muita gente boa falando desse livro e fiquei bem curiosa quanto a leitura. Confesso que a forma diferente que a autora encontrou para contar a história é o que mais me encanta. Vou dar uma olhadinha nele no BookDepository :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

  25. Juliana Torres says:

    Gostaria de ler muito esse livro. Mel você sabe se tem chance de ele ser publicado aqui no Brasil? Ou o jeito é ler em inglês mesmo? :/ Bjos

  26. Dasty-Sama says:

    Ai, esse livro parece ser muito legal! Já li Garoto encontra Garota e o Garoto da Casa ao Lado que são em e-mails e adorei. Gostei muito da diagramação pelo o que você mostrou na história. É o tipo de livro de encher os olhos.

  27. […] Tweet Heart – a capa que aparece no site é diferente da capa que recebi –  (para ler a resenha clique aqui) […]


Deixe seu comentário