ALEATORIEDADES

Melina Souza por Matheus Martins!

Ontem ganhei um presente lindo: um texto fantasioso sobre mim escrito pelo Matheus Martins do blog Vitrola 3.000. Gostei tanto do post que pedi autorização pra publicar aqui no blog e ele deixou :)

melinasouza

Para Melina Souza, indescritível seria a sensação de deitar em uma nuvem fofinha para ler, ouvir música, dormir, contemplar o céu e contar as estrelas. Roteirista sendo, sempre idealizou histórias que pudessem ou não se realizar. Preza a sensibilidade que poucos têm em abstrair de um mundo gigantesco, os (quase) imperceptíveis detalhes, esses, constantemente presentes em suas fotografias. Se sente feliz e relaxada com o barulho da chuva, e foi exatamente em um dia chuvoso que algo de estranho aconteceu em sua vida…

– Olá chuchus! Gostaria da indicação de livros para a resenha dessa semana!
Disse Mel aos seus leitores.
– Ah, você vai amar Zumbis x Unicórnios, li semana passada e fiquei apaixonada! Mel siga o meu…
Uma das diversas respostas que a blogueira recebeu com a indicação do livro.
A chuva fina deu lugar a um sol tímido que ia surgindo aos poucos. Decidida a ler o tal livro – depois de muitos leitores o indicarem -, Mel se senta debaixo de uma árvore e começa a devorar a coletânea de contos. A leitura estava muito agradável e divertida, quando um unicórnio elegante a conduziu para um vale distinto, onde ela e sua câmera seriam felizes para sempre! Isso se não fosse os empecilhos que viriam mais a diante.
A nossa Honey Pie ficou fascinada com a paisagem e com os incontáveis unicórnios que viviam naquele lugar, começou então a fotografar aquele sonho em todos os ângulos.  Mas, foi impedida de prosseguir porque precisaria revelar a essência das suas fotografias antes de tudo. Vários seres místicos juntaram-se ao seu redor e começaram a descrever as sensações que sentiam ao admirarem as fotos. Eles afirmavam que era a mesma sensação boa de quando vomitavam arco-íris.
Mel ficou calada e não disse nada, saiu andando sem se importar com tudo de estranho que acontecia. De longe, um cãozinho conhecido por Spock diz:
 
– Você será liberta, somente depois de revelar a essência das suas fotos, acredite!
No caminho, desesperada depois de ser prendida em uma gaiola por zumbis, começa a gritar por socorro. Não demora muito e o já conhecido unicórnio elegante chega apresentando a solução:
 
– Me diga a essência das suas fotografias, só assim estará livre!
Sem saber a resposta, Mel acaba descrevendo de forma impulsiva, o que poderíamos identificar como sendo, um merengue!
 
– Morangos, Suspiros, Chantilly…  Essa é a essência das minhas fotos!
Sem conhecer nada do que foi citado, o elegante ser, propõe que a prisioneira faça e distribua a duvidosa essência para todo o vale. Isso foi feito! E o resultado não poderia ter sido melhor, todas as criaturas começaram a saltitar e sentir sensações inexplicáveis. Assim, Melina acordou do sonho sem perceber o que todos já perceberam. Que o espirito das suas fotos é tão doce e agradável como o do delicioso merengue.
Assim termina a história da Mel in Mel in Wonderland! Gostaram? :P

*.*.*.*.*.*

Eu amei, Matheus! Muito obrigada pela surpresa :)

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Posts relacionados

28 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
junho 1, 2013
Próximo post
junho 1, 2013
  • Mariane

    Hey Mel adorei (muito) o texto, já tinha lido ele ontem :P
    Adorei os posts anteriores (mesmo não tendo comentado, desculpa) adorei principalmente o “look at me: yellow flats” e o “loook book: tweet heart”, você é uma fofa.
    Ah antes de terminar o comentário, quando vai ter vídeo novo Mel? Estou com saudades de ouvir sua voz ~sou estranha~
    :***
    Kiwi

    • Melina

      Obrigada, kiwi :D
      Vou tentar gravar um vídeo novo amanhã <3

  • Camila Lewer

    “indescritível seria a sensação de deitar em uma nuvem fofinha para ler”
    Aaaaaaah, mto fofo! adorei, Mel! <3

    beijos beijos ;*
    http://manualdosvinte.blogspot.com.br/

  • Suelen Suu

    AHahahahahah que gracinhaaaa
    eu diria que capturou tua essência perfeitamente
    mas eu ri muito do merengue. Mas porque acho a palavra engraçada ;-; kkkkkk

    adorei, vou olhar o blog dele :)

    x*

  • Luana Pereira

    Eu li o texto no blog dele e ficou simplesmente perfeito o jeito que ele expressou suas palavras sobre “esse mundo”! Adorei demais!
    Beijos.

  • Cristiane Moura

    Não existe comparação melhor, do que suas fotos, sua essência, com merengue. Além de paz, suas fotos demonstram ternura e doçura. Já dizia Chico: Com açúcar, com afeto, fiz seu doce predileto. Em teu caso, seria: com açúcar, com afeto, fiz das minhas fotos o seu doce predileto. Meu doce e o de muita gente, que saboreia e se maravilha apenas em ver cada click seu. Beijos Mel ♥

  • Layni

    :) Que texto mágico e fofo!É verdade Mel,suas fotos realmente são muito doces!Não são só fotos que me deixam felizes,são fotos que me inspiram.Quando vi suas fotos pela primeira vez,me sentir como se visitasse um bosque e me encantasse com fadas,flores e bichinhos fofos,sempre um detalhe especial.Agora ando buscando os detalhes para uma fotografia,que teria tudo para ser simples,essa é a essência Melina,que nós inspira <3

  • Maria Ienke

    Aw *-* Muito fofa a história!

    Mel, estou longe ainda de tirar fotos tão lindas quanto as suas, haha, mas me inspirei nos seus desafios de fotografia e estou começando esse aqui hoje: http://fatmumslim.com.au/june-photo-a-day-challenge-its-time-my-friends-so-lets-do-it/
    Já conhecia? Beijossss :*

    • Melina

      Adoro esse desafio, apesar de ainda não ter feito nenhum mês :x
      Quem sabe eu começo agora? *-*

  • Jessica M

    Eu AMEI! Alem de escrever super bem, ele captou a essencia das fotos da Mel e descreveu da melhor forma possivel! *-*

  • Rebeca

    Nossa Mel, que perfeito cara *—*

    http://rebeccafranca.blogspot.com.br/

  • Amanda

    Mel, olha isso, anúncios vintage sobre leitura, muito fofo <3 super lembrei de você.
    Beijo
    http://www.brainpickings.org/index.php/2012/09/11/vintage-ads-for-libraries-and-reading/

    • Melina

      OMG! *-* Que lindos <3 Obrigada pelo link, chuchu <3

  • Daniela Farias

    Que texto mais lindo!
    Quero uma continuação já! haha
    Beijinhos!

  • Vanessa Pimentel

    Que texto fofo! Parabéns ao Matheus Martins pela criatividade, de verdade, ele representou muito bem o significado e a essência das suas fotos. Você tem um dom, Mel, e devia investir nele ;) Já fez algum curso de fotografia? Você tem umas ideias realmente muito boas e criativas!

    (obs: vai ter book haul de Maio? hehe)

    • Melina

      Obrigada, chuchu! (nunca fiz curso de fotografia)
      Vai sim, vou gravar essa semana <3

  • Cristiene Freitas

    Oiies Mel! Que lindo e meigo! Adorei o texto, encaixou perfeitamente… hahaha e .. bem acho que em breve você terá outra surpresa! ^—-^

  • Juli Jolie

    awwnnt que lindo *–*
    -xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com.br

  • Geovanna

    Own (: Muito fofo!!

  • Gabi

    Adoreei, e amei sua foto, ficou linda!

  • Carol Barboza

    Mel,
    Esse texto ficou muito você! :))
    Amei a sensibilidade do Matheus, e te imaginei a cada linha! hehe Ele escreve super bem.
    Essa doçura toda é sua e ninguém tira! ♥ Você nos delicia a cada dia com seus cliques e sua delicadeza. Nem sempre eu comento aqui, mas você sabe, sou fãzona!
    Beeijo chuchu

    • Melina

      Carol, sua fofa :)
      Muito obrigada pelo comentário lindo que você deixou! Adoro o seu trabalho também ♥
      :*

  • Camilla Lima

    Adorei o texto Mel, incrível a sensibilidade dele!

  • Lala

    Amei o texto *—*
    Uma viagem entre a leitura de zumbis X unicórnios eu imagino…
    Um texto perfeito que contém, também, as essências de minhas fotografias… Morango, Suspiros, Chantilly e Mel!
    Beijão, Lala.

  • Ge Soares

    “… mesma sensação boa de quando vomitavam arco-íris…”

Deixe seu comentário

Instagram

  • Ontem chegou o lançamento • a menina da montanha • e já separei para levar comigo na próxima viagem. É uma não ficção autobiográfica de uma mulher muito forte e inspiradora chamada Tara Westover. Ela e seus irmãos foram criados pelos seus pais nas montanhas (Idaho - EUA) isolados da sociedade (nunca foram ao médico ou a escola!). Aos 17 anos, inspirada por um de seus irmãos, ela decidiu descobrir como era a vida além das montanhas e foi assim que pisou em uma sala de aula pela primeira vez. Hoje em dia, aos 31 anos, ela já concluiu seu doutorado em Cambridge 😍 já estou me preparando para chorar com esse livro 😭 quem aí se animou pra ler? Vocês gostam de não-ficção? • obrigada @editorarocco por trazer esse livro pro Brasil, por me enviar esse exemplar e por apoiar meu trabalho 🖤 | publi ☺️
  • Por mais difícil que seja, não perca a esperança e saiba que você não está sozinho 💛 #setembroamarelo
  • Essa semana começou com uma surpresa pra vocês. Eu e a @tutusapatilhas vamos presentear um seguidor com um vale tutu e o ganhador poderá escolher ~qualquer modelo disponível~ para ganhar (exceto botas).
Para concorrer basta seguir o @teawithmel e seguir a @tutusapatilhas e deixar um comentário nessa publicação 🖤 não é obrigatório marcar amigos nos comentários, mas sintam-se à vontade para indicar nos comentários nossos perfis para amigos que vocês achem que possam curtir nossos trabalhos 🖤✨ (isso aumenta as chances de vocês) ah, é preciso ter endereço de entrega no Brasil e o resultado será divulgado aqui nos Stories na segunda-feira dia 24/09/2018 ☺️ espero que tenham gostado da surpresa! Muito feliz por poder presentear uma de vocês com uma tutu 🖤 ps: essa é a página que me empolguei fazendo ontem 🙃
  • Meio 🤦🏻‍♀️ antes do esmalte lascar hehe 😒 • estou bem animada pra essa semana que está começando. Quem também está? 🙃 (blusinha que comprei depois de ver no insta da @guid ✨)
  • minha mesa de cabeceira sempre tem pelo menos 3 livros. No momento: a vida compartilhada em uma admirável órbita fechada, useless magic, death note V e vários outros livros dentro do meu kobo 🖤 quais livros estão na cabeceira de vocês no momento?
  • acabei de liberar um vídeo novo no canal (link na bio). Spoiler: recebi uma caixa cheia de coisinhas fofas e úteis de papelaria da @beemine.shop 🐝 🖤✨ quem aí gosta de artigos de papelaria? 🙃

instagram