Everything Else

Melina Souza por Matheus Martins!

1.06.2013

Ontem ganhei um presente lindo: um texto fantasioso sobre mim escrito pelo Matheus Martins do blog Vitrola 3.000. Gostei tanto do post que pedi autorização pra publicar aqui no blog e ele deixou :)

melinasouza

Para Melina Souza, indescritível seria a sensação de deitar em uma nuvem fofinha para ler, ouvir música, dormir, contemplar o céu e contar as estrelas. Roteirista sendo, sempre idealizou histórias que pudessem ou não se realizar. Preza a sensibilidade que poucos têm em abstrair de um mundo gigantesco, os (quase) imperceptíveis detalhes, esses, constantemente presentes em suas fotografias. Se sente feliz e relaxada com o barulho da chuva, e foi exatamente em um dia chuvoso que algo de estranho aconteceu em sua vida…

– Olá chuchus! Gostaria da indicação de livros para a resenha dessa semana!
Disse Mel aos seus leitores.
– Ah, você vai amar Zumbis x Unicórnios, li semana passada e fiquei apaixonada! Mel siga o meu…
Uma das diversas respostas que a blogueira recebeu com a indicação do livro.
A chuva fina deu lugar a um sol tímido que ia surgindo aos poucos. Decidida a ler o tal livro – depois de muitos leitores o indicarem -, Mel se senta debaixo de uma árvore e começa a devorar a coletânea de contos. A leitura estava muito agradável e divertida, quando um unicórnio elegante a conduziu para um vale distinto, onde ela e sua câmera seriam felizes para sempre! Isso se não fosse os empecilhos que viriam mais a diante.
A nossa Honey Pie ficou fascinada com a paisagem e com os incontáveis unicórnios que viviam naquele lugar, começou então a fotografar aquele sonho em todos os ângulos.  Mas, foi impedida de prosseguir porque precisaria revelar a essência das suas fotografias antes de tudo. Vários seres místicos juntaram-se ao seu redor e começaram a descrever as sensações que sentiam ao admirarem as fotos. Eles afirmavam que era a mesma sensação boa de quando vomitavam arco-íris.
Mel ficou calada e não disse nada, saiu andando sem se importar com tudo de estranho que acontecia. De longe, um cãozinho conhecido por Spock diz:
 
– Você será liberta, somente depois de revelar a essência das suas fotos, acredite!
No caminho, desesperada depois de ser prendida em uma gaiola por zumbis, começa a gritar por socorro. Não demora muito e o já conhecido unicórnio elegante chega apresentando a solução:
 
– Me diga a essência das suas fotografias, só assim estará livre!
Sem saber a resposta, Mel acaba descrevendo de forma impulsiva, o que poderíamos identificar como sendo, um merengue!
 
– Morangos, Suspiros, Chantilly…  Essa é a essência das minhas fotos!
Sem conhecer nada do que foi citado, o elegante ser, propõe que a prisioneira faça e distribua a duvidosa essência para todo o vale. Isso foi feito! E o resultado não poderia ter sido melhor, todas as criaturas começaram a saltitar e sentir sensações inexplicáveis. Assim, Melina acordou do sonho sem perceber o que todos já perceberam. Que o espirito das suas fotos é tão doce e agradável como o do delicioso merengue.
Assim termina a história da Mel in Mel in Wonderland! Gostaram? :P

*.*.*.*.*.*

Eu amei, Matheus! Muito obrigada pela surpresa :)

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Por

Melina

  1. Mariane says:

    Hey Mel adorei (muito) o texto, já tinha lido ele ontem :P
    Adorei os posts anteriores (mesmo não tendo comentado, desculpa) adorei principalmente o “look at me: yellow flats” e o “loook book: tweet heart”, você é uma fofa.
    Ah antes de terminar o comentário, quando vai ter vídeo novo Mel? Estou com saudades de ouvir sua voz ~sou estranha~
    :***
    Kiwi

  2. Camila Lewer says:

    “indescritível seria a sensação de deitar em uma nuvem fofinha para ler”
    Aaaaaaah, mto fofo! adorei, Mel! <3

    beijos beijos ;*
    http://manualdosvinte.blogspot.com.br/

  3. Suelen Suu says:

    AHahahahahah que gracinhaaaa
    eu diria que capturou tua essência perfeitamente
    mas eu ri muito do merengue. Mas porque acho a palavra engraçada ;-; kkkkkk

    adorei, vou olhar o blog dele :)

    x*

  4. Eu li o texto no blog dele e ficou simplesmente perfeito o jeito que ele expressou suas palavras sobre “esse mundo”! Adorei demais!
    Beijos.

  5. Não existe comparação melhor, do que suas fotos, sua essência, com merengue. Além de paz, suas fotos demonstram ternura e doçura. Já dizia Chico: Com açúcar, com afeto, fiz seu doce predileto. Em teu caso, seria: com açúcar, com afeto, fiz das minhas fotos o seu doce predileto. Meu doce e o de muita gente, que saboreia e se maravilha apenas em ver cada click seu. Beijos Mel ♥

  6. Layni says:

    :) Que texto mágico e fofo!É verdade Mel,suas fotos realmente são muito doces!Não são só fotos que me deixam felizes,são fotos que me inspiram.Quando vi suas fotos pela primeira vez,me sentir como se visitasse um bosque e me encantasse com fadas,flores e bichinhos fofos,sempre um detalhe especial.Agora ando buscando os detalhes para uma fotografia,que teria tudo para ser simples,essa é a essência Melina,que nós inspira <3

  7. Maria Ienke says:

    Aw *-* Muito fofa a história!

    Mel, estou longe ainda de tirar fotos tão lindas quanto as suas, haha, mas me inspirei nos seus desafios de fotografia e estou começando esse aqui hoje: http://fatmumslim.com.au/june-photo-a-day-challenge-its-time-my-friends-so-lets-do-it/
    Já conhecia? Beijossss :*

  8. Jessica M says:

    Eu AMEI! Alem de escrever super bem, ele captou a essencia das fotos da Mel e descreveu da melhor forma possivel! *-*

  9. Que texto mais lindo!
    Quero uma continuação já! haha
    Beijinhos!

  10. Vanessa Pimentel says:

    Que texto fofo! Parabéns ao Matheus Martins pela criatividade, de verdade, ele representou muito bem o significado e a essência das suas fotos. Você tem um dom, Mel, e devia investir nele ;) Já fez algum curso de fotografia? Você tem umas ideias realmente muito boas e criativas!

    (obs: vai ter book haul de Maio? hehe)

  11. Cristiene Freitas says:

    Oiies Mel! Que lindo e meigo! Adorei o texto, encaixou perfeitamente… hahaha e .. bem acho que em breve você terá outra surpresa! ^—-^

  12. Gabi says:

    Adoreei, e amei sua foto, ficou linda!

  13. Mel,
    Esse texto ficou muito você! :))
    Amei a sensibilidade do Matheus, e te imaginei a cada linha! hehe Ele escreve super bem.
    Essa doçura toda é sua e ninguém tira! ♥ Você nos delicia a cada dia com seus cliques e sua delicadeza. Nem sempre eu comento aqui, mas você sabe, sou fãzona!
    Beeijo chuchu

  14. Camilla Lima says:

    Adorei o texto Mel, incrível a sensibilidade dele!

  15. Lala says:

    Amei o texto *—*
    Uma viagem entre a leitura de zumbis X unicórnios eu imagino…
    Um texto perfeito que contém, também, as essências de minhas fotografias… Morango, Suspiros, Chantilly e Mel!
    Beijão, Lala.

  16. Ge Soares says:

    “… mesma sensação boa de quando vomitavam arco-íris…”


Deixe seu comentário