melinasouza
Entertainment

Orgulho e Preconceito (filme)

4.06.2013

melinasouza

Lembram quando eu pedi pra vocês votarem em qual filme queriam que eu resenhasse primeiro aqui no blog? Eu dei quatro opções de filmes tinham a Jane Austen em comum e o mais votado foi Orgulho e Preconceito. Eu já tinha assistido esse filme há alguns anos, mas estava com muita vontade de rever e essa foi uma boa “desculpa”.

Esse filme é uma adaptação do livro Orgulho e Preconceito da escritora inglesa Jane Austen. Se passa na Inglaterra do século XVIII (mais especificamente no ano de 1797) e tem como protagonista a jovem Elizabeth Bennet, uma das cinco filhas da Sra. Bennet (uma mulher que tem como principal objetivo de vida encontrar bons partidos maridos para suas filhas). Com a chegada do Sr. Bingley, um homem solteiro muito rico, a  Sra. Bennet decide que seu marido precisa dar um jeito de apresentar as garotas para ele, pois tem certeza de que uma delas irá conquistá-lo. É em um baile que a vida de Elizabeth muda, mas não exatamente por causa do Sr. Bingley e sim por causa do charmoso/rico/esnobe Sr. Darcy.

Orgulho e Preconceito é um filme perfeito para quem gosta de romance de época, folheado de maçã e do Spock. Ok, brincadeira (ou não!). É um filme com uma fotografia incrível que, pra variar, me deixa com vontade de entrar com a câmera fotográfica e com um livro. Pois é, vontade de entrar para fotografar tudo e depois sentar em um sofá (ou embaixo de uma árvore) e ler um bom livro.

Quem quiser ver o trailer legendado clique aqui

Esse romance tem várias adaptações e pretendo ver (quase) todas e compartilhar aqui no blog. Eu poderia fazer uma resenha mais profunda sobre a história, mas pretendo fazer isso na resenha do livro ;)

E aí, quem já assistiu? O que achou?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

A classificação indicativa é livre

Por

Melina

  1. Bruna Gatti says:

    Esse é um dos meus filmes favoritos (: foi realmente uma ótima desculpa pra assisti-lo kk
    http://legatti.blogspot.com.br/

  2. Faz um tempinho que eu vi uma série chamada ”Lost in Austen” que conta a história de uma garota do séc XXI que troca de lugar com a Elizabeth e muda totalmente a história, achei interessante :D (amo esse filme <3 é o meu preferido)

  3. Minha adaptação favorita ♥ Ontem eu assisti “Palácio das ilusões” haha não tem muito a cara da Jane Austen a adaptação, mais eu achei a atriz perfeita para ser a Fanny embora não foi tão fiel ao livro rs Mas vale a pena ver!

  4. Marcella Carolina says:

    Adoro o filme, tenho o livro em edição bilíngue e capa é igual ao do seu dvd :)

  5. Carine says:

    Eu AMO AMO AMO esse filme! Assisti na escola na aula de literatura e fiquei apaixonada <3 Depois disso já assisti mil vezes! Mr. Darcy muito charmoso, sem falar no sotaque britânico dos atores né? Esse filme é perfeito! E adorei sua resenha :)

  6. Lívia says:

    Eu terminei de ler Orgulho e Preconceito há pouco tempo (recomendado pela sua mamy ;D) e amei de verdade! Tá até acontecendo aquela coisa de sentir saudade dos personagens, aiai…
    Finalmente posso agora assistir o filme (me segurei pra não ter spoilers ;D)

  7. Mel, amei seu blog to super apaixonada, sério! Amei o post, ta de parabéns, beijos !

  8. Lala says:

    Adorei o post <3
    O filme parece ser incrível!
    Amei, amei ^^
    Beijão, Lala.

  9. Kyane Evans says:

    Adoro esse filme principalmente quando Sr. Darcy fala isso a Elizabeth: “Você enfeitiçou meu corpo e alma e eu a amo, eu a amo…eu a amo. receio que não fiquemos separados.”
    *.*

  10. Hellen says:

    Li o livro, assisti ao filme e achei a adaptação incrível, e recomendo que você veja também a série da BBC “Orgulho e Preconceito”, que é realmente muito igual ao livro nos diálogos e em quase tudo :)
    Amei seu post! <3

  11. Mara says:

    Mel :)

    Um dos meus filmes favoritos!
    Já assisti um milhão de vezes, já vi até com os comentários do diretor (muito bom por sinal)
    Já li o livro duas vezes!!!

    Te recomendo assistir a mini série de 1995, que tem o super galã Colin Firth como Darcy *-*, é uma forma de contar a história bem diferente do livro, e que fez muito sucesso na época que foi lançada, na época do lançamento do filme inclusive muitas pessoas estavam desacreditadas com a nova versão da história de tão marcante que foi a série!!

    Amo seu blog, passo aqui sempre!!
    Beijos
    Mara

  12. Liz says:

    Olha só mel, não sei se você já viu essa cena, mais quando eu encontrei no youtube pirei muitooo, é a cena do beijos entre os dois, já vi umas 50 vezes, eu senti falta no filme, mas eles excluiram. http://www.youtube.com/watch?v=gmQT2BVvZRE (Orgulho e Preconceito – Cena do Beijo – Legendada [Português-Br]).
    Ps: Amo seu blog!

  13. natalie says:

    Aiaiai, mel tava esperando você falar algo a Jane!rs Amo demais esse filme, e confesso, me apaixonei pelo Sr. Darcy haha!

    Mas então, você já leu o livro?

  14. O filme eu nunca assisti, mas o livro eu li o ano passado e amei. Vou ver se encontro o filme… Beijos Mel <3

  15. Hanna says:

    Mel, procura assistir à série “Orgulho e Preconceito”, feita pela BBC (1995), com o Colin Firth como Mr. Darcy *-* são 6 episódios, lindo demais! Amo o livro, o filme, a série, hahaha :)

  16. Mila says:

    Eu sou apaixonada por tudo nesse filme.
    Amooo a Keira, e amo Darcy, e amo Jane Austin.
    Por coincidência, comprei hoje orgulho e preconceito, razão e sensibilidade e Persuasão, pois os que tinha emprestei.. comprei na promoção, os 3 por 29,90
    vem os 3 no mesmo livro. é fantástico.

    E o tipo de livro e filme, que todo mundo deve ler e ver antes de morrer =D

    adorei seu blog e seu estilo

  17. Fabi says:

    Filme favorito e o livro também é espetacular!

  18. Mabelle Brito says:

    Eu achei esse filme mt fofo. Só ñ gostei do final, achei q ficou faltando algo. Mas no geral eu gostei!! (=

  19. Heloisa says:

    Orgulho e Preconceito, junto com Razão e Sensibilidade foram as melhores adaptações dos romances da Jane para o cinema. Assisti Emma e Abadia de Northanger e achei extremamente diferente dos livros, perdeu toda a essência. Ah, e o Matthew Macfadyen ficou perfeito como Mr. Darcy! Curiosidade: Mel, sabia que a Rosamund Pike (Jane) e o Simon Woods (Mr. Bingley) tinham sido um casal na vida real antes? Fofo, né?

  20. Estou louca pra assistir esse filme, baixei ele semana passada mas ainda não tive tempo pra assistir :(

  21. Sou apaixonada por esse filme, é o meu preferido. <3

  22. Mônica says:

    Simplesmente amei este filme…
    Beijinhos flor.

    Flores e Luz.

  23. Marijleite says:

    Ainda não li o livro nem vi o filme, mas gostaria de ver; sempre vejo comentários favoráveis em relação a história.
    http://www.petalasdeliberdade.blogspot.com.br

  24. Esther says:

    Ouço falar tanto nesse filme, e o livro também, em breve irei assistir…
    Mel, quero te pedir um grande favor. Você poderia fazer um post ou vídeo, se preferir, pra falar sobre blogosfera? Tipo, qual deve ser o objetivo de um blogueiro, como ter um blog de sucesso, como agradar os leitores, essas coisas… se puder fazer isso agradeço… Beijos!

  25. Di. says:

    Eu já decorei algumas falas desse filme, de tanto q eu assisto! #amorverdadeiroamoreterno hehehe

    Só fui ler o livro beeem depois e gostei bastante também. Principalmente porque (como sempre) o livro vai além do q é mostrado no filme. Mas acho q se tivesse que escolher entre o filme ou o livro, ficaria com o filme (Marry me MacFadyen, ops, Mr. Darcy^^)

    Tem uma versão do livro chamada “Orgulho e Preconceito e Zumbis”. Não sei o q esperar disso, mas ficou em 3º lugar entre os mais vendidos do NYT!! (acabei de descobrir isso e to aqui me perguntando: como?)

  26. Laetitia says:

    Mel este é um dos meus filmes preferidos. A adaptação está realmente muito boa.

    http://www.letirose.com

  27. Milena says:

    Melzinha, to fazendo um presente pro dia dos namorados e preciso da sua ajuda. se puder é claro. Qual o nome da fonte que você usou nas datas e nos títulos da barrinha lateral, essa que parece de máquina de escrever? Muito Obrigada, beijos.

  28. Melina, meu comentário não é a respeito do seu post. Mas sim uma sugestão, não sei se voce ficou sabendo do que esta acontecendo em SANTA CRUZ DO ARARI. se não esta sabendo, eu vou lhe dizer! O prefeito da cidade está pagando 5 reais a cada morador para capturar cães de rua e estão sacrificando todos eles, torturando e afogando no rio. estou desesperada. O seu blog é perfeito, muita gente le, e muita gente te admira, sei que vai custar um pouquinho do seu tempo para isso, mas se voce pudesse fazer um post pequeno, pedindo ajuda, eu sei que muita gente ia parar para ajudar. Já começou a petição para que o prefeito seja punido, e já foram mais de 200 cães mortos, para assinar a petição é só entrar nesse site: Abaixo-assinado PELO FIM DA CAÇA AOS CÃES DE SANTA CRUZ DO ARARI : http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2013N41078 . Por favor, ajude

  29. odyle torres says:

    Eu sou meio louco pela “estórias” da Jane e mais ainda por “orgulho e preconceito”.
    Na verdade, só falta uma versão da historia para ver: a primeira, até pq já vi até a microsérie como Lost in Austen.
    A que mais gosto é a deste filme, mas a mais fiel é a de 1995 que é com Colin Firth.
    O livro também é muito bom!!!!
    Adorei o post!
    bjus =D

  30. Aline Tavares says:

    Eu simplesmente adoro o filme, mesmo que a maioria da janeites prefiram a minissérie da BBC de 1995, que eu ainda não assisti. Gostei também da web série que fizeram, The Lizzie Bennet Diaries: http://www.youtube.com/user/LizzieBennet. Recomendo.

  31. Elaine says:

    eu sou apaixonada por essa história.
    Quando assistir o filme não imaginava que seria tão bom, me surpreendi, e depois assistir seis ou mais vezes.
    A Keira Knightley faz esse papel lindamente., sem falar claro no Mr. Darcy (o ator nem é tão lindo assim, mas eu acho que nesse filme ele ta muito lindo, mas eu sou suspeita para falar, pois sou apaixonada por TUDO desse filme).
    Particularmente acho o filme bem fiel ao livro, claro que cortou algumas partes e até mesmo personagens, mas gosto muito de como o diretor deixou o ‘clima’ do filme…
    Recomendo você ler o livro, pois é muito bom e sem falar que é um clássico!

  32. Eu não assisti o filme, nem li o livro mas adoro a Austen *–*
    Mel, você já assistiu The Lizzie Bennet Diaries?
    É uma adaptação do Orgulho e Preconceito em formato de vlog!
    Muito amor!
    *–*
    Descobri quando acabou a web serie e assisti os 100 episódios, melhor dizendo assisti os 90 episódios rapidinho! Os 10 últimos eu demorei para assistir porque não queria dar tchau para eles! >.<"

  33. Ge Soares says:

    Jane Austen é maravilhosa! O filme é muito bom e o livro é fantástico!

  34. Laura Lima says:

    o filme é lindo e eu amei a história me deixou comovente !! chorei muito no final adorei o pai dela rindo e falando se tem gente na fila para casar com as duas irmãs que sobram devia continuar mostrando a vida dela com ele. Mas é lindo apaixonei
    bjs

  35. Sarita says:

    Tenho o livro e a outra versão do livro, pra mim espetacular….. Não me canso de assistir. Meu filme favoritooo.. Ahh Sr.Darcy

  36. wil says:

    Queria comprar uma edição completa de Jane Austen, mas em Blu Ray, não encontro, aff.

  37. Luíza Elias says:

    Boa noite,
    eu espero que saiba que está me devendo a resenha do livro , você prometeu ! Eu vou aguardar ansiosamente pois, adimiro sua opinião. Obrigada .


Deixe seu comentário