Books

100 anos de moda (Cally Blackman)

6.06.2013

100 anos de moda estava na minha wishlist desde a primeira vez que vi na vitrine da Livraria Curitiba e, pra minha alegria, ele saiu da wishlist e veio parar lindamente em cima da minha escrivaninha (enquanto eu não tenho uma estante nova) nesse final de semana (obrigada, Thi *-*).

Já faz um tempinho que estou decidida a aumentar a minha coleção de livros de moda e esse é o meu terceiro livro (depois eu vou resenhar os outros dois).

(amei o efeito que fiz nessa foto)

100 anos de moda é um livro lindo de todas as formas (até no preço!). Já na capa da pra ficar alguns minutos admirando a fotografia maravilhosa que escolheram. Ah, sem contar que é hardback, ou seja, é capa dura (amor ao quadrado).

A lombada chama muita atenção na estante (ou na escrivaninha, como é o meu caso)

Nas suas quase 400 páginas, fazemos uma viagem pela história da moda que se inicia lá no começo do século XX, em 1901. Na primeira parte, que vai de 1901 até 1959, vamos do estilo da alta sociedade até o estilo New Look e, na segunda parte (que começa em 1960) vemos trabalhos de designers minimalistas, cenceituais etc. O livro fecha com um capítulo intitulado “Moda e Fama” em que vamos desde as musas Audrey Hepburn e Brigitte Bardot até Sarah Jessica Parker e Lady Gaga.

O mais legal é que além de viajarmos com as palavras, viajamos também no tempo quando olhamos as fotografias e os desenhos escolhidos para ilustrar o livro (tem colorido e preto e branco).

Desculpa encher o post com fotos tiradas no mesmo ângulo, mas foi a melhor forma que encontrei de mostrar várias páginas pra vocês :)

Spock sensualizando

Twiggy linda com 16 anos!

melinasouza

Lindo esse livro, né? Quando eu folheei ele e vi a qualidade de tudo (papel, impressão, fotos, cores, capa etc.), tomei um susto com o preço: R$69,90. Oba! Acabei de ver que está em promoção nas Livrarias Curitiba por R$62,90! Quem quiser aproveitar a oportunidade é só clicar aqui ;)

Acho que é uma ótima escolha para quem está começando a se interessar por moda, porque esse livro vai fazer a pessoa se apaixonar de vez. Além de ter conteúdo, tem um preço acessível o que torna ele melhor ainda.

ISBN: 9788579143601 Editora: PubliFolha Páginas: 399 Nota: 5/5

Alguém já tem ou quer comprar esse livro? Ah, quem quiser pode me indicar mais livros de moda (apesar da minha wishlist já estar grande, sempre tem espaço pra mais um ou cem ou mil haha).

Quem quiser me acompanhar: facebook | skoob | goodreads

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Por

Melina

  1. Que legal Melina – lindona! Achei realmente linda a capa <3 Aproveitando a ocasião, esse ano, em minha escola, tivemos um trabalho onde o tema ficaria a nossa escolha. Eu falei sobre moda para meu grupo, e eles toparam! Foi bem divertido, trabalhamos sobre a moda no século XX, iremos apresentar dia 27 de junho. Estudei a Belle Epoque até 1990, tá tudo na minha cabeça e estou bem confiante com a apresentação :)
    Peguei um livro no Instituto Federal de minha cidade, não indico você a ler porque não fala de um jeito divertido, aposto que tem tudo que você leu aí mas de uma forma diferente.
    Estou até me sentindo mais mais, por saber mais sobre a moda, a expressão de um povo, não é mesmo?
    Espero que leia esse meu recadinho, beijocas =*

  2. Graziele says:

    Eu também tenho esse livro Mel! Comprei ele por um descontão, livros em desconto, existe algo melhor?! hahaha

    E ele é muito lindo mesmo, foi amor a primeira vista <3

    http://blogdagrazi.com.br/

  3. Lais Bertoni says:

    Amei o post e estou louca pelo livro. Lindo lindo ♥
    Mel, gostaria de saber que esmalte é esse. É lindo e não parece um simples “Preto” hahahah.
    beijos ♥

  4. Já entrou na minha wishlist! Ele parece ser perfeição pura. Primeiro que me apaixonei logo pela capa, não tem como não amar Audrey Hepburn, né? E pude ver que tem muita Audrey no livro, além de outras fotos lindíssimas. Acho muito interessante a evolução da moda e já até fiz algumas pesquisas sobre isso, mas nada como um livro. E você mesma disse que faria a pessoa se apaixonar de vez, então agora é só chorar um pouco pra minha mãe comprar, haha. Outro livro de moda que eu queria ler é “A Era Chanel”.

    Beijos,
    umaperfeitacomplicada.blogspot.com.br

  5. Angélica says:

    Nossa as fotos desse livro são lindas !!!

  6. Mel, lembra do post de clipes feitos com mini atores? Hoje lançou o clipe novo da Taylor Swift com o Ed Sheeran ♡ A música se chama Everything Has Changed, o clipe ficou tão fofo que tive que assistir duas vezes pra ter certeza de não ter perdido nenhum detalhe fofinho, haha. Muito muito lindo! Assiste aqui: http://youtu.be/w1oM3kQpXRo ♡ ♡ ♡

  7. Heloisa says:

    Ain, eu estou louca por esse livro faz um tempinho já! Mas assim que eu começar meu curso de jornalismo de moda eu compro!

  8. tania says:

    Lindo!!*_*
    E que lindas suas unhas com esmalte preto fosco! bjo!

  9. Muitooooo bom saber que esse livro é bom! Eu trabalho no Grupo Folha e fiz o contrato dele! hahaha Me deu vontade de ler enquanto fazia o contrato, e agora mais vontade ainda =) Com certeza vou comprar e logo!!!

  10. manie says:

    aaaa audrey <3
    o livro é simplesmente bonito… e a twiggy pirralhinha xente? corações eternos aqui

  11. Camilla Soares says:

    Nossssssssssa, fiquei encantada! *-*
    Estou cada dia mais apaixonada por moda e maquiagem e já estou até pensando em cursar isso quando terminar a escola, então minha wishlist de livros sobre moda também está crescendo a cada dia.
    Ah, Audrey, se ainda fosse viva… até hoje seria exemplo de moda, estilo e classe. Minha eterna Diva s2

  12. Taiane Sena says:

    Amor à primeira vista (Audrey na capa *0*)
    Onde posso comprar?
    Beijos!
    Tai

  13. Laetitia says:

    Mel, também tenho esse livro e é realmente fantástico. Para quem gosta de moda, não apenas superficialmente, vale muito a pena.:D

    http://www.letirose.com

  14. Talita says:

    Bom, meu comentário não tem muito a ver com esse post, mas queria saber uma opinião sua (não sei se você já falou sobre isso)… Como você tem o hábito de ler livros em inglês, que livro você indicaria para quem estar querendo começar a ler também?

    Adoro seu blog! Parabéns! Bjos

  15. Fêh Zenatto says:

    Que sonho esse livro, Mel! Está na minha wishlist, com certeza!
    Quero demais!

    http://www.blogcoisaetal.blogspot.com

  16. Patricia says:

    Esse livro esta na minha wish list tb, quem sabe realizo no dia dos namorados rs… alias tenho uma sugestão dos livros da Camilla Morton, com ilustrações de estilistas. Diante Von F/ Manolo Blahník / Christian Lacroix, a história é uma mistura de conto de fadas com a biografia do estilista. Super fofo. Bjkas

  17. […] sei que essa foto está muito parecida com a que coloquei na resenha do livro 100 anos de moda, mas a foto é diferente :P É que eu gostei tanto do efeito que fiz que simplesmente precisei […]

  18. Tatiana says:

    Oi, Mel! Faço Design de Moda e no primeiro período comprei este livro, ele é lindo, as imagens são ótimas, e a capa enfeita minha estante! É um livro que tenho usado sempre!
    Bjs

  19. Maria Clara Fagundes says:

    Meeel! Que tal você compartilhar conosco também o “parisiense”? Vi ele aqui para comprar mas nunca tinha ouvido falar então acabei nem olhando..
    Alias.. Vc poderia fazer um “post temático”.. É bem sua cara.. Tirar fotos de torres, ou postar q vc já tem e postar sobre livros/filmes sobre paris! Tenho certeza q muitas são apaixonadas por lá assim como eu! O que acha? <3

  20. Lydianne Corrêa says:

    Olá Mel, faz apenas alguns meses que acompanho seu blog/flickr e acredite você me inspira muuito;
    Conheci meio sem querer, fazendo algumas pesquisas para a faculdade(sou graduanda em Design) e desde então venho ao seu blog todos os dias;

    Fico mais animada para fotografar, escrever e ler(espero que em breve em inglês *-* );

    Parabéns pelo conteúdo do blog, belas fotografias, resenhas e é claro colaboradores!

    beijos!

  21. Duda says:

    Porque livros de moda são tãão caros???? Sei que vale a pena, (sei mesmo, faço faculdade e quando eles são bons e queridinhos e lindos e fotogenicos e com um conteudo que pode ser uma perfeita fonte de pesquisa são paixão em nivel elevadissimo) mas sério, 70 reais?? sempre choro. AHUHASUUHAS

  22. Dani Tupi says:

    Mel, your photos are wonderful! Just one complain: where’s Channel, the biggest fashion icon? heheheheheheheh
    :-) I love her…

  23. Camila Cruz says:

    Oi melina! Adoro seu blog e venho o acompanhando há alguns meses, sou apaixonada pelas suas fotos e o modo que você aborda os livros que você lê. Sou apaixonada por moda, e esse livro também está na minha wishlish há um tempinho! Já que você pediu sugestões, você deveria comprar o “The TEENVOGUE Handbook”! Não sei se ele vai abordar o lado da moda que você quer, mas eu tenho ele e tenho que dizer: É um must have! :)
    Parabéns pelo blog lindo!

  24. Cristielen says:

    Eu quero esse livro :3
    Não tenho nenhum livro de moda, mas estou me apaixonando cada vez mais por ela!

  25. Mélani Rodrigues says:

    Que livro incríveeeel!! Amei!

  26. Lala says:

    Que amor esse livro *——-*
    Muito fotogênico *——*
    Amei, amei, amei! <3
    Mel, graças a você eu pude conhecer e me apaixonar pela Audrey, haha. <3
    Adorei as fotos mesmo elas não ''mudando'' muito, ficaram muuuito amor <3
    Beijão, Lala.

  27. Isabella Moraes says:

    To louca pra comprar esse livro!
    E realmente, pelo tamanho dele, por ser capa dura e sobre moda, está bem barato mesmo.
    Aqui a Thereza resenhou vários sobre moda http://www.fashionismo.com.br/tag/livros/
    Quero todos!

  28. Bárbara says:

    Af, nem sabia que tu era ligada (de ler livros e tal) em moda, legal mel <3
    Eu necessito muito ler esse livro, eu amo moda e ele parece ser perfeito *-*

  29. Tany says:

    Que livro lindo, Mel!
    Eu também tenho muito interesse por moda e quero ler, cada vez mais, livros sobre isso. Vou colocar essa tua dica na lista e eu adoro livros sobre um assunto específico que as pessoas mostram como é dentro porque pode ser que não agrade a maioria, já que não é ficção, né? :) Amei que você fez isso!

  30. […] 100 anos de moda (clique no nome/link para ler a resenha) que eu ganhei do Thi :) […]

  31. eu tenho esse livro , ele é a minha paixão ♥
    Mel você é perfeita , estou completamente apaixonada por você, parabéns por você ser essa pessoa tão meiga e adorável , boa sorte em tudo na sua vida e que seus sonhos se realizem , um beijo lindona

  32. […] 100 anos de moda (Cally Blackman): esse livro é lindo por fora (como vocês podem ver na foto acima) e por dentro. Cheio de fotos incríveis, ele nos faz viajar na história da moda a partir do comecinho do século XIX (1901) até os dias atuais. Super recomendo pra quem quer aprender um pouco sobre a história da moda, ver fotos maravilhosas sem gastar muito (ele custa menos de R$80,00 e, pra um livro dessa qualidade, não está caro). Quem quiser ver mais detalhes do livro é só clicar aqui. […]

  33. Te sigo faz anos no Flickr, sou apaixonada pelas tuas fotos!
    Lindas…

    beijos
    http://www.isabelabelli.blogspot.com

  34. Juliana Bastos says:

    Awn essa tabm esta na minha listinha, e tem outro q espero q vc tbm gosta pq me parece mto divertido q esta na minha lista tbm eh “preciso rodar o mundo”, eh uma dica! espero que voce goste :)


Deixe seu comentário