melinasouza
Inspiration

Como você se vê?

7.06.2013

melinasouza

Sabe aquelas campanhas inteligentes que nos fazem refletir? Então, já compartilhei algumas aqui no A Series of Serendipity e hoje não podia deixar de mostrar pra vocês um vídeo lindo que a Dove fez chamado Retratos da Real Beleza. Não vou falar muito pra não diminuir a emoção do vídeo (sim, eu chorei nas duas vezes que assisti!).

Esse vídeo nos mostra o quanto somos críticos com a nossa imagem e como muitas vezes nos desvalorizamos quando paramos para pensar em como somos e em quem somos. Nossa, eu queria que todo mundo tivesse a oportunidade de assistir isso e parasse pra pensar sobre o assunto. Vamos espalhar esse vídeo e aprender a nos amar mais :)

E aí, o que acharam do vídeo? (mais alguém me acompanhou no choro?)

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Por

Melina

  1. Joana Lopes says:

    tbm sempre choro, assisti ele pela primeira vez na GNT e chorei, agora chorei de novo e o mesmo pensamento voltou a tomar conta de mim.

  2. Mônica says:

    Lindo, eu não chorei mas com certeza me emocionei!
    Realmente todos deveriam ver e compartilhar esse vídeo <3

  3. Bruna Della says:

    Nossa flor, eu também chorei e assisti em todas as 5 vezes que vi… mostrando para amigas, postando no facebook, assistindo aqui! kkkk
    Realmente nós temos a mania de nos desvalorizarmos e esse video nos mostra o quanto somos lindos e lindas de verdade!

    Beijão flor

  4. Renata says:

    Esse vídeo é lindo demais, já tinha assistido a ele, mas eu me emocionei de novo. A gente é tão bonito quanto os olhos do outro. <3

    imaginotecaria.blogspot.com.br

  5. Mélani Rodrigues says:

    Aaaah! Eu pensei em te sugerir este vídeo para mostrar aqui…é muito legal!! ^^
    Bjs xará

  6. Mélani Rodrigues says:

    Chorar…quase inevitável hehehe

  7. Pryh says:

    Te acompanhei no choro também,
    Quase no fim quando aquela loira diz o que os dois retratos passam não de sensação T-T
    E isso é tão verdade, muitas vezes nos esquecemos de focar no que é bonito em nós e só ressaltamos os defeitos, não só da beleza exterior.
    Obrigada por compartilhar o vídeo!

  8. Show de bola essa campanha !!

    Parabéns pra Dove.

  9. Giovana says:

    Que lindo, Mel! Em um mundo onde a vida, o corpo, o cabelo, a pele, etc têm que estar “perfeitos”, esse vídeo nos faz refletir sobre o que realmente importa!
    Adorei :)

  10. Impossível não se emocionar com o vídeo e não querer se ver livre de vez dessa mania destrutiva que muitas vezes alimentamos ao dar uma importância exagerada aos defeitos que achamos que temos ou ao que não gostamos na gente,
    Felizmente, nem todo mundo nos enxerga assim, principalmente quem nos admira e aqueles que tem coisas mais importantes a fazer do que ficar procurando defeitos nos outros…uma lição a ser aprendida por todos!
    Nem quero imaginar como me descreveria pra ser desenhada….levei uma puxada de orelha legal com o vídeo. :(

    Beijinhos no coração

  11. Carol says:

    Poxa, é simplesmente impossível não se emocionar! Com certeza fica a reflexão de que somos muito duras com nós mesmas e não nos valorizamos. Também pudera: o tempo todo, desde pequenas, recebemos mensagens da mídia e (muitas vezes) das pessoas ao nosso redor cobrando uma perfeição inexistente. Temos que nos aceitar como somos e enxergar/valorizar nossos pontos positivos. E passar este hábito para outras pessoas! :)

  12. Agora não dá para mim assistir aqui em casa, mas estou louca para ver. Adoro assistir coisas que me fazem refletir, e ando precisando mesmo pensar sobre imagem. Enfim, quero que saiba que também curto esse tipo de vídeo, e quero ver mais por aqui, viu?! Beijoos

  13. Oii Mel, essa campanha é perfeita *-*
    Chorei as duas vezes que assisti :)

  14. Liliane says:

    O design do teu blog está muiiiito lindo! <3
    3 Filmes para o fim de semana http://migre.me/eUXOB <3

  15. Lara says:

    Chorei. Maravilhoso.. Meu Deus, tá passando tanta coisa por minha cabeça agora. Obrigada por isso, Mel.

  16. Isa says:

    Ah eu já assisti esse, é MUITO LINDO! Ele mostra o melhor, como os outros percebem a gente a primeira vista. Eu amo esse vídeo <3

  17. Pandora says:

    Gostei demais da propaganda, tão verdadeira… é dificil as vezes, não se desvalorizar… mas é um bom aprendizado.

  18. Lala says:

    Eu vi esse vídeo há um tempinho e também chorei, haha!
    Eu acho que ele também mostra como o nosso cansaço emocional pode afetar em nossa aparência. No vídeo várias mulheres depois de ver o que as outras pessoas achavam delas ficaram mais felizes, sorridentes e isso realmente deu um ”up” na aparência.
    Eu amei o vídeo e sim, te acompanhei no choro haha. ^^
    Beijão, Lala.

  19. Nossa Mel, que vídeo incrível. Sabe como coisas são totalmente diferente do o que achamos ser?
    Achei que o limite da beleza era até onde você se achava bonita. Que seu limite de beleza era apenas como você se sentia bonita, e não que as pessoas podiam te achar mais bonita que voce mesma se acha.
    Incrivel, gente.

  20. Agora pude assistir! <3 Eu acho que tenho que me aceitar mais, mesmo. Eu tenho covinhas quando sorrio, todos acham lindo, menos eu. Que tal começar a me ver de um jeito diferente? Olha que legal, eu tenho uma coisa que poucos tem!

  21. Sarah Zinato says:

    Não chorei. Mas confesso que me segurei.
    Bom pra pensar na nossa auto imagem, nunca nos vemos como realmente somos. E sinceramente, acho que a partir de agora vou começar a acreditar quando alguém diz que me acha bonita. Rsrs ^^

  22. Vitt says:

    Não cheguei a chorar, mas fiquei realmente tocada!!! Wall… Que trabalho incrível o que eles fizeram… Vou compartilhar com todo o mundo com absoluta certeza… ^^

  23. Difícil não chorar não é, acho que minha auto-estima é o que mais me causa problema. O vídeo é realmente inspirador.

  24. Mari Mendes says:

    Postei esse vídeo no meu blog, também, e não dá pra não refletir. Me faz pensar muito sobre o modo como me vejo, e como sou crítica comigo mesma.
    ótimo vídeo (=

  25. Amanda Gomes says:

    Eu acompanhei você no choro. Me abriu os olhos pra algumas coisas… :’)

  26. Jade says:

    Mel, que lindo! Assisti e me emocionei demais. Realmente somos muito críticos quando se trata de nós mesmos. Eu tenho que trabalhar isso em mim cada vez mais. Aproveito pra dizer que, você é uma inspiração pra mim. Me encontrei aqui no seu blog e tenho acessado sempre porque me faz bem! Você e eu temos muitos gostos parecidos e você me mostra que é bom ser assim! Obrigada. :)

  27. Emily. says:

    Nossa, quando li que você se emocionou e chorou as duas vezes que assistiu, eu pensei “uau, deve ser um lindo vídeo, eu preciso assistir”. Mas não achei que me emocionaria, porque é raro eu chorar com algo. Assisti todo o vídeo me contendo, e só no final escorreu uma lágrima tímida do meu olho direito, uma lágrima apenas, mas que significa muito, significa que este video me tocou profundamente, eu não sou do tipo que expressa os sentimentos, então isso significa muito. Posso dizer que esse é o melhor video que já vi sobre o assunto, me inspirou muito, e com certeza mudará minha percepção sobre minha aparência daqui para frente. Obrigada, de coração, por compartilhar isso com nós Mel ♥

    Obs: Todas nós somos lindas, devemos valorizar mais isso!

  28. Juli Jolie says:

    Eu já conhecia essa propaganda e tb adoro! Até compartilhei no meu blog já ;)
    -xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com/

  29. Eu acho incrível você compartilhar esse tipo de vídeo aqui Mel, esse, particularmente, foi como um tapa pra mim. Eu costumo me criticar um pouco mais do que deveria, encontro defeitos ou supostos erros que não existem, acho que as vezes precisamos mesmo assistir vídeos assim, nos faz enxergar novamente quem realmente somos.
    Beijos

  30. Me emocionei também, é muito lindo, e realmente nos faz parar e pensar o porque que nos próprios nos machucamos, cada um tem sua beleza não importa como é, foi uma grande ideia da Dove e sua claro por nós passar isso.
    Uma ideia brilhante para nos fazer refletir.
    Beijoos, Natasha.

  31. Alessandra says:

    Que vídeo lindo, assim faz a gente pensar de como que nos vemos e como os outros nos enxergam, amei.
    Beijos c:

  32. Carol Neves says:

    eu sei que não tem nada a ver com o vídeo mas eu queria peguntar algumas coisinhas kkk eu não vi na F.A.Q então…
    ok, minhas perguntas :
    1)como você colou suas fotos na parede ? (cola,fita,ou outra coisa… ?)

    2)você já teve outros bichinhos que não o spock ?

    3)você tem outras câmeras alem da intax mini e a cannon, qual a marca e modelo delas ?

    4)você dá alguma química no cabelo ? passa alguma coisa ou sei lá ? porque ele é muito lindo *-*

  33. Geovana says:

    Belíssimo vídeo! Infelizmente, temos a tendência a fazer isso com nós mesmas. A cobrança – dos outros, mas, sobretudo, de nós mesmas – faz com que deixemos de apreciar aquilo que temos de melhor e, quando percebemos, passamos a vida tentando ser outra pessoa.
    Devemos passar a olhar mais as nossas qualidades e a valorizar o que temos de melhor – especialmente no que tange a aparência física!
    Obrigada pelo vídeo! Já compartilhei no meu facebook ;)!

    Beijos,
    Geovana.

  34. Tati Munhoz says:

    Super amei quando vi esse vídeo também! Como quase publicitária, ele me encantou demais! Adoro ações desse tipo! Uma das que mais gostei foi a que a Coca-Cola fez na Índia e no Paquistão! Já viu? ;) http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ts_4vOUDImE

  35. Nathyane Caroline says:

    Que coisa linda, florzinha! Amei e estou ajudando a divulgar esse vídeo cheio de emoção. Belo post. ;) Beijos.

    P.S.: Também chorei. Hahaha.

  36. valentina says:

    Avete davvero un blog ben fatto! Sareste disponibili per uno scambio di post? intendo guest blogging… ho un blog che tratta di argomenti simili, vi ho inviato una mail per scambiarci i dati. Grazie ancora!

  37. Bruna Florencio says:

    Ahhh Mel! Sou das choronas! Chorei bastante assistindo o vídeo! E fiquei com vontade de fazer isso… ter essa injeção de valorização que as vezes tanto me – nos – falta!

    Bjos!


Deixe seu comentário