ALEATORIEDADES

#AcordaBrasil

melinasouza copy

Felizmente, acho que todo mundo já está sabendo o que está acontecendo no Brasil, né? Se alguém ainda acha que isso tudo é só por causa de “20 centavos”, está na hora de parar para pensar porque é muito mais que isso. As pessoas estão indo às ruas para reclamar pelos direitos de todos nós. Várias cidades estão acordando e já está se espalhando para o Brasil inteiro. Pessoas de todo o mundo estão nos apoiando.

O PC Siqueira fez um vídeo bem legal com a opinião dele sobre esse assunto e eu acho que vale muito a pena compartilhar para mostrar a todos o que está acontecendo e que nós podemos sim fazer a diferença.

Há várias formas de ajudar e quero deixar bem claro que nenhuma delas precisa de violência. Está mais do que na hora do Brasil mudar e nós podemos e devemos fazer parte disso.

Se você for para as ruas pela baderna ou para reagir com violência, não vá! Vamos fazer uma manifestação pacífica!

#AcordaBrasil

ps: no final do vídeo do PC vocês podem clicar para ver o Cauê Moura e Rafinha Bastos!

Posts relacionados

40 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
junho 17, 2013
Próximo post
junho 17, 2013
  • Heloisa

    Mel, aqui está outro vídeo bem legal sobre os protestos! http://www.youtube.com/watch?v=3VpEzMBy9g0 SEGUNDA-FEIRA BRANCA!

    • Melina

      Muito legal mesmo! Obrigada por compartilhar :)

  • Heidy

    Isso aí, Mel! Até que enfim parece que o povo brasileiro acordou! Espero que eles não adormeçam novamente, pois tudo que eles pedem são nossos direitos e nada mais, não é? Beijo, Mel! PS: Você é uma fofa, te adoro.

  • Lívia A.M.

    Melzinha acho muito legal, mídias sociais influentes como o seu blog participar dos protestos. O meu blog tambem tah participando e aqui na minha cidade vai ter protesto quinta-feira!!! #ChangeBrazil

  • Francieli

    Na verdade os protestos começaram em Porto Alegre, Mel! Foi em março :)
    Aqui a gente conseguiu diminuir o preço da passagem, contando com mais de 5mil pessoas nas ruas!

    Agora Porto Alegre, apesar de ter contido o aumento, continua com os protestos porque, como tu falou, agora o objetivo não é mais apenas o valor da passagem e sim questões ideológicas!

    Achei bem legal tu abordar esse tema aqui!

    Beijos!

    • Melina

      É verdade! Vou arrumar a informação :) Obrigada, chuchu!

  • Mayara

    Concordo com toda a certeza com a manifestação pacífica! Afinal, quebrar tudo não resolve nada! Aqui em Recife teremos manifestação na quinta, dia 20, como sou de menor, preciso ver se minha mãe pode me acompanhar. Se possível, estaremos lá, já convidei alguns amigos também.
    E aí Mel, alguma manifestação marcada? Você vai? :3
    Beijão!

    #AcordaBrasil

  • Isabella Florenzano

    Melzinha, amei o post! Vamos pras ruas e lutar pelos nossos direitos. Não podemos recuar.

  • manie

    com certeza, mel, não é por causa de 20 centavos. se fosse por isso, o pessoal da minha cidade não estaria saindo de casa pra protestar, uma vez que a tarifa do nosso transporte não aumentou (ainda).
    até agora vi poucos blogs falando sobre isso e fiquei feliz em saber que você postou a respeito desse assunto, porque teu blog é muito visitado e cada vez mais pessoas devem ter o direito de saber o que REALMENTE tá acontecendo no país, já que a mídia divulga tudo distorcido.

    aqui em Santos a gente também tá agindo! quem for da baixada santista, informe-se sobre as manifestações, levem seus cartazes, apitos etc.
    na última sexta eu compareci ao protesto e a gente atrapalhou o trânsito da avenida da praia SIM e teve muita gente reclamando do trânsito que causamos. e estamos tão arrependidos que vamos manifestar hoje novamente pela avenida da praia, cada vez com mais convicção. e vamos protestar, inclusive, em nome de todos aqueles que ficam reclamando do trânsito, porque assim como nós, eles também são cidadãos, só que não se deram conta de que o que realmente importa é mudar esse país e não ficar dentro do carro buzinando como se fôssemos baderneiros! saiam do carro, saiam do facebook, venham pra rua!!

  • Irene

    Muito legal ver um blog como o seu, que acompanha a gente ao longo do ano com assuntos nos faz ‘sonhar’ e nos entreter, se envolvendo em causas desse gênero que é muito importante para a democracia e para que todos possamos juntos construir um país digno para todos nós! Fiquei muito feliz quando eu vi no face o post de hoje! se cada um fizer a sua parte, seja nas ruas, nas redes sociais, nos blogs, liberando o wifi ou divulgando e apoiando em outros meios de comunicação com certeza teremos essa vitória que é o primeiro passo para mudarmos o Brasil!

  • Clayci

    Oiiiiiii ..
    Adorei a visão do PC mas defendo em certos pontos…
    Serei sincera, estou revoltada com toda essa situação e acho mesmo que temos que coloar isso pra fora, levar adiante, e expor nossas opiniões, sou a favor do manifesto.. mas não gosto como a população veja os policiais como monstros e culpados,
    A questão não é politica, concordo, mas se parar pra pensar não foram os policias que aumentaram passagem ou qualquer outra coisa (pq os salários deles nao aumentam) e nem foram neles que nós votamos

    A midia passa a visão errada, pq primeiro os policiais não estão lá por vontade própria estão a mando do governo.
    Segundo, realmente a pessoa q vai um dia no manifesto não perde o emprego, mas um policial que deixa de cumprir um dia as ordens, perdem um emprego que sustenta uma familia, e q nao da segunça e estabilidade pra isso

    Pra mim o manifesto tem que ser feito no local certo
    não vi ngm na prefeitura até agora
    =/

    Mas enfim é só uma opinião ^^
    Bejioss

  • Rayane

    Isso aí Mel!

    Só não vou hoje , pois tenho prova importante da faculdade senão eu ia no protesto que vai ter hoje em São Paulo.

    Beijos !
    #changebrazil

  • Laura

    Oi mel, na verdade começou em março aqui em Curitiba, e partiu do meu colégio de uma aula de História!

    https://www.facebook.com/groups/561532307203937/?fref=ts

    • Melina

      Curitiba? Nossa! Eu achei que tivesse começado em Porto Alegre o.O
      Obrigada por avisar :)

  • Francine

    Gostei muito de ver isso no seu blog Mel =D

  • Amanda Mendes

    Muito bom Mel finalmente o “nosso” Brasil acordou! Se vc quiser complementar ai no post, hoje as 18 horas, protesto aqui em Curitiba: https://www.facebook.com/events/173669402808904/

  • Gabriele

    Adorei o post, Mel. É bom usar o poder do blog para ajudar na divulgação dos protestos, afinal, o Brasil não pode continuar assim. E adorei o vídeo do PC também!
    Beijos
    http://papovintage.blogspot.com.br/

  • Barbara Sá

    Acredito eu que esses 0,20 centavos foram a fota d’água para o povo brasileiro. Viemos abaixando a cabeça para muita coisa, deixando o governo mandar em tudo e em todos, mas não estamos satisfeitos com isso. O governo atual está quase se passando por uma ditadura, oprimindo as pessoas nas ruas, não deixamos que nos manifestemos, e isso não é apenas nas manifestações não, é no dia-a-dia.
    Acredito que o brasileiro escolheu o melhor momento para ir à luta. O Brasil é chefe em se exibir pra fora, e essa copa das confederações é um ótimo momento pra isso. Adorei poder sair na rua e virar capa de todos os jornais estrangeiros, mostrar que nem só de beleza vive o Brasil, e que a quantidade de dinheiro que foi gasto nesses eventos aqui poderia ser investido na infraestrutura do país.
    Ótimo vídeo.

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com

  • Letícia Kartalian

    Olá Mel!
    Bem legal, você, que tem um blog com muitos leitores, falar sobre isso!
    Também fiz um post em meu blog sobre o assunto, com vários links contendo informações para quem vai/está nos protestos e para àqueles que por algum motivo não podem/puderam ir, ajudar de casa/escola/trabalho.

    Parabéns de verdade por abordar o assunto e fazer com que mais pessoas entendem o real motivo da manifestação!
    O meu post, se você se interessar em conferir: #ChangeBrazil

    Beijinhos,
    Letícia – Literature Diary

  • Bárbara Souza

    É muuito legal ver os blogs e vlogs apoiando a causa ^^ acho que atualmente os blogueiros, assim como vcê Mel, são aqueles que mais servem de exemplo para os jovens. Vocês são formadores de opinião sabe?? Nós estamos sempre tentando usar o que vocês usam, ler o que vcês leem, apoiar a causa que vocês divulgam… Agora que (finalmente!!) nossa juventude está caindo na real, acho importantíssimo o apoio de vocês :))
    E, apesar da minha família ser super contra, semana que vem estarei lá no protesto da Baixada Santista \o

  • Janna

    Nossa, isso realmente demorou pra acontecer…
    Ah uns dois anos na capital de SC Florianópolis, aconteceu o mesmo tipo de manifestação pela 2vez na cidade. Contra o aumento absurdo da passagem. Eles aumentam o preço da passagem, mas a qualidade que é bom, nada!
    Aqui foi um movimento imenso, com umas 15mil pessoas nas ruas durante semanas e o tratamento com os manifestantes foi o mesmo.
    Eu como estudante estava la no meio e vi amigos meus apanhando, tomando choque, balas de borracha e até gente apanhando cruelmente com cassetetes. Cavalaria fechavam as ruas. Uma verdadeira ditadura! Infelizmente não aconteceu NADA com o valor da passagem. pq?
    pq o povo que ficava em casa via o que a mídia transmitia e nos tiravam pra ”vagabundos, baderneiros…” o apoio de todos é fundamental!
    A Censura que sofremos não deixou o resto do Brasil saber o que passávamos.. Fico feliz em saber que outros lugares estão fazendo o mesmo em prol de seus direitos!

    ACORDA BRASIL!

  • Giulia Pessoz

    Finalmente, né Mel? Já tinha passado da hora. O Brasil precisa mudar, evoluir, crescer, seguir e frente… Aparecer para os outros não porque tem problemas, mas por ser um país onde as pessoas lutam por seus direitos, certo?
    Amei o vídeo do PC, ele disse tudo! Vale a pena mesmo compartilhar.
    Pena que a mídia não mostra tudo :/ Seria bem mais fácil se mostrassem!
    Por exemplo, quinta-feira agora, na minha cidade, vão fazer protestos nas ruas e com certeza eu vou, né? Agora, vamos ver se os políticos abrem os olhos, porque o gigante acordou!

    Ótimo post!!

    O blog está sorteando um layout exclusivo de sua preferência! Vai perder essa? Corre!
    Batom de Framboesa
    Beijo

  • jayssa

    “Quando estiver doente, vá ao estadio”

    #AcordaBrasil

  • Gabriela

    Oi Mel.
    Adorei o post.
    Você viu o vídeo do Cauê Moura ??? Dá uma passadinha no canal dele, o vídeo está muito bom (:
    Xoxo,
    Gabi

    • Melina

      Eu vi, sim :) Está linkado no final do vídeo do PC. Coloquei essa observação no final do post :)

  • nathalia

    na verdade começou em natal, na revolta do busão, desde fevereiro :]

  • Jade

    Muito triste o fato do governo querer nos calar com violência! Temos direito de nos manifestar e de lutar pelos nossos direitos. Espero que esses protestos consigam reverter um pouco a situação do nosso país que é tão rico de beleza e de alegria. Sem machucar ninguém!!!!! (!!!!)

  • Dayse Fashion

    É muito importante essa atitude que a população está tomando, finalmente o povo está reagindo á tantos anos de opressão. Apenas fico triste pela forma como estão sendo tratados, á tiros e violência, isso sim é errado. Que dessa vez o Brasil mude!

  • Bárbara Cristina

    Mel este movimento de conscientização, de revolta contra aumento das passagens já tem destaque aqui na minha cidade (Natal-RN) desde o ano passado! [http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2012/09/onibus-sao-incendiados-em-natal-durante-protesto-contra-o-transporte.html] Tivemos também esse ano em Maio (se não me falha a memória) então não acredito que devemos creditar o começo das “revoltas” à uma cidade específica, mas sim algo que ocorreu quase que simultaneamente pelo país inteiro. O gigante foi acordando um pouquinho em cada cidade, em cada manifestação, até chegar a esse movimento unificado que estamos presenciando hoje. Ah parabéns pela excelente iniciativa do post, pouquíssimos blogs que leio se pronunciaram sobre o assunto hoje. Beijos ;**

  • Mariane

    Mel você não tem noção de quão feliz eu fico em ver você se pronunciando, faço das palavras do PC Siqueira as minhas.
    Na sexta-feira vou no protesto aqui em Curitiba na Praça Rui Barbosa e no dia 20-06 vou no protesto que terá um Blumenau- SC já que eu vou estar por lá.
    Tenho uma opinião completamente formada sobre isso, mas não acho que você precise saber dela já que você parece pensar como eu.
    Bem, eu estava no twitter e vi um vídeo de brasileiros reunidos em NYC e achei legal compartilhar https://www.facebook.com/video/embed?video_id=10151547203774442
    Espero que consigamos a mudança necessária para que o Brasil mude para melhor.
    :*
    Kiwi

  • Rafaela

    Vai ter protesto na sua cidade? Você vai/foi?

  • #ChangeBrazil |

    […] e atingiu o mundo. Ontem vi vários blogs influentes mostrando sua participação. A Mel do A series of a serendipity, as meninas do blog Tudo Orna, a Lua do Le Happy postou no face, e varias outras pessoas que […]

  • Carolina Martins

    Mel, concordo muito com esse manifesto, as pessoas só querem mudar o país, certo que nesses manifestos tem gente que vai só pra criar confusão, mas os polícias estão mais violentos que os próprios manifestantes. E tudo isso vai está no próximo livro de história, a nossa história, a história do nosso país.

    http://www.umapopmeiorock.com

  • Carolina

    olá melina :) sou portuguesa e sou uma seguidora relativamente recente do blog. vim aqui dizer que a manifestação atravessou o atlântico e chegou a portugal! hoje ao final do dia fui dar uma volta por lisboa e deparei-me com uma manifestação de brasileiros no largo camões. cartazes, bandeiras, todos pintados, a pedir apoio de todo o mundo. e à medida que o tempo passava, juntavam-se mais e mais pessoas, a cantar pelo brasil, a fazer música. sinceramente fiquei comovida com a atitude em protesto e com a solidariedade, apesar de estarem longe de casa.
    no meio disto tudo tenho a desejar muito força para o brasil, para portugal e para todos os países a passar um momento difícil!
    :)

  • larissa

    acho que algumas pessoas precisam entender que não é farra e são coisas com objetivo!! e que é algo que ta movimentado o brasil todo e como a mídia mostra só a parte dos vandalismos muitas pessoas não tão vendo que são manifestações que são por todas as coisas que tão em baixa no brasil, e essa manifestações tem que ter suas finalizações porque não é apenas ir com todos para rua e fim,lideres tem que aparecer c as ideias,os objetivos. eu sou de es,aqui em vitória tem 3 ponte que é de vitoria p vila velha a manifestação passou por lá,foi calmo,realmente uma manifestação por direitos; mas o ruim que tem minorias que fazem o errado como vandalismo que é um crime e a policia tem que conter,porém tem os policiais que fazem mais que seu dever. e agora como será? fica a reflexão.

  • Berta O. Madden

    É tão simples, o povo precisa fazer algo neste país, e tem que começar de alguma forma!! Alguém já prestou atenção no tipo de pessoas que estão sendo presas??? Baderneiros??? Não, lutadores que estão indo lá dar a cara pra bater, enquanto a gente fica fazendo “postzinhos” de apoio ou repúdio!! O governo mandou a policia reprimir e a Globo tá fazendo seu papel de mostrar o que o governo quer, como sempre, e tenham certeza, não sou petista ou de esquerda, simplesmente sou uma cidadã que paga impostos e muito.

  • Sarah

    Nossa Mel! Me decepcionei com vc, sei que é uma menina inteligente e que quer o melhor para o Brasil (pelo menos é o q eu acho), por isso mesmo esperava uma iniciativa maior, um projeto maior, um valor maior à quem vai para as ruas – mesmo que você não fosse. Fiquei muito triste ao ver que vc nem se preocupou em por um vídeo próprio ou escrever um texto, justo esta que é uma causa tão importante, podendo conscientizar tanta gente… Bem, eu não posso fazer com que você se interesse por isso, mas peço que vc se informe.

Deixe seu comentário

Instagram

  • acabei de liberar um vídeo novo no canal serendipity 🖤 espero que vocês gostem ☺️ #bookshelf #bookhaul
  • acabei de liberar o vlog da semana no canal mel in wonderland 🖤✨ estou esperando vocês por lá ☺️
  • os garotos do @estudiograma vieram colocar minha cabeceira hoje 🖤 (arrasta pra foto do lado pra conhecer eles!) ✌🏻 desde criança sempre achei lindo camas com cabeceiras, mas essa é a primeira vez que tenho uma. ah, um recado muito importante: eles que fizeram a minha escrivaninha maravilhosa e nesse exato momento estão com uma disponível para pronta-entrega então caso alguém aí tenha interesse é só falar com eles pelo @estudiograma ou pelo site 😉 ah, a preferência é pra quem for de Curitiba ou redondezas. (mais um móvel testado e aprovado pelo @spock_inwonderland 🖖🏻👽)
  • acabei de liberar um post novo no blog compartilhando uma serendipidade que aconteceu comigo hoje e que tem a ver com esse livro da encantadora @doddleoddle 🖤✨ #dodieclark #dodieclarkbook #secretforthemad #secretforthemadbook
  • uma cena do vlog que postei semana passada no canal mel in wonderland 🖤 quem aí também ama chihiro? 😍 #chihiro #totoro #ghibli
  • acabei de liberar no canal um vídeo apresentando minha nova estante desenvolvida pelas garotas incríveis do @varandaarquitetura 🖤 tô esperando vocês por lá 😍 #bookshelf

instagram