IMG_4100 copy
Books

O futuro de nós dois (Jay Asher & Carolyn Mackler)

18.06.2013

IMG_4108 copy

Quando vi que a Galera Record iria lançar O futuro de nós dois (The future of us) fiquei super empolgada. Já tinha lido uma resenha dele (a Ni leu em inglês e resenhou no Ninhada Literária) e tinha adicionado na minha wishlist do Book Depository (aliás, ainda está lá porque gostei do livro e pretendo reler em inglês no futuro) e, claro, tinha adicionado a versão brasileira também na minha “lista de livros desejados”. Pra minha sorte e alegria, recebi um pacote da editora não só com o livro, mas também com um cubo mágico, ímã e uma carta (mostrei tudo aqui).

IMG_4127 copy(participação especial do Spock na foto)

Vi algumas capas desse livro e a brasileira está entre as minhas favoritas, gostei muito do trabalho que a editora fez:

IMG_4106 copy

Além da capa, também gostei bastante da diagramação, das páginas amareladas e do cheiro do livro (sim!). Encontrei alguns errinhos que passaram na revisão, mas nada que me incomodou muito ou atrapalhou a leitura.

IMG_4112 copy

IMG_4100 copy

O futuro de nós dois se passa em 1996, quando as pessoas estavam começando a ter computadores em suas casas. Emma, acabou de ganhar de presente do seu pai o seu primeiro computador e Josh, seu vizinho e melhor amigo, lhe deu um cd da AOL para poder acessar a internet e ter uma conta de e-mail. A partir do momento em que Emma conecta-se, algo estranho acontece: uma página chamada Facebook (que só foi criado em 2004) abre e mostra uma mulher muito parecida com ela só que mais velha. Emma e Josh percebem que “esse tal de Facebook” mostra o futuro e que todas as ações deles no presente (1996), provocam modificações nos seus perfis e, é claro, no futuro deles.

IMG_4091 copy

A leitura é extremamente rápida, tranquila e gostosa. É o tipo de livro que da pra ler tudo no mesmo dia e ainda refletir.

“- Não acredito que ela está escrevendo essas coisas.

– Não é ela – digo – sou eu.

– Por que alguém iria dizer essas coisas sobre si mesmo na internet? É loucura!”

O livro me fez refletir não só sobre como estamos dependentes da tecnologia, mas também sobre o meu futuro, passado e presente. Calma, deixa eu explicar: fiquei pensando em como a “Mel de 10 anos atrás” reagiria ao ler minhas atualizações do facebook de hoje e também fiquei pensando o que será que a “Mel do futuro” irá escrever e como eu reagiria se pudesse ler isso hoje. Vish, será que ficou confuso ou consegui explicar a minha divagação? :P

IMG_4136 copy

Terminei de ler esse livro na semana passada e já estou com saudade dos personagens, principalmente do Josh, porque me identifiquei muito mais com ele do que com a Emma.

IMG_4157 copy

Ah, uma notícia bem legal: a Galera Record lançou um concurso bem legal onde além de ter a oportunidade de aparecer no BookTrailer do livro, quem for selecionado poderá escolher 5 livros (OMG!) como prêmio e ainda irá ganhar O futuro de nós dois *-* Se você se animou e quiser saber como participar é só clicar aqui!

IMG_4104 copy

ISBN: 9788501097231 Editora: Galera Record Páginas: 384 Nota: 4/5

E aí, alguém já leu? O que achou?

Quem quiser me acompanhar nas redes sociais literárias: Skoob e Goodreads!

xoxo

Quem quiser acompanhar o A Series of Serendipity é só seguir: Twitter ❤ Fanpage ❤ Instagram ❤ Youtube

Por

Melina

  1. Bárbara says:

    Comprei ele ontem de noite e terminei hoje, Mel!
    Muito bom esse livro, me identifiquei demaaaaais com o Josh também, não sei porque.. Deve ser porque ele é um fofo e é ruivo ainda por cima (ruivo = <3 meu).
    Mas, detalhes a parte, esse livro me prendeu demais. Normalmente eu nao gosto de livros de dois pontos de vistas diferentes, mas esse é A exceção. Amei o jeito que apresentaram as coisas e eu também fiquei pensando se a Babi de 3 anos atrás (3 porque eu tenho 15, quase 16.. Não sei se a Babi de 6 anos ia se importar com o que eu posto ou deixo de postar no face) iria pensar do que eu posto hoje não só no face, como no twitter ou no Tumblr e o que a Babi de daqui a 10 anos acharia isso..
    Mel, tu é muito linda :3 adoro demais suas fotos, suas resenhas e o A Series of Serendipity em geral!
    Beijos

  2. Nossa Melina, que câmera você tem, as fotos ficam muito boas! Adoro todas as fotos que você posta! E os posts também gosto muito!

    tudo-para-meninass.blogspot.com

  3. karol says:

    Terminei esse livro ontem, Mel! Ia até te indicar caso vc n conhecesse ainda porque achei a sua cara rsrs. Achei bem legal, e tbm prefiro o Josh! ^^

  4. Necessito ler *-*
    Amei a capa, tudo lindo. E livros para refletir são bons demais!

  5. Camile says:

    Parece ser bem legal! Vou procurar pra comprar, adoro livros que falam de tecnologias.

    Parabéns pela resenha, Mel!
    Beijos :)

  6. Amanda Erreiro says:

    Comprei esse livro semana passada, ainda estava lendo antes que eu vá, acabei e fiquei super em duvida do que ler tinha 4 livros fresquinhos na minha estante, pensei e não consegui decidir ainda, dois estão mais na frente que seria o futuro de nos dois e a elite, help !

    Adorei sua resenha, um super beijo. http://pipocacomfilmes.blogspot.com.br/

  7. Pedro Mainardes says:

    <3 adorei as fotos do blog.

  8. Christiana says:

    Mel.. Olá.. adorei a tua opinião.. :D
    Já comprei esse livro em inglês, porque cá em Portugal o livro foi editado, mas com uma capa muito feia.. E eu estou super empolgada por ler.. Beijinhos*

  9. Letícia says:

    Ahhh, fiquei com muita vontade de ler! Ainda estou querendo o “The Statistical Probability of Love at First Sight”, pra poder treinar o meu inglês (me empolguei com o Book Challenge e já li e adorei o “Meant to be” *-*). Aí eu acabei ficando com uma dúvida: “O futuro de nós dois” é de leitura fácil em inglês, né? Porque eu fiquei muito indecisa entre português ou inglês, até porque a capa da Galera Record está linda! :x Dá até vontade de comprar os dois, hihi.

  10. Daniela says:

    Tenho bastante curiosidade em ler este livro.
    A capa dele me remete a um filme, mas agora não lembro qual :p
    Mas tinha um casal andando também, rs.

    E eu entendi perfeitamente a sua divagação Mel, haha!
    Beijinhos!

  11. Dedyane says:

    Vou te “culpar” por me fazer querer comprar tantos livros. ;} kkk. Mas isso é ótimo. Afinal, assim como você, amo ler. Suas indicações são ótimas. Sério! Minha listinha só aumenta. Amo esse espaço, sabia. Bjinho.

  12. Ana H. says:

    O livro parece ser bem legal!
    Mel, você costuma comprar livros em sebos? Se sim, você poderia fazer um post sobre esse assunto?
    Parabéns pelas suas resenhas, elas fazem minha “lista de livros desejados” crescer muito. Abraços.

  13. Cristiene Freitas says:

    Oiies Mel! Achei esse livro bem legal, essa mensagem/ reflexão é muito importante! Não adianta vou ter que comprar.. hahaha Beijos!

  14. Bianca Zaene says:

    Meu você já ouviu falar de “Os 13 porquês” ? É um livro do Jay Asher, uma forma de narrativa que achei bem diferente, ele aborda um assunto bem sério e ele me fez devagar bastante. Enfim fica a dica.

    Ótima resenha, eu já estou estou com esse livro na minha wishlist :)

  15. Esther says:

    Eu acho a capa desse livro muito linda, e agora com a sua resenha, com certeza vai pra minha lista *-* Beijos, Mel!

  16. Tati Munhoz says:

    Já estava curiosa sobre esse livro, depois da sua resenha então!
    Parece ser bem interessante! :)

  17. Heloisa says:

    Adorei a resenha, Mel! Assim que eu puder, vou ler o livro *-*

    Ah, eu comprei The Carrie Diaries em inglês, mas como comprei pelo Submarino não dei uma folheada para ver se é “fácil”. Você já leu?
    Beijinhos.

  18. Mariana Almeida says:

    E minha wishlist só aumenta! :)
    Um beijo, Mel!

  19. Agora me deu vontade de ler esse livro! Pena que já tô lendo a Saga do Tigre /: Adorei sua resenha e o livro parece ser muito bom mesmo!
    http://www.voamari.com/

  20. Barbara Sá says:

    Tô aqui olhando pra ele, ele tá aqui me olhando… Pelo que sua resenha disse essa leitura vai ser rápido, então vou pegá-lo aqui e mais tarde eu venho te contar o que achei, haha.

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

  21. bianca carmo says:

    Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas fiquei super curiosa! Indo direto colocar ele na minha wishlist pra não esquecer :)

  22. Eu entendi sua divagação!
    Agora fiquei pensando nisso também.
    Bem interessante a história do livro, amei!
    Beijinhos! <3

  23. Babi Lorentz says:

    Esse livro entrou para a minha lista de favoritos de todo os tempos. Amei demais!
    A Galera fez um bom trabalho com ele. Também achei alguns errinhos, mas nada que atrapalhasse na leitura e no entendimento do livro. Com certeza tudo será corrigido na próxima edição.
    Beijos.

  24. Giovana says:

    Estou ansiosíssima pra ler! Já está na minha wishlist <3

  25. Gostei da resenha. Entrou pra minha wishlist esse livro!! *o*

  26. Já quero ler e vou participar da promoção! çç Queria ler mais – acredite, já leio muito através das bibliotecas -, mas não posso ficar comprando livros :c
    Beijinho

  27. Sabrina says:

    Mel,um livro que eu te aconselho a ler é Kill all enemies, é realmente um livro muito bom, acho que vc ia gostar bastante.
    Beijos querida,adoro seu trabalho e seu jeitinho todo fofo n.n

  28. Anna Flávia Leal says:

    Ele já foi lançado Mel? Não achei no Submarino! :(

  29. Camila says:

    Amei a resenha, Mel
    E fiquei com muita vontade de ler o livro, parece ser bem legal!
    Já vou adicionar na minha wishlist *–*
    Obrigada! : )

  30. Fiquei bem curiosa por esse filme :)
    O enredo é bem diferente, e parece ser bem divertido, entrou para a wishlist

    Beijos

  31. Estou ansiosa pra ler esse livro. Mas toda vez que vou pegar ele na livraria, pinta alguma outra coisa animal na minha frente, rsrsrs. To lendo o novo do Neil Gaiman, por exemplos :B

    Beijoooo :*

  32. Lis Melo says:

    Mel, vai rola sorteio de kit desse livro aqui no Blog???

  33. Quando ouvi falar desse livro a primeira vez, não dei muita bola. Depois de ler algumas resenhas, mudei completamente de ideia! E coloquei entre os primeiros da minha lista de próximas aquisições!
    Eu também não sei o que eu pensaria se visse a mim mesma 15 anos no futuro! Deve ser um sentimento muito estranho – será que eu vou querer estar do modo que eu estarei? Será que eu vou querer mudar o que eu vi?
    Adorei a resenha! E vou tentar participar aqui do concurso!
    Beijos!

  34. […] fiz a resenha do livro O futuro de nós dois, lançamento da Galera Record, comentei sobre um concurso bem legal que eles estão fazendo. As […]

  35. […] que li O futuro de nós dois e fiz um vídeo para participar do concurso cultural que o Grupo Editorial Record promoveu (o meu […]

  36. Lala says:

    Adorei a resenha!
    As fotos ficaram muito lindas e o livro acabou de entrar pra minha wishlist!
    Amei, amei!
    Beijão, Lala.

  37. […] Livros que ganhei como prêmio do Concurso Cultural BookTrailer “O futuro de nós dois“ […]

  38. […] tão conhecido. Sei que muitas pessoas já devem ter lido ou pelo menos ouvido falar – até a Melina Souza já fez uma resenha dele – mas eu só o “descobri” porque cruzei com ele na Saraiva. Resolvi […]


Deixe seu comentário