melinasouza
Entertainment

Quanto mais quente melhor (Some like it hot)

21.06.2013

melinasouza

Quanto mais quente melhor foi o primeiro filme que assisti estrelado pela diva Marilyn Monroe. Dirigido por Billy Wilder, mesmo diretor de clássicos como “Se meu apartamento falasse”, “Crepúsculo dos deuses” e “Sabrina”, essa comédia musical foi lançada em 1959.

A história se passa na cidade de Chicago no ano de 1929. Joe (Tony Curtis) e Jerry (Jack Lemmon ) são músicos e estão desesperadamente procurando emprego. A vida deles já estava complicada, mas ficou mais ainda quando, acidentalmente, eles testemunharam o Massacre do Dia de São Valentim (assassinato de sete pessoas que realmente aconteceu no dia 14 de fevereiro de 1929) e precisaram arranjar um jeito de deixar a cidade. A solução encontrada por eles foi entrar para a banda de garotas da Sweet Sue (Joan Shawlee) e suas Sincopadoras e para isso, é claro, precisam se disfarçar de mulher (Jerry agora é Josephine e Joe é Daphne). Lá conhecem a adorável vocalista Sugar Kane (Marilyn Monroe) e Jerry/Josephine se apaixona por ela, porém não pode conquistá-la disfarçado de mulher.

Eu simplesmente amei esse filme e fiquei feliz por ter sido o primeiro que assisti com a Marilyn Monroe no elenco. É impossível não rir com os personagens de Jack Lemmon e Tony Curtis e se encantar com a beleza de Marilyn Monroe. Aliás, com esse filme, Jack Lemmon entrou para a minha lista de atores favoritos.

É um filme para se ter na coleção e entrou na minha wishlist assim que comecei a assistir (infelizmente, essa versão linda que fotografei para ilustrar o post é do Thi e não minha).

Classificação indicativa: 14 anos | Duração: 122 minutos

Alguém aí já assistiu? O que achou?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Quem quiser acompanhar o A Series of Serendipity é só seguir: Twitter ❤ Fanpage ❤ Instagram ❤ Youtube

Por

Melina

  1. Heloisa says:

    Ain, esse filme é bom mesmo! Amo a Marilyn (só não mais que a Hepburn!) e ela sempre está linda! *-*
    Adorei o post, Mel! :)

  2. Di. says:

    Esse filme é muito bom!! Dá um banho em muito filme de comédia coloridinho e cheio de atores “engraçadões”.

    (Eu comprei esse filme, Como agarrar um milionário e O pecado mora ao lado num box, por coisa de R$30 eu acho. Vale muito a pena – esses outros 2 filmes tb são mto bons! ^^)

  3. hayley says:

    esse filme é divonico <3
    uma das partes mais engraçadas (http://tinyurl.com/ltbocs3)!

  4. Lílian says:

    Simplesmente AMO esse filme! Vale muito a pena, é engraçado sem ser clichê. Depois de assisti-lo, o Tony Curtis acabou entrando para a minha lista de atores amáveis ♥ O último filme que eu vi com a Marilyn foi: “Como Agarrar Um Milionário”, que também é muito bom!

  5. Mônica says:

    Não conhecia esse filme, não costumo ver filmes antigos!
    Mas gostei da sinopse desse, Mel, parece ser muito bom!
    Beijos

  6. Marijleite says:

    Ainda não assiti nenhum filme dela, mas só de ler esse “resumo” já achei bem interessante, filmes onde homens se disfarçam de mulher na maioria das vezes rende boas risadas.
    http://www.petalasdeliberdade.blogspot.com.br

  7. Erica says:

    Oi Melina, eu adoooro a Marilyn Monroe queria muito assistir um filme dela! Ela é diva né kkkkkk

    Ai querida adoro seu blog, parabéns você passa uma calma… uma doçuura…!
    hehe

    beijo!

  8. Sara says:

    Oh my loooooooooooord, eu amo esse filme!! O trio de protagonistas é sensacional, a Marilyn (sua linda) tinha um timing pra comédia muito bom, o Tony era uma graça e o Lemmon era talento em pessoa!! O diretor, Billy Wilder, é um dos meus favoritos também. É impossível não gostar de algum filme dele, recomendo muitíssimo Amor na Tarde (Audrey Hepburn e o lindo lindo do Gary Cooper) também!
    Enfim, eu amo tanto filmes clássicos, sempre fico feliz quando alguém assiste! Hahaha. Realmente esse é um dos melhores filmes da Marilyn para assistir pela primeira vez, espero que consiga ver os outros também! :)
    Beijos!

  9. Adoooro esse filme. Foi um dos poucos que assiti com a Marilyn até agora é dei risada o tempo todo. Ele tá na lista do livro 1000 Filmes para ver antes de morrer. bjbj

  10. […] Monroe. Esse é um dos meus filmes favoritos dela e, pra quem quiser saber mais, é só clicar aqui para ler a minha resenha (sem spoilers, prometo!). Vai passar nos dias 16, 17 e 20 de […]


Deixe seu comentário