Everything Else

Citações

26.06.2013

melinasouza_dashandlily

Ontem eu tive uma vontade repentina de escrever na janela do meu quarto uma citação que me marcou do livro que estou lendo no momento (Dash & Lily’s Book of Dares). Tirei essa foto com o iphone mesmo e publiquei no instagram (@melinwonderland). É uma foto simples, granulada (amo!) e com muitos elementos (meu quarto misturado com a rua), mas eu gostei tanto dela que quis arranjar uma “desculpa” para publicá-la no A Series of Serendipity.

Eu amei os comentários do post em que falei sobre emoções que os livros provocam. Eu fico muito feliz com  possibilidade de saber um pouco mais sobre quem está aí do outro lado da tela e hoje eu tive uma ideia: gostaria de saber uma citação de livro que tenha te marcado de alguma forma :) Não precisa dizer o motivo da citação ter marcado (porque algumas vezes pode ser por um motivo muito pessoal), mas se quiser dizer isso também, eu vou amar ler.

Estou curiosa pra ler as citações de vocês e aumentar a minha lista de livros para ler ;)

Ah, estou pensando em transformar esse tema/post em um Click do Leitor. O que acham?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Quem quiser acompanhar o A Series of Serendipity é só seguir: Twitter ❤ Fanpage ❤ Instagram ❤ Youtube

Por

Melina

  1. Bruna says:

    Pode ser meio clichê, mas amo uma frase do livro “O Pequeno Príncipe”

    “É preciso suportar duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas.”

    Me faz pensar que na vida precisamos ultrapassar barreiras, enfrentar limites, para conseguir algo que desejamos e sonhamos.

    :)

  2. Agnes Neves says:

    “Meus pensamentos são estrelas que não consigo arrumar em constelações”

    Gosto dessa, mesmo não tendo lido o livro ainda, pretendo ler e assim que li essa citação me apaixonei, explica muito o que tenho passado no momento. Amo de mais, o John Green é mesmo um excelente escritor e merece muito o sucesso que está tendo.

  3. Oi Meeel!

    Adorei essa citação do livro, é linda. Fiquei pensando em alguma aqui pra te escrever. Uma das que mais me marcou foi do Dumbledore: “São as nossas escolhas que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades”. Li esses livros durante a minha infância e adolescência, e essa frase tem muito a ver com a formação do caráter de alguém. Acho fantástica. ♥

    Ei, vou adorar participar do Click do Leitor. Era uma boa, hein? :D

    Beijão!

  4. Ana Lu says:

    Nossa, Mel, eu precisava muito ler essa citação nesse momento! HAHAHA, obrigada!

    E eu amo a citação: “Eu fiquei pensando no verbo lidar, e em todas as coisas não lidáveis com que se tem que lidar”, de A Culpa é das Estrelas. Eu acho ela muito forte e verdadeira.

    Beijo!

  5. Kelly B. says:

    Mel, eu gosto tanto de quotes/citações que eu tenho um tumblr só disso: http://quoteslivros.tumblr.com/

    Entre as minhas quotes favoritas estão:

    “Não dá pra escolher se você vai ou não vai se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo. Eu aceito as minhas escolhas. Espero que a Hazel aceite as dela.” – A Culpa é das Estrelas

    “Se os seus sentimentos ainda são como eram em abril, diga-me de uma vez. Minha afeição e meu desejo permanecem inalterados, mas diga uma palavra e me calarei para sempre sobre esse assunto” – Orgulho e Preconceito

    “A esperança pode ser uma coisa poderosa. Talvez não haja magia real nela, mas quando você sabe o que mais deseja e mantém isso acesso como uma chama dentro de si, pode fazer as coisas acontecerem, quase como mágica.” – Feito Fumaça e Osso

    • Melina says:

      Você acabou de ganhar uma nova seguidora no tumblr. Amei *-*

      • Kelly B. says:

        Oi Mel, muito obrigada por me seguir no tumblr, fico MUITO feliz de saber que você gostou. Eu tenho esse tumblr há uns meses, eu não posto todos os dias, mas sempre que eu estou lendo e acho uma frase interessante, eu paro, uso o celular, digito e posto a frase no tumblr. Então a maioria das frase foram de livros que eu li nos últimos meses, por isso ele não é muito atualizado e nem cheio de quotes. Mas eu espero que com o tempo ele fique bem cheio!
        Eu não tenho paciência de colocar marcadores nas páginas dos livros, porque primeiro nem sempre tem um marcador por perto, segundo porque ele só marca a página e depois eu fico sem saber qual era a frase que eu gostei. Logo o tumblr me serve perfeitamente pra guardar as minhas citações favoritas.
        Estou olhando as outras citações, curioso como o John Green domina não é? Acho que ele tem o dom pra escrever umas “sacadas” que vão te marcar. A Culpa é das Estrelas é sem dúvida um prato cheio pra quotes ^.^

  6. Taís says:

    “Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre o 0 e o 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2 ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros. (…) Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. queria mais números do que provavelmente vou ter” – A Culpa é das Estrelas
    Esse trecho me marcou muito, por eu estar vivendo um momento de luto me passava uma espécie de conforto.

  7. Victória Café says:

    “E, se eu sou as estrelas, Cricket Bell são galáxias inteiras.” Pois faz com que eu lembre da história dos dois cada vez que olho pro céu estrelado.

  8. Laís says:

    ooi Mel!, gostei muito do post, e sim, realmente há frases em livros q nos marcam.
    e uma das minhas preferidas está em “As Vantagens de ser invisível”
    “A gente aceita o amor que acha que merece.”
    Bjinhos felizes da Lala pra vc mel :>

  9. Thalissa says:

    “O que quer que aconteça amanhã, tivemos o hoje. A não ser se nos encontrarmos no futuro. Não terá problemas. Seremos amigos.”

    Livro Um Dia – David Nicholls

  10. says:

    “… as pessoas mais tristes que já conheci na vida são as que não se importam profundamente com nada. Paixão e satisfação caminham lado a lado. Sem elas, qualquer felicidade é apenas temporária, porque não há o que a faça durar.”
    (Nicholas Sparks- “Querido John”)

    Acho linda e verdadeira.

  11. Yane Alita says:

    “Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações.” -Jhon Green, A Culpa é Das Estrelas

    http://www.queridosdevaneios.com

  12. Melissa says:

    Não é meu preferido, porém como to no clima de “Quem é você, Alasca?” e passei por ele a pouco tempo, achei tão lindo.
    “Pensei: Isso é o medo: Perdi uma coisa importante, não consigo achá-la, preciso dela. É o que a pessoa sentiria se perdesse os óculos, fosse até uma óptica e descobrisse que todos os óculos do mundo tinham se acabado e que, agora, ela teria de se virar sem eles.”
    — Quem é você, Alasca?

  13. Alguns infinitos são maiores que os outros. É a minha citação favorita. ♥

  14. Mariane says:

    Adorei a ideia.
    (Só pode ser uma? Eu vou colocar três, se não puder me avise)Essas três citações me marcaram, todas do livro “Just Listen” da Sarah Dessen, essas citações são as que eu mais me lembro com facilidade no dia a dia:

    “Como uma palavra escrita numa página que você já imprimiu e leu milhares de vezes e que, de repente, lhe parece estranha ou errada, estrangeira, e você fica com medo por um segundo como se tivesse perdido algo, mesmo sem ter certeza do quê…” (P.224)

    “Eu ainda sou a irmã do meio. Mas agora vejo isso de um jeito diferente. Tem que haver um meio. Sem ele, nada é realmente completo. Porque não é apenas o espaço que há entre, mas é também o que une as coisas” (P.227)

    “Era o seguinte: antes, a diferença entre a luz e a escuridão era muito simples. Uma era boa e outra má. Porém, de repente, isso deixou de ser tão óbvio. A escuridão ainda era um mistério, algo escondido, algo do qual se tinha medo. Porém, eu passei a sentir medo da luz também. De olhos fechados eu só via o breu, o que me lembrava desta única coisa: o meu segredo mais profundo. De olhos abertos, havia somente o mundo que não sabia de nada, brilhante, inescapável e , de alguma maneira, ainda lá.” (P.228)
    Elas não tem nada de especiais mas eu gosto tanto do livro e do ensinamento que ele nos trás que eu acabo me lembrando facilmente das citações dele. Eu gosto muito das citações do livro “As Vantagens de Ser Invisível” também, mas ficaria um “giant comment” se eu colocasse aqui.
    Espero que tenha gostado.
    :*
    Kiwi

  15. São inúmeras as citações de livros que me marcaram, mas entre elas, está:
    “- Acho que o importante é fazer diferença – disse ela. – Mudar alguma coisa, sabe?
    – Você está falando de “mudar o mundo”?
    – Não o mundo inteiro. Só um pouquinho ao nosso redor.”
    De “Um dia”, do David Nicholls

  16. Maria de Fátima Menezes says:

    Na verdade, foi um trechinho de “The Statistical Probability of Love at First Sight” que me marcou muito, um trecho do final, porque achei muito lindo <3
    " She can hear the smile in his voice. 'I'm doing my summer research project on different styles of dancing'.
    'So, does that mean we'll be doing the tango next?'
    'Only if you're up for it'.
    'What are you really studying?'
    He leans back to look at her. 'The Statistical Probability of Love at First Sight'"
    Que saudade de Hadley e Oliver!! :')

  17. Vinicius Cirilo says:

    Acho que uma do Pequeno Príncipe também: “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. É isso! haha

  18. Paula Verdan says:

    A que mais me marcou:

    “Me lembrei agora – e talvez isso faça sentido, até ajude – que um dia a Clarice Lispector perguntou para o Chico Buarque o que era o amor. “Não sei”, ele respondeu, “e você, Clarice?”, “Nem eu”, ela disse e eu entendi, como você possivelmente deve estar entendendo, que amar gente pode sempre, amar não acaba nunca, é a maior vocação de qualquer pessoa e é por isso mesmo que o amor apenas existe e nada mais se pode dizer, existe e só.”
    Lis no peito – Jorge Miguel Marinho

    ^-^
    E adorei a ideia como click do leitor mel!

  19. Samyle S. says:

    Comigo foi “A escrita não ressuscita. Ela enterra” de A Culpa é das Estrelas. Eu não sou muito fã do autor ou do livro, mas concordo plenamente com ele. Me sinto exatamente assim em relação a escrita, acaba que vira uma necessidade. E meu sonho tornou-se ser escritora *.*

  20. Bianca Zaene says:

    “Well, sometimes I worry that my whole life will be based about what’s comfortable and easy. I’ll care too much about what makes me feel good to ever really reach for anything. And then I worry that even if I do, I won’t succeed.” Willow da Julia Hoban
    Sempre lembro de trecho….

  21. Lívia A.M. says:

    Eu sou apaixonada por As vantagens de ser invisivel e o melhor é que vem com aquele caderninho que já tem varias citaçoes do livro. É até dificl escolher a que mais me marca.

  22. Heloisa says:

    “Our scars make us know that our past was for real”
    Uma frase de Orgulho e Preconceito que eu simplesmente adoro. *-*

    Ain, faz esse tema para o click do leitor sim, Mel! Vai ser lindo! *-*

  23. Minha favorita: “E o amor volta a ser minha repreensão, meu tormento, minha canção.”
    Cântico de Sangue – Anne Rice

  24. Larissa Mussato says:

    “E naquele momento eu seria capaz de jurar que éramos infinitos.”
    Às vezes me sinto como o Charlie,As Vantagens de ser Invisível,mas aí me lembro de tudo que ele me ensinou ao decorrer das páginas,amo aprender com os livros,são ensinamentos inesgotáveis e eternos.Porém gosto em especial desse livro,ele me faz infinito ♥
    “Então, esta é minha vida. E quero que você saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou tentando entender como posso ser assim.”
    – Charlie

  25. Isabela Lins says:

    Não sei se essa vale, porque, na verdade, é de um filme (mas eu li em um livro)…

    Phil: “Alguém me perguntou hoje: “Se você pudesse estar em qualquer lugar do mundo onde você gostaria de estar?” Eu disse para ele: “Provavelmente bem aqui” (Feitiço do Tempo)
    – Fazendo meu filme 1 – A estreia de Fani.

    Beijinhos!i

  26. Bruna Morais says:

    “… aprendi com as experiências da vida o bastante para entender que às vezes as intervenções do destino podem ser entendidas como convites para enfrentar e até superar os nossos maiores medos. Não é preciso ser um grande gênio para admitir que, quando as circunstâncias nos empurram a fazer a única coisa específica que mais detestamos e tememos, no mínimo essa pode ser uma oportunidade interessante de crescimento.”

    Do livro Comprometida – Elizabeth Gilbert. Na verdade, o livro todo é cheio de boas citações (:

  27. A citação que não sai da minha cabeça desde que a li é uma de Morte Súbita:
    “Estava começando a acreditar que se tirássemos tudo que nos ensinam da cabeça, chegaremos à verdade. Queria circular pelos labirintos escuros e enfrentar a estranheza que se escondia ali dentro; queria escancarar os bons sentimentos e expor a hipocrisia; queria romper os tabus e extrair sabedoria lá de dentro deles; queria atingir um estado de graça amoral e ser reintroduzido na ignorância e na simplicidade.”

  28. Bruno says:

    ”Hogwarts will always be there to welcome you home”
    Gosto muito dessa citação porque me faz pensar que Hogwarts realmente existe, esperando por mim..

  29. Maria Antônia Soares says:

    “Nos filmes existem as mulheres protagonistas e suas melhores amigas. Você, lhe asseguro, é uma mulher protagonista, mas não sei por qual motivo, está agindo como a melhor amiga.” Na verdade, é do filme “O Amor Não Tira Férias”, mas eu vi em FMF2, então acho que conta, né?

  30. Marijleite says:

    “Pessoas são como livros, Alfredo. Precisam ser lidas. Não pare nas capas. Há muita riqueza escondida em capas pouco atraentes.”
    Li essa frase no livro “Tempo de esperas: o itinerário de um florescer humano”, escrito pelo Padre Fábio de Melo; esse foi um livro que me surpreendeu muito.
    Algumas pessoas podem torcer o nariz e dizer: “ah, é um livro de um padre, não vou ler”; mas eu li e encontrei muito mais do que eu esperava, não só uma, mas várias citações lindas, além de uma história encantadora.
    Nunca vi ninguém usar as palavras tão bem quanto o Fábio de Melo. O livro conta a história de um estudante de filosofia que achava que sabia tudo, mas depois de uma desilusão amorosa ele resolve se corresponder com um antigo professor em busca de entender o que está sentindo. Nessa troca de cartas ele muda e aprende muito (não só ele, como quem lê também).
    http://www.petalasdeliberdade.blogspot.com.br

  31. Laura says:

    minha citação favorita é do livro as vantagens de ser invisível , que no final do livro ele diz:

    “Então acho que somos quem somo por varias razões. E talvez nunca conheçamos a maior parte delas. Mas mesmo que não tenhamos o poder de escolher quem vamos ser, ainda podemos escolher , ainda podemos escolher aonde iremos a partir daqui. Ainda podemos fazer coisas. E podemos tentar ficar bem com elas”

    Amo esse livro mais que bacon , pois ele retrata a dificuldade que nos jovens passamos nos dias de hoje , simplesmente me identifiquei muito com ele , assim como muitos que leram , tanto que na ultima linha ele diz:”…eu acredito que seja assim com você também.”

  32. Rhanely says:

    “Aprendi uma coisa: só se conhece realmente uma pessoa depois de uma discussão. Só nessa altura se pode avaliar o seu verdadeiro carácter.” Anne Frank em O Diário de Anne Frank

  33. Jessica M says:

    A que mais me marcou foi a frase do livro O primo Basílio:

    “tinha suspirado, tinha beijado o papel devotamente! Era a primeira vez que lhe escreviam aquelas sentimentalidades, e o seu orgulho dilatava-se ao calor amoroso que saía delas, como um corpo ressequido que se estira num banho tépido; sentia um acréscimo de estima por si mesma, e parecia-lhe que entrava enfim numa existência superiormente interessante….”
    Encurtei o trecho* rs
    Beijos

  34. Eu tenho um caderninho que anoto todas as frases de livro que gostei , a minha preferida atualmente é “Cresci no meio de livros , fazendo amigos invisíveis em paginas que se desfaziam em pó e cujo o cheiro ainda conservo nas mãos” o livro é A sombra do vento . Eu gosto dela por ser parecida comigo , tirando a parte do “paginas que se desfaziam em pó” , eu cresci lendo livros e vivo lembrando de personagens de livros que faz tempo que li :)) No meu blog eu fiz um post sobre esse caderninho , se puder ficaria muito feliz de você ver : http://papillonsetfleurs.blogspot.com.br/2013/05/post-pequenininho-e-sentimental.html .

    Beijinhos

  35. “Parecia que tinha sido, tipo, há uma eternidade, como se tivéssemos vivido uma breve, mas infinita, eternidade. Alguns infinitos são maiores que outros.” (The fault in our stars)

  36. Sarah Marins says:

    “Esse é o problema da dor, ela precisa ser sentida.”
    – A Culpa é das Estrelas

  37. Anaís says:

    Oi Mel, adoro colecionar citações, tanto que há algum tempo comecei a anotar minhas favoritas em um caderno (e por isso preciso reler alguns livros para relembrar certas citações haha). Uma das minhas favoritas é dita pelo Dumbledore em Harry Potter e A Pedra Filosofal!

    “para a mente bem estruturada, a morte é apenas a grande aventura seguinte”

    Ah, acho que este tema é ótimo para o click do leitor :D

  38. Bru Louise says:

    Mel, a citação que escolhi é do livro Fazendo meu Filme (Da minha escritora favorita , Paulinha )que diz assim “Nenhum filme é melhor do que a própria vida” .
    Amo essa citação porque ela diz muita coisa em poucas palavras. Muitas pessoas acham que a vida do personagem de um filme é bem melhor porque no final (geralmente ) acaba bem, mas a vida é bem melhor porque podemos ter vários finais felizes :D

  39. Laura says:

    “Qualquer coisa, boa ou má, deixa um vazio quando acaba. Se era má, o vazio se enche por si mesmo. Se era boa, só se poderá enchê-lo encontrando alguma coisa melhor”. (Ernest Hemingway em ‘Paris é uma festa’).

    Concordo plenamente com a frase e remetendo ao outro post, sobre os livros… é bem assim que a gente se sente quando termina de ler um livro… E se o livro era bom, então só outro melhor para ocupar o vazio que aquele deixou!

    Você já leu Paris é uma festa, Mel?
    Ótimo livro para passear em Paris através de uma leitura muito gostosa…

  40. Lala says:

    ”E aquele foi o melhor beijo subaquático do mundo”
    – Percy Jackson e os Olimpianos
    Pra entender o porquê de eu ter amado essa citação você teria que ler o livro então, como eu quero muito que você leia o livro vou deixar como segredo, hihi.
    Ameei a foto!
    Ficou muuito linda!
    Se esse fosse um tema para o Click do Leitor eu com certeza participaria!

    Beijão, Lala.

  41. Renata says:

    Meus livros são todos cheios de post it de tanta marcação que faço, mas uma que eu já decorei e levo como lema de vida é do livro The Great Gatsby: “Whenever you feel like criticising anyone, just remember that all the people in this world haven’t had the advantages that you’ve had”
    Acho que se todo mundo seguisse as mais bonitas citações de livros, o mundo seria um lugar bem melhor. <3

  42. Ingrid says:

    Eu tenho um caderninho só pra citações de livros que leio! Algumas das minhas favoritas: ”Estou mudando o tempo todo. Por exemplo, não sou hoje a mesma Sofia de quatro anos atrás. Meu humor e a forma como eu mesma me vejo modificam-se de um minuto para outro. É como se de repente eu passasse a ser outra pessoa completamente diferente.” (O Mundo de Sofia) Se você ainda não leu esse livro Mel, leia! Aposto que seus leitores mais novinhos iriam adorar uma resenha sobre ele.

    ”É verdade que há incidentes de um minuto que valem mais do que se durassem um ano.” (A dama das camélias)

    ”Prefiro ser eu mesmo. Eu mesmo e desagradável. E não outro, por mais alegre que seja.” (Admirável Mundo Novo)

    ”What draws peole to be friends is that they see the same truth. They share it.” (C.S.Lewis)

    ”Amadurecer é um pouco isso, deixar de ser esperto.” (Humberto Gessinger)

    Ok, algumas das minhas favoritas. Acho que meu comentário ficou um ~~pouco~~ grande, rs.

  43. Bárbara says:

    Teve várias! Mas a mais recente é do livro P.S. Eu te amo:
    “Mira teu salto para a lua, se não acertar pelo menos ele ficará entre as estrelas.”
    Aliás esse livro é ótimo mel.
    beijos <3

  44. cazz says:

    a frase do desventuras em série, agora não lembro de qual livro exatamente. penso que seja do mau começo (primeiro livro), mas não tenho muita certeza disso :3 eis ela: “muitas coisas ruins acontecem em nossas vidas e a maioria delas nós não compreendemos o porque”. tem também a da alice no país das maravilhas, que na verdade é uma citação; “Alice: Chapeleiro, você me acha louca?
    Chapeleiro: Louca, louquinha ! Mas vou te contar um segredo: as melhores pessoas são”. ♥

  45. Eu acredito que as citações são como pedaços de nossos pensamentos expressados em um livro, é uma sensação tão boa quando você lê aquela frase e instantaneamente se identifica, eu poderia citar Harry Potter inúmeras vezes, entretanto, dessa vez eu escolho uma diferente:
    “Só porque você não pode ver a estrela, não significa que ela não esteja lá. Talvez esteja oculta da visão por um tempo, mas pode ter certeza de que ela ainda brilha em algum lugar.” – O Resgate do Tigre, Colleen Houck.
    Quando eu li essa parte do livro eu simplesmente encarei a página e sorri, porque essa simples frase foi capaz de me fazer acreditar que sempre há esperança, que sempre há uma chance das coisas mudarem. A série Tiger’s Curse é repleta de citações incríveis, quando parei pra pensar em qual citação eu colocaria aqui, essa foi a primeira a vir em mente, eu não sei o motivo, mas senti que talvez ela merecesse ser compartilhada com outras pessoas!
    Beijos, Mel!

  46. Uma das minhas citações favoritas é a do meu livro favorito (escrito pelo meu autor favorito, btw), “Coisas Frágeis”, Neil Gaiman: “There are so many fragile things, after all. People break so easily, and so do dreams and hearts”. Eu sou uma pessoa muito sentimental (e chorona às vezes hahaha), então acabo me machucando muito fácil. Sou uma “coisa frágil” e esse quote diz muito sobre mim. Tem também as de “A Culpa é das Estrelas”: “As he read, I fell in love the way you fall asleep: slowly, and then all at once”, “My thoughts are stars I cannot fathom into constellations” e “That’s the thing about pain,” Augustus said, and then glanced back at me. “It demands to be felt.”
    Amei o post, Mel. Estou pronta para o Click do Leitor <3

  47. Renata Luna says:

    ” – Estou começando a pensar que existem dois tipos de pessoas – ela falou. Esperei. – Aquelas que se perdoam facilmente, mas não conseguem perdoar os outros.
    – E? – perguntei.
    – Aquelas que perdoam os outros facilmente, mas não conseguem se perdoar.”
    Um lugar para ficar, Deb Caletti.
    Muitos outros já foram citados aí em cima em outros comentários. Inclusive, vou tatuar uma delas: “O essencial é invisível aos olhos.” do livro O Pequeno Príncipe.
    :)

  48. Ana Correia says:

    “Será melhor ter alguma coisa e perdê-la, ou nunca a ter tido?” – A probabilidade estatística do amor a primeira vista.
    ps: ainda não sei responder essa pergunta.

  49. Letícia says:

    “O céu está em todo lugar”
    Não me lembro muito bem, e anotei em algum lugar, mas sou muito cabeça de vento sabe. Mas é mais ou menos assim:
    “…sou uma pessoa bidimensional, em uma família 3D…”

  50. Amanda says:

    Amo essa frase do livro Dom Casmurro, do Machado de Assis

    …fui à janela indagar da noite porque razão os sonhos hão de ser assim tão tênues que se esgarçam ao menos abrir de olhos ou voltar de corpo e não continuam mais.

  51. Amanda Gomes says:

    “São as nossas escolhas que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades”.

    “Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de formar grandes sofrimentos e também de remedia-los.”

    As duas são de Dumbledore. Essa última me marca especialmente porque eu amo escrever, inclusive tenho um blog com meus textos, e sei o poder que as palavras têm.

  52. Bruna says:

    “Eu sempre comparo a minha vida com um disco. Voltas e mais voltas. Sempre fazendo círculos. Talvez a vida realmente seja uma mera repetição. […] Nessa vida é tudo cíclico, não? As voltas do disco são as maiores metáforas da minha vida. Mas então onde fica o botão rewind? Posso voltar na mão como na picapes? Ou na pior das hipóteses acelerar a rotação e descobrir o que acontece no fim?” GO – Nick Farewell

    P.S: é “O” livro que eu queria ler de novo pela primeira vez também, rs :)

    xoxo

  53. Camila says:

    Daria tudo para ler de novo O Mau Começo, de Lemony Snicket, o primeiro livro de Desventuras em Série. Foi o que me inspirou a escrever sério <3

  54. Fernanda says:

    Bom, uma das minhas citações favoritas e que sempre lembro é a do Dumbledore: “Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de formar grandes sofrimentos e também de remediá-los”. Concordo muito com essa frase, talvez por eu gostar muito de escrever e pensar que com as palavras somos capazes de muitas coisas!!! ^.^

  55. “Alguns infinitos são maiores que outros” – A Culpa é das estrelas

    “Of course it’s happening inside your head, Harry, but why on earth should that mean that it is not real?” – Harry Potter and the Deathly Hallows (minha fase favorita na vida! estava passando por uma época super difícil na minha vida e a única coisa que me faia sentir bem era ler Harry Potter. Lembro que quando li essa frase eu desatei a chorar).

    “São as nossas escolhas que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades” – Harry Potter e a câmara secreta

    “Todos temos luz e trevas dentro de nós, o que importa é o lado no qual decidimos agir, isso é o que realmente somos.” – Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Acho que deu pra perceber que eu adoro quotar Harry Potter. Se tiver um click do leitor já sei exatamente como tirar a minha foto!

  56. Ana Paula says:

    Ai tem essa citação que eu amo de um livro que li esses dias:
    “Ah! Este vácuo! Este vácuo terrível que sinto no meu peito! As vezes digo entre mim: se ao menos uma vez me fosse dado apertá-la contra o peito este vácuo todo inteiro seria preenchido.” – Os sofrimentos de Werther

    E essa, acho tão fofinha:
    “Oliver é como uma música que ela não consegue esquecer.” – A Probabilidade estatística do amor a primeira vista

    Agora minhas favoritas mesmo parece que já foram todas postadas. Acho que A culpa é das estrelas é unanimidade.

  57. Laetitia says:

    “Aquilo que mais me assusta é o amor. Quando dizemos que amamos alguém, estamos a dar-lhe licença para nos fazer sofrer. Parece cínico e amargo da minha parte, mas pensem em todos os horrores que as pessoas cometeram neste mundo em nome do amor. O amor é o equivalente emocional a um livre-trânsito para a crueldade. O amor dá-me medo.” in A Praia das Pétalas de Rosa da Dorothy Koomson. Não é bem uma citação mas achei tão real e tão profunda que anotei logo no meu caderninho de citações.

    http://www.letirose.com

  58. Thamy says:

    “eu estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a unica terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você.” – a culpa é das estrelas
    acho que a frase fala por si só :)

  59. “O mundo não se divide em pessoas boas e más. Todos temos Luz e Trevas dentro de nós. O que importa é o lado o qual decidimos agir. Isso é o que realmente somos.” Harry Potter e a Ordem da Fênix, J.K. Rowling.

  60. “Se olho para essas lajes, vejo nelas gravadas as suas feições.! Em cada nuvem, em cada arvore, na escuridão da noite, refletida de dia em cada objeto, por toda a parte eu vejo a tua imagem.! Nos rostos mais vulgares dos homens e mulheres, até as minhas feições me enganam com a semelhança. O mundo inteiro é uma terrível testemunha de que um dia ela realmente existiu, e eu a perdi para sempre…”
    – O Morro dos Ventos Uivantes

    Beijos Mel *_*

  61. Li says:

    Ahhh, adoro citações também, sempre coloco umas no meu journal. Uma que eu gosto muito é do 5ºlivro da série de Vampire Academy, que é o Laços do Espírito.
    “Eu nem sabia que ele se encontrava ali. Seus olhos estavam em mim, escuros e infinitos. Se eu pudesse ao menos ver o que ele sentia… Seu rosto não entregava nada, mas havia algo em seus olhos… algo intenso e intimidador. A imagem de Dimitri pronto para derrotar o grupo de guardiões percorreu minha, e algo me disse que, se eu pedisse, ele faria aquilo de novo. Lutaria, abrindo caminho pelo tribunal, até chegar em mim, e faria tudo que estivesse ao seu alcance para me resgatar dali.”
    Para mim, essa quote representa muita coisa para a saga, sei lá, apenas Dimitri sendo sempre lindo *suspiros* hahaha
    beijos Mel, amei a sua quote tbm <3

  62. Wendy says:

    “Assim, a Anne boa nunca é vista acompanhada. Ela nunca aparece, ainda que quase sempre assuma o palco quando estou sozinha. Sei exatamente como gostaria de ser, como sou… por dentro. Mas, infelizmente, só sou assim comigo mesma. E talvez seja por isso – não, tenho certeza que é este o motivo – que penso em mim como uma pessoa feliz por dentro, e os outros pensam que sou feliz por fora. Sou guiada pela Anne pura, de dentro, mas por fora sou apenas uma cabrita dando saltos, forçando a corda à qual está amarrada.”

    (O Diário de Anne Frank)

  63. Analú says:

    ”Espero que encontre uma pessoa sem a qual não possa viver. E desejo que quando a encontrar,nunca precise saber como é tentar viver sem ela.”
    -A seleção

  64. Heloísa Campos says:

    AH! Como falar de citações e não se lembrar de A Culpa é das Estrelas? É o meu livro favorito EVER! Eu deixo aqui, então, o livro INTEIRO como a minha citação favorita. É impossível escolher só uma e não se sentir mal por não tem escolhido aquela outra que também era divina.
    Eu sei que você gostou desse livro, mas não foi AQUELA coisa. Eu só te peço pra reler o livro quando estiver em um momento mais filosófico da sua vida. Por que A Culpa é das Estrelas é isso, não um simples romance igual a tantos outros por ai, mas um mar de boas citações, boas lições de vida, boas filosofias e tantos outros boas que eu poderia ficar anos aqui falando e falando por que eu amo esse livro, e ele resumi tudo o que eu penso e o que eu represento.
    É acho que eu divaguei legal, mais…. né?
    Beijão Mel!

  65. Heloisa says:

    “Nem tudo que é ouro fulgura, nem todo o vagante é vadio” De A Sociedade do Anel, Tolkien. Porque nem tudo é o que aparenta ser.

  66. Bárbara monteiro says:

    Uma escritora que eu amo muito é a clarisse lispecto e um de seus livros apaixonante é a bela e a fera:” os sensiveis são simultaneamente mais infelizes e felizes que os outro” um milhão de beijocas

  67. Bárbara monteiro says:

    Uma escritora que eu amo muito é a clarisse lispecto e um de seus livros apaixonante é a bela e a fera:” os sensiveis são simultaneamente mais infelizes e felizes que os outros” um milhão de beijocas

  68. Tati Munhoz says:

    Ai, que difícil escolher só uma! haha!
    Mas uma bem recente e que sempre lembro é de uma série de quatro livros da Nora Roberts que estou lendo em espanhol (<3) que se chama 'Cuatro Bodas' (em inglês, The Bride Quartet. Acho que ainda não existem em português). Ela é do primeiro livro, "Álbum de Boda" (em inglês, Vision in white), e é: "y ella tenía amor" (e ela tinha amor). <3
    Leia, nem que seja em inglês (apesar de que tudo em espanhol é ainda mais romântico!), vale a pena. Chorei nos quatro livros! hihi
    Logo escreverei uma resenha sobre eles :)

    ps: mel, se você puder, dá uma olhadinha no email que te mandei há uns dois dias. Obrigada! :)

  69. Gabriel says:

    Vou colocar aqui uma citação do ultimo livro que eu li, que ficou bem marcada:
    “Assim como tantos vizinhos nossos, que se agarraram a tragédia para se sobressair na multidão – escravidão, incesto, um suicídio – eu havia exagerado no meu melindre étnico para impressionar. De lá para cá, aprendi que tragédia nao é uma coisa que deve ser amontoada. Apenas os intocados, os bem-alimentados, os contentes poderiam ambicionar o sofrimento, como um paletó de grife. Eu doaria prontamente minha historia ao exercito de salvação, de sorte que alguma desmazelada, carente de dor, pudesse aceitá-la.” – Precisamos falar sobre o Kevin.

  70. Emily says:

    “Lua beija Marie.
    É só um beijinho de leve nos lábios.
    E ela retribui o beijinho.
    Às vezes as pessoas são bonitas.
    Não pela aparência física.
    Nem pelo que dizem.
    Só pelo que são.”
    Esse é um trecho do livro Eu Sou o Mensageiro, do admirável Markus Zusak. Te recomendo a leitura, Mel. É deliciosa ♥

    Forte abraço

  71. Tai says:

    Acabou de ganhar uma nova leitora, garota :)
    Muito lindo aqui!

  72. Fernanda Herrera Camargo says:

    Essa voce conhece Mels :)
    “A culpa, meu caro Bruto, não é de nossas estrelas, mas de nós mesmos”.
    A culpa é das estrelas
    Bj adorei a ideia pro click do leitor !

  73. Julia Tavares says:

    Sempre que leio um livro, ando pra todos os lugares com lápis, marcadores ou qualquer coisa que dê para grifar citações ou passagens que gosto ou que me marcam, então tenho várias! como o último que li foi “O teorema Katherine”, algumas das que marquei nele foram:
    “Ela nunca gostou de mim, mas com certeza me amava”,
    “Nós temos 32 dentes. Depois de um tempo, provavelmente, tê-los arrancados um a um se torna um fato repetitivo, enfadonho até. Mas nunca deixa de doer”,
    “Os livros são o melhor exemplo de Terminado: deixe-os de lado e eles o esperarão pra sempre, dê-lhes atenção e sempre retribuirão seu amor”,
    “Então, nós todos somos importantes- talvez menos do que muito, mas sempre mais do que nada”
    E o que mais me marcou foi:
    “É possível amar muito alguém, ele pensou. Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela”

  74. Mayhara says:

    “Imagine que a vida seja uma brincadeira em que você fica fazendo malabarismo com cinco bolas. As bolas se chamam trabalho, família, saúde, amigos e integridade. Você está mantendo todas no ar e um dia finalmente se dá conta de que o trabalho é uma bola de borracha. Se você a deixa cair, ela vai pular de volta. As outras quatro bolas são feitas de vidro. Se você deixa cair alguma, ela vai ficar arranhada, ou lascada ou vai se quebrar de vez.”

    – O Diário de Suzana para Nicolas (James Patterson)

    Nem precisa comentar o motivo né… as vezes somos tão apegados ao trabalho que esquecemos do resto do mundo!!! Também gostei porque precisamos dar valor nas bolas de vidro das nossas vidas… elas são o centro da nossa existência.

  75. Anna Flávia Leal says:

    “I can’t be other than what I am, and I am the choices of all my days.” (Daniel na série Fallen, da Lauren Kate).
    Não me lembro bem de qual dos livros é essa citação, mas ela me marcou porque transmite muito essa coisa de sempre nos orgulharmos do que somos e das nossas escolhas, mesmo que para muitos parecam erradas :)

  76. Bella says:

    “Ela fala e no entanto não diz nada. Mas, que importa? Seu olhar discursa, e eu responderei. – Que atrevimento de minha parte! Não é a mim que ela fala: duas das mais belas estrelas do céu, tendo mais o que fazer, suplicam aos olhos bela que cintilem em suas esferas até que elas voltem. E se o olhar dela estivesse no céu, e as estrelas, em seu rosto? O brilho de sua face deixaria as estrelas coradas de vergonha assim como a luz do dia deixa envergonhada qualquer lamparina. No céu, o olhar de minha amada flutuaria pelo éter, tão brilhante que os pássaros começariam a cantar pensando que era dia.”
    Romeu e Julieta, shakespeare, segundo ato, cena II

  77. Rafaela says:

    ” Você me deu uma eternidade
    dentro dos nossos dias numerados, e sou muito
    grata por isso.” (A Culpa é das Estrelas
    Amo esse quote pois me lembra muito do meu avô :)

  78. Adorei esse post, demorei vir a comentar… mas não poderia deixar de fazê-lo.
    Tenho um tumblr de citações a 4 anos. O ‘Palavras Bonitas’: http://vanroses.tumblr.com.
    Mas nele posto citações de livros, filmes, músicas, escritores de blogs…
    É meu livro de recortes.
    Eu sou muito romântica, então vou postar citações mais sentimentais:

    “Quero que você saiba que sempre será parte de mim. E não importa o que o futuro traga, você sempre será meu amor verdadeiro, e sei que minha vida é melhor por causa disso.” /
    “Independentemente do que acontecesse em nossas vidas, eu me imaginava ao fim do dia deitada na cama ao lado dele, nós dois abraçados enquanto conversávamos e ríamos perdidos nos braços um do outro…”
    – Querido John, Nicholas Sparks

    “Prometo defender o nosso amor e estimá-lo acima de qualquer coisa. Prometo ser compreensivo, tolerante e paciente. Prometo cuidar de cada de suas necessidades. Prometo respeitá-la e amá-la completamente. Acima de tudo, prometo que não importam quais adversidades nós tenhamos que enfrentar, eu nunca me esquecerei dos votos que fiz: protegê-la, guiá-la e cuidar de você, até que a morte nos separe.”
    – Para Sempre, Kim e Krickitt Carpenter

    “Nenhum espaço de tempo com você seria suficiente… comecemos com o para sempre.”
    – Amanhecer, Stephenie Meyer


Deixe seu comentário