Beauty

O que vai na sua necessaire?

28.06.2013

gigi1

Já estava na rua e do nada precisou de um grampo ou um elástico de cabelo? Ou resolveu comer alguma coisinha e o batom foi embora e não tinha como retocar? Isso acontece com todo mundo e por isso vou dedicar esse post à como montar uma necessaire prática.

É bom lembrar que os itens necessários acaba variando de pessoa por pessoa. Eu, por exemplo, tenho que pensar em uma necessaire que caiba itens “de beleza” mais alguns remédios e bombinhas, já que tenho asma. O bom é você saber das suas necessidades diárias e ir adaptando a necessaire!

gigi02

A necessaire:

Tenho duas necessaires que uso com mais frequência. Uma é essa rosinha que tem dois compartimentos e parece um penal. Gosto dela porque ela pode ficar dobrada na metade ou esticada, assim consigo coloca-la da maneira que melhor se adapta com as outras coisa da bolsa. Já a outra é da Audrey Hepburn, é super gordinha e cabe muitas coisas. Então eu acabo variando conforme o que preciso levar

gigi3

Cabelo
Meu cabelo é bem compridão e bem volumoso. E para ajudar nesses quesitos, Curitiba é uma das cidades que mais chove que faz sol, ou seja, há uma umidade quase que constante que faz com que frizz apareça e o cabelo fique ainda mais volumoso. Por esse motivo, sempre tento deixar dois elásticos de cabelo e uma escovinha  na minha necessaire! É a forma mais rápida de “esconder” o bad hair day!

Tenho também alguns grampinhos caso eu queira fazer alguma outra coisa que não seja rabo de cavalo. E a minha dica para guarda-los é: coloque todos presos em um papel. Assim eles não ficam perdidos, ficando mais fácil de achar e de colocar no cabelo.

Há também a possibilidade de levar algum produtinho que você goste muito de usar. O problema é que eu nunca achei um pequenininho para colocar na bolsa, sem ocupar um espação. Há a possibilidade de você comprar um potinho e colocar dentro!

Cuidados com a pele:
Já escrevi por aqui que minha pele do rosto é seca. Mas acho que não contei o problema se estende pelo corpo todo. Eu não tenho lá muita paciência de ficar hidratando o corpo, mas não consigo deixar minhas mãos sem creminhos! É mais para não doer do que uma questão de vaidade. Sempre tive um creme da Natura Ekos na bolsa, mesmo ele sendo grandinho demais. No meu aniversário, ganhei um conjuntinho de cremes da L’Occitane! São três para a mão e um para os pés! São super cheirosos e petiticos, dá até dó de usar! Mas agora tenho um creminho delícia para deixar na necessaire.

Outra coisinha que sempre levo comigo são os lencinhos para matificar a pele, ou seja, retirar o brilho! Não uso com muita frequencia, mas nunca se sabe…

Maquiagens:

gigi4

Não sou de levar milhares de maquiagens porque:

a) eu não me arrumo na rua
b) acaba ocupando um espação na bolsa e eu acabo não usando.

A solução que achei foi sempre deixar dois itens que eu considero “básicos”: um rímel e um balm (que é um hidratante labial). Caso esteja usando um batom que vou precisar retocar, coloco ele na necessaire e pronto! A mesma coisa acontece caso eu tenha que sair para outro lugar depois e queira incrementar o make! É só fazer uma “base” em casa e levar o que preciso a mais!

Outros:

gigi5

Além de tudo isso, como eu disse, levo alguns remedinhos. Levo remédios de alergia (tenho alergias loucas, então tenho que estar preparada), remédio para dor de cabeça (porque sofro de enxaqueca) e remédio para cólica porque só menina sabe como é terrível ): Como tenho asma, levo minhas duas bombinhas e como uso lente, levo sempre colírio para lubrificar o olho, coisa que todo mundo deveria usar, mesmo não usando lente!

Geralmente há um lixa de unha, mas não achei em lugar algum a que mora lá! Ou seja, tá na hora de eu comprar uma nova!

Mas e quando eu for sair de noite?
Sair de noite é sempre um probleminha, porque a bolsa diminui. O segredo é: tire tudo que você não tenha certeza que vá usar. Se você arrumou seu cabelo no salão, por exemplo, não precisa levar elástico de cabelo ou grampo; não há necessidade de levar maquiagem extra, só um batom para retocar já está bom. Creminho para a mão não é tão necessário, assim como muitos remédios, já que o período longe de casa será menor!

gigi6

Se sua bolsa não é pequenininha, não precisa “restringir” tanto assim, levando a necessaire do dia-a-dia! O segredo sempre é analisar qual é a sua necessidade e a necessidade das ocasiões que viverá! Lembro que quando era pequenininha, achava que a bolsa da minha mãe era mágica, porque tinha de tudo lá dentro. Hoje em dia não tenho de tudo, mas sei que o que precisar estará lá!

Espero que tenha ajudado vocês à montar uma necessaire prática e funcional (: Não esqueçam de deixar sugestões aqui nos comentários. Qualquer dúvida é só entrar em contato comigo por aqui, pelo meu twitter, ou pelo Avec Gigi! Sintam-se a vontade. Até semana que vem!

Bisous,
Gigi

ps: fotos editadas com uma action da Lieveheersbeestje

Por

Giovanna Michelato

  1. Thaisinha says:

    Fazia tempo que eu estava pensando em organizar uma necessaire prática pra o dia a dia, mas ~não sou tão “prática” assim, hahaha~ e ficava com vontade de levar munha VIDA toda na necessaire e na bolsa! Me ajudou muito muito mesmo, queria demais um post assim.
    Ah, e tenho esse creminho de mãos, É O MELHOR DE TODOS, sem mais!
    Obrigada pelo post lindo, Gigi!
    :*

  2. Adorei o post Gigi!
    Minha bolsa é tipo bolsa da hermione, eu nunca entendo como eu consigo levar tudo que levo lá dentro ;)

  3. Jessica M says:

    Na minha sempre tem remedios, pente, coisinhas para prender o cabelo, cremes em em formato pequeno, alguma coisinha para arrumar as unhas rs
    A minha também é coração de mãe… cabe de tudoo! rs

  4. Mah Galvão says:

    Gi Amei O Post E Fiquei Curiosa Para Saber Oq É Aquela ” Bolinha Verde ” Escrito EOS É Um Balm ???

  5. Eu também não sou de levar tantas coisas mas o necessário (se quiser ver esse post aqui: http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/2013/06/o-que-levo-para-escola.html). :) Adoro seus posts Gigi! *-*

    Beijo beijo

  6. Najara Glenda says:

    Eu comprei uma pequena mas cheia de compartimentos dai só troco a necessaire de bolsa, pq eu carrego a casa toda pra rua! sempre acho que vou precisar de tudo!

  7. Mel, peguei umas fotos suas pra ilustrar um post no meu blog, coloquei os créditos, ok?
    Beeijos ;*

  8. Gêmeas de Balm e Bombinha. Só q eu levo tb o Foraseq, rs. Gigi eu senti falta de um alcool em gel aí, rsss. Bjos linda!

  9. Andressa says:

    Adorei o post! Sempre levo mil coisas dentro da bolsa hahaha mas vou tentar organizar melhor. Também gosto de levar alguns remedinhos (para dor de cabeça e cólica) ps: eu tbm tenho asma, usava um bombinha igual a sua (aquela rosa kkk).
    O post ajudou batante, beijos :*

  10. Marcella says:

    Não importa o tamanho da bolsa, eu sempre vou levar a minha vida toda dentro dela. Imagina quantas vezes eu pensei que tinha perdido meu celular mas na verdade ele tava escondido no meio das coisas?

  11. LITAH says:

    http://www.blogdapaty.com.br/projeto-esqueca-um-livro/

    Mel, é tu também ou eu tô louca?
    Poxa, segunda vez que venho aqui mostrar uma foto tua sem créditos (se for mesmo). Só venho dar notícia ruim, tu deve me odiar. :(

  12. Tinha várias coisas para comentar, mas vou ficar com: SYSTANE <3

  13. Sharon says:

    Até semana passada eu não fazia ideia do que era penal :))) – uma semana já que encontrei vcs :/ saudade

  14. Autumn says:

    “levo sempre colírio para lubrificar o olho, coisa que todo mundo deveria usar, mesmo não usando lente!” Não, o uso excessivo desse tipo de colírio pode ocasionar glaucoma outros problemas na região ocular. Não acho que seja legal deixar isso no post se pode causar problema pra alguém.

  15. Carol Rodrigues says:

    Não que seja sua área da beleza Gi mas você poderia fazer também um post sobre como organizar a bolsa né? Ou só algumas fotos do que você e a Mel ou suas amigas levam na bolsa rs Eu sempre fico em dúvida do que colocar na bolsa e por fim ou acabo fazendo um “malão de viagem” ou fico de mãos atadas na rua porque esqueci coisas necessarias. Enfim é só uma ideia rs

  16. Luana S. says:

    Amei esse post! Bom fico sempre mudando de bolsa e acabo deixando minhas coisas espalhadas por elas e é aquele custo de achar, vou por tudo numa necessaire eu também carrego comigo lencinhos de papel, é sempre útil pra qualquer coisa, tanto pra maquiagem quanto pra quando você se sujar em algum lugar e não ter como limpar. O post foi de grande ajuda para eu conseguir me organizar mais com relação ao que carregar :)

  17. Esther says:

    Eu não ando com uma necessaire, mas quando saio, levo sempre uma bolsinha com remédio pra cólica, um absorvente, um gloss ( não gosto de batom ) e um elástico pra cabelo. Faço o mesmo na bolsa da escola :) Bem que a Melina poderia fazer um post dizendo o que ela leva na necessaire né?

  18. Adorei o post, Gigi querida, e que necessaire mais linda! :)

    Então, também não deixo de levar comigo colírio (Lacrima ou Lacribel) para lubrificar os meus olhos, não uso lentes mas por indicação do meu oftalmologista e de uma amiga também oftalmologista que eu adoro e confio bastante. Com essa poluição e ar seco não dá pra facilitar. :)

    Minha bolsa cabe o meu mundo dentro e na minha necessaire tem uma boa parte do que não-vivo-sem!SEMPRE! ;)

    Beijinhos e parabéns pelas dicas!

  19. Mi Silva says:

    De onde é a necessaire da Audrey?
    :)

    Mi

  20. Renata says:

    Onde você comprou essa bombinha rosa ?

  21. Paula says:

    Oi , bom dia
    Eu uso a bombinha para asma “Aerodini” e achei o máximo a sua bobinha rosa rs qual a marca dessa?


Deixe seu comentário