IMG_5229 copy
Books

Dash & Lily’s Book of Dares (Rachel Cohn & David Levithan)

29.06.2013

melinasouza

Hoje é dia de resenhar o livro escolhido para o  Book Challenge de Junho: Dash & Lily’s Book of Dares. Comprei esse livro pelo  The Book Depository (clique aqui para ler o post que escrevi sobre a minha experiência de compra) e a minha ideia era ter lido ele em maio, mas acabou demorando um pouquinho mais pra chegar e virou minha leitura de junho.

A história se passa em New York (❤) e começa no melhor lugar possível: Strand Bookstore, uma livraria (preciso ir lá!). Dash, um apaixonante garoto de 16 anos estava por lá quando um moleskine vermelho entre os livros chamou a sua atenção. Ao abri-la, encontrou as seguintes palavras: “I’ve left some clues for you. If you want them, turn the page. If you don’t, put the book back on the shelf, please.” (Eu deixei algumas pistas para você. Se você quiser continuar, vire a pagina. Se não quiser, coloque o caderno de novo na prateleira, por favor). Como vocês podem imaginar, Dash não colocou o caderno novamente na estante e aceitou o desafio. Após ter feito o que o caderno Lily mandou, ele deixou um desafio para ela e é assim que os dois vão se comunicando e conhecendo: por desafios no moleskine vermelho.

A história toda se passa entre os dias 21 de Dezembro e primeiro de Janeiro, ou seja, tem aquele clima natalino de final de ano (amo!). O livro é em primeira pessoa e cada capítulo e narrado por um dos protagonistas (como em O futuro de nós dois). O livro é viciante e cheio de citações que merecem ser destacadas (acabou o espaço na página do meu moleskine de livros). A diagramação é ótima, as páginas são levemente amareladas e não preciso fazer comentários sobre a capa, né? Pelas fotos vocês podem ver como ela é perfeita!

Dash é um garoto de 16 anos, irônico, engraçado, apaixonado por livros e…apaixonante! As minhas citações favoritas sem dúvida foram ditas por ele.

Lily é uma garota de 16 anos, mas que se comporta como se tivesse menos. Apesar de ter ficado irriatada algumas vezes com os seus “surtos”, achei a Lily uma pessoa engraçada.

O livro foi escrito por David Levithan e Rachel Cohn, mesmo autores de Nick e Norah: uma noite de amor e música (que está na minha wishlist).

ISBN: 9780375866593 Editora: Knopf Páginas: 272 Nota: 5/5 (entrou pra lista dos favoritos)

Eu queria ter gravado um vídeo-resenha desse livro para colocar no post, mas não tive tempo. Pretendo fazer isso na semana que vem porque esse livro merece ser divulgado em todas as formas possíveis (pois é, virou favorito!) :)

Ah, o nível de inglês dele é fácil e eu acho que é um bom livro pra quem quiser começar o Book Challenge ;)

E aí, quem já leu? O que achou?

Quem quiser me acompanhar nas redes sociais literárias: Skoob e Goodreads!

xoxo

Quem quiser acompanhar o A Series of Serendipity é só seguir: Twitter ❤ Fanpage ❤ Instagram ❤ Youtube

Por

Melina

  1. Tati Munhoz says:

    Uma história de amor que envolve livros e o natal! Como não amar? *.*
    Quando você postou a foto desse livro já tinha ficado curiosa para ler, agora então… preciso!
    Parece ser muito lindinho!

    Já leu P.S. Eu te amo? Fiz uma resenha dele no blog que comecei essa semana, inspirada em você <3
    Obrigada por manter esse blog, que é sempre cheio de dicas legais e super lindinho, e inspirar muita gente (tenho certeza de que não sou a única!)
    Beijos!

  2. Tatiana Nais says:

    Oi Mel! Adorei sua resenha e tô querendo comprar o livro, você poderia me falar em qual link você comprou? (vi duas versões hardback no site, mas não tenho certeza se duas são com jacket e não quero arriscar..) Obrigada! :D

  3. Danila says:

    Esse livro já tinha me conquistado pela capa, agora pela história! Amei a resenha e as fotos *-*, infelizmente não tem traduzido para o português… é uma pena. :/

  4. Kévilin says:

    Mel, que livro lindo! – em todos os sentidos. Quero ele e um moleskine vermelho agora! HAHA.
    Estou pensando muito em comprá-lo em inglês mesmo, apesar de achar que não daria conta.
    Mas quero saber, sabe se terá versão em português??
    Um super beijo!

  5. Kévilin says:

    Ah, e outra coisa: Parabéns por ter ganhado o concurso “O futuro de nós dois”. Eu ganhei também e fiquei super feliz! Obrigada por sempre divulgar esses concursos fofinhos! Dá parabéns pro Gui por mim também!!
    Vocês são uns lindos!

  6. Parece ser muito legal. A propósito, no livro Um Dia de David Nicholls os capitulos também são narrados assim, cada um por um personagem :)

    Já foi pra minha wishlist!

    bj

  7. Tatah says:

    Mel, fiquei super interessada com o livro, nossa, parece ser muito bom, pena que meu inglês é uma fraude, não consigo ler um livro inteiro ainda. :
    Sabe se os direitos do livro foi comprado por alguma editora brasileira?

  8. Vitória Maria says:

    Mel, sabe se tem previsão pra lançar em português? Fiquei com muita vontade de ler! (:
    P.s. Acho seu blog muito amor! Adoro *-*

  9. deisa says:

    Só em ter visto a capa do livro nos outros posts, ja tinha me apaixonado e querendo comprar o livro mesmo sem saber sobre o que era rs. Mas agora depois dessa resenha, definitivamente está na minha wishlist haha <3
    Amo seu blog Mel, já descobri e tantas coisas legais aqui, e até aprendi a me organizar mais, beijos.

  10. Isa says:

    Ai adorei a história e ainda se passa na minha época favorita do ano! Já entrou pra wishlist! E também achei a capa uma graça *.*

  11. Eu li Will Grayson, Will Grayson e fui atrás de livros do David Levithan. Achei esse aí e na mesma semana você começou a postar fotos lendo ele. O BD já despachou, tomara que chegue logo!!!

    Beijoooos! <3

  12. Ana Cristina says:

    Mel, muita fofa a historia. Vem com o moleskine? xoxo

  13. Gabriela Ferreira says:

    Já fiquei louca pra ler!

  14. Jaqueline says:

    Mel, você viu que no submarino está vendedo a edição final de vários clássicos (edição da barnes & nobles), os livros mais bonitos que eu já vi, em leatherback (capa de couro) http://migre.me/ffmBH
    Ta mais barato que no bookdepository, eu já comprei o da alice, aguardando ansiosamente ele chegar.

  15. Barbara Sá says:

    A pessoa já quis ler quando viu a primeira foto. Gente, essa capa é muito convidativa *—*
    Adoro essas histórias que se passam em pouco tempo e que, as suas formas, são muito românticas *—-*

    Amei muito e fiquei mega curiosa :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

  16. Que amor, quero ler <3 já tem versão em português?

  17. Mel viciou em foto preto e branco é?! Amei o post e as fotos, tudo lindo! Parabéns <3
    Ju <3

  18. Beatriz de Brito says:

    Mel eu já vi alguns posts em que você fala sobre o Book Challenge e sobre onde comprar livros em inglês, mas queria lhe propor uma postagem ou um vídeo, falando sobre os livros que a gente pode comprar pra aperfeiçoar o inglês. Por exemplo, alguns livros que você recomenda pra quem tem uma noção básica de inglês (o suficiente para ler um livro rsrs) e tá querendo começar o desafio. Livros de nível fácil, não tão complicados, médio e difícil. Dicas de como você faz com as palavras que não conhece (para o livro ou deixa pra pesquisar depois, etc). Dicas assim no geral hihi. Não sei se deu pra entender :s
    Parabéns pelo seu blog, ele é o paraíso pra uma bookaholic como eu hihi

  19. Letícia says:

    Mais um pra minha lista! Terminei de ler “O Futuro de Nós Dois” e sinto falta da Emma e do Josh! O Josh é tão, tão fofo! E parava várias vezes durante a leitura pra poder pensar sobre o futuro. Acabei pensando o que mudou na minha vida por ter lido o livro agora, e não no mês que vem, por exemplo. Agora também estou louca pra ver a resenha de “Eleanor & Park”, o que apareceu no Instagram.
    E fui na 2ª Turnê Intrínseca que teve aqui no RJ ontem e fiquei com vontade de comprar váários livros. Seria perfeito poder passar nem que fosse uma semaninha dentro de uma livraria lendo todos os livros que pudesse *-*
    Já tenho planos pras férias de Julho que é ler mais que posso quando estou estudando, mesmo que tenha que viajar!

  20. Mônica says:

    Nick e Norah é o meu livro preferido, Mel! Você tem que ler, os quotes são perfeitos *-*

  21. Rana Mendes says:

    Acho que de todos os livros que você resenhou esse é o que eu fiquei com mais vontade de ler, já entrou para minha wishlist, eu realmente preciso ler esse livro.

  22. Que capa perfeita! Se eu já me apaixonei pela capa, imagina lendo essa resenha… a história parece muito fofo e ainda tem clima natalino, que eu adoro! Já entrou para minha wishlist.

    Beijos!

  23. Ni Portela says:

    Esse livro! Você é a segunda pessoa das pessoas-cuja-opinião-literária-eu-levo-em-consideração que diz “virou favorito”. Essa história parece tão, mas tão fofa ;_; sério, vontade de fazer como os protagonistas, deixar um caderninho em uma livraria e… Quanto amor! <3 Mas antes vou ler "A probabilidade estatística do amor à primeira vista" que está olhando para mim nesse exato momento ;)

  24. Andressa says:

    Depois que passei a acompanhar o blog aqui diariamente, e vi estes seus posts de livros em inglês, me senti motivada a ler também. Sempre quis muito, mas tinha medo de não conseguir pois meu inglês é bem básico. Mas acredito que é preciso tentar não é mesmo?
    Achei a história do livro bem interessante e já está na minha listinha de livros que preciso comprar e ler ^^
    Beijos :*

  25. Fernanda Portella says:

    Awn, que livro fofo Mel!Tá rolando uma promoção de livros importados na Saraiva, livros com 80% de desconto!Uma pena que não são livros muito interessantes, mas vale a pena dar uma olhada, vai que vc se interessa por algum! Beijos Mel, te adoro!

    Link da promoção : http://www.livrariasaraiva.com.br/pesquisaweb/pesquisaweb.dll/pesquisa?FILTRON1=M&ORDEMN1=E&MODELON1=C&PALAVRASN1=43037&utm_source=site&utm_medium=tvflash1_livrosimportados&utm_campaign=20130613_selecao

  26. Kauana says:

    primeira vez visitando o blog ><
    amei tudo por aqui!

    adorei o post!
    fiquei com vontade de ler esse livro ^^
    parece muito bom :D

  27. Maria says:

    Mel, já tem esse livro traduzido pra português ou na venda na Saraiva ou Submarino? Pois são os únicos sites que minha mãe me deixa comprar e quero muuuuuuito ler esse livro. PS: Mel, compra Os Fantásticos Livros Voadores de Modesto Máximo, é um livro infantil super fofo e fotogênico, é todo ilustrado por dentro, é lindo demais! Fora que a história, apesar de simples mostra toda a essência dos livros, em geral.

  28. Fernando says:

    Eu também li Dash & Lily esse mês. Achei a história 100% fofa e eu amei eles dois!!! Agora eu tenho super vontade de ler os outros livros da Rachel e do David.

    Beijo
    http://fernandoreads.com

  29. Eu adoro qualquer coisa relacionada a Natal e esse livro parece ser lindinho. Vai entrar na minha lista.

  30. Tany says:

    Amei a tua resenha e fiquei muito interessada em ler o livro. Nunca li Nick & Norah, mas também tá na wishlist já que o filme é um dos meus preferidos. :)

  31. Mareska says:

    David Levithan é puro amor <3 procura dele "How They Met And Other Stories", é bem curto e muito fofo! E que eu saiba, a Record é a editora que tem os direitos do Levithan aqui no Brasil, tanto que apesar da Intrínseca ter arrematado o John Green, o "Will & Will" saiu pela Record. Sem contar que tem uma trilogia da Rachel Cohn que é da Record também, e "Nick & Norah" também saiu pela Record. Aliás, tenho quase certeza que a Record vai ficar de olho na receptividade a "Will & Will" aqui no Brasil pra ver se lança os outros livros solo do Levithan – mas isso é só um palpite/teoria meu mesmo.

  32. wanis says:

    Qual é o nome completo da sua câmera? Amei a qualidade da imagem ^^

  33. Luana S. says:

    Amei a resenha e acabei de colocar ele na minha wishlist de livro em inglês para comprar.Estou ansiosa para poder começar a ler em inglês. As fotos ficaram apaixonantes. Mel, você está fazendo minha lista de livros desejados aumentar hehe :D amando <3

  34. Que história divertida, amei!
    E eu quero um Moleskine para minhas citações favoritas também ^^
    A foto em preto e branco ficou perfeita, me apaixonei por ela.

    Beijos

  35. Natália says:

    Oi, Mel, eu queria saber como que é, e o que fala o livro zombies vs. unicórnios, por que eu estava interessada em comprar, eu queria saber qual é a história, e do que fala, e se é bom e legal. Beijos, eu amo seu blog viu!

  36. Lala says:

    Que amor o livro!
    Deu muita vontade de ler agora!
    A capa é linda, a parte física do livro todo é linda e a história parece ser muito mágica!
    O fato de ele ter achado a frase escrita na moleskine me fez lembrar que no meu antigo colégio eu anotava coisas na minha carteira do tipo ”oi, de qual série você é?” e quando chegava no outro dia eu recebia resposta, eu achava muito amor e adorava quando acontecia!
    Pena que algumas vezes a pessoa em vez de responder apagava a pergunta que eu fazia :p
    Amei a resenha e as fotos estão puro amor!
    Beijão, Lala.

  37. Cinara says:

    Amei demais, vou por na wish list no skoob.
    Fiquei curiosa com a historia, e olha que o ultimo que li lembra um pouco deste.

    PaperTowns – John green

    Vale a pena dar uma lida.

  38. Oi mel, avisa se alguma editora lançar em português? Fiquei super apaixonada pela resenha e interessada em ler…

    Beijos ;*

  39. Mel, encomendei o meu ontem no Book Depository, agora só esperar chegar! *-*

  40. […] o livro através do blog da Melina Souza (clique aqui para ler a resenha dela). Achei a temática e a premissa muito legais, então não hesitei em […]

  41. […] o livro através do blog da Melina Souza (clique aqui para ler a resenha dela). Achei a temática e a premissa muito legais, então não hesitei em […]

  42. […] Dash & Lily’s Book of Dares (para ler a resenha clique aqui) […]

  43. Bianca says:

    mel, o nivel de ingles do livro é mt dificil? Só li um livro (sem ser de escola) em ingles na minha vida td (o Clockwork angel) então não sei se consigo ler…


Deixe seu comentário