Books, Entertainment

Canais gringos que eu acompanho

2.07.2013

melinasouza-01 copy

Filmes, séries e músicas são coisas que sempre me ajudaram muito a melhorar o meu inglês. Nunca gostei de ver filmes dublados (só desenhos que não me incomodam) e sempre gostei de tentar tirar letra de música enquanto escutava e cantava. Há um tempo acrescentei mais um item nessa listinha de coisas legais que me ajudam com o inglês: canais gringos do youtube! Passei a acompanhar alguns “booktubers” que resenham e falam sobre livros em  inglês e isso tem me ajudado muito.

TheReadables:

Esse foi o primeiro canal que comecei a acompanhar. A Priscilla é lá do Canadá e fala meio rápido, mas depois de um tempo você acostuma :)

OldHotRadio:

Comecei a acompanhar a Ophelia pelo seu canal antigo por causa das suas resenhas literárias, mas ela fala sobre outros assuntos também. Escolhi o vídeo do Bookshelf Tour porque ela tem uma estante bem do jeito que eu quero *-* e também porque eu acho engraçado o que ela diz no começo do vídeo.

Jessethereader:

Os vídeos do Jesse são curtos e divertidos. Escolhi esse vídeo para apresentá-lo pra vocês porque ele mostra dois livros que estão na minha wishlist :P

Charley Reads:

Mais uma britânica que eu adoro acompanhar. Foi no canal dela que eu vi pela primeira vez a tag do arco-íris literário e foi por isso que escolhi esse vídeo para apresentá-la aqui no blog:

Esses são alguns dos canais que eu acompanho. Se vocês quiserem, posso fazer outro post indicando mais canais :)

Alguém aí acompanha algum desses canais ou tem algum outro pra indicar?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Quem quiser acompanhar o A Series of Serendipity é só seguir: Twitter ❤ Fanpage ❤ Instagram ❤ Youtube

Por

Melina

  1. Adorei os vídeos. Já tinha visto o último, mas com certeza vou ver outros desse pessoal!
    Mel, você sabe o que é aquele quadradinho branco que vem colado atrás da orelha na capa de trás dos livros? Procurei, procurei e procurei no google, mas não achei NADA. Pior que eu não sei nem o nome dele pra achar algo concreto. ):

  2. cerise says:

    Eu nunca tive muita paciência pra youtube, mas depois que eu conheci uns canais legais também vi as vantagens de assistir vídeos, e uma delas pra mim também é treinar meu inglês! Principalmente pra entender, porque sigo algumas britânicas e o sotaque delas é beeem forte haha
    Gostei da OldHotRadio, bem divertida ela *_*

    Beijo!
    cerisepepper.blogspot.com

  3. Yasmin MR says:

    Nossa, Mel, você assiste os mesmos que eu assisto! haha Que legal!

  4. Gabi says:

    Hey Mel!
    Vim aqui perguntar se você já viu a tag 50 coisas sobre mim, acho bem legal, vi o vídeo da gi do radioactive unicorns e amei, queria saber se você já pensou em fazer isso, ou alguma coisa parecida! :)
    P.S.: se você já gravou algum vídeo assim me perdoe mas eu realmente não sabia de você já tinha gravado ou não.
    Merci,
    Gabi :)

  5. Laura says:

    Também descobri essa de acompanhar canais em inglês… ajuda bastante… até me surpreendi com meu “listening”… Vou tentar isso com o “français”! será?? rsrsrs

  6. Letícia says:

    Mel, eu fiquei com uma dúvida do outro post, mas resolvi comentar nesse porque tem um poquiiinho a ver com o assunto:
    No bookdepository tem dois “The Statistical Propability of Love at First Sight” Hardback, um que eu tinha achado – e pensava que fosse igual o que você havia postado – e que ainda está disponível (http://goo.gl/3YJ62) e o que você colocou no post que está indisponível (http://goo.gl/bD5xP). Eu vi que a editora é diferente, então fiquei com um pouco de medo (da qualidade não ser a mesma e tal). Aí, queria saber se você tem alguma informação sobre as diferenças na publicação dele… :s

  7. Jhessy says:

    Também sigo alguns canais, mas só me arrisco nos brasileiros mesmo rsrrs..
    Não consigo entender alguns, esses achei interessante!
    Bjkas…

  8. Maria de Fátima Menezes says:

    Mel, você sabe me dizer se a Priscilla tem facebook? Queria acompanhá-la por lá também, amei o canal dela. s2

  9. Tamires Martins says:

    Hm, tenho algumas dicas:

    Ela fala bem devagar e indica bons livros. Ah, e para quem tem nível médio de inglês irá adorar:
    http://www.youtube.com/channel/UCGSMF2-fCPBl5xjsAS4h1TQ

    Essa guria é holandesa e fala um inglês lindo. (bom, eu acho, haha)
    http://www.youtube.com/channel/UCQO8L7sfyzYZ0irQxvEkcxQ

    Essa moça é australiana e lê bastante livros diferentes. http://www.youtube.com/channel/UCyihr6dvmH3XGDyBHfdhhFw

    Beijo.

  10. Gosto muito do The Readables, mas faz tempo que não assisto os vídeos da Priscilla.

  11. Rafaella says:

    então, mel, primeiramente eu adoro seu blog e vejo todos os posts.
    na verdade, eu gostaria de saber se existe algum site ou lugar (de preferência em SP ou Sorocaba) que venda, ou distribua livros em inglês. eu estou estudando e seria realmente muito bom. além disso, eu já conheço o book depository, ou alguma coisa assim, só que eu nao entendo muito bem o site e não tem dólar, só real. então tinha que ser livros em inglês comprados com real dentro do país.
    xoxo.

  12. legenda por favor! ashuahsahsashrau ótimos canais.

  13. Bruna says:

    Adorei esse Jesse! O inglês dele é super gostoso e fácil de entender :3

  14. Mariana says:

    Adorei o post! Vou tentar acompanhar todos esses canais :)
    Mel, eu queria saber o que você acha da série de livros Gossip Girl. No seu último vídeo você falou que já leu até o oitavo, então você deve ter gostado! Estou morrendo de vontade de ler!

    Amo seu blog!!
    Bjs, Mari

  15. Luiza Neves says:

    não tenho youtube agora pra por os links aqui, mas acompanho também o WordsOfAReader (de uma menina q se não me engano é australiana, então o sotaque é um pouco diferente) e o polandbananasbooks, que é MUITO engraçado, ela fala mais sobre livros YA (e ela fala super rápido também).

    beijos!

  16. Giovanna says:

    Eu aprendi boa parte do que eu sei de inglês por conta própria. Desde metade do ano passado eu venho assistido vídeos no youtube, de americanos/ingleses(sotaque fofo que eu amo *-*)/etc. No começo eu não entendia muita coisa, às vezes eu repetia o vídeo nas partes que eu não conseguia entender, mas agora eu consigo acompanhar bem o que eles falam, e entendo sem ter que repetir o vídeo nem nada. Quando eu tenho alguma dúvida em alguma palavra, tento escutar ela novamente e escrevo no tradutor. Não acompanho canais que falam sobre livros porque… Não sei >.< Mas acompanho vários "vloggers": JacksGap, Caspar Lee, Fun for Louis, PointlessBlog, Joey Graceffa e mais um bocado de outros. É uma forma bem legal de exercitar o idioma ;)

  17. Naty says:

    Você postou rapidinho! Com certeza vou dar uma olhada! Obrigadaaa :*

  18. Camilla Soares says:

    Ai ai, que sotaque inglês/britânico… Não consigo acompanhar de maneira alguma, já fui ‘americanizada’ hehe

  19. Malu says:

    Acompanhe Poland Banana Books!Ela é hilária!Meu canal favorito!Kathastic tb é mt bom!!!

  20. Julia says:

    Essa priscilla tem um fôlego e tanto! Haha

  21. Já acompanhava TheReadables, a Priscila é uma fofa. Os outros ainda não conhecia, mas vou começar a ver. Adorei as dicas.
    Beijos!

  22. Andressa Araújo says:

    Ah, que post perfeito, Mel! Adorei! *-*
    Eu estava procurando justamente uns canais em inglês pra acompanhar… e adorei esse post e essas dicas. :D
    O único canal que conhecia era o da Christine (polandbananasbooks) Os únicos problemas: ela dá muitos spoilers! haha, então só assisto aos vídeos de livros que já li, e ela fala MUITO rápido, às vezes fica difícil acompanhar. =( Mas a forma como ela surta com os livros é basicamente como me sinto e por isso gosto do canal. Haha.
    Beijos!

  23. Isa says:

    Adorei as indicações \o/
    E eu gosto da Amanda do heyheybooks. Adoro escutar ela falar, é aquele tipo de sotaque eu amo escutar porque consigo entender tudo sabe?

  24. Também sigo alguns canais, mas só me arrisco nos brasileiros mesmo rsrrs..
    Não consigo entender alguns, esses achei interessante!
    Bjkas…

  25. Mel, atualmente eu estou viciada em uma vlogger inglesa chamada Carrie Hope Fletcher. Ela faz uns videos muito fofos, canta muuuuuuuito e tem um cabelo lindo demais! :P (fato rápido: ela é irmã de um dos membros do McFly) O canal dela é it’swaypastmybedtime. Acho que você vai amar! <3

    Beijocas!

  26. Ainda quero acompanhar canais gringos, assim que eu tiver tempo pra isso! E também tenho muita vontade de começar a fazer resenhas em vídeos. Pena que não posso comprar livros sempre! Beijos!

  27. Eu gostei mais da Priscila e do Jesse. Vou começar a acompanhar os dois para melhorar meu inglês. Vlw pelas dicas! ;)

    http://maiavox.wordpress.com/


Deixe seu comentário