foto 8 copy
Everything Else

Danmark #4

2.07.2013

Hej! No post passado nós saímos dos arredores de København e fomos até Helsingør, mas hoje vamos voltar para København porque eu quero falar sobre um parque muito legal que adorei ter visitado e acho que é um passeio imperdível para quem vai à Dinamarca.

Em Dinamarquês, o nome do parque é Jægersborg Dyrehave, também conhecido como Dyrehaven, ou Deer Park em inglês, e não é conhecido como nada em português brasileiro, então vou chamá-lo de Parque dos Veados – já que os portugueses o chamam assim, nós brasileiros também podemos. Enfim, não sei vocês, mas eu adoro bambis!

foto 1 copy

Tem até uns que são branquinhos!

foto 2 copy

E outros que são pretinhos!

foto 3 copy

Olha quantos!

O Dyrehaven é um parque florestal enorme, a gente anda bastante lá dentro, mas como é na Dinamarca, você pode ir de bicicleta, e pode andar a cavalo também. O parque tem uma ligação com os equinos, lá é sediada a Hubertusjagten, uma corrida de cavalos que acontece anualmente no primeiro domingo de novembro.

Lá é tudo bem natural: os animais ficam soltos, as árvores crescem como bem entendem e a gente inclusive vê bastante árvore velha e uns troncos anciões cheios de fungos e cogumelos caídos pelo chão, eles só são retirados se representam algum perigo para o público, caso contrário, viva a natureza como ela é!

foto 4 copy

Bambis fofos e galhos caídos

Como o parque é muito grande, tinha momentos que dava até medinho, porque não tinha mais ninguém andando por perto e eu começava a achar que nós estávamos perdidos e adentrando partes proibidas do parque, mesmo que estivéssemos caminhando pelos caminhos de terra.

foto 5 copy

Estradinha de terra

foto 6 copy

A vastidão do parque

foto 7 copy

Estradinha que não é de terra e eu parecendo um druida maligno entrando na floresta

Dentro do parque tem um palácio, o Eremitageslottet. Quando eu fui, acho que o estavam restaurando, pois ele estava com uma aparência meio lúgubre de abandonado, mas fiz umas pesquisas e acredito que ele vá voltar a ser usado pela família real, para servir uns banquetes e coisas assim (ainda fazem esse tipo de coisa?!), já que ele não foi construído com o princípio de servir como residência, lá em 1700 e tanto.

foto 8 copy

Não tirei foto do palácio porque sou boba, então aí vai uma foto minha perto de um laguinho com o cabelo no rosto para estragar a foto que tinha tudo para ser mágica não fossem as minhas madeixas mais rebeldes que as da Medusa

Lá ainda tem um parque de diversões, o Bakken, o parque de diversões em atividade mais antigo do mundo e a fonte de Kirsten Piil, que dizem ser mágica. É passeio para um dia inteiro!

Uma das entradas do parque fica perto da estação de trem Klampenborg, então é bem fácil chegar lá. Mas, se como eu, vocês acabarem se perdendo lá dentro e saírem por outra das 24 saídas do parque, não se desesperem de imediato, pois pode ser que tenha um ponto de ônibus por perto, mesmo que seja em um local meio ermo. Eu tive essa sorte.

foto 9 copy

Dybendalsvej, o ponto de ônibus da história que eu contei no meu primeiro post sobre a Dinamarca.

Como sempre, vou terminar com uns links para complementar o post. Dessa vez eles servem mais pelas fotos, pois tem do palácio e da fonte, dos quais não tirei foto quando fui. Os textos estão em inglês, mas servem para treinar o vocabulário! Vamos lá, gente, vocês não entraram no desafio da Mel de ler um livro em inglês por mês? Ler coisas interessantes na internet em inglês também tá valendo!

http://www.denmark-pictures.com/jaegersborg-deer-park.html

http://www.copenhagenpictures.dk/dyrehaven-deer-park-klampenborg-denmark.html

Hej Hej!

Por

Luiza

  1. emille rosa says:

    Adorei o post Luiza! As fotos estão lindas e eu confesso que agora comecei a ficar um pouco mais ansiosa, na minha cabeça ta passando um mantra que é mais ou menos ”6 dagar kvar, 6 davar kvar”! Mal posso esperar pra chegar na dinamarca :)) Vou procurar por esse parque! <3 hej da :****

  2. Laura says:

    Bambis são muito meigos!! Como tenho o sonho de conhecer esse mundão… ainda irei na Dinamarca e quero ver os bambis de pertinho!!

  3. Que fofo*-* Não sabia que existia isso *-* demaiss

  4. Daniela says:

    “e eu parecendo um druida maligno”

    Ri alto nessa parte, haha!
    Dinamarca é um sonho de consumo, tudo lá beira a perfeição!
    Espero um dia ter a oportunidade de conhecer ^_^

  5. Adoro esses posts! Viajo junto com eles, e isso é muito bom! :)
    Esse lugar parece ser maravilhoso, tranquilo… ai ai! Adoraria ver esse palácio, gosto muito de construções antigas, ainda mais se elas estão meio “acabadinhas” hehe!

  6. Amo esses seus posts, Lu…e quero que continue viajando muito e fazendo mais posts como esse..que tal um do Canadá, hein?!

    Mil beijinhos e saudade da senhorita!

  7. Maria Eugênia Surdo says:

    Ah que lindo! Nunca tinha tido vontade de visitar a Dinamarca antes, mas essas fotos são maravilhosas! Quem sabe um dia visito esse lugar…

  8. Amei as fotos, ficaram ótimas :)
    E que parque lindo, entrou para a lista dos lugares que quero conhecer, parece ser um passeio maravilhoso, adoro os seus posts.

    Beijos

  9. que foooofo, adorei as fotos, tiradas com filme??

  10. Suzane says:

    Que lindo esse lugar, parece filme de fantasia, e o palácio lindo, parece perdido ali no meio do verde*-*

  11. Duda says:

    Simplesmente apaixonada pela Dinamarca, você me deixou com muita mais vontade de ir lá! beeijos

  12. Raquel says:

    Olá Luiza, gostei demais do seu post! Nunca tinha lido nenhum post seu por aqui antes, mas adorei seu jeitinho de escrever tão sincero e tão engraçadinho, gostei de verdade!
    Acho que nunca tinha ouvido falar em alguém que havia ido para a Dinamarca antes, mas seu post foi tão amorzinho que me deu uma ENORME vontade de conhecer lá, conhecer os parques que tem por lá e sair correndo livremente feito uma maluquinha hahaha, ja sou super apaixonada pelo Parque do Ibirapuera em SP imagina esse então? Acho que montaria uma cabaninha e acabaria ficando clandestinamente por lá mesmo rsrsrs.
    Enfim, passei só para dizer que gostei muito mesmo do seu post e do parque.
    Bjinhos


Deixe seu comentário