IMG_5897-1 copy
Books

Como comprar no Book Depository

20.07.2013

IMG_5897-1 copy

Muitas pessoas têm me perguntando como que se compra livros pelo Book Depository, então resolvi fazer um post tipo passo-a-passo para explicar como funciona!

Parte 1: Cadastro

book01

1. Clique em “login/register” (lá em cima) e crie uma conta preenchendo os campos solicitados ali no lado direito.

book2

2. Clique em “Payment Options” no lado esquerdo e depois em “Add a new card”*

*Você pode procurar os livros primeiro e fazer esse processo todo depois, mas eu prefiro adicionar o cartão e o endereço antes para depois ficar horas me perdendo entre as várias opções de livros sem ter que me preocupar com isso :P

book03

3. Na hora de preencher os dados, sempre coloque o endereço/nome como você escreve em português, mas evite colocar os acentos.

book04

4. Clique em “Adress Book” no menu da esquerda e depois em “Add/Edit an address” seguindo a mesma dica que coloquei no item 3 ali em cima :)

Parte 2: Compra

book05

Digite o nome do livro ou do autor no campo de busca ali em cima e clique em “find book”

book06

Preste muita atenção antes de comprar! Para garantir que o livro seja do jeito que você quer (paperback – capa mole / hardcover – capa dura), clique no título para ver mais detalhes.

book-extra

Para não ter o risco de comprar o livro errado, copie o número do ISBN que tem na descrição e coloque no campo de busca da amazon.com. Lá vai dizer certinho qual é o tipo de livro e a capa (quando eu comprei o Tweet Heart no Book Depository apareceu uma capa, mas na Amazon apareceu outra que foi exatamente a capa que eu recebi).

book07Você tem a opção de adicionar o livro no cesto de compras e continuar pesquisando/adicionando mais títulos ou ir direto para o cesto e finalizar a compra.

book08

Na hora de finalizar a compra, vai aparecer a opção de pagar com o cartão de crédito internacional ou com o Pay Pal. Aí é só clicar na sua escolha e confirmar os dados e a compra clicando em “Place your order”.

Observações importantes:

1. É necessário ter cartão de crédito internacional para comprar no Book Depository;

2. A aprovação da compra e o envio pode demorar alguns dias (teve livro que eu comprei que só foi despachado uma ou duas semanas depois da aprovação da compra);

3. Verifique sempre a cotação do dólar antes de fazer uma compra. Algumas vezes, dependendo do valor, não compensa comprar e vale a pena esperar ou pesquisar em outros sites como Amazon;

4. Não se desespere se o seu livro não chegar antes de um mês. Também não se desespere se você tiver comprado vários livros e eles chegarem separados ou em dias diferentes. Eles enviam tudo em pacotes assim porque caso um se perca no caminho, o prejuízo é menor;

5. Caso você precise escrever para eles para fazer alguma reclamação ou tirar uma dúvida seja sempre educado e fale como você gostaria que falassem com você. Nunca exija que eles enviem logo um novo exemplar ou devolva o seu dinheiro porque muitas vezes o livro pode atrasar por causa do sistema de entrega do Brasil e, logo depois de você “armar o barraco”, o seu livro pode chegar e você fica feliz com o livro e com o reembolso, mas deixa o pessoal do Book Depository com o “pé atrás” com os usuários brasileiros;

6. Algumas pessoas comentaram no meu post sobre tipos de livros que na verdade Hardcover e Hardback eram a mesma coisa, mas um era o termo britânico e o outro americano. Como eu peguei essa informação no vídeo da Giu Fernandes eu fiquei preocupada e perguntei pra ela sobre a diferença e a Giu me disse que era isso mesmo então não se assustem se o livro for “hardback” porque eles podem vir com jacket, sim (mas de qualquer forma confirme no site da Amazon pra ver a capa).

Espero que esse post seja útil! Qualquer dúvida pode deixar nos comentários que eu vou tentar responder :)

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Quem quiser acompanhar o A Series of Serendipity é só seguir: Twitter ❤ Fanpage ❤ Instagram ❤ Youtube

Por

Melina

  1. Helena says:

    Oi Mel!
    Obrigaa pela dica, você sempre me ajuda haha
    Também tem outro site, o Estante Virtual, que junta vários sebos do Brasil e faz preços bem acessíveis.
    Não sei se todos os sebos são confiáveis, mas o que eu comprei semana passada (de Pelotas/RS) chegou dentro do prazo e em perfeito estado.
    Mas, claro, só clicando no nome para saber mais detalhes ;)

    P.S.: Já vou encomendar meu próximo livro no Book Depository!

  2. eu nunca fiz nenhuma compra pelo Book Depository, principalmente porque demora muito, e eu não consigo aguentar a espera!! kkkkkk mas vou comprar Beauty Queens e Eleanor & Park lá qualquer dia desses.

  3. Najara Frota says:

    Comprei The little Prince esses dias, tãoo barateeenho! Espero que chegue logo!

  4. Confesso que minha maior vontade de comprar no BD é por causa dos marcadores lindinhos ♡♡♡

  5. Silvana says:

    Mel,duas perguntinhas,se você souber responder,claro:precisa preencher os dados da conta corrente?Eu usei o paypal,então não coloquei a conta,mas aí fica sendo recusado :( E outra coisa:o cartão precisa ser seu ou pode ser de um amigo/parente?Porque a conta está no meu nome,mas o cartão é da minha mãe,então não sei se pode.
    Obrigadaa(e o seu blog é tdb-tudo de bom haha) :)

  6. Joana says:

    só uma dúvida: no address line 1 você coloca sua morada completa, certo?
    e no address line 2 é uma morada alternativa caso haja algum problema e a encomenda não vá parar à morada nº1?
    :)

  7. Mah Galvão says:

    Explicou Muito Bem Mel !! ( Uma Duvida De MUITOS ) Queria Te Indicar A Saga Divergente !! Eu Adorei E Logo Logo Lança O Filme !! XOXO

  8. Kelly Barros says:

    Oi Mel, comprei 3 livros nesse site, só dois chegaram, agora que você disse que eles enviam separado fiquei mais tranquila. Pena que o meu the Selection veio com a capa rasgada :/ Se eu mandar um email, será que eles me devolvem o dinheiro?

  9. O BookDepository é o melhor lugar pra se comprar livros estrangeiros, e conheci por causa do blog – por isso, Mel, você já pensou em se tornar afiliada do site? Eu não sei como funciona direito para se tornar, os pré-requisitos, só sei que tem um blog/vlog que eu acompanho (astridthebookworm) que a dona é afiliada e sempre que os leitores compram pelo link dela, ganhamos desconto nos livros. Acho isso bem legal e deve ter alguma vantagem pra ela também. E como o A Series of Serendipity tem muitos leitores que conhecerem o BookDepository por causa de você, podia ser uma boa.
    Enfim :) Obrigada por apresentar o site, tenho uma wishlist enorme me esperando lá. Bjos

  10. Ana Carolina Sá says:

    Oi, Mel.
    Sexta fiz uma compra no BD depois de ler seu post e adorei, achei livros que eu queria e bem baratinhos! O frete grátis então é perfeito pra quem quer comprar livros em dias diferentes. Mas eu tenho uma dúvida. Pelo que eu li na “help” do site, eles só trabalham em dias úteis. Porém eu recebi um email sexta mesmo dizendo que era “Order Confirmation” e com o número dele. O que isso significa? Que meu pedido já foi aprovado? Porque no site ainda está “Processando”… Isso quer dizer que eles estão para me mandar?
    O post ficou incrível, ajudou bastante quem ainda não tem experiência com compras internacionais. Beijos, chuchu. ♡

  11. Quero comprar nesse site mas tenho medo de não dar certo porque eu não tenho cartão de crédito em meu nome! :(
    Será que tem algum problema?
    Adorei o post!
    Beijinhos!

  12. Aninha says:

    Mel, você compra pela Amazon? é seguro?

  13. Bia Barros says:

    Mel, estou pensando em me arriscar para ler meu primeiro livro em inglês (fora escola claro)… estou querendo começar com Eleanor and Park a história parece boa, e vejo muitos falando que é em um inglês bem fácil. Leio o blog da Rainbow, e estou meio acostumada com a escrita dela, achou que vou gostar bastante do livro, você já o leu? É recomendado?

  14. Tháta says:

    Oi Mel, tudo bom? Vi no comentário ali em cima que a receita federal não taxa livros, mas e se eu comprar Moleskines, corro o risco de ser tachada? Obrigada flor, beijos!

  15. Gabriel says:

    Mel, no Address line 1, eu coloco a rua o bairro e o numero? Tem por em alguma ordem especifica eles? É necessário preencher o Address line 2?

  16. Andressa Grazielle says:

    O pagamento só pode ser por cartão internacional? Não pode ser por boleto bancário ou conta?

  17. […] o e-mail falando que iriam alterar os dados. Como me safar dessa situação eu vi no blog da Melina Souza, ela fez um post sobre vários detalhes do site, e é muito […]

  18. Jonathas says:

    Olá, comprei na semana passada pela primeira vez na book depository só que meu cartão não é internacional. Mandei um e-mail para eles e responderam assim: Your order was placed. Quando eu entro no site o “order status” está “processing” e o “item status” está “awaiting publication”. O que significam esses termos? Meu pedido foi aprovado?

  19. Claudia says:

    Infelizmente não pude deixar de comentar minha breve e decepcionante experiência com essa “lojinha”, a book depository.
    Fiz uma compra no dia 09/09/14, e outra em seguida no dia 11/09/14. Hoje já são 16/10, e nunca recebi minhas duas encomendas, sendo que o prazo deles para entrega aqui no Brasil ficaria entre 15 a 20 dias, no máximo… comprei mercadorias da China no dia 19/09, e já recebi todas!
    A book não resolve nada, pois como eles não enviam código de rastreamento, vc não tem como descobrir o que aconteceu, onde sua mercadoria está, isso se ela foi realmente postada… Já enviei diversos emails pedindo respostas concretas e/ou uma solução, eles só sabem pedir desculpas esfarrapadas. Pedi estorno de ambas as compras, e a resposta que obtive foi de que não reembolsam…
    Minha opinião: Book Depository nunca mais!
    Um conhecido meu tb teve o mesmo problema, só para constar…

    • Melina says:

      Nossa, que estranho. Todas as (poucas) vezes que precisei entrar em contato com eles, recebi respostas educadas e preocupadas em solucionar meus problemas da melhor forma possível. Até hoje não fiquei sem receber os produtos que comprei por lá. Alguns realmente atrasam (principalmente se não for capital pode levar 3 meses pra chegar), mas é porque eles ficam presos no Brasil para verificação.
      De qualquer forma, obrigada por compartilhar sua experiência :)

  20. Mariana says:

    Oi Mel, mesmo com o pagamento via PayPal é necessário ter um cartão internacional??


Deixe seu comentário