Inspiration

Inspire-se: Zach Sobiech

26.07.2013

melinasouza

Perguntei no twitter e no facebook sobre músicas que falavam sobe patologias e estava super empolgada para fazer um post sobre isso (aliás, ele está pronto, mas vou deixar programado pra depois) quando cliquei no link que a @linelefay enviou. Fiquei tão emocionada que precisei fazer esse post. O link direcionava para o vídeo da música Clouds, escrita pelo Zach Sobiech, um jovem cantor de folk que foi diagnosticado com Osteossarcoma (tumor maligno dos ossos) aos 14 anos.

No final do ano passado ele gravou essa música em que fala sobre essa sua batalha e com certeza emociona todo mundo que escuta:

A mensagem de Clouds é linda e o dinheiro da venda dela é direcionado para o Zach Sobiech Osteosarcoma Fund. Espero que essa música se espalhe cada vez mais e ajude a arrecadar fundos para pesquisa e salvar cada vez mais pessoas :)

Clouds (Zach Sobiech)

Well I fell down, down, down
Into this dark and lonely hole
There was no one there to care about me anymore
And I needed a way to climb and grab a hold of the edge
You were sitting there holding a rope

And we’ll go up, up, up
But I’ll fly a little higher
We’ll go up in the clouds because the view is a little nicer
Up here my dear
It won’t be long now, it won’t be long now

When I get back on land
Well I’ll never get my chance
Be ready to live and it’ll be ripped right out of my hands
Maybe someday we’ll take a little ride
We’ll go up, up, up and everything will be just fine

And we’ll go up, up, up
But I’ll fly a little higher

We’ll go up in the clouds because the view is a little nicer
Up here my dear

It won’t be long now, it won’t be long now
If only I had a little bit more time
If only I had a little bit more time with you

We could go up, up, up
And take that little ride
And sit there holding hands
And everything would be just right
And maybe someday I’ll see you again
We’ll float up in the clouds and we’ll never see the end

And we’ll go up, up, up
But I’ll fly a little higher
We’ll go up in the clouds because the view is a little nicer
Up here my dear
It won’t be long now, it won’t be long now

Isso me fez pensar em como é lindo quando conseguimos deixar uma marca tão positiva e inspiradora no mundo. Muitas vezes nos sentimos limitados por diversos motivos, mas realmente acredito que é possível superar os obstáculos, aprender com eles e ajudar os outros a ver isso de uma forma diferente. De uma forma positiva. Por menor que possa parecer a nossa “marca”, ela faz diferença SIM então não desista.

Zach Sobiech (onde quer que você esteja), demorei um pouquinho para conhecer a sua história e o seu trabalho, mas me emocionei, me encantei e espero que esse post ajude a espalhar ainda mais a esperança e o amor que você deixou na Terra :)

Ah, quem leu A culpa é das estrelas deve ter se lembrado do Augustus ❤ e quem quiser comprar a música é só clicar aqui e espalhar amor e esperança (eu já comprei e não consigo – nem quero – parar de ouvir).

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

ps: se gostou, clique aqui e role um pouco a página para ouvir outras músicas lindas ;)

Quem quiser acompanhar o A Series of Serendipity é só seguir: Twitter ❤ Fanpage ❤ Instagram ❤ Youtube

Por

Melina

  1. Amanda says:

    Já conhecia a história dele. Realmente inspiradora e um exemplo de superação… Lembro que chorei quando li pela primeira vez ;u;
    Beijos!

  2. Ananda says:

    Lindo, inspirador mesmo!
    Nada mais bonito que pessoas lutando e superando suas próprias vidas! E melhor ainda quando a gente percebe essa beleza!
    O Zach ta favoritado aqui pra eu ouvir mais.

    Aí que só passei aqui pra dizer que você tem sido uma inspiração pra eu criar o blog que há bem uns quatro anos eu quero ter e nunca tenho coragem suficiente (o tumblr ainda não empolgou tanto). :)
    beijinhos

  3. Valéria H. says:

    Este post me emocionou… me fez pensar em viver a vida como um presente, fazer valer a pena. Acho que de vez em quando precisamos ver algo assim para nos “acordar” e sermos gratos por tudo!
    Você disse que já concluiu o post, mas o Dream Theater tem um cd Six degrees of inner turbulence sobre várias doenças mentais e outras, que na verdade não sei se são classificadas como doenças… Solitary shell é muito bonita e é sobre autismo. Não sei se é exatamente sobre esse tipo de transtornos e outras coisas que você pretende abordar, mas também pode ser ideia sobre outro post.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Six_Degrees_of_Inner_Turbulence
    http://www.youtube.com/watch?v=XZCTbUjdRIE – álbum

  4. Valéria H. says:

    Agora não sei se meu comentário completo foi ou não… está em aprovação?

  5. Joana Almeida says:

    Oi Mel. A música é mesmo muito bonita. Também conheço uma história inspiradora sobre um amor que ultrapassou limitações. É a história de uma rapariga que teve um acidente de carro a dois meses de se casar e apesar de ter ficado com danos cerebrais que lhe afetaram a parte motora o noivo ficou ao lado dela para a apoiar. Ele até já tem um álbum lindo demais e as músicas são sobre a história deles. Aqui vai o link: http://www.youtube.com/watch?v=nQY4dIxY1H4.

    beijinhos Mel

  6. Laetitia says:

    Que lindo, super inspirador Mel. Não conhecia a história dele mas sempre fico emocionada com histórias assim. Que nos mostram o que realmente importa nesta vida.
    Bom fim de semana querida.:D

    http://www.letirose.com

  7. line says:

    Desculpa?

    HAHA quando você falou, eu lembrei na hora dessa música, ela é linda demais <3 tanto a letra quanto a melodia. Sem contar que ela vai muito além disso e mostra mais coisas.

    Sei lá, quando a pessoa não estiver bem com a vida, ou num dia ruim, esses tipos de coisas deve servir para algo, sabe? Não só como inspiração… um aprendizado =)

  8. Oiii Mel,
    Realmente me emocionei com a história e fui procurar saber mais sobre ele e sua incrível história, até resolvi escrever sobre ele no meu blog também o Utopia Moderna e citei teu blog pois vejo ele fielmente todos os dias e admiro muito seu trabalho.
    Parabéns pelo lindo post.
    beijos Mel!

  9. Évelin says:

    História que serve de exemplo pra todos nós. A música é linda assim como a história de vida!

  10. Bruna says:

    Que música linda! Você falou do A Culpa é das Estrelas; me fez lembrar do livro Antes de Morrer, da Jenny Downham. Tinha lido ele em 2010 e essa semana, através de uma amiga do skoob, descobri que fizeram o filme, ano passado, com a Dakota Fanning. Recomendo os dois.

  11. rafaela says:

    http://www.youtube.com/watch?v=s2IAZHAsoLI
    marcelo jeneci tem tudo a ver com seu blog =))
    aaaah amei o Fazendo meu filme.Já estou no segundo livro.
    Obrigada pela dica de leitura.
    beeijos

  12. cecilia says:

    infelizmente ele deu adeus a sua vida 20 de maio de 2013

  13. […] passada fiz um post sobre um garoto inspirador chamado Zach Sobiech (clique aqui para ler) que deixou uma mensagem muito linda no mundo. Aos 14 anos ele foi diagnosticado com […]

  14. Ai Mel, se eu te disser que leio seu blog há uns 2 anos e nunca devo ter comentado aqui, você acredita? Mas estou disposta a mudar isso (:
    Voltando ao assunto: lembrei completamente do Augustus! E de verdade, me encanta a coragem e audácia que muitos jovens com câncer têm, de enfrentar a realidade e se permitirem ser felizes. Se você for reparar, apesar de todas as dificuldades, a maioria deles sempre está com um sorriso no rosto. E então eu me pergunto por que nós, que não temos nenhuma doença tão terrível quando o câncer, sempre reclamamos de tudo e não deixamos as coisas ruins da vida de lado, pra espalhar alegria e muitos sorrisos por onde passamos.
    Está aí mais um motivo pra aplaudirmos ele, por toda essa determinação!

    Bessou bessou c:

  15. […] final de julho, a menina linda desta foto fez um post lindo com uma música ainda mais […]

  16. Tátila says:

    Mel, vc coloca seu ISO bem alto pras fotos ficarem assim clarinhas?


Deixe seu comentário