LIVROS

The boyfriend list (E. Lockhart)

melinasouza

Escolhi “The Boyfriend List: 15 guys, 11 shrink appointments, 4 ceramic frogs and me, Ruby Oliver” da E. Lockhart para ser a leitura do Book Challenge de Julho. Comprei ele no Book Depository e hoje ele está custando $7,83 dólares* (clique aqui para comprar)

* Lembre-se de conferir a cotação do dólar antes de comprar (algumas vezes pode não compensar).

Ruby Oliver está no ensino médio e, após sofrer alguns ataques de pânico, é obrigada por seus pais a ir a uma psicóloga. Apesar de Ruby não ter gostado nem um pouco da ideia e ser aquele tipo de “paciente difícil” (que não quer falar sobre seus problemas), a Doctor Z (que é como ela chama sua psicóloga) não desiste e pede para que ela faça uma lista com todos os garotos que marcaram de alguma forma a sua vida. É assim que surgiu a “the boyfriend list“, uma lista com 15 garotos, mas calma aí! Apesar do nome dar a entender que ela fez uma lista de namorados, não é nada disso. A Ruby não é uma garota “saidinha” como alguém pode ter pensado pelo título :P

Cada capítulo do livro recebe o nome de um dos garotos e, a medida em que ela vai falando para Doctor Z porque tal garoto está na lista, nós (e Doctor Z, claro) ficamos sabendo como ela conheceu Jackson (seu único e ex-namorado) e como ficou  sem namorado e sem amigas.

Esse é o primeiro de uma série de quatro livros (#1 The boyfriend list #2 The boy book #3 The treasure map of boys #4 Real live boyfriends) e o final me deixou com vontade de ler logo o segundo (cadê ele aqui na minha estante? Heim?!). Por enquanto não tenho ideia de com quem ela vai ficar, mas já tenho uma torcida (:

Achei essa edição muito bonita (é paperback). A foto da capa me chamou atenção e os detalhes também (e, pra completar, a textura da capa é diferente de quase todos os meus livros e eu amei isso).

A diagramação é boa e uma coisa que eu achei muito legal/divertido é que em praticamente todas as páginas têm notas de rodapé (algumas vezes elas são “gigantes” haha)

É uma leitura leve, engraçada e com tiradas sarcásticas e inteligentes. Ah, não deixe de ler as notas de rodapé porque as partes mais engraçadas estão por lá ;)

ISBN: 9780385732079 Editora: Delacorte Páginas: 256 Nota: 4/5 Nível de inglês: fácil/médio

E aí, quem já leu? O que achou?

Quem quiser me acompanhar nas redes sociais literárias: Skoob e Goodreads!

xoxo

Quem quiser acompanhar o A Series of Serendipity é só seguir: Twitter ❤ Fanpage ❤ Instagram ❤ Youtube

26 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
agosto 5, 2013
Próximo post
agosto 5, 2013
  • Barbara Sá

    Adorei Mel, e fiquei mega curiosa para ler.
    Você e esse seu poder, haha.
    Curto esses livros mais dinâmicos e leves :)

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br

  • Fernanda Shirley

    Me interessei para ler,mas esse livro é nível fácil,médio ou difícil? Não sou tão fluente em inglês(na verdade nem sou haha) e tenho medo de não “entender” o livro,e gostei bastante do enredo!

  • Naiara

    Nossa o livro parece ser bem interessante, agora quero começar a ler esse e ler os outros da série =)

    Os outros você pretende ler em português ou inglês?

    Beijos !

    • Melina

      Eles ainda não foram traduzidos pro português, chuchu :)
      :*

  • Andressa

    Mel, me interessei muito por esse livro! Eu quero, eu quero, eu quero!!! =)
    Adorei o post, beijinho.

  • giovanna luna

    Eu queria saber se esse livro já está sendo vendido em português :x fiquei com muita vontade de ler!

    xoxo

    • Melina

      Ainda não, chuchu! E acho que nenhuma editora comprou os direitos dele ainda :x
      :*

  • Ana

    Já foi traduzido para o português?

  • Sabrina

    Oi Mel, sabe se este livro já foi publicado no Brasil?
    Bjos

    • Melina

      Ainda não foi, chuchu! E que eu saiba não tem previsão ainda :~
      :*

  • Bia Melo

    Ele tem notas de rodapé meio que igual O Teorema Katherine. E eu adoro notas de rodapé *-*
    Adorei as fotos e resenha! Fiquei com vontade de ler!

    Beijos!

  • Renata

    Fiquei querendo muito. Já estou com uma lista gigante T.T haha
    Mas vou até anotar ele aqui para ler quando puder.
    Beijos

  • Raquel Moritz

    Oi Melzinha!

    Eu tava super curiosa pra saber mais sobre a história quando vi você postando fotos do livro no instagram. Curti a resenha, parece uma leitura gostosa mesmo. Ainda tenho alguns em casa pra ler das tuas indicações (ah, gostei muito do livro Dash & Lilly’s).

    Com essa, faltam ainda seis resenhas que você comentou ontem no twitter, hahaha.

    Beijão!

  • Daniela

    Ai que delícia de livro!
    Tenho certeza que irei adorar! Estou precisando de leituras descontraídas e acho que esta história atenderia minhas atuais expectativas!

    Mel, esse livro em Inglês você o consideraria em qual nível?
    Estou meio receosa de começar a me aventurar em outra língua, apesar de estudar Inglês há 2 anos… Mas tem que tentar pra melhorar, né? ;)

    E uma observação pessoal: achei que a menina da capa lembra – rapidamente – você :p

    Beijinhos!

  • Thaís

    Oi Mel!
    Feliz aniversário :D
    Muitas felicidades!
    xo

  • Julia

    Mel faz um tour do seu quarto! eu acho ele lindo, passa uma sensação boa, tranquila. E adoraria me inpirar nele, pra redecorar o meu!

  • Edna

    Olá Melina!
    Ainda não tinha tido tempo para lhe dizer que adoro este seu desafio. Infelizmente só marquei um desafio literário para mim, que era ler 50 livros este ano, e estou a conseguir. Infelizmente são todos em português.
    Mas acho que para o próximo mês, ou quem sabe já este me vou aventurar num em inglês. Tenho andado a fugir desses mas você por vezes me faz sentir tão inspirada que acho que vou tentar :)

    Beijinho de Portugal.
    Edna

  • Déborah

    Eu não gostei muito da história, não é o tipo que me interessa muito. Mas, eu estou apaixonada pela garota da capa! Que menina linda!
    Beijo.

  • Marya Eduarda

    MELINA DO CÉU!! Eu não acredito que o seu blog está tão perfeito!! Ele já era, e ficou mais! Bom, eu tenho 13 anos, e a última vez que eu entrei no seu blog, foi quando você estava fazendo uma promoção de uma caneca com o seu logo beeem antigo, eu até tentei participar, mas não consegui. Desde então, eu acabei não acessando mais o seu blog porque eu começei a não usar mais o meu computador antigo(e hoje eu uso o meu notebook, mas o meu computador antigo ainda existe haha). Acho que a primeira vez que eu entrei no seu blog, eu tinha uns 7 ou 8 anos, por aí, e daqui algumas semanas eu faço treze!!!! Olha como o tempo passa rápido, não? Agora eu vou entrar aqui no seu blog todos os dias (eu prometo) para poder ver a sua evolução! Estou com uma vontade imeeensa de ler o livro!! E espero que um dia eu seja igual a você! Bjs, sou sua fã! <3

  • Isabella

    Olá Mel… conhece esse site: http://www.goodreads.com/ , tem perfil lá? é muito legal…

  • Marijleite

    Achei a capa muito bonita, gostei do que conheci do livro pela sua resenha.

    Sorteio do livro “Babyji” no blog: http://www.petalasdeliberdade.blogspot.com.br .

  • O segredo de Emma Corrigan (Sophie Kinsella) | A series of serendipity

    […] sei que já publiquei uma resenha essa semana (The boyfriend list), mas gostei tanto tanto tanto desse livro que não aguentei deixar a resenha para a próxima […]

  • Juliana

    Já tem em portugues?

Deixe seu comentário

Instagram

  • Eu tenho o costume de tirar fotos de coisas que eu gostaria de comprar, mas que por algum motivo não compro (dinheiro, não precisar de verdade, falta de espaço etc.). Faço isso em qualquer situação, mas principalmente quando estou viajando e acabo vendo coisas aleatórias enquanto estou passeando. Essa ecobag aí da foto foi uma das coisas que desejei comprar lá em Toronto, mas que trouxe comigo só na forma de foto 😌 vocês também costumam fazer isso? Ou tem alguma outra “tática”?
  • que artistas de outras épocas/séculos te inspiram? Eu acho tão incrível pensar que Van Gogh viveu há dois séculos e sua obra segue marcando e inspirando gerações. Esse envelope foi presente do meu amigo querido @gustavokrelling e me inspirou a fazer várias fotos que viraram um post novo no blog 😌 vou amar encontrar vocês por lá também ♡ (e vou aproveitar para responder os comentários que vocês deixaram nos últimos posts)
  • vocês já se sentiram pressionados a ler algum livro só porque “todo mundo” já leu? Ou já fingiu que leu um livro? Essa foto foi feita em uma livraria lá em Toronto ♡ achei muito divertida essa brincadeira que fizeram com essa seleção de livros hehe falando em Toronto, essa semana liberei no canal o único vlog dessa viagem e eu amei muito cada segundo dele e hoje liberei um novo study vlog no canal 😌 espero que vocês gostem vídeos novos!
  • vocês costumam ler um livro por vez ou vários ao mesmo tempo? Durante muito tempo eu só conseguia ler um, mas hoje em dia tenho até que me controlar para não levar mais de um na mochila quando saio de casa 🤭 ah, hoje teve post novo no blog e nele apresentei a minha nova roommate 🌿 (spoiler: ontem fui na @borealisplantas ♡)
  • vocês costumam ficar revendo fotos do seu rolo de câmera e relembrando de como foi o dia em que você tirou ela? Eu amo fazer isso ✨ essa foto é do dia 28-11-2018. Um dia depois de ter visto a neve caindo pela primeira vez. Eu e o @hasegawaphoto andamos muito. Fomos em várias lojas de vinil, almoçamos em um lugar cheio de pisca-pisca em que todos os pratos custavam 5.95 (talvez eu tenha errado o valor, mas lembro que era menos de 6 dólares) e que tinha uma placa de “free air guitar! Please take one” (vou postar a foto da placa nos Stories). De noite eu tomei um chocolate quente com menta delicioso em um Starbucks e senti como se estivesse vivendo em um filme com todo clima natalino de Toronto ♡ foi um dia sem “grandes emoções” e eu amei cada detalhe dele. Lembro de ficar olhando as casas, as folhas no chão e as árvores por onde passava imaginando como seria a vida das pessoas que moravam por ali e o que elas estariam fazendo naquele momento em que eu passava por elas sem que elas soubessem que tinha alguém criando historinhas mentalmente sobre elas hehe (eita! Será que minha legenda ficou confusa?)
  • Voltei pra casa cheia de produtinhos maravilhosos da @thebodyshopbrasil ♡ tentei separar eles por categoria nas fotos pra conseguir mostrar tudo. Não vou falar detalhadamente pra legenda não ficar gigante, mas já vou avisando que futuramente vou falar mais sobre eles no blog ♡ 
Consegui trazer pra casa 3 produtos usados na minha revitalização facial (Drops of Youth) e isso significa que já vou poder ter a minha própria rotina de revitalização em casa ♡ aos pouquinhos vou deixando ela mais completa 😌
A maioria dos produtos são para o rosto (amo amo amo máscaras), mas não esqueci dos meus cabelos (já usei praticamente todos os shampoos da TBS e agora que tenho os da linha de Shea Butter - karité - vou poder dizer que usei todos), do meu corpo (aaaaaah esses cremes com aparência de iogurte além de deliciosos tem uma absorção rápida ♡) e dos meus pés, meus queridos pés que me aguentam o dia inteiro (esse creme vai ser um incentivo a mais para voltar a correr com frequência). Tô muito feliz em poder mostrar todos esses produtos #crueltyfree para vocês 😌 espero que tenham gostado das minhas escolhas! Me contem aqui nos comentários quais os que vocês mais gostaram que eu vou amar saber ♡ ah e lembrem-se que tem cupom de 25% de desconto (MELTBS) válido até hoje na loja do Shopping Mueller @muellercwb • publicidade ♡

instagram