IMG_0578
Books

O segredo de Emma Corrigan (Sophie Kinsella)

8.08.2013

Eu sei que já publiquei uma resenha essa semana (The boyfriend list), mas gostei tanto tanto tanto desse livro que não aguentei deixar a resenha para a próxima semana.

No começo do ano comentei aqui que, apesar de só ter lido dois livros da Sophie Kinsella, já considerava ela uma das minhas escritoras favoritas.  O segredo de Emma Corrigan é o terceiro livro da Sophie que li e posso dizer que da lista de favoritos ela não sai mais. Gente, eu simplesmente AMEI esse livro. Dei cinco estrelinhas e coloquei coraçãozinho no skoob.

Emma Corrigan é uma mulher de 20 (e alguma coisa) anos que trabalha na Panther Cola e sonha com uma promoção por alguns motivos como: 1) Poder pagar o dinheiro que deve ao seu pai; 2) Esfregar na cara de Kerry, sua prima (chata) que, além de ser bem sucedida, assumiu o posto de queridinha da família desde que foi morar na casa de Emma quando ainda eram criança/adolescente.

O livro começa com Emma fazendo uma viagem representando a Panther Cola para fechar um negócio com uma empresa chamada Glen Oil. A sua promoção já era quase garantida (pelo menos na cabeça de Emma), mas as coisas não ocorreram bem como tinha planejado: além de não conseguir fechar com a Glen Oil, ela ainda deu vexame! A situação de Emma já não era das melhores, mas piorou ainda mais quando o avião passou por uma turbulência tensa e ela, desesperada achando que o seu fim estava próximo, não conseguiu se controlar e contou todos os seus segredos (até os mais íntimos) para o passageiro da poltrona do lado. No final da viagem o avião chegou ao seu destino e Emma e todos os passageiros sobreviveram. Tudo bem contar seus segredos para uma pessoa que você nunca mais vai ver na vida e nem sabe o seu nome, certo? Pois é, não foi bem o que aconteceu com Emma

Acrescentei esse livro não só na minha lista de livros favoritos, mas também na lista de livros que me fizeram dar gargalhadas. Sophie Kinsella tem o dom de criar personagens interessantes e de nos envolver com a sua escrita. Não se engane pelo número de páginas (384) porque quando você menos esperar já vai estar no final (e torcendo para mais páginas apareçam por ali).

Além de ter amado a história, também amei a capa e os cuidados da Editora Record. Essas estrelinhas prateadas dentro do globinho são “afundadas” e na quarta-capa elas aparecem espalhadas (transparentes, mas com verniz localizado). Muito amor!

As páginas são brancas, a fonte e o espaçamento são ótimos. Quando estava tirando as fotos para o post percebi que a margem interna é um pouco pequena, mas confesso que enquanto eu lia não me incomodei nem um pouco.

Obrigada Grupo Editorial Record pelas cortesias. Mal posso esperar para ler os outros livros da Sophie Kinsella. Aliás, já escolhi qual será ;)

ISBN: 9788501069573 Editora: Record Páginas: 384 Nota: 5/5

E aí, quem já leu? O que achou?

Quem quiser me acompanhar nas redes sociais literárias: Skoob e Goodreads!

xoxo

Quem quiser acompanhar o A Series of Serendipity é só seguir: Twitter ❤ Fanpage ❤ Instagram ❤ Youtube

Por

Melina

  1. Renata Luna says:

    AMO esse livro! Foi meu primeiro da Kinsella, e eu não a larguei mais, hehehe. Amei também Fiquei com Seu Número!

  2. Talita Matias says:

    Ahhhhhhh…eu amo esse livro e confesso que depois de ler seu post fiquei com vontade de ler outra vez, lembro que quando li estava passando por um momento difícil, mas enquanto eu lia esse livro, me via em outro mundo, um mundinho onde os meus problemas ficavam de fora!…dei tantas gargalhadas com a Emma…esse é uma daqueles livros que te fazem passar vergonha no metrô…rsrsrs

    Da Sophie eu tenho Lembra de Mim?…e esse mas já li Beck Bloon e Executiva do Lar…
    A autora é ótima!!

    Beijos…

  3. Aline says:

    Mel, pela sua resenha fiquei muito interessada em ler. Onde eu encontro para vender? (:

  4. Naiara says:

    Oii !

    Pelo oque você falou na resenha o livro parece ser bastante interessante, acho que vou adorar :D

    Qual o próximo que você vai ler?
    Beijis!

  5. Oi, Mel,
    AMEI esse livro da Sophie Kinsella. É tão divertido, tão envolvente. Simplesmente inesquecivel.
    Tem resenha dele no meu blog, também, se puder conferir.
    Beijo querida!

  6. Larissa says:

    Adorei a resenha Mel, e as fotos estão lindas como sempre. Vc postou uma foto no insta dos livros da Sophie que vc ganhou, e logo fui procurar pra comprar, chegou aqui em casa super certinho e tudo, mas não sabia qual ler primeiro, mas dai se postou outra foto falando que tinha amado esse livro, decidi ler ele primeiro tambem, amei e tambem entrou pros meus preferidos. Foi o meu primeiro livro da Sophie Kinsella, mas sinto que ela vai ser uma das minhas escritoras preferidas tmb. Beijos!

  7. Barbara Sá says:

    Esse foi o primeiro livro da Sophie que eu li e já não tinha como me apaixonar, haha.
    Também está na minha lista de queridinhos…
    Sobre o livro: Essa Emma é doida, né? Haha, gente… Tem que segredo que não se conta nem morrendo. Quando eu descobri quem era o cara que estava do lado dela eu quase tive uma síncope, hsuahsua.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br

  8. Daniela says:

    Aien!
    Pena que este não estava na promoção quando deu “aloka” na Saraiva e abaixou os preços dos livros da Kinsella :(

    Eu terminei “Lembra de mim?” recentemente e curti bastante!
    Os livros da Kinsella são ótimos para nos dar uma animada e eu realmente estava precisando de um livro divertido.

    Agora fiquei curiosa sobre qual o próximo livro dela você pegou para ler… Vou dar uma espiada naquela foto sua do Instagram e dar início as apostas!

    Bejinhos Mel

  9. Ele pode ser lido por qualquer idade ?
    Amoo seu blog !! É um dos meus preferidos <3

  10. Isabela Fonseca says:

    AAhhh Mel, amei!!!Já vou comprar ^^)
    O que seria de mim sem vc? rsrs
    Confesso que sempre que vou comprar um livro venho aqui pra ver se você já fez uma resenha ou já postou alguma coisa. Você é meu Google rsrs
    Adoro seu blog e quero, de coração, que você conquiste todo o sucesso possível nesse mundo e estarei sempre acompanhando!! :)
    Bjuus

  11. Livy says:

    Amo, amo, amo a Sophie Kinsella! Ela e a Meg Cabot (com os livros mais adultos) são minhas escritoras favoritas de Chick-lit. Sempre me divirto com a leitura. Mel, já leu o livro “Samantha Sweet: a executiva do lar”? Também é da Sophie, e eu amei demais, sério, muito engraçado, cada coisa mais sem noção, mas que é tão divertido!
    Agora bateu a vontade de ler todos os livros dela de novo (:
    Beijos

  12. Maripê says:

    Eu tenho esse mas não cheguei no final! E não foi por falta de interesse, foi o tempo corrido mesmo… preciso terminar, a leitura é mto envolvente mesmo!! =)

  13. Adriana VS says:

    Oi Mel! Como faz para de seguir ou tornar seu amigo no Skoob? Bjus! o/

  14. Gabriela Tavares says:

    Mel essa de contar TODOS os segredos para o cara da poltrona do lado me lembrou “A Rainha da Fofoca” hahahahahahahaha (que por sinal me decepcionou no final D:, infelizmente, porque já estava louca para comprar os dois seguintes da série). Gostei desse livro, nunca li nenhum da Sophie, quem sabe coloco ele na próxima compra de livros que eu fizer *-*.

  15. Camila says:

    Acho que você vai amar Menina de Vinte. Eu amei, é um dos meus preferidos!!!

  16. Amanda says:

    Ah Mel, eu sabia que você ia adorar esse livro! Eu li há algumas semanas e amei!! Você já leu Os Delírios de Consumo de Becky Bloom? É da Sophie Kinsella também e a série já virou uma das minhas favoritas, é muuuito divertida!

  17. Luiza says:

    Ainda não li nenhum livro da autora, mas quero ler. Adorei sua resenha.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

  18. ester says:

    esse livro é tão perfeito!,já vi e amei,que comprar hahaha! <3
    Bejinhos <3
    http://menina–estilosa.blogspot.com.br/

  19. Mariana says:

    Que coincidência, Mel! Semana passada eu comprei esse livro no Kindle sem querer! Apertei o botão errado e ao invés de baixar uma amostra grátis do livro (o primeiro capítulo) acabei baixando o ebook inteiro, e em inglês!
    Sorte que você gostou do livro, por que fiquei com medo de ter gastado dinheiro à toa! Mas parece que esse “acidente” vai ser uma coisa boa :)
    Espero que o nível de inglês dele não seja tããão difícil!

    Beijos!! Amo seu blog <3

  20. Também gostei muito deste livro e imaginei um filme dele, seria muito legal!

  21. Marijleite says:

    Gente, que capa linda!!!
    Se é um livro que faz o leitor dar gargalhadas, então já vai pra minha lista de desejos! Gostei da resenha!

    “Uma adolescente indiana e suas descobertas sobre o amor e a vida. Sensual, envolvente, Babyji é irresistível”. Sorteio do livro “Babyji” no blog: petalasdeliberdade.blogspot.com .

  22. Tati Munhoz says:

    esse é um dos poucos da Sophie (<3 <3 <3) que ainda não li, mas já tenho ele em casa também e estou louca para ler *.*
    Para mim, depois da Meg, a Sophie é minha favorita! :)
    Já leu Lembra de Mim? Li há um tempo já, e me apaixonei!
    :*

  23. Oii Mel <3 !
    Qual idade indicada para ler este livro ??
    Fiquei muito interessada !

  24. Isa says:

    AAAH! Quando tu postou que tinha recebido esse livro eu fiquei *.*.* e acho que até disse que era meu livro favorito dela! SABIA que você ia gostar demais!!! É a sua cara Mel HAUHAUHUAUH =) Esse livro é muito amor <3

  25. Arr, mais outro p/ minha lista! Parece ser super interessante :}

    Beijinhos,
    Lia ♥
    Limão & Alecrim

  26. Flora says:

    Ai, eu amo esse livro! Li pela primeira vez quando tinha uns 13 anos e reli algum tempo depois… Lembro de dar boas risadas (alias, tem cenas simplesmente inesquecíveis de tao engraçadas! hahaha) e de ler em menos de dois dias! Amo muito <3

  27. Hum, deu vontade de ler, heim!!!
    Parece ser muito divertido :)

  28. Rozilva Fatima Rocha says:

    Adoreeiiiii esse livroo, quando acabei de ler(fato que me deixou muito triste) estava muito empolgada que gostaria que a Shopie Kinsella escrevesse uma continuaçao do livro,uma continuaçao dos segredos de Emma Corigan depois de tudo que ela passou.
    Virei uma super fã de Sophie, o jeito como ela escreve cativa as pessoas ate a ultima pagina…

  29. Lari says:

    Melina, esse livro é recomendado à partir de qual idade? Me responda, por favor. Beijos, Larissa ♥

  30. Julia says:

    Eu sou A P A I X O N A D A com a Sophie , eu tenho a coleção toda da Becky (<3) e tenho O segredo de Emma Corrgan tbm *-* Eu gostei tanto desse livro que li as partes mais engraçadas pra minha prima , ou seja , 90% do livro kkkk

    Amo o blog , ta lindo como sempre

    Beijos , Ju

  31. Catarina Moreira says:

    Um ótimo livro para virar uma boa comédia romântica, foi isso que pensei ao ler a resenha.
    Parece bem divertido, com todas essas coincidências e segredos diferentes. para quem queira ler, encontrei para baixar grátis! http://portugues.free-ebooks.net/ebook/O-Segredo-de-Emma-Corrigan

    boas leituras!

  32. nicole says:

    oi Mel, me apaixonei perdidamente por esse livro, tambem amo o seu blog e suas indicações me ajudam muito a achar otimos livros, elas me fazem conhecer livros tão encantadores que não os conheceria se não fosse por você, agradeço a você Mel a me apresentalos de uma forma tão doce que acabou me prendendo em cada video que você postou.


Deixe seu comentário