IMG_0854
Books

Penelope (Marilyn Kaye)

14.08.2013

IMG_0854

O livro de hoje foi indicação de uma leitora do A Series of Serendipity (chuchu, faz tempo que você indicou e eu esqueci em que post foi por isso não lembro o seu nome, desculpa?). Na hora em que li o nome do livro lembrei de um filme que assisti há alguns anos que tem o mesmo nome: Penelope. Quando adicionei ele na minha wishlist do skoob eu me apaixonei pela capa e vi que a história realmente era a mesma do filme.

Quando fiquei sabendo que estava entre os ganhadores do Concurso Cultural da Galera Record e que poderia solicitar 5 livros como prêmio (sim, CINCO *-*) nem pensei duas vezes e coloquei ele na listinha. Fiquei tão feliz quando ele chegou que li no dia seguinte (só não li no mesmo dia porque tinha um monte de trabalho pra fazer).

Penelope é uma garota de 25 anos (se eu não me engano) que nasceu em uma família muito rica da alta sociedade. Tem um quarto incrível e um closet mais incrível ainda, mas não podia compartilhar isso (e nem pequenos prazeres da vida) com outras pessoas porque foi amaldiçoada ao nascer: nasceu com um focinho de porco inoperável que continuaria ali até que alguém de sua mesma classe social a aceitasse a amasse como ela é.

Por causa disso, sua família optou por criá-la apenas dentro de sua mansão. Ela cresceu isolada, não teve amigos e não sabia bem como era a vida fora dali (ela lia livros e assistia tv, mas era algo muito distante de sua realidade). Decidida a quebrar a maldição, sua mãe contratou uma profissinal para ajudar Penelope a encontrar alguém de sua classe social para casar. Cansada de entrevistar e conhecer homens esnobes, Penelope decide fugir e correr atrás de sua liberdade.

Esse livro é um conto-de-fadas moderno e muito (muito) fofo. A história pode ser previsível, mas nos provoca uma reflexão muito importante. Questões como: quem eu sou? eu me aceito e me amo do jeito que sou? surgem durante a leitura e eu simplesmente amo quando livros nos fazem repensar sobre nós mesmos e sobre como estamos levando a nossa vida.

É uma leitura muito gostosa e envolvente. Li em 3 horas e assim que fechei o livro desejei encontrar um portal para entrar e conhecer a Penelope.

Como disse no começo do post, assisti um filme com essa mesma história há alguns anos e amei. É um filme que me marcou e que quero muito na minha coleção (mas desde aquela época não encontrei pra comprar então se alguém aí achar, por favor me avisa). Pra deixar vocês com mais vontade de conhecer a história, vou compartilhar o trailer aqui:

(choro todas as vezes que assisto haha)

O livro foi lançado aqui no Brasil pela Galera Record e, mais uma vez, fiquei encantada com o trabalho deles. AMEI a imagem da capa (quero uma foto assim), as páginas são amareladas e a fonte/espaçamento/margem são ótimos. Ah, e um detalhe muito importante: o livro custa R$27,90 :)

ISBN: 9788501080097 Editora: Galera Record Páginas: 240 Nota: 5/5 (favorito)

E aí, quem já leu? O que achou?

Quem quiser me acompanhar nas redes sociais literárias: Skoob e Goodreads!

xoxo

Quem quiser acompanhar o A Series of Serendipity é só seguir: Twitter ❤ Fanpage ❤ Instagram ❤ Youtube

Por

Melina

  1. Karlie says:

    Não li mas já assisti o filme (faz tempo, iclusive) <3 Agora eu quero ler o livro u.u

  2. Mel eu adorei, mas, eu queria me desculpar por não te desejar feliz aniversário, então feliz aniversário atrasadinho, se cuide <3

  3. Ain, esse livro e esse filme tbm estão na minha listinha de desejados.

    E sera que esse link ajuda na sua busca Mel?
    http://www.submarino.com.br/produto/6688545/dvd-penelope

    :)

    Espero ter ajudado linda. Adorei o post. Pretendo falar sobre esse filme em uma TAG no meu blog tambem.

    Beijos
    Carol Costa*

  4. Marina Begnini says:

    Amei a resenha e fiquei morrendo de vontade de ler!
    E Meeeel, tô apaixonada pela sua estante nova, quanto estiver tudo organizado e tal você faz um post falando sobre ela e um bookshelf tour (quero muito!), por favor?
    Beeeijos

  5. JoiceN says:

    Nossa fiquei muito interessada em ler esse livro! *-*
    Qualquer dia desses vou procurar pra comprar ♥
    Adorei a resenha. ♥

  6. Gabi says:

    Oi! Não conhecia esse livro nem o filme, mas achei a história muito interessante e já adicionei na minha gigante wishlist! Adoro o teu blog :)

  7. Rebecca says:

    Eu fiquei dias olhando todos os seus posts, desde o primeiro até o último. Agora que eu terminei, sinto que os meus dias vão ficar muito vazios! hahaha amo suas fotos, Mel! Seu jeito delicado e fofo de ver as coisas, sério, você me conquistou. :3

  8. Renata says:

    Penelope é uma graça de história, e o filme ficou super fofo, sem contar que Christina Ricci é imperdivel =)

  9. Hayla says:

    Nossa super fofo, *-*
    Estou louca pra ter esse livro na estante, sabia do filme mas não do livro.
    Olha esse link, Mel. . . vê se a ajuda na busca ;)
    http://www.americanas.com.br/produto/6688545/dvd-penelope?DCSext.recom=Neemu_Produto_viu-viu&nm_origem=rec_produto_viu-viu&nm_ranking_rec=1
    beijos :*

  10. Ana Bárbara Muniz says:

    Li o livro, mas não sabia que tinha filme… que bom, vou procurar!

    Beijo Mel!

  11. Luana S. says:

    Nossa!!! Eu não sabia que tinha o livro, bom, como você eu vi esse filme há um bom tempo e me emocionei com o filme, achei tão lindo o filme e diferente ao mesmo tempo. E também é um filme que eu quero ter na minha coleção <3. E o livro foi pra minha wishlist rs
    P.s: amei sua estante nova Mel e a forma como você está organizando está ficando ótima!

  12. Valéria H. says:

    O filme é mesmo muito bonitinho! :) Os atores foram mto bem escolhidos, além de a Resse Witherspoon e do James McAvoy estarem super afinados (e engraçados!) nos papéis, a Christina Ricci foi a Penelope perfeita. Acho que por ela ter tido problemas com aceitação do próprio corpo (ela teve distúrbios alimentares, engordou bastante quando adolescente e depois teve anorexia), essa questão de aceitar a própria imagem era algo que ela viveu na própria pele então ela teve bastante sensibilidade para tratar o assunto. E sabe que achei a Penelope bonitinha? Rs
    Bjs!

  13. Tati Munhoz says:

    Ain, fiquei com muita vontade de ler e ver o filme! *.*
    Adoro contos de fadas e que ainda fazem a gente pensar <3
    Mel, como sempre você aumentando minha (já gigante) lista de desejados! haha
    Obrigada! :)

  14. Dedyane says:

    Não conhecia. Agora, confesso que estou ansiosa para assistir o filme, ler o livro e comparar.

  15. Mel, *-*

    Já vi o filme que é lindo, mas não sabia que tinha o livro também. Vou procurar pra ler porque a história é incrível e o livro deve ser melhor ainda.

    Vi o comentário da Rebecca e fiz a mesma coisa esses dias, vi desde de julho de 2010. Já vai fazer 1 ano e poco que sou apaixonada pelo teu blog Mel! *-* Parabéns.

    Beeeijos. :)

  16. Mônica says:

    Oi florzinha!

    Adoro seus posts viu, mas nem sempre tenho tempo de comentar!
    Só para que vc não se esqueça rs, te acho uma fofa, linda.
    Amo passar por aqui, mesmo que rapidinho, td é feito com tanto carinho, dá pra sentir.
    Lindo final de semana pra vc.
    Beijinhos.

    Flores e Luz.

  17. Mariane says:

    Oi, Mel!
    Adorei a resenha, nunca tinha visto ou ouvido falar desse livro/filme, mas achei ele bem legal e já adicionei na wishlist.
    Bem, Mel, eu “vim” aqui para contar uma coisa bem interessante que aconteceu comigo. Eu participo de um grupo chamado “Bookaholics” no facebook, e ontem alguém postou uma foto sua (sem os créditos) (essa aqui ó: https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/q71/988699_366776846758412_1848905000_n.jpg) para “falar” que já havia terminado de ler e que havia gostado muito. Eu não me aguentei e comentei ” Foto por Melina Souza do blog “A Series of Serendipity” http://melinasouza.com/“. Eu já fiz isso tantas vezes que já perdi as contas, na maioria das vezes a pessoa que publicou exclui exclui o post, o que me deixa mais irritada já que as pessoas adoram complicar as coisas, né? Mas dessa vez foi diferente, a pessoa que publicou curtiu meu comentário, editou a foto, e ainda me respondeu falando que visitou o blog, se apaixonou e me agradeceu com cinco “obrigada” repetidos. Isso pode parecer estranho mas fiquei com lágrimas nos olhos, ainda há esperança nesse mundo ahahahaha
    Não sei, só queria compartilhar com você esse momento.
    :**
    Kiwi

  18. Vitt says:

    oie… eu encontrei um meme, é tipo uma tag, e eu acho que você vai gostar!!! É sobre livros, se quiser responder… Ia ser bem legal! O nome da tag é “como eu leio”

  19. Diana says:

    Esse livro é um amor! Amo muito <3

    Ótima indicação! :D

  20. milena garcia says:

    Eu infelizmente nunca li esse livro, mas já assisti pelo menos umas 1000 vezes o filme e mesmo que eu não costume assistir o filme antes de ler, ainda assim ele é sem dúvida é um dos meus favoritos, é muito fofo, os atores são ótimos, e a história é incrível. E agora mais do que nunca quero muuuito ler! Beijos

  21. Francieli says:

    Oi Mel!
    Achei um amor a história, eu não conhecia!
    A capa é super fofa também!!

    O filme parece ser uma graça, a atriz é bem meiga, bem como imaginei a personagem!!

    Um beijo, Fran!
    http://www.blogdaruiva.com

  22. Taiane Sena says:

    Amei o James no filme haha
    Parece ser um livro bem legal :)

  23. Camylla says:

    Nossa fiquei super interessada!!! Amo ler livros e esse ta na minha lista ja

  24. Priscila Medeiross says:

    Nossa, eu não sabia que tinha um livro desse filme! Que legal *-* Assisti ele há pouco tempo e adorei!
    Mel, você vai vir na bienal do Rio? Se vier, vai fazer um encontrinho né? Queria tanto te conhecer *—*
    Beijos linda!

  25. Mah Galvão says:

    *—-* Já Está Na Minha Wishlist !! Mel !!! Faz Um Novo Bookshelf Tour !! XOXO

  26. Barbara Sá says:

    Ai Mel, suas resenhas têm o poder de despertar a curiosidade e, consequentemente, falir seus leitores, haha.
    Adoro livros que nos trazem uma reflexão ao término da leitura, e gosto mais ainda daqueles que são um tanto quando clichês.
    Contos de fada modernos são maravilhosos, né?
    Ótima resenha.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br

  27. karyna says:

    Achei o filme,só que esta dividido em 11 partes e a imagem é razoavel.Adorei o post e o filme.Ta no YT o link é esse: http://www.youtube.com/watch?v=f7VYDrh0YAw&feature=c4-overview-vl&list=PLEA1159EBED2F543B

    Parabéns atrasado Mel,te amo muito <3

  28. Lena says:

    Mel, fiquei com muita vontade de ler o livro <3 ando preferindo histórias com as quais eu me envolva com os personagens. Acho que esse é meu estilo literário favorito! Não sei dizer o nome mas gosto de histórias… como "Os delírios de consumo", "A culpa é das estrelas"… tem que ter personagens e um bom enredo!

  29. helen says:

    Li esse livro há tempos atrás, e achei maravilhoso!

  30. Natalia says:

    Eu ADORO esse filme. Hahaha, também choro toda vez que vejo.
    Não sabia que tinha livro, vou comprar certeza.
    Eu tenho o filme, comprei já faz um bom tempo nas Lojas Americanas (na física mesmo).
    Adoro muito seu blog =)

  31. Bruna says:

    Fui eu, Mel. Nossa, fiquei tão feliz ao ver pelo instagram que você tinha lido. Faz um tempinho mesmo, na época eu usava uma foto da Lucy. *-*

  32. Michele Alves says:

    Mel, vi a indicação do livro, e fui atrás do filme primeiro, acabei de ver e é lindo, nunca vi tanto ator famoso em um filme sem dar um ar pesado em cena so pra mostrar que o ator é famoso. =)

  33. Marijleite says:

    Não conhecia esse livro, mas achei super interessante e já quero; contos de fadas modernos sempre me interessam muito.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

  34. Alice says:

    Eu ja li esse livro no começo do ano e eu simplesmente AMEI!! Também li super rápido e tenho tanta vontade de ler mil vezes!! Bjjs

  35. Michelle says:

    Nossa, Mel! Eu não acredito que existe esse livro *-* Assisti o filme com a minha irmã e me apaixonei! É um filme tão tão fofo! Agora com certeza esse livro irá entrar na minha wishlist *-*

  36. Emilly Miguele says:

    Mel recomendo e uma quadrilogia de stephenie meyer tem crepusculo lua nova eclipse e amanhecer( part 1 e 2) Amo o seu blog e bjsss.

  37. Eis que eu to assistindo o trailer do filme e vejo o Peter Dinklage *_______*

    Preciso ler esse livro e ver esse filme agora <3

  38. Camila says:

    Ah, eu vi o filme e não sabia que tinha livro, quero ler agora. kkkk


Deixe seu comentário