Inspiration, Photography

Autismo (parte 2): Belinha

15.08.2013

Lembram do post que fiz sobre autismo? Então, a minha ideia é lançar mais uns dois posts sobre o assunto e depois começar a escrever sobre sobre outras formas de viver/ver o mundo aqui no A Series of Serendipity (vocês inclusive já pediram para falar mais sobre alguns transtornos específicos e eu anotei para poder estudar mais).

Bom, o post de hoje faz parte da série de Autismo, mas eu não vou escrever nada sobre o assunto, apenas vou compartilhar algumas fotos que tirei dessa garotinha linda (conhecida como Belinha) que foi diagnosticada com autismo há alguns meses.

Bony, Belinha e Renata

(família linda)

(uma das minhas favoritas)

Tem como não se encantar com a Belinha? Impossível! Quero agradecer ao meu amigo Bony e sua esposa Renata por terem me apresentado essa garotinha encantadora e por ter me dado a honra de fotografá-la e compartilhar aqui no A Series of Serendipity. Espero que vocês tenham gostado das fotos!

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Quem quiser acompanhar o A Series of Serendipity é só seguir: Twitter ❤ Fanpage ❤ Instagram ❤ Youtube

Por

Melina

  1. Nossa que princesinha, amei as fotos Mel, e adorei a idéia acho que vou adotar ela lá no blog.

  2. Dayane M. says:

    lindo, lindo, lindo! Apenas encantada! E fiquei curiosa sobre o autismo e suas variantes. Ela parece se divertir tanto *-* Muito graciosa.

    Adorei a última foto também, minha preferida! XD haha
    costurologovisto.blogspot.com.br

  3. Mel, que bela essa lindinha *-*

    Ah, desculpa perguntar assim em um post totalmente aleatório, mas você virá para Bienal no Rio? Se for vir, qual dia?
    Um beijão, Melinda :)

  4. Raquel says:

    Oi Mel, lindas fotos! Sei que é chato pedir as coisas para você, (não é divulgação nem nada do tipo é só para conhecer mesmo) se der, dá uma passadinha nessa página do face https://www.facebook.com/LucasKsenhuk?fref=ts é de um garotinho autista que quer ser artista! Nessa page tem alguns desenhos que ele faz, muito lindinhos. Vale a pena dar uma espiadinha. Bjinhos, até mais vê!

  5. Roqulaure says:

    Que linda menina! Que família mais linda! *-*

  6. aaaah, que amor esta guriazinha *oo*
    Engraçado, que eu fiz um trabalho sobre o autismo, sobre como eram estas pessoas no 1 trimestre do ano, e hoje não tinha visto teus posts sobre o assunto, que talvez agora por ter a novela, fique mais conhecido e as pessoas entendam melhor como é!.

  7. Se eu gostei? Amei uma das sessões fotográficas infantis mais lindas que já vi na vida. Você tem muito talento mesmo, cara. AMEI!

    Foram feitas com sua cinquentinha? TO DE CARA COM TAMANHA PERFEIÇÃO. Parabéns, Mel.

  8. As fotos ficaram lindas Mel!
    E ficou muito legal a forma que você organizou essa postagem, mostrar fotos de uma garotinha e mostrar que ela é normal e que o autismo é apenas uma peculiaridade dela!
    A família é linda, e a Belinha então, é um amor! As fotos dela brincando com as bolhas ficaram perfeitas!
    Parabéns pela postagem e pelo trabalho que você faz no seu blog.

  9. Que linda a Belinha!
    Vou esperar seus posts sobre autismo…
    e sobre outros transtornos também.

    Beijos mel!

  10. Vitória Maria says:

    Que olhos lindos que ela tem! Muito amor essas fotos, Mel! Essa Belinha é uma graça, muito lindinha e fofa! <3

    Eu tenho muita curiosidade sobre o mundo autista, quero ver logo os outros posts.

  11. Ninna says:

    QUE LINDA! Tô apaixonada, <3 Amei a ideia, e as fotos ficara tão lindas!

    http://www.saladaneon.com.br/sorteio-toms/

  12. MeL, o ensaio ficou belíssimo e vi como foi difícil escolher dentre tantas fotos maravilhosas…a Belinha, além de fotogênica e muito linda, tem uma família incrível e muito amorosa e você conseguiu captar em cada click todo o amor que há entre eles, parabéns para eles e também para você….ficou muito amor e tipo sonho.

    Todos sabem que lidar e ter que conviver com qualquer tipo de transtorno seja em qualquer intensidade é muito complicado e requer muita aceitação, desprendimento , paciência, disponibilidade e muito amor e fico feliz vendo que a Belinha teve a felicidade de nascer em uma família que tem tudo isso e muito Deus no coração. Desejo a eles todas as bençãos e toda força nessa caminhada enriquecedora e belíssima. ♥

    Ansiosa pelos próximos posts sobre o assunto…sei que serão preciosos assim como esses 2 que já fez! ♥

    Beijinhos no coração

  13. Viviane says:

    Que fotos mais encantadoras, Mel! *-*
    Ela é uma graça! Você poderia trabalhar como fotógrafa <3

  14. Ain que fofinha >< parece ser um amor de criança, lindas fotos! Parabéns Mel, muito lindo seu trabalho :')

  15. Yasmin Sandrini says:

    Que fotos mais lindas mel!
    Captou bem a essência dela
    me apaixonei pelas fotos bem espontâneas, lindas *-*

  16. Kévilin says:

    Que encanto! Ela é tão linda! Bem que você podia fazer um vídeo com ela da próxima vez, hein Mel? Ela parece ser tão fofa!
    Beeeeijo

  17. says:

    Morrendo de amores! Meu Deus, que linda! *-*

  18. Yane Alita says:

    Ela é linda demais, eu queria ter a oportunidade de conhecer uma pessoa autista e tentar entende-la melhor do meu jeito, já que as informações que são nos passadas são muito vagas.
    Seria ótimo mel você falar mais a respeito sobre o autismo, ajudaria a entendermos e como poderíamos lidar com pessoas que o quem!

    Ameei as fotos!

    http://www.queridosdevaneios.com

  19. Noura El-Guindy says:

    Hey, Mel, what’s up? :) I don’t know a single Portugal word (this post hasn’t been translated yet). But the main reason I’m posting this is to tell you to check your e-mail inbox and spam (just in case). I sent you a message (via gmail)

  20. Luiza Brando says:

    ficaram muito bonitas as fotos! a belinha é linda, combina com o nome :)

  21. Yasmine says:

    Mel, tu fotografas em RAW?

    Beijinhos :*********

  22. Ain Mel,como faço pra pegar ela pra mim?Que lindinha *o* E vc é muito talentosa!

    Mel,vc é formada e psicologia né?Você exerce a profissão?Me desculpa,se vc já tiver falado isso,é que eu sempre tive essa duvida.

    Beijos :)

  23. Melina, vc é encantadora. É admirável o seu talento! O seu olhar para fotografar e também sua sensibilidade em escolher os temas e categorias pros seus posts.
    adorei mesmo!

  24. Barbara says:

    aw, que fofa! Falando em coisas fofas, hj eu vi foto que acho ser o spock no facebook da adoro Farm! Tão fofo!

    Bjs

  25. Priscila Medeiros says:

    Que linda, Mel!
    Hoje eu estava estudando sobre autismo na aula e fiquei lembrando desse post e dessa menina linda! Rs
    Beijinhos

  26. Maria de Fátima Menezes says:

    Que linda a Belinha, Mel. *-*

  27. Carol says:

    Mel, você já leu o livro O Estranho Caso do Cachorro Morto? Fala sobre autismo, e ele representa pra mim exatamente isso que você falou, de ver o mundo de outra maneira. Se ainda não tiver lido, dá uma olhadinha na resenha que fiz, e se gostar leia, porque ele é sensacional!

    Beijos, Carol
    Link da resenha: http://palavrasaleatorias.blogspot.com.br/2013/07/saindo-da-estante-o-estranho-caso-do.html

  28. Vitt says:

    Mel, eu gostaria de saber como foi que você entrou neste mundo do autismo… Eu gostaria muito de ajudar crianças assim… Você acha que há uma forma de ajudar, sem ter que me formar em psicologia, ou fazer parte de uma escola, essas coisas? Eu gostaria de ser, sei la, uma visitante legal… Não sei explicar…

  29. Amanda Gomes says:

    Como a Belinha é meiga, fofa e linda ♥

  30. Que bonequinha! Muito fofa e as fotos ficaram lindas..criança é puro amor, pura sinceridade e alegria <3

    Beijos,

    Paula
    http://tri-books.com
    @Tri_Books

  31. Marijleite says:

    Muito fofa essa garota! Lindas fotos!

    petalasdeliberdade.blogspot.com

  32. Brenda says:

    Mel,quero pedir um post. Queria que fizesse um post sobre depressão e sobre os tipos que existem. Obrigada. Amei as fotos,é linda a menina <3

  33. Isabela says:

    Mel, é sempre um prazer ler os posts e resenhas do seu blog, mas quando vi esse post e outros antigos sobre autismo que você fez aqui eu fiquei muito feliz, de verdade! Meu irmãozinho é autista e sempre ler sobre isso é um prazer. Essa semana eu passei por uma experiência horrível, alguns colegas da escola começaram a fazer analogias sobre crianças autistas (tudo em tom pejorativo, claro) e eu, que há anos venho escutando esse tipo de comentário, não deixei barato! Dei mesmo uma lição de moral neles, que já estão na idade de aprender a respeitar as diferenças (poxa, no 3º ano do Ensino Médio lidar com esse tipo de gente é insuportável). Outra experiência que tive com o meu irmão, que me deixa muito preocupada, foi o bullyng que ele anda sofrendo na escola. Poxa, ele só tem 7 anos! As crianças falam coisas horríveis, e mesmo ele estando numa escola com integração social, os professores e diretores não fazem nada pra acabar com isso. Claro que há campanhas, e algumas aulas de conscientização sobre o bullyng com crianças especiais, mas mesmo assim é inevitável. A minha preocupação é justamente no sofrimento que o meu irmão anda tendo ao ouvir essas coisas, ele fica muito irritado, muito mesmo, e o pior é que ele entende que os colegas de classe zombam dele por ele ser ”diferente”. Bom, o nome dele é Lucas e eu digo à você: toda vez que alguém fala sobre autismo em tom pejorativo eu falo, grito, esbravejo sem pestanejar ” Meu irmão é autista e eu garanto, ele é mais inteligente do que todos vocês jamais serão, e ele vê o mundo de uma forma tão pura e tão bonita que eu tenho pena de vocês, que nunca saberão o quão especial é isso. ”

  34. Heloísa Silva says:

    Tenho um primo que também é autista, ele tem a Síndrome de Asperger. Ele tem as dificuldades próprias da síndrome mas é bem tranquilo! Super carinhoso, todo mundo se apaixona por ele!

  35. Isabela says:

    Ótimas fotos e ótima iniciativa, Mel!


Deixe seu comentário