Inspiration

Estoy aqui!

17.08.2013

melinasouza1

Muitos já devem ter visto esse vídeo LINDO que está circulando desde ontem pelo facebook, mas como sei que nem todos os leitores do A Series of Serendipity usam redes sociais resolvi compartilhar aqui no blog.

Estoy aqui é uma intervenção urbana criada pelos estudantes Violeta Caro Pinda e Felipe Carrasco Guzman para ajudar os cachorros de rua lá do Chile (mas eu espero muito que essa ideia se espalhe e pegue em todos os países, inclusive no Brasil).

ESTOY AQUÍ Intervención Urbana / I AM HERE Urban Intervention from Felipe Carrasco G. on Vimeo.

Essa intervenção foi criada há 8 meses e eu acho que já está mais do que na hora de fazer algo assim aqui no Brasil. A quantidade de animais que encontramos nas ruas é grande e são pouquíssimas pessoas que dedicam um pouquinho do seu tempo para dar atenção a eles.

Ah, eu conheci esse trabalho lindo pelo Portal do Dog :)

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Quem quiser acompanhar o A Series of Serendipity é só seguir: Twitter ❤ Fanpage ❤ Instagram ❤ Youtube

Por

Melina

  1. Adorei o vídeo, amo os cachorros. Já compartilhei no meu Facebook!

  2. Adorei a iniciativa, espero que logo logo façam uma assim aqui. Mel, também adorei a foto!! De quem é esse filhotinho lindo? *-*

  3. Marina says:

    Oi Mel! Adorei a ideia, aqui na minha cidade, muitas pessoas maltratam os cachorros da rua e eu acho isso um absurdo! Linda, amo seu blog! Acho que ia ser muito legal se vc gravasse outro bookshelf tour pq desde fevereiro muita coisa mudou ne? bjinhos…

  4. Letícia says:

    Mel, gostaria de saber o que essas pessoas escrevem nos balões. Eu e minhas amigas amamos os animais, e talvez iremos fazer essa iniciativa aqui na minha cidade.
    Muitos beijos

  5. Que lindo!!
    Sou apaixonada por animais, e o meu coração dói por ver muitos deles abandonados e, muitas vezes, eu não poder fazer nada. Esse projeto me mostrou que há uma forma diferente de ajudar, e eu amei muito!
    xoxo

  6. Já tinha visto essa iniciativa (de colocar balõeszinhos com mensagem) só que no México, mas por uma instituição de animais. XD É muito legal *-* É engraçado ver os cachorros andando com balões e as pessoas os ‘notando’ finalmente. Espero poder fazer isso na minha cidade, você me animou novamente com esse post!

    costurologovisto.blogspot.com.br

  7. Bruna Xerém says:

    Owwnn, mas ñ são a coisa mais linda!?
    Eu sou protetora e vejo a dificuldade q é.
    Idéias criativas são sempre bem vindas. Quando a gente enfeita os animais eles sempre são adotados mais rápido, msm q seja com um simples lacinho.
    Vc podia ser voluntaria de um abrigo ai na sua cidade e doar seus serviços como fotógrafa.
    No abrigo q ajudo tem uma menina q faz isso e os animais q divulgamos com fotos “fofas” e de boa qualidade sempre são adotados mais rápidos.
    E além disso vc podia ter uma coluna aqui semanal ou mensal divulgando os animais q estão pra adoção. Vc tem tantos leitores, iria ajudar mt.
    Bom, foi apenas uma dica.
    Beijos

  8. […] até que decido dar um passada no “A Series Of Serendipity” quando me deparo com esse post sobre animais – que na hora já chamou a minha atenção me fazendo parar TUDO o que eu […]

  9. Erick says:

    Amei! muito lindo o vídeo, não tinha visto ainda nas redes sociais, achei muito legal da parte dos organizadores (Leitor novo u.u)
    blog perfeito!!!

  10. Mel aqui em Joinville dia 18 (amanhã) vai ter uma passeata contra os maus tratos aos animais :}

  11. Paula says:

    Ai que lindo Mel! São tantos bichinhos e as pessoas passam tão de pressa pela rua que acabam não notando, uma bela forma de chamar a atenção das pessoas e divertir os cachorros! ;)
    Vou juntar uns amigos e fazer isso na cidade em que moro, se pudesse levava todos para minha casa!
    Beijos!!

  12. Ana Bárbara Muniz says:

    Mel, que vídeo lindo! Me emocionei assistindo. Com certeza vou compartilhar e quem sabe aqui na minha cidade acontece um desses. Seria muito bom!

    Beijo grande e bom final de semana. <3

  13. nathalia says:

    Não li nada no site sobre o projeto, só vi o vídeo.
    É tudo bem bonitinho e pans, mas se realmente se resumir a apenas isso que vi no vídeo é uma pena pois não vai mudar em muita coisa, é legal e fofo balões e tal, mas eles precisam de mais que isso.

  14. Vanessa says:

    Só o fato deles chamarem a atenção das pessoas para a existência dos bichinhos já é de grande ajuda, a comoção sempre leva os outros a fazerem o bem.

  15. Rafaela Dias says:

    Meu Deus, que iniciativa maravilhosa!
    Me sinto mal quando vejo um cachorro na rua, sozinho, faminto e ignorado.
    Uma vez encontrei com um cachorrinho no corredor da faculdade e não pensei duas vezes: dei todo o meu lanche pra ele rsrs Sei que não mudou a situação dele, mas foi o que eu pude fazer naquele momento.

  16. Amanda Gomes says:

    Emocionei, Mel. Realmente muito muito bonita a iniciativa! Quero muito ter um cachorro, porém não posso por conta que não tem espaço em minha casa. Nem gosto de gatos :~
    Chorei com o vídeo <3

  17. Bruna says:

    Que gesto lindo! Arrepiei.
    E eles brincando com as bexigas, no final do vídeo? *-*

  18. É só começarmos a fazer, que a ideia vem pro Brasil Mel! Uma pessoa que vê esse vídeo já pode começar a fazer isso, e ai as outras vão fazer também! Adorei o vídeo <3
    /Ju

  19. Nossa, que iniciativa mais linda. Assim as pessoas veem os cachorros, conversam e ainda alimentam. Adorei *-*

  20. Dedyane says:

    Linda iniciativa. Amo cachorros, cuido de três e são minhas paixões.

  21. Infelizmente, nosso comportamento ainda é bem atrasado neste aspecto….Um bichinho nas ruas hoje, nem chama atenção……:( Mas é um trabalho muito bonito mesmo, e que deveria nos inspirar! ;) BEIJOS!

  22. Drica says:

    Me emocionei vendo esse vídeo! Tinha pavor a cachorro quando era menor( problema resolvido apenas com psicóloga) e eu com certeza jamais imaginaria que um cachorro poderia vir a ser meu animal preferido! Ah, se eu pudesse ajudar todos esses cães, ou ao menos tivesse espaço para uma parte deles….com certeza irei compartilhar no blog, darei os devidos créditos. Considero tão importante ajudar cães e gatos de rua quanto ajudar pessoas. Juntos, talvez um possa ajudar o outro!

  23. Lala says:

    Oii Mel!!
    Que iniciativa mais linda!!
    Amei, amei e amei!
    Achei uma gracinha os cachorros tentando estourar o balão e o homem que ficou conversando com o cachorro, haha.
    Estou pensando em fazer algo assim aqui na minha cidade…
    Esse projeto super me inspirou!
    Meel, falando em inspiração adivinha quem eu vi ontem?? A Paula Pimenta! Teve uma sessão de autógrafos aqui em Brasília e eu consegui ir o/ A Paula é uma fofa, mas a minha timidez só permitiu que eu respondesse ás perguntas dela :s
    Fiquei super feliz de conseguir um abraço, um autógrafo e que ela recebeu a minha cartinha e prometeu ler assim que terminasse a sessão <3
    Beijão, Lala.

  24. Bruxa do 203 says:

    Adoooooooooooro esse vídeo e a iniciativa!!!!!!

  25. Lala says:

    Aaaah, Meel!!
    Esqueci de dizer que enquanto eu estava na fila para ver a Paula Pimenta comecei a conversar com uma menina que estava na minha frente e sem perceber citei o seu nome, seu blog e tal. E adivinha ?? Ela também te conhecia e adora seu trabalho! O nome dela é Cecília e tem 11 anos, achei super legal e uma coincidência feliz :)
    Assim as três horas na fila passaram voando falando de você, do seu trabalho, do seu blog, da Paulinha e do trabalho dela, etc.
    Achei super legal!! <3
    Beijão, Lala.

  26. Awww, adorei essa ideia! Já compartilhei no meu facebook e vou tentar fazer isso aqui na minha cidade também.
    E Mel, queria aproveitar e falar que ameiiiiii o post “Músicas patológicas: “patologicamente” cantando” e queria pedir um post com músicas realmente decentes pra se declarar pra alguém, haha. Queria gravar um CD pro meu namorado e nosso estilo musical é parecido. Obrigada de qualquer jeito! :)

  27. Fêh Zenatto says:

    Que lindo!
    E que pena termos que ter atitudes como essas para esses anjinhos serem notados. =/

    http://www.blogcoisaetal.blogspot.com

  28. Oiii gente, vocês podem curtir a minha página nova? acabei de criá-la, obrigada desde já

  29. Adriana Maria says:

    Ola Melina ^^
    Descobri seu blog por acaso no blog do Hey-London. Vi que assim como eu e a Kamylla do blog, vc tbm gosta de Londres. Gostei tbm das suas resenhas, moleskines, eu amo!!!(vivo escrevendo tbm), do gosto filmicoto, enfim, me lembra aquela frase do C.S. Lewis “A amizade nasce no momento em que uma pessoa diz para outra: “O quê? Você também? Pensei que eu fosse o único!”. Super me identifiquei com você e com o que posta. By the way, já viu as “Cadernetas caricaturas de escritores da Saraiva”? tenho 3 rsrs e assim a gente vai descobrindo afinidades. Acho legal as suas dicas D.I.Y(vou usar a do cardigã para melhorar um presente q ganhei de aniversario a pouco) e as de fotografia, pois qro viajar ano que vem (assim q terminar este tortuoso ultimo semestre da facul) e para guardar todas as lembranças qro tirar muitas fotos, mas fotos boas e com suas dicas tenho aprendido bastante. Parabenizo o blog que com certeza esta no meu “Feedly” =)
    Regards ^^

  30. Aline Amorim says:

    Muito legal essa iniciativa.
    E video ficou muito fofo.
    Beijos

  31. Jessica Correa says:

    Hey, Mel!
    Ver vídeos como esse faz com que me dê vontade de adotar, mas já tenho dois gatos e um cachorro que eu e minha família encontramos na rua, estamos cuidando e dando muito carinho, mesmo sentindo que ajudamos um pedacinho, a vontade é de levar todos pra casa!

  32. Dezza says:

    Mel,
    Chorei. Emocionante e e inspirador esse vídeo, pois são muitos os cãezinhos/gatinhos abandonados nas ruas, principalmente aqui em São Paulo. Seria/será maravilhoso poder colocar essa ideia em prática e quem sabe, arrumar novos lares para todos estes lindos! *-*

    Beijinhos!

  33. Fernanda G. says:

    perfeito <3 vocês poderiam curtir minha página nova? obrigada :)

  34. Flavinha says:

    Realmente, iniciativas assim deveriam se propagar como um vírus!
    Vou compartilhar no meu face quando sair do trabalho, pq aqui é bloqueado, ainda bem que seu blog não é, aí dá pra dar uma espiadinha escondida do chefe hehe

    Inspirador!

    Beijinhos

    http://www.chatadoslivros.blogspot.com.br

  35. Josiene says:

    Que lindo projeto Mel :) por mim eu ficava com cada animal que sofre de abandono, muito emocionante mesmo, amei os pretinhos do final lindos d+

  36. Fabiola Luz says:

    Oi Mel! Gostei do teu blog!! Pode me dizer qual foi o widget que você usa pra mostar o seu canal do youtube aqui na lateral?
    Beijos

  37. Camila Medeiros says:

    Eu achei a coisa mais linda que elas puderam fazer por eles.. eu pensei que a senhorinha fosse adotar um deles… ela ficou segurando o balão.. e fora o divertimento dos pretinhos ^^


Deixe seu comentário