03
Travels

Diário de viagem: Roteiro de Design e Moda Fiat (BH)

19.08.2013

Sei que ainda estou “devendo” dois posts sobre os dias que passei em São Paulo, mas resolvi publicar sobre Belo Horizonte antes. Bom, pra quem ainda não sabe, no final de julho fui a BH à convite da Fiat para participar de um Roteiro de Design e Moda. Essa foi a terceira edição (ainda vai ter mais uma) e, pela primeira vez, o roteiro contou com a presença de dois blogueiros (sim, nas edições anteriores foram apenas blogueiras).

melinasouza01

O dia da viagem foi exatamente no dia em que nevou aqui em Curitiba (yay!). (1) Feliz com a neve (2) Indo pro aeroporto (3) Esperando a conexão em Congonhas.

melinasouza02

(1) Nuvem simpática em BH (2) No hotel logo após chegar

Como estava me recuperando de uma gripe, resolvi aproveitar o tempo livre que tinha para descansar um pouco no hotel, preparar posts e me arrumar para o jantar que estava marcado para às 20h00 no restaurante OAK.

Lá tive a oportunidade de conhecer os blogueiros Rapha Bento, Claudinha Stoco e Rhuan Oliveira e também o pessoal da Fiat que planejou o Roteiro de Design e Moda. Foi uma noite muito agradável e com comidas deliciosas :)

melinasouza03

(1) os guardanapos tinham os nomes dos blogueiros bordados (2) sobremesa: brigadeiros especiais :)

No final do jantar nós fomos presenteados com produtos da Cooperárvore (que eu vou mostrar e explicar melhor daqui a pouco). Depois do jantar voltamos pro hotel. Fiquei um pouco no computador, li e descansei para poder aproveitar melhor a programação no dia seguinte.

(cheguei mais cedo e aproveitei para tirar algumas fotos)

A primeira parada foi na Cooperárvore – Árvore da Vida – Rede Fiat de Cidadania. Lá tivemos a oportunidade de conhecer esse programa idealizado e desenvolvido pela Fiat em parceria com as ONGS AVSI e CDM. Ele foi criado com o objetivo de promover a inclusão social de crianças e jovens (e suas famílias). Eu achei a ideia muito legal e o resultado é impressionante. Infelizmente as crianças estavam de férias então não pudemos ouvir o coral, mas conseguimos ver vários produtos produzidos pelas mulheres que fazem parte do projeto utilizando materiais como cinto de automóvel, tecido de estofado etc.

(as fotos abaixo foram tiradas pelo fotógrafo contratado pela Fiat)

Depois da Cooperárvore fomos almoçar e conhecer a fábrica da Fiat (nossa, fiquei impressionada com o processo de produção dos carros), e a Fiat Fashion.

Acho que muitas pessoas já sabem da Fiat Fashion, mas pra quem ainda não conhece, é uma segmentação da Fiat que produz roupas, acessórios e brinquedos. Voltei pra casa com vários presentes da loja (fotos no final do post) :)

Por fim, assistimos a uma palestra bem legal com os designers da Fiat e fizemos um lanchinho antes com o pessoal antes de ir para o aeroporto e voltar pra casa.

As fotos abaixo eu tirei para mostrar o que veio pra Curitiba comigo:

Necessaire, lixeira para carro, bolsa, cadernetas e porta documento. Todos esses produtos (e muitos outros) fazem parte da linha 500 by Carpe Diem. Eu simplesmente AMEI essa estampa vintage.

Essa clutch foi o presente que ganhei no final do jantar. Ela é um dos produtos produzidos pela Cooperárvore e, como vocês podem ver, é feita de cinto de segurança. Linda, né?

Esse pendrive veio com informações sobre a Cooperárvore :)

Também ganhei dois carrinhos de brinquedo:

Ah, eu esqueci de fotografar a jaqueta preta que ganhei, mas depois eu faço um look com ela ;)

Quero aproveitar esse post para agradecer a Fiat mais uma vez por esse convite e por essa oportunidade maravilhosa. Foi muito legal conhecer mais de perto o trabalho de vocês :)

Espero que tenham gostado desse diário de viagem, pessoal! Logo, logo tem mais viagem (amanhã vou explicar melhor a viagem que vou fazer pra Recife no final do mês).

Obrigada por tudo!

xoxo

Quem quiser acompanhar o A Series of Serendipity é só seguir: Twitter ❤ Fanpage ❤ Instagram ❤ Youtube

Por

Melina

  1. Amei o post Melina! Achei muito divertido o pen drive da Fiat!
    Vem fazer uma viajem aqui na minha cidade! :’)

  2. Gabi says:

    Nossa mel também achei linda a estampa vintage e amei as cadernetas, so cute *.*
    Xoxo

  3. Tô apaixonada pela necessaire e a bolsa! Dá pra comprar online?

    Beijos!

  4. Fabiola Luz says:

    Que bacana Mel! Acho muito legal as empresas se aproximarem dos blogueiros pra divulgar suas marcas, pois a blogsfera é cada mais mais a mior formadora de opnião.
    Beijos

  5. Nicas says:

    Que dias gostosos! E que oportunidade legal!
    Não conhecia esse lado da Fiat e adorei a iniciativa com as ONGS (e o capricho que eles tiveram com cada detalhe nesse programa e nessa viagem).

  6. Dany Andrade says:

    Mel, essas ultimas fotinhas do post foi tirada com a Canon Rebel T3i????

    Amo seu blog. Paarabéns!

  7. Isabella says:

    Mel, esse caderninho, que veio uma caneta, dentro dele, ha alguma informacao de quem fez? Do fabricante do caderno?!
    Vamo ver se vc me ajuda? To precisando de um telefone de algum fornecedor que faca esse tipo de caderninho, pra eu fazer na minha empresa.

    O nome do fabricante do caderno seria fundamental. Seria possivel?

    Geralmente, tem o nome da empresa dentro! Me ajuda?

    Agradeco mto!

  8. Aline 07 says:

    Adorei esse diário de viagem! Espero que tenha mais diários de viagem em BH. Vou torcer muito para algum dia você fazer um encontro de leitores em BH Mel *-* Um dia desses eu fiquei curiosa e traduzi a palavra A seris of serendipity e Honey Pie (pq eu não sei mt bem inglês…) fiquei tão feliz em ver o significado :D (obs: eu já tinha comentado isso em outros posts mas o comentário ainda não foi aprovado) :s

  9. Talita says:

    Mel,
    Que lindas as fotos e adorei a matéria. Venho acompanhando o blog a algum tempo e estou morrendo de vontade de montar um blog também. Você poderia fazer uma matéria falando sobre abrir um blog e sobre como conseguir parceiros. Acho que somos muitas as curiosas no assunto. rs

    Beijo

  10. Cinara says:

    Eu sou mineira e tive uma pintada de invejinha já que não vou pra BH quase 1 ano e vai ser difícil ir agora nas férias.

    Esta Fiat é criativa pra caramba hein, adorei este pen drive, a bolsa vermelha (Sorry por não conseguir lembrar o nome, sou péssima nisso) e a ideia da Cooperárvore.
    Parabéns pelo blog, não me lembro se já comentei antes.
    Se não eu devia ter comentado mais ainda haha

    ps: Estou lendo o livro que você deu resenha “Dash & Lily’s book of dares”
    E estou completamente apaixonada, como está valendo a pena. Vou acompanhar mais ainda suas resenhas <3

  11. tania says:

    Joia a iniciativa da Fiat com blogs,mas o fotografo podia ter pego umas dicas com você hein,Mel! :P

  12. Laura Marques says:

    Muito legal as fotinhos, só que algumas deram erro aqui no meu not, será que foi só aqui mesmo?
    Enfim, aguardo mais DV <3

  13. Mah Galvão says:

    Que Clutch Perfeita !!!!!!!! Adorei O Trabalho Da Cooperárvore … E Os Presentinho Um Mais Fofo Q O Outro !! Parabéns A Você E A Fiat Claro !! <3

  14. Lala says:

    Genteee que amoor <3
    Amei, amei e amei!!
    Adoraria conhecer tudo por lá!!
    Aguardo você aqui hein, Mel?! Hihi
    Vê se não demora :p
    Beijão, Lala.

  15. Fico tão feliz com seu crescimento profissional e pessoal.
    Desejo sucesso e felicidade !!!
    Você é uma pessoa iluminada.
    Adoro você de verdade!

    ( Ah! Os presentes são lindos e bem criativos ‘ ) Parabéns a Fiat \o/

    Mel, Deus lhe abençoe e proteja de todo mal.
    Fique bem!

  16. Livy says:

    Mel, como assim veio em BH e não teve encontrinho? :( Tem que vir de novo, viu? As mineiras estão te esperando aqui ;)

  17. Vanessa says:

    Que lindo! Você estava DO LADO da minha casa.

  18. […] é a jaqueta que comentei no diário de viagem que tinha esquecido de fotografar (foi presente da Fiat). Esse suéter foi uma das peças que […]

  19. Kamilla Rodrigues says:

    Olá Mel, amei o diário de viagem e a estampa vintage (apaixonada por tudo que é vintage rs). Sou sua leitora a tempos e admiro tudo que faz, começarei a interagir mais e deixar pra você o meu carinho pelo seu trabalho em forma de comentários. (Desculpe por ter sido sua leitora fantasma por algum tempo 0.0 hehe) Beijos beijos


Deixe seu comentário