photo
Books

10 formas de organizar a sua estante

26.09.2013

photo

Quem me acompanha nas redes sociais (instagram | twitter | fanpage) viu que estou bem indecisa com a organização dos meus livros. Desde que comprei a minha estante nova eu tenho estudado diversas formas de arrumar os meus preciosos (smeagol feelings) e eu decidi compartilhar essa minha indecisão com vocês mostrando 10 formas de organizar os livros na estante (sou muito legal, né?).

❤ Alfabética por sobrenome de autor ❤

Essa é uma das formas que acho mais prática, porque não tem o risco dos livros do mesmo autor ficarem separados (já que algumas vezes o mesmo autor é publicado por editoras diferentes como o John Green) e também é mais fácil de localizar.

❤ Alfabética por título do livro ❤

Colocar os livros em ordem alfabética por título é interessante, mas eu não acho muito prático porque pode separar os livros de uma série, mudar a ordem etc.

Eu jamais conseguiria, por exemplo, deixar os livros da série Feios (Scott Westerfeld) na ordem alfabética: Especiais, Extras, Feios e Perfeitos.

❤ Editoras ❤

Essa é bem prática pra quem tem parceria com editoras, pois fica mais fácil de organizar os livros para resenhar. Uma vantagem (muito grande principalmente pra quem tem TOC ou algumas pequenas compulsões tipo TOC :P) é que normalmente as editoras têm um padrão de tamanho para os seus livros então, nesse caso, dificilmente os livros vão ficar desalinhados.

❤ Rainbow (arco-íris) ❤

É uma das formas mais lindas e fotogênicas. Separar os livros por cor fica esteticamente lindo, mas eu não conseguiria deixar os livros das séries todos separados (imagina cada livro de Fazendo Meu Filme em um canto da estante?). Admiro quem consegue e acho que sou capaz de organizar os meus assim um dia SÓ PRA TIRAR FOTO e depois organizá-los novamente haha

❤ Gêneros ❤

Eu acho um pouquinho difícil separar por gêneros (romance, distopia, suspense…) porque tem livros que, na minha opinião, se enquadram em mais de um gênero (claro que nesse caso pode colocar junto dos livros daquele gênero que é mais “forte” no livro), mas acho uma forma interessante. O bom é que se algum dia você acordar com vontade de ler livros de distopia, por exemplo, já sabe em que canto da estante vai ter que ir para se decidir.

❤ Cronologicamente ❤

(não consegui fazer uma foto por motivo de: minha memória não está tão boa quanto antes)

É possível organizar cronologicamente de três formas: 1) de acordo com a data que você comprou/ganhou o livro (isso exige uma boa memória pra quem já coleciona livros há muito tempo) 2) de acordo com a data de lançamento do livro (mais fácil) 3) por ordem de leitura (terminou de ler, coloca na estante).

❤ Preferência ❤

(não consegui fazer uma foto por motivos de: muito difícil)

Essa é uma forma bem pessoal de organizar os livros. Separar e posicionar os livros de acordo com a sua preferência (os super-ultra-hiper-mega-favoritos, os ultra-hiper-mega-favoritos, os hiper-mega-favoritos…) torna tudo bem especial e único, mas chega uma hora que é difícil definir ao lado de qual tal livro vai estar.

❤ Lidos/Não lidos ❤

Essa é uma ótima forma de conseguir manter a sua leitura em dia e tirar aquele peso na consciência de ter muitos livros não lidos na estante.

❤ Altura ❤

Essa forma é bem parecida com a organização por editoras, mas é mais precisa ainda. É ótima pra quem realmente não suporta livros de tamanhos diferentes próximos uns dos outros. Alguém aí é assim?

❤ Coleções/Séries/Soltos ❤

Eu normalmente gosto de fazer essa separação dentro da organização por sobrenome de autor, mas é possível fazer ela em ordem de preferência, gênero, alfabética por nome de série…

❤.❤.❤.

Eu ainda estou com todos os meus livros empilhados e espalhados pelo quarto esperando por uma decisão. Eu sei que se eu não gostar posso muito bem reorganizá-los em uma outra oportunidade (o tempo está corrido por aqui), mas aaaaah quero tanto deixar a estante linda para gravar o Bookshelf Tour atualizado pra vocês (quem ainda não viu o primeiro é só clicar aqui). Socorro!

E aí, como vocês organizam a estante?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Quem quiser acompanhar o A Series of Serendipity é só seguir: Twitter ❤ Fanpage ❤ Instagram ❤ Youtube

Por

Melina

  1. Thamires says:

    Excelente post, Mel. Os meus ficam organizados por Altura e Coleções/Séries/Soltos. Mas estou pensando em separá-los por lidos/não lidos. Valeu pela dica!

  2. Luiza says:

    Eu organizo os meus primeiro por estilo, depois por autor, por exemplo: livros sobre alienígenas todos juntos, depois a série do Guia do Mochileiro, depois desses vem os de fantasia: Tolkien e George R. R. Martin todos juntinhos também. Minha estante é pequena então não dá pra inventar muito. :(

  3. Eu gosto da primeira opção sobrenome do autor! Fica bem mais fácil de achar oq você procura!
    Mas achei linda a que separa por cores! hahahaa

    beeijos

  4. Amanda says:

    OMG!!! eu adorei a dica kkk na minha estante tem poucas e eu coloco por tamanho dos livros e autor juntos haha e quantos livros você tem ao TOTAL? quantos LIDOS? e quantos NÃO LIDOS? sou tão curiosa haha quero post da nova estante q vc colocou foto do face kk beijossss http://www.meninascapricho-dada.blogspot.com

  5. fabiola says:

    Tento organizar os meus por gênero mas nem sempre dá certo, rs.

  6. Dany says:

    Melina,
    você simplesmente salvou minha vida.
    <3

  7. Oh Mel sou mil vezes a primeira opção. É uma organização limpa e ainda por cima consegue reunir os livros do autor. (Adorei o fato de utilizar os livros do John como exemplo!). Mas você deve está pensando ” Mas Débora tenho prioridade na leitura, os livros que as editoras mandam”. Por exemplo, se você for como eu com quedinha por listas, você pode acabar fazendo uma lista (no celular – tipo a minha) e isso pode ajuda-la guiar na prioridade da leitura. O que acaba gerando um outro post com tema de ” Como escolho as minhas leituras” Ok, ok, parei com os conselhos por aqui rs

  8. Talita says:

    Adorei as ideias!
    Costumo organizar a minha sempre por lidos/não lidos e por séries (;

  9. Nathyane Caroline says:

    Olá, florzinha! <3

    As minhas estantes só comportam livros que já li. Organizo-os em ordem de preferência. Os livros que eu ainda não li ficam separados em caixas personalizadas. Acho mais fácil dessa forma. ^_^

    P.S.: Mel, já estou sentindo saudade de você, com antecedência. Aproveite a Terra da Rainha por mim. Estou ansiosa por fotos!

    God Save the Queen. <3

  10. Layni says:

    Acho que é mais fácil separar por séries e os soltos por ordem alfabética ou cores.É assim que eu vou fazer :) Mais confesso que achei um charme separar por cor,no estilo Rainbow (arco-íris)!E é bem interessante também separar pelos prediletos,mais depois deve ficar difícll!Boa sorte na decisão!
    PS:Sua estante colméia nova é muito linda.Estatus:querendo uma igual! <3

  11. Isabel says:

    Eu adoro a forma rainbow (arco-íris), mas gosto também por gênero…enfim, adorei post! :D Bjs.

  12. Laura says:

    Dá pa vc organizar por tamanho (altura), assim vc já organiza por editora e dentro dessa organização vc organiza por ordem alfabética do sobrenome do autor. Pronto!! Coleções juntinhas, autores juntinhos e fica esteticamente bonito por causa do tamanho! :D

  13. Daniela says:

    Cadê o “Utilidade Pública” na frente do título desse post??
    Ahahahahaha!
    É tão bom saber que eu não sou a única que fica tirando os preciosos da estante/prateleira toda hora e fica encarando a pilha, tipo: “tá. E agora? O que eu faço?”, rs.

    Bom, antigamente eu separava os meus livros por ordem de altura e se tinha mais de um livro do mesmo autor nessa ordem de altura, eu os colocava juntos (ai gente, me deixa!).

    Agora eu separei os livros lidos dos não lidos. Os não lidos estão separados por ordem de altura na prateleira :) E os lidos estão na estante (também por ordem de altura).

    Concordo que o modo Rainbow seja o mais lindo, mas gente, eu tenho TOC. Não consigo ver tipo, “A Elite” (que é mini *-*) perto de um outro livro da mesma (ou quase mesma) tonalidade só que grandão.

    Post perfeito!
    Decida-se que eu estou curiosa para o Bookshelf Tour :p
    Beijinhos!

  14. Amanda Beiral says:

    Eu tenho isso de deixar e ordem de altura. Se ficar tudo bagunçado alguns livros pequenos somem no meio dos grandes e isso não é bom :s E também acaba combinando com série porque geralmente os livros são da mesma altura :)

  15. odyle torres says:

    ahh! você não sabe como foi bom ler esse post! acabei de comprar minha estante e estava pensando numa forma de organizar meus bonitinhos! acho que vou organizar por editora e dentro dessa divisão, por autor!

    “xêro”

  16. Mariane says:

    Argh, tenho um piripaque quando vejo livros altos no meio dos baixos e vice-versa, sério não consigo nem ver :~ por isso os meus estão sempre arrumados por tamanho (♥ ) estou até com suspeita de TOC, minha psicóloga diz que eu tenho que me controlar, mas é quase impossível!
    Espero ver sua estante bem organizada em breve, Mel, arrumei uma das estantes (que vão do teto até o chão) do escritório ontem e quase surtei, são muitos livros!!! Terminei com uma dor dilacerante (dramática) no braço, espero que não aconteça o mesmo com você.
    Ahh, terminei de ler “Divergente” há alguns dias atrás e eu amei, muito, muito, muito, não vejo a hora de ver a resenha por aqui ♥
    Agora vou começar a ler “A Seleção”, fiquei animada com a divulgação da capa do último da trilogia, espero que seja bom.
    :***
    Kiwi

  17. Nadia says:

    Oi, Melina.
    Eu organizo por gênero e autor. Acho bem funcional. Adorei as dicas e achei seu blog lindo demais! :)

    Beijos.

  18. Aqui em casa, costumo separa por dois critérios: lidos e não lidos e, depois, por nome de autor. Como não cabem os livros todos no meu quarto, deixo aqui só os que ainda não li. Na minha estante mesmo, separo pelo nome do autor, para deixar todas as séries juntinhas e tudo mais fácil de achar!

    Eu também acho a separação por cores maravilhosa esteticamente, mas realmente não conseguiria ficar com um livro de Fazendo meu Filme em cada canto! hahaha

    Beijos!

  19. Manassés says:

    Olá! Meu nome é Manassés, mas pode me chamar de Maná. Eu sou leitor do blog faz um tempo, e gostaria de parabenizar ele, nunca tive coragem de comentar, quase nunca tenho nada a dizer (defeito meu mesmo, prefiro ficar calado a falar alguma coisa rsrs), mas eu gosto muito do blog mesmo, ah e parabéns pela viagem, achei um maximo. Bom é isso, agora você deve entender o porque de quase nunca dizer nada, rsrs.

    P.S. Coloquei o facebook como site, tem problema?

  20. Aninha says:

    Eu consegui finalmente criar um espaço para guardar todos os livros da casa. Então separo a estante por pessoas (livros dos meus pais, dos meu irmão, meus e os livros que todos usam) e em cada um dos pedaços organizo de formas diferentes: (1) os livros dos meus pais são separados por gênero, assim como os que todos usam; (2) os do meu irmão são separados por tamanho, porque ele prefere assim; (3) os meus são separados por autor.
    Mel, aconselho você a criar um ambiente desse na sua casa também! Acredito que se juntassem a biblioteca sua, do seu pai e do seu irmão, poderiam ter um cômodo dedicado só à leitura! Ou ainda, aquelas estantes gigantes com escadas (sonho de qualquer aficionado por livros)… ! ;)
    Eu sei que parece estranho se ver longe dos nossos preciosos livros, mas acostuma. E quando vemos a nossa “biblioteca” tão lindamente quieta e na nossa própria casa, aiai… =)
    Beijo!

  21. Minha estante está uma zona no quesito separação dos livros. Como eu tenho determinados livros (como o FMF- Volume único e A Parisiense) que só cabem em uma das minhas prateleiras por causa da altura, eu coloquei tudo em lugares aleatórios da estante… Mas tudo bem, daqui a pouco eu já vou mudar as coisas de lugar mesmo…

  22. Carol says:

    Hoje mesmo eu estava pensando em como organizar a minha estante, as dicas me ajudaram muito HAHAHAH Mel, eu vi na foto o livro ” Quem é você, Alasca?” e queria saber se você já leu ele, sempre quis ler uma resenha sua sobre este livro.

  23. Eu arrumo meus livros por ordem do sobrenome do autor. Fico extremamente irritada e agoniada se vejo que as séries estão separadas.
    E como tenho poucos livros, consegui separá-los por tamanho também.
    Estou ansiosa para próxima bookshelf!
    Quando você for para Londres não esqueça da gente, please! <3
    Beijocas Mel!

  24. Stela Aquino says:

    Não tenho uma ordem meticulosa para arrumar meus livros, porém não suporto que fique uma bagunça de tamanhos! Hahahha adorei Mel :)

  25. Emma says:

    Eu organizo os meus por preferência, mas ás vezes fica difícil :b

  26. Fabrícia says:

    Oi Mel, adorei o post. Eu sempre separo meus livros entre Lidos/Não Lidos, e dentro desses dois, eu organizo por série/coleções e ordem de altura ^^

  27. Mel eu organizo meus livros pela ordem de lidos e não lidos! Acho que assim fica mais fácil para organizar a lista de próximas leituras. Bjoxxx

  28. Oi Mel!
    Maravilhoso esse post! Eu separo por editora e dentro disso por autor ou série! Jamais arrumaria por ordem alfabética, fico imaginando os livros separados Oo.
    Bjus!
    Fabiana
    Um romance, um sonho…

  29. Cadu C. says:

    Mel, adorei o post! Eu queria ter uma ‘estante’ de verdade pra guardar os livros, mas eles estão muito lindos na estante improvisada huahauha Eu organizo os meus por tamanho, fica melhor esteticamente, mas já fiz por cor, nome do livro e nome do autor. Por editora não ficou legal :(

  30. Adorei o post, Mel (pra variar). Eu organizo os meus primeiro por gênero e depois por editora, acho mais fácil e fica bem legal. Espero que consiga achar um jeito que te agrade, e que depois faça bookshelf tour pra gente.
    Beijo!

  31. Barbara Sá says:

    Adorei as dicas :)
    A minha é arrumada por ordem alfabética de sobrenome de autor, mas eu quero arrumar por editora e dentro de editora por ordem alfabética de sobrenome de autor… Nossa, muito complexo, né?

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br

  32. Eu organizo por gênero/tema! Não consigo mudar o jeito de organizar, já tentei arrumar por ordem alfabética de nome de autor e por editora, mas na mesma hora voltava pra gênero! hahahaha adorei o post, eu também acho arrumação por cor LINDA mas nunca teria coragem de separar séries u.u
    beijos!

  33. Eu sou meio neurótica sistemática, e organizo eles de várias formas ao mesmo tempo. Primeiro, por tamanho, ficando do maior para o menor. Dentro de cada tamanho, por ordem alfabética (do primeiro nome) do autor, e então, por ordem alfabética do livro. Se é uma série, eu coloco na ordem que foi lançado! Se eu não tivesse com tanta preguiça, tirava uma foto pra te mostrar, hehe! Beijão!

  34. Isabella Maciel says:

    Heeey Mel,
    Acho que sou uma daquelas que tem TOC, kkkk. Divido os meus livros por tamanho e por sobrenome de autor. Por exemplo, os maiores ficar separados e divididos por sobrenome, assim, as series ficam juntas e não fico com aflição de olhar pra estante e ver um livro grande no meio dos pequenos (mesmo que seja do mesmo autor). No meu caso nao ficaria tão legal separar por editora porque é tudo uma bagunça nesse aspecto hehehe
    Fico feliz que sua estante esteja crescendo!!! Espero que um dia eu chegue lá também! ((:
    Aliás, quantos livros? Já contou? :D

  35. Sarah Zinato says:

    Nossa, depois desse post eu observei que sigo vários padrões de organização dos meus livros:
    1º Organizo por tamanho. Não suporto livros de tamanhos diferentes próximos e quando vejo a estante de alguém com muita variação de tamanho eu me controlo pra não ir lá e organizar tudinho (me sentindo meio Sheldon agora :P);
    2º Organizo por série/trilogia/autores. Eu definitivamente não consigo deixar um livro do Dan Brown longe de outro dele;
    3º Quando é possível eu mantenho juntos os livros da mesma editora, mas só quando é possível;
    4º Finalmente (ufa!) organizo por preferência, coloco nas partes mais ao alcance dos olhos da estante meus livros preferidos. Claro que tudo isso seguindo rigorosamente os padrões anteriores.
    Hahahaha. Acho que descobri agora que tenho TOC! kkkk
    Aposto que você nem sabia que dava para organizar os livros de várias formas diferentes ao mesmo tempo né, Mel? hahaha.

    Aah, agora só resta torcer para você conseguir fazer logo o novo bookshelf tour!
    Beijos, Mel! E adorei as dicas! :)

  36. Isabel G says:

    Sempre mudo o jeito que organizo meus livros, mas normalmente fica não lido/lido+cor+altura hahah

  37. Sara says:

    Oi Melina! Eu sou uma dessas pessoas que não suportam ter os livros desalinhados, adorei a sua ideia de organiza-los por editora, beijos.

  38. Giovanna says:

    Mel, poderia me falar onde comprou esse poster e aquele do ” uptown local grand central ” ? bjos, amo seu blog <3

  39. Mel, sou dessas que não aguentam ver livros desalinhados (questão de altura). Gosto que toda minha estante/prateleira fique parecendo milimétrica e matematicamente calculada pra ficar linda. E também deixo junto as séries, e os soltos vou organizando como se fosse uma mistura de estampas, quanto mais harmônico melhor! hahahah

  40. Rainbow é super amorzinho mas precisa ter bastante livros poder ficar bonito, né? Assim que eu tiver uma estante eu quero organizar por cores. Acho muito lindo. Até lá eu vou comprando mais e mais livros para poder ficar um efeito bonito. hahaha

    Beijos Mel!

  41. Eu arrumo por tamanho, mas um dia desses pensei em organizar por cores.
    Resultado: olhei para aqueles mil livros e disisti :( hahaha

  42. Kkk me diverti muito lendo esse post, porque me identifiquei horrores com alguns TOCs principalmente de organizar coisas por tamanho ou cores…
    Ps. Minha irmã tem muitos livros e prateleiras e organizou por cores uma vez, ficou bem bacana!

  43. Marjory says:

    Adorei o post Mel *-*
    Eu organizo meus livros por séries e soltos e dentro dessas categorias divido por gênero. Mas, o mais bonito é o ”rainbow” mas dá um trabalhão pra organizar assim hahahah

  44. Luana Bastos says:

    Sou dessas que organiza por tamanho, fico doida de ver um livro menor entre dois livros maiores. u.u

  45. Simone Ferraz says:

    Oii Mel!!!
    Muito legal esse post!!! Caramba! Tarefa difícil organizar livros, hein! Nem sei qual eu usaria…
    Sei lá, acho que organizaria por nomes do autor ou editora… Ai seria muito difícil…. hehehehehehehehehe…
    Ahhh quando fizer o novo bookshelf tour, você poderia mostrar as estantes de longe também? Sei lá tenho curisidade para ver as estantes… :-D
    Bom foi só uma vontade de uma pessoa que ficou curiosa e que tem problemas com arrumação… hahahahahhaahhaaha… :-)

    Beijoss,
    Simone.

  46. Só a título de curiosidade… o Amoz oz no livro “De amor e trevas” faz uma crítica a quem organiza os livros por tamanho! Diz que pode usar qualquer critério, mas que esse não é sensato! Hahaha :)

    Eu tinha agonia. E depois de ler esse trecho do livro, passei a adotar novas formas, só porque pareceu fazer mais sentido mesmo! Eu mesclo um pouco. Separo os de Psicologia dos outros. E então, em cada categoria, separo por nome do autor! ^^

    ;***

  47. Foster jam says:

    Mel,eu não consigo assim organizar tudo de um jeito só,ordem alfabética eu não gosto,organizo por séries como crepúsculo que tenho só os dois primeiros que ainda não li :p,tamanho,autores (Só John Green e Rick riordan e stephenie Meyer..) e se você gostar de senhor dos anéis,vc e o gui procurem a sabedoria do condado é praticamente um manual sobre a vida dos hobbits e mais uma pergunta: Você consegue ler um livro depois de assistir a adaptação para o cinema mesmo sabendo o que vai acontecer no filme?

  48. Mel, adorei o post! Melhor, amei! Mas eu não tenho tanto livros assim para ter uma estante, então por enquanto guardo em uma parte do armário que eu deixo só para livros mesmo… :/
    Organizo esses poucos livros em ❤ Lidos/Não lidos ❤ e na ❤ Preferência ❤ também, hahaha!
    Louca para ver o seu bookshelf, tenho certeza que vão ter muitos livros bons, com capas e laterais lindas, e uma estante arrumada e amorzinho hahaha! ❤
    Beijos, MeLinda!
    /Ju

  49. Julia Tavares says:

    Sempre arrumo por tamanho, porque amo colocar coisas em cima dos livros, então precisa ficar com uma base lisa! Tento deixar sempre os do mesmo autor juntos ou organizar os do mesmo tamanho por cor e tudo mais.. faço uma organização dentro da organização de tamanho! hahahahha

  50. Lala says:

    Adorei o post!
    Achei a foto com a separação por cores tão linda <3
    Bem, a minha coleção de livros está crescendo (e bem rápido :p) então esse post foi super-ultra-hiper-mega-power útil!
    Acho que vou organizar de acordo com o tamanho dos livros, eu sou uma das pessoas que não suporta livros de tamanhos diferentes juntos!
    Espero que você decida logo, haha.
    Beijão, Lala.

  51. Bruna says:

    Eu só consigo organizar por tamanho. Acho mais fácil até porque os livros em séries ficam juntos também, ai é só alegria :)
    Falando em livros, to sorteando “Quem é Você, Alasca?”, o livro é muito bom, resolvi não confinar na estante, participem!
    http://batomradioativo.blogspot.com.br/

  52. Morgana Rocha says:

    Acho super interessante todas as formas de organização, mas não consigo ver livros de tamanhos diferentes. Pra mim os livros têm que ser organizados por tamanho. Ótimo post Mel, sempre que tenho tempo venho ler o seu blog <3

  53. Polly says:

    Amei o post, muito útil Mel, eu organizo minha estante por editora mas nunca separo os livros de mesmo autor, me dá uma aflição, uma agonia, ai acaba ficando um pouquinho de nada desorganizada, já tentei por sobrenome de autor mas quando eu já estava lá na terceira prateleira eu achava um livro com o sobrenome com a letra B por exemplo aí tinha que tentar encaixar e ir reposicionando tudo, me estressou demais larguei pra lá!!!!!!!!!!
    Ansiosa com o novo Bookshelf Tour!!!!!!!

  54. Ni Portela says:

    Ah, simmmmmmm! Só consigo organizar a minha estante por autor/série. Depois disso vem os outros critérios – especialmente tamanho. Mas é verdade, por cor fica lindo! Um dia quando você não tiver absolutamente coisa alguma para fazer (será possível?) organize por cor para tirar fotos sim! <3 :D

  55. Marina Begnini says:

    Amei o post, amei as fotos, amei tudo! E me identifico muito com você, porque eu tenho muito toc hahahaha e tenho uma estante exatamente igual a sua <3333
    Tô ansiosa demais pelo bookshelf, e pra saber como você decidiu organizar os livros!
    Beijos Mel. <3

  56. Babette says:

    meel, não sei se você já fez, mas faz um room tour? : )

  57. Aninhahh says:

    Mel…
    Adorei as outras opções…os meus são arrumados pela altura, mas estou pensando em organizar por autor… ❤

  58. Isa says:

    Awn, post mega útil Mel!
    Eu organizo de duas maneiras, por altura e por série (exceto John Green que não tem série mas na minha estante está organizado como na primeira foto, todos juntos) e eu odeio quando algumas editoras alteram o tamanho da mesma série. Fica esquisito e só me atrapalha na hora de organizar ahuhauhauhahua!

  59. Alice Magnus says:

    Oi, Mel!
    Eu organizo minha prateleira por lidos e não lidos. Assim conseguimos saber quais já lemos e quais faltam ler. E é como você disse, organizando desse jeito tiramos um peso da consciência.

    Amo o seu blog! Abraços!

  60. Ana Beatriz says:

    Oi Mel :) Adorei o post, eu realmente não tenho um critério para organizar os livros, simplesmente “sinto” aonde eu tenho que guardá-los na estante haha!

    Beijinhos *-*

  61. Juli says:

    *aa* eu adoraria ter uma estante e um mooonte de livros pra organizar em algum desses jeitos! haha adorei as dicas Mel
    -xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com

  62. Ótimo post! Não tenho lá tantos livros, então eu os organizo deitados, por tamanho. Quantos livros, quanto amor *u*
    Ah, quarta feira vou postar minha primeira resenha no meu blog. Gostaria de lhe convidar para lê-la e me corrigir se necessário. beijos e que Deus te abençõe ♡ Blog Like a Rock, Like a Roll (clique) | Fan page|Pesquisa

  63. Organizo os meus por altura. Por mais que eu tente organizar de outra forma, simplesmente não consigo ver os livros de forma tão bagunçada.

  64. Marcela says:

    Hahahahhaahaha eu organizo meus livros por tamanho. Sempre dp maior pro menor. Fico louca quando o livro tem uma altura menor mais é mais grosso haha

  65. bia says:

    oi mel acabei de descubrir seu blog e reparei que vc é como eu se droga com livros mas vc tem que ler o meu livro predileto delirio de lauren oliver é sobre a terra daqui a 70 anos onde o amor é uma doença proibida e no qual eles soa operados pra nao amar vc vai se apaixonar nesse livro eu mesma chorei mares de lagrimas.
    bjs espero que leia

  66. Rafalaisa says:

    Oi Melina!

    Adorei o post sobre organização de estantes E adorei a sua estante. Eu adoro ler maas…. não tenho estante.

    *Insira aqui seu suspiro porque eu sei que é mesmo triste*

    Estou procurando uma que fique bem legal no espaço minúsculo que tenho no meu apartamento. Ultimamente tenho comprado meus livros em versão digital, justamente por causa do espaço, mas ainda não superei completamente os livros físicos e parte meu coração deixá-los dentro de um armário na casa dos meus pais (que tem muito mais espaço que o apartamento onde moro).

    De todas as formas que você mostrou para organizar sua estante, o que eu mais gostei foi organizar por coleções/séries/soltos. Aliás, enquanto eu lia o post estava em cóligas, mentalmente gritando: “Organiza por série! Organiza por sééérieeee!!”

    Ahaha

    Tenho que mandar fazer minha estante logo >.<

  67. Jessica says:

    Olá!
    Achei muito interessante o post, eu já organizei minha estante de várias maneiras, no momento está por ordem alfabética de nome de autor e achei interessante a organização por editoras, assim ficam mais alinhados além de que as séries não vão se separar, acho que vou organizar assim!
    O rainbow é bonito, mas também não conseguiria separar as séries… e nisso acabei percebendo que a maioria dos meus livros tem a capa escura (para não dizer preta) rs.

    Bjs

  68. kamilla Oliveira says:

    Nossa amei sua estante, onde você comprou ?
    Eu arrumo meus livros pela cor da capa, fica bem bonitinho :)

  69. Kaio José says:

    Oi,Mel(sua linda)!Eu uso de duas formas:coleção e tamanho.E vc?

  70. Eu sou dessas que não suporta livros de alturas diferentes um entre o outro. Só organizo por ordem de tamanho. Fico louca se um livro pequeno tá entre grandes. USHAUSHAUHSAUHSA

  71. maria eduarda says:

    eu organizo a minha por tamanho pq,como muitos,não consigo (simplesmente não consigo) deixar livros de tamanhos diferentes um ao lado do outro.

  72. Fernanda says:

    muito legal a ideia do arco iris ameeeeeeeeeeei

  73. Alice says:

    Sempre quando vou arrumar a minha estante fico descabelada tentando achar uma forma de organizá-los e acabo sempre deixando por ordem de tamanho mesmo HAHHAAHA, mas vou fugir da rotina, pois amei as dicas!!!!!


Deixe seu comentário