Books

Livros de intercâmbio

7.10.2013

melinasouza_livros

Falta menos de uma semana pro meu intercâmbio! OMG! Esse sonho está tão tão tão perto de se realizar que fica difícil pensar em outra coisa (aliás, essa semana pré-intercâmbio está uma loucura). Como já alertei em algum post por aqui, se preparem porque agora vou bombardear vocês com posts em clima londrino e de intercâmbio, afinal, está difícil pensar em outras coisas e eu já estou no clima haha

Já faz um tempo que tenho pesquisado por livros (romances) que falem sobre intercâmbio porque é um tema que sempre me atraiu bastante e, embora tenha pesquisado bastante, encontrei pouquíssimos títulos (aliás, aceito indicações!). Apesar de não ter encontrado muitos livros com esse tema, resolvi fazer uma listinha pra quem tem vontade de ler e quer entrar no clima junto comigo:

1. Série Fazendo Meu Filme (Paula Pimenta): Essa série já começa com clima de intercâmbio. No primeiro livro, Fani está no segundo ano do ensino médio e sua vida sofre uma reviravolta com a possibilidade de fazer um intercâmbio de um ano na Inglaterra (!!). A série inteira já foi resenhada no A Series of Serendipity (clique nos links para ler as resenhas: FMF1, FMF2, FMF3 e FMF4) e estou planejando fazer um vídeo sobre a série + comentários sobre FMF Volume Único.

2. Anna e o Beijo Francês (Stephanie Perkins): Esse livro tem como foco o intercâmbio de Anna Oliphant em Paris. É muito legal porque além de mostrar um pouco da capital francesa (!!) também fala dos relacionamentos de Anna com outros estudantes. Quem quiser saber um pouco mais pode clicar aqui e ler a resenha (sem spoilers) que escrevi.

3. Como (quase) namorei Robert Pattinson (Carol Sabar): Ainda não tenho nem li esse livro (e não tinha ideia de que tinha intercâmbio nele até alguma leitora comentar em uma publicação no meu facebook onde pedi dicas de livros com esse tema), mas ele entrou pra minha wishlist depois que li algumas resenhas positivas falando o quanto ele é engraçado.

4. Bicicletas e Tulipas (Isadora Lenzi): Esse livro é realmente um diário de viagem. A Isa Lenzi criou um blog chamado Bicicletas e Tulipas quando decidiu que iria morar um ano na Holanda trabalhando como au pair e, felizmente, esse blog virou um livro cheio de dicas e relatos da sua experiência por lá. Quem quiser saber um pouco mais pode clicar aqui e ler a resenha que publiquei.

5. Sophomore Switch (Abby McDonald): Esse livro entou automaticamente pra minha wishlist quando vi que as duas intercambistas são universitárias: Tasha, uma estadunidense baladeira de U.C e Emily, uma britânica certinha de Oxford trocam de lugar por um semestre. Não sei o nível do inglês desse livro, mas com certeza vou procurar ele nas livrarias de Londres.

6. Students Across the Seven Seas (S.A.S.S): É uma série de 14 livros publicada pela Penguin. Cada livro tem como foco uma adolescente estadunidense fazendo intercâmbio em algum país (Inglaterra, Itália, Espanha, França [2 livros], Alemanha, México, Japão, Suécia, República Dominicana, Finlândia, Irlanda, China e Austrália/Whashington D.C). Ainda não, mas vou procurar esses livros por lá e, se eu encontrar/comprar, farei resenha aqui no blog. Ah, quem quiser ver as outras capas clique aqui.

Esses foram os livros com intercâmbio que eu li/encontrei. Se você tiver mais alguma dica, por favor deixe nos comentários porque eu AMO livros com esse tema e assim as outras pessoas que se interessarem também podem pegar as dicas de vocês.

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Quem quiser acompanhar o A Series of Serendipity é só seguir: Twitter ❤ Fanpage ❤ Instagram ❤ Youtube

Por

Melina

  1. Entendo bem, antes de eu ir, só pensava nisso, ao mesmo tempo em que eu não acreditava que eu estaria em Londres. Durante eu só me maravilhava com aquela cidade, e tinha certeza que eu teria de morar ali (eu ainda me mudo para lá, ah, se eu me mudo). E até agora, depois de 8 meses, penso nesse intercâmbio como se fosse ontem hahahaha! Nunca me cansarei de lembrar dele, e não vou me cansar do clima londrino no seu blog! Sério, mal posso esperar por notícias suas por lá e fotos. Que seja uma experiência incrível para você! <3

  2. Mariane says:

    (arranjei tempo para comentar YAY)
    Eu já li “Como (quase) namorei Robert Pattinson” e é MUITO legal, sem contar que a autora é uma querida, fofa e simpática (conheci ela em Fortaleza, e, no dia do meu aniversário, ela me mandou uma mensagem <3). Eu já tinha ele há muito tempo e minha amiga tinha comprado e lido e me forçou (!!) a ler, e eu acabei amando muito. O "par romântico" da protagonista gosta de fotografia, o que torna tudo ainda mais amor <3 a protagonista é muito engraçada e eu ficava agoniada com o inglês dela às vezes hahaha.
    Espero que consiga ler em breve <3
    :***
    Kiwi

  3. Regina Mota says:

    Adorei o post Mel! Como sempre muito bem feito! Parabéns! :3 haha

  4. Camila says:

    Mel, já consigo te imaginar entrando na Barnes&Noble e comprando uma infinidade de livros hehehehe
    Você vai adorar Londres! E acredite, não vai querer sair de lá nunca mais!! É tão perfeito! <3

  5. Bruna Eloise says:

    Oi, Melina! :D
    Algumas dicas de uma ex-intercâmbista da Inglaterra:

    Você precisa ir à Paris enquanto estiver fazendo o intercâmbio. Dá pra pegar um trem (na verdade, o melhor trem de todos, pela companhia Eurostar) em King’s Cross, e em 3 horas você chega em Paris. Eu paguei em torno de 30 libras a passagem ida e volta. Mas quanto mais cedo você comprar, mais barato fica.

    Você também precisa ir à Cambridge (a cidade onde fiz meu intercâmbio e pela qual sou infinitamente apaixonada). Também de trem, você paga 7 libras (e se comprar junto com um grupo de 10 pessoas fica mais barato :p), e chega nessa cidade incrível em 40 minutos. Vale a pena passar um sábado ou domingo lá, fazer um passeio de gôndola e visitar uma das mais de 30 universidades “à la Harry Potter” que existem por lá :D

    Sei que você ama Beatles como eu, então não pode deixar de visitar Liverpool. Fica um pouquinho longe de ônibus: 6 horas, mas em compensação a passagem é bem baratinha. Eu paguei 6 libras (!!!)
    Site: http://uk.megabus.com/

    Dica de loja de roupa: Primark, Primark, Primark! Loja (super) barata e estilosa <3 prepare-se pra encher as sacolas!

    Enfim, aproveita muito essa cidade linda que tem o dom de surpreender todo mundo todo dia e prepare-se pra ficar com depressão pós-Inglaterra quando voltar :P Beijão!!

  6. Maria Ienke says:

    Ai que sonhooo! Quero muito ir pra Londres um dia, vou acompanhar tudinho no teu blog, todas as dicas! Boa sorte, Mel! Tudo de bom nessa viagem! :*

  7. ana says:

    Ei mel :) você porfavor pode postar um tutorial explicando como deixar os comentários assim? Mto mto obrigada amr

  8. Stephanie says:

    Amei a dica de livro sobre intercâmbio. Estou em um nesse momento e posso dizer que é difícil, mas é muito bom. Ainda tenho mais 10 meses por aqui…

    Vou ler Anna and the French Kiss por agora, ano que vem sai o terceiro da série! Já viu as capas novas da série? Achei elas lindíssimas!

    Beijo e boa sorte na sua aventura!

  9. Júlia Monaco says:

    Oi mel, livros sobre intercâmbio:
    * As viagens de Alice (é bem completo, eu li e amei, fala sobre muita coisa interessante)
    * Intercâmbio, ai vou eu
    * Malas, Memórias e Marshmallows
    * Viajante chic (também li, ele tem várias dicas, o que fazer, o que não fazer, o que levar na mala, coisas fundamentas pra não ocorrer problemas e várias outras coisinhas)
    Beijos, espero que tenha gostado e que leia.

  10. Oi Meeel!

    Que lindo, hein? O sonho tá pertinho de se realizar, eeee! Espero que você continue postando por aqui (como vão vai receber os livros das parcerias? hahaha). Vai ser iiiiiiiiincrível ver suas fotos na Inglaterra ♥

    Beijão!!! Boa viági :}

    Raquel
    http://www.pipocamusical.com.br

  11. Lulu says:

    Que legal Me!!!!!
    Boa Sorte cm tudo!
    Mande muitas fotos para nós leitoras que amamos Londres e também temso o sonho de conhecer =)

    Te darei um abraço pessoalmente amanha na Tutu!!!!!!!

    <3 Estou sempre torcendo por vc Mel fofa!!!!

  12. Kamila says:

    Adorei! To contando os dias pra mim ir pra Londres, falta cerca de 20 dias. É um sonho muito grande é muita expectativa para pouco eu! Acho que tu ta assim tambem haha

    Espero que a gente se esbarre por lá!
    Beijo da Áustria :*

    http://www.bolsadeviajante.blogspot.co.at

  13. Adorei a primeira foto, linda como sempre! Entendo bem o que vc tá sentindo: vou pra NY em dezembro e já não consigo pensar em outra coisa! hahaha Tô muitooo ansiosa! Beijinho

    http://www.vidasemsalto.com

  14. DanisohDani says:

    Tinha um preconceito com esse livro do Robert Pattinson, mas agora também fiquei com vontade de ler por conta do intercâmbio! Fiz o meu para a Inglaterra no ano passado e sei pelo que você está passando!!! Você vai amar e vai querer voltar o mais rápido possível!! =D ♥

  15. Ana says:

    Mel, um livro que gosto muito sobre viagens é a Volta ao Mundo em 80 dias de Júlio Verne. É muito Legal. Desses livros, só li Anna e o Beijo Francês, adorei…

    Imagino como vc deve tá se sentindo, fiz intercâmbio nos EUA e uma semana antes n falava em outra coisa, meus amigos já estavam entediados de tanto falar sobre isso =P

  16. Marlena says:

    Parabéns pelo sonho realizado! muitas compras por lá, aproveite bastante! quanto tempo vai passar por la? bj :)

  17. AII melll que amor sério!! tu deve estar tao feliz de estar indo e recebendo cada comentário te incentivandoo *-* super desejo o melhor pra ti!!!! aproveitaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ahahhaa…

  18. Dai Vieira says:

    Eu sempre tive vontade de fazer intercambio, mas ainda não decide, nem escolhi nada, espero que esses livros possa me ajudar, do que eu li sobre “Fazendo o meu filme” me deu muita vontade de ler, sou muito apaixonada por livros e acho que eles ajudam e influenciam muito na vida das pessoas.
    beijos amei o post
    http://crescendoaospoucos.wordpress.com/

  19. Franciny says:

    Oi Mel, sou a Fran do franciny.com.br (aquela que te encontrou bo NYCafé) e queria te contar que tbm farei intercâmbio! Yayyy! Vancouver em Janeiro. Então, se souber de algum que se passe em intercâmbio no Canadá e puder me avisar. Muito obrigadaaa.. Beijo

  20. Tati - Deleite da Vida says:

    Olá Mel!
    Não costumo divulgar, mas no início deste ano eu escrevi minhas experiências do intercâmbio de um mês que fiz em Vancouver em 2010. Se um dia tiver vontade e tempo de ler, fique a vontade. Só entrar na página Vancouver que lá estarão os 30 posts num esquema “meu diário”. Boa sorte em sua viagem, tenho certeza que terá boas histórias pra contar. Bjs.

  21. Mel, já que vai pra Londres, dá uma olhada nessas dicas que dei sobre lugares em Londres para fazer compras http://coquetelfashion.com/londres-e-o-paraiso-dos-achados/
    beijos

  22. Marina says:

    Oi Mel! Então, sou muito insegura com meu inglês, mas tenho muita curiosidade de ler um livro em inglês, ainda por cima sobre intercâmbio… Os livros que você indicou têm a leitura muito difícil? Beijos, aproveita bastante o sua viajem!


Deixe seu comentário