LONDRES VIAGENS

Um lugar chamado Notting Hill

Sábado eu e a Sharon fomos para Notting Hill, um bairro encantador que ficou muito famoso após o filme Um lugar chamado Notting Hill estrelado pela (linda da) Julia Roberts e Hugh Grant. Alguém aí não assistiu? ;)

Pra chegar lá nós pegamos a Central Line e descemos no Notting Hill Gate (é incrível como o metrô facilita muito a vida das pessoas). Aproveitamos que todos os sábados têm a feira de antiguidade, artesanato e alimentação por lá e tiramos algumas fotos pra mostrar pra vocês (não tiramos tantas como gostaríamos porque estava chovendo bastantinho e aí é complicado ficar com a câmera na mão):

Eu feliz na chuva em Londres *-* uma das minhas fotos favoritas no mundo, ok?

A famosa porta azul e eu sendo tosca haha Bom, essa famosa porta azul nada mais é do que a porta da casa que o personagem William Thacker (Hugh Grant) mora em Um lugar chamado Notting Hill. Ela fica na Westbourne Park Road 280.

Nem acredito que a Sharon deixou eu clicar ela divando na porta azul ;)

Infelizmente, a famosa livraria The travel bookshop do personagem William Thucker não existe mais (agora é uma loja de sapatos), maaaaas a livraria que inspirou os produtores do filme ainda existe (yay) e se chama The Notting Hill Bookshop (fica na Blenheim Cresent, 13) e é encantadora. Não tiramos fotos da entrada porque estava em obras, mas agora, graças à Sharon, tenho uma linda lembrança dentro dela:

(queria muito ter comprado esse livro)

Olha o que a Sharon achou por lá:

(quem quer fugir de São Paulo pode ir pra Curitiba de acordo com esse livro)

Andando por Notting Hill, encontramos uma loja com muitas plaquinhas lindas *-* Quase virei a louca das placas, mas me controlei haha (mas já estou querendo voltar porque, né? elas são lindas):

Essa foi uma das que eu comprei *-*

Também encontramos um lugar encantador que tem waffle de coração (amor!). Pretendemos voltar lá depois para contar pra vocês se é realmente gostoso e tirar mais fotos, claro:

Um moço trabalhando enquanto nós passeávamos (e trabalhávamos, claro)

Amei isso!

Essas estrelinhas lindas ficam na vitrine de uma loja de coisas fofas do Japão, Coréia e China chamada Lavender Home:

Lá tem muitos cartões e alguns cadernos, borrachas, carimbos, clips…mas tudo muito kawaii ;)

O clima de natal já chegou por aqui :) (como eu queria poder passar o Natal aqui ai ai)

E por fim, depois de andar muito e tomar chuva, eu e a Sharon fomos comer na Starbucks que fica perto da porta azul:

Olhei pra câmera, galere :D

Cara de cookie!

Esse senhor simpático (acho que o nome é Sam) ficou fazendo pose e falou coisas engraçadas quando viu que estávamos tirando fotos. Um amor!

Cansadas mas felizes! Depois vamos gravar um vídeo mostrando as nossas compras em Notting Hill ;)

As fotos desse post foram tiradas pela linda, maravilhosa e talentosa Sharon Eve, minha amiga e roommate. Eu super recomendo que vocês acompanhem o trabalho dela no instagram e na fanpage :)

Espero que vocês tenham gostado desse novo post. Quem quiser acompanhar as novidades, estou atualizando o instagram (@melinwonderland) com frequência e as fotos são divulgadas no twitter (@melinwonderland) e na fanpage do A Series of Serendipity. Ah, e não esqueçam de acompanhar o Youtube porque postaremos mais vídeos por lá ;)

Se vocês tiverem dúvidas sobre o intercâmbio ou alguma coisa de Londres, por favor deixe nos comentários que eu vou tentar responder todas nos próximos posts :)

Obrigada por tudo, pessoal! E obrigada, mais uma vez, Kipling e Interconnect por realizar esse sonho!

xoxo

Quem quiser acompanhar o A Series of Serendipity é só seguir: Twitter ❤ Fanpage ❤ Instagram ❤ Youtube

selo_melinasouza

63 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
novembro 1, 2013
Próximo post
novembro 1, 2013
  • Karin de Oliveira

    Mel, que sonho esse bairro.
    Sabe que Um lugar chamado Notting Hill é o meu filme favorito. Sou daquelas que sabe até as falas. A cada postagem tenho mais vontade de conhecer Londres e seus encantos.
    Mil beijos!

  • Gabriel Lopes

    Eu achei muito encantador esse bairro.
    E as fotos estão lindas, parabéns, Sharon.
    E vocês lindas como sempre. ;)
    Beijos.

  • Daniela

    “Um lugar chamado Notting Hill” é um dos meus filmes favoritos pra sempre!
    Nem acredito que você foi lá Mel! Obrigada por realizar este sonho por mim! E ainda mais tendo fotos na “Blue Door” <3

    Já pesquisei tanto sobre este lugar que provavelmente sei tudo que ela oferece, rs. Sem dúvidas será uma parada mais do que obrigatória se um dia (se Deus quiser!) eu for a Inglaterra *.*

    As fotos ficaram perfeitas, Sharon como sempre divando no que faz, mas vou ressaltar que as em preto e branco são as minhas favoritas EVER!

    "Olhei pra câmera, galere :D" – Sério, você mora no meu coração, hahahaha!

    Espero que cada dia seja uma memória inesquecível pra ti!
    Aproveite muito!
    Se cuida!

  • Mamá da Sharon

    Que lugar charmoso! Exatamente como foi retratado no filme. Amei!

  • Vanessa G. Ferreira

    *________________________*
    Que lindas essas fotos, meu dia ficou mais bonito.

  • Sarah Zinato

    Ai Mel, como é bom acordar e logo cedinho ver post seu com as fotos lindas da Sharon! O dia começa até mais feliz! *—*
    Continue se divertindo e compartilhando esses momentos mágicos aqui no blog porque é uma delícia acompanhar tudo de pertinho! =)

  • Eduardo Machado

    Lindas fotos Mel :) como sempre ;) adoro o filme Um lugar chamado Notting Hill, já assistir varias vezes e foi muito bom conhece através das suas fotos mais um pouco desse lugar encantador :)

  • Juciele Fonseca

    Ainda não assisti a esse filme ! Vou assistir ele hoje porque é muito amor para um bairro tão perfeito. Adorei a foto na chuva e a de você na livraria, ficaram lindas.

    Meu Filme virou Livro

  • Camila Valgas

    Que fotos lindas. Me enlouqueci com as plaquinhas, sério, fiquei com vontade de ir aí AGORA! haha (óbvio que não posso, snif). As fotos tão lindas, você consegue passar muito bem pra nós o que está vivendo aí! Um beijo do coração!

    http://www.vidasemsalto.com

  • Fernanda

    Oi Melina! Tudo bem? Eu gostaria de tirar uma dúvida. Começo meu intercâmbio em janeiro e sou noiva. Tenho dúvidas quanto a continuar meu relacionamento por causa do tempo que eu vou ficar fora do Brasil. Como você lidou com isso? Um beijinho :)

  • Melissa Sliominas

    Sharon, suas fotos são lindas… e você é como eu, que raramente aparece nas fotos. Você está guardando fotos com você? Não deixe de fazê-las depois você pode sentir falta! :-) Eu estou comentando aqui só pra te dizer isso!
    bjs, meninas.

  • Felipe heib

    Oi mel edtou adorando seus post ai em londres , eu queria saber em relaçao ao intercambio aonde vcs estao morando ? É em casa de familia ? Se poder falar em relaçoes de preço o modo que vcs escolheram é o mais em conta ? Vc recomendaria que fizessemos desse modo abracos te adoro

  • Barbara

    Que maravilhoso, esse filme é liindo! Que sonho estar ai, as fotos ficaram belíssimas.

    http://bwdfotografia.blogspot.com.br/

  • Tati Munhoz

    Ai, que lindo! <3
    Que sonho, Mel!
    amei tudo!!
    besitos! :*

  • Cantinho das Blogueiras

    Amei as fotos, lindas demais!

  • Lulu

    Que sooonho essas fotos e esses lugares Mel!!!
    E a famosa porta azul! Que romântico!
    E Londres é cheia das belas portas coloridas do amor né hehe
    Grande beijoooooo

  • Selma Marina

    Ah Meeeel to tão feliz por você *-* a Sharon é uma fofa também!
    Adorei as fotos de todos os lugares que você tirou, nossa queria estar ai junto, dando risada e tirando fotos engraçadas HAHAHA E mesmo com chuva London parece conseguir ficar mais linda ainda,:P

  • Ingrid A.

    Ahhhh que lindas as fotos Mel! Essa “porta azul” hoje ela eh o q ??? alguem mora aí? eh um loja? sempre fui curiosa com isso

    • Melina

      Uma senhora comprou logo depois do filme, mas aí acho que ela vendeu pra alguém. Não sei dizer :/

  • Ed

    Tudo muito lindo!

  • Lari.

    Oh, Meu Deus, a cada foto eu sinto ainda mais vontade de conhecer Londres…

    Que perfeição de bairro! Parece que cada cantinho esconde um ângulo mais fotogênico que o outro. E a feirinha, então, nem se fala (eu sempre via aqueles colares vintage em fotos de sites de compartilhamento, e agora fiquei com mais vontade do que nunca de ter o meu). E as plaquinhas, e a foto na chuva, e o cookie… haha’ tudo bem, vou parando por aqui.

    Beijos ♥ Jeito Único

  • Raquel

    Oi melina, espero que aproveite bem enquanto esteja aí.

    Bateu saudade agora! Morei aí um ano quando criança e fui morar, mais minha mãe e irmã com uma senhora de inicio, justamente aonde? Em Notting Hill Gate *.* foi lá que vi a primeira Boots, onde mais tarde comprei um chapéu de chuva de fechar do winnie the pooh. Ainda não existia a starbucks!

    Bjs

  • Mariana

    Mel, eu queria muito criar um blog, de livros, fotografias, etc e tal. Mas eu nao consigo pensar em um nome! Tem alguma dica?

    • Melina

      Pensa em muitas palavras que você gosta e escolhe uma delas pra usar no título :)

  • Layni

    Que vontade (mais ainda) de assistir ao filme!Sabe a música tema do filme “When You Say Nothing At All” do Ronan Keating é muito linda,eu amo ela.Você já ouviu,Mel?Eu amei as fotos,que lugar lindo!A sua plaquinha é muito fofa,eu amo coisinhas kawaii :) Ah,a sua foto dentro da livraria ficou maravilhosa.Que incrível,parabéns!

  • Victoria

    Mel, tem uma papelaria muito fofa que se chama Paperchase. Tem uma em Covent Garden, do lado da Royal Opera House que é um amor =) E não deixe de dar uma passada em alguma loja da Cath Kidston também! As coisas lá são um pouco caras, mas é tudo uma graça
    Aproveite Londres por mim!
    Beijos

    • Melina

      A Sharon já fez um pequeno estrago na Paperchase (eu me controlei haha) e passamos na Cath Kidston ;)

  • Giovanna Michelato

    Notting Hill me lembra feirinhas <3 Nunca vi o filme inteiro, sempre durmo no meio! Mas também passei na lojinha! Haha.
    beijos e saudades para as duas <3

  • Jé Nogueira

    Fotos cheias de amor sem fim! Adoro seus posts Mel! Qro mil coisas desse post: uma porta azul “my precious”, uns 10 biscoitos de caveira Dia de Los Muertos pra minha pocket party amanhã, waffles de <3 (mostra tudooo) e esse senhorzinho Sam pra me acompanhar em dias de chuva :) Beijos e ótimo weekend!

    http://correriademulher.blogspot.com.br/

  • BelaHanajima

    Amei as fotos.
    Vi recentemente o filme de novo, adoro. haha

  • Crystal Spinelli (@crystalspinelli)

    Ficaram um amor essas fotos, Mel e Sharon!!!
    Parabéns!!!!
    Nothing Hill é encantadora!!! Comprei 2 plaquinhas tambem, uma sobre “chocolate resolve todos os problemas” e outra sobre “como sou boa na cama.. posso dormir por dias!” hahahaha E também me segurei bastante para não comprar mais… maldita libra! hahahaha
    Pena que estava chovendo… no dia em que eu fui, rolavam vários artistas de rua.. incrível!
    Boa sorte da próxima vez!
    bjbj em vocês! <3

  • Deni Bender

    Ai Mel eu não assisti esse filme, não :/ Mas agr vou assistir nesse fds, obrigada pela dica :)
    Quando eu for pra Londres (pq eu sei q isso vai acontecer) eu quero entrar num taxi e falar “221B, Baker Street” hahahha eu sei q o endereço é ficticio de certa forma, mas né hahaha

  • Lena

    Não Mel, tosco foi o amigo do Will aparecer de cueca na porta azul hauhauahua!
    Amo esse filme <3

  • Pedro Leite

    Ano que vem vou fazer um intercâmbio para a universidade de Yale, mas tô pensando seriamente mudar pra Londres porque a Melina e a Sharon estão mostrando a cidade de um jeito tão incrível que… tá tudo tão amor <3 *sem palavras*

    Lindas a fotos! =D

    Beijos.

  • Thaina

    Encannnntada Melll!

  • Big Dreams

    OMG, meu sonho conhecer notting hill

  • Danielle Cruz

    Aaaaiii, essa viagem ta um sonho Mel!!!

  • mari

    Olá, passei apenas pra dizer que já estou te seguindo e voltarei aqui futuramente pra fazer comentários sobre os posts.
    Seu blog é maravilhoso, convido você e suas leitoras a conhecer meu blog
    http://toobege.blogspot.com.br/
    Beijinhos

    Quem seguir no insta, sigo de volta http://instagram.com/theworldofmari

  • Maripê

    Ahhh!! Toda vez que volto aqui tem uma foto mais linda que a outra!!! <3 Tô amando "viajar" com vocês através destas fotos lindas da Sharon. AMANDO TUDO.

  • Maria Luiza Neves

    Desde que assisti Um Lugar Chamado Notting Hill, passei a desejar uma porta azul na minha casa. É um bairro muito bonito, acho que tem a cara de Londres (mesmo não tendo certeza qual é a cara de Londres hehe). Ai ai, não vejo a hora de embarcar num avião rumo à Inglaterra e conhecer todos esses lugares incríveis. Ah, de onde é o vestido, Mel? Amei a estampa dele!

    • Melina

      É da Antix :)
      Depois mostro detalhes no post do look <3

  • Talita

    Tô adorando todas as fotos de vocês! Essas ficaram maravilhosas ((:
    Qual é a lente que você usa?!

  • Daniela Farias

    Como faz para se teletransportar para Londres?
    Tá tudo muito lindo Mel! ♥♥♥

  • Gabriela

    Oi Mel, adoro suas fotos e seus posts. Quando vi aquela do All The Madmen quase morri de felicidade porque vi o nome da minha banda preferida: The Who. Você já ouviu? Eu estou começando um blog agora e já fiz um post sobre eles. Se você tiver interesse passa lá: http://www.muchcaffeine.blogspot.com.br/

    • Melina

      Adoro The Who <3 :)
      Boa sorte com o blog, chuchu :*

  • Andrea Galvão

    Amei as fotos!
    Eu morro de vontade de ir para Notting Hill desde que vi o filme (que sempre foi dos meus favoritos)!
    Será que alguém mora nessa casa? Deve ser engraçado ter sempre gente na sua porta tirando fotos! hahaha
    Beijos!

  • Carol

    Oi Mel, adorei as fotos. Até quando você fica em Londres?

    Estou indo para aí em Janeiro. Bj

  • Luiz

    Oi Mel, aqui é o Luiz [de novo] eu sei que devo estar te dando nos nervos, mas você poderia me dizer o endereço da loja de plaquinhas? Eu gostei muitooooo da sua escolha!!!! Aquela frase fez meu dia!!! Então espero que você esteja tendo uma viagem incrívellll!!!!!
    Um abraço
    Luiz!

    • Melina

      Claro que não está me dando nos nervos, chuchu :P
      Eu não lembro o endereço exato, mas vou passar por lá essa semana de novo e aí eu coloco o endereço no blog :)
      :* e obrigada pelo carinho

      • Luiz

        Então quando descobrir me avise! Eu fiquei feito um louco pesquisando o endereço e não achei :/

  • PAULA MICHELETTI TAVARES

    Nossa Mel,
    não acredito que esqueci de te indicar a Hummingbird para você ir. É ai em Notting Hill. é uma casa de cupcakes e bolos, tudo uma delicia de se ver e comer também!!!
    Eu descobri ela, quando tinha acabado de sair do metro, e pedi informação para que lado tinha que ir, e uma senhorinha muito simpatia me deu a informação e me disse que eu não poderia deixar de ir na hummingbird. A logo da loja em si é uma delicia, é um beija-flor (como o nome da loja), rosinha bebe. A loja vive LOTADA!!!
    Caso tenha oportunidade de voltar em Notting Hill, dá uma passadinha lá para conferir, nem que seja a vitrine que é linda!!!!

  • Júlia

    O lugar é maravilhoso, e as fotos ficaram ótimas.
    Mel, onde você comprou aquele seu fone verde?

  • Mari

    Mel, cê pode me tirar uma dúvida?! É essa a câmera que você usa? http://migre.me/gwsQb Tô muito a fim de comprar uma nova, mas sou meio desorientada.

  • Dai Vieira

    Mel cada vez aumentando a minha vontade de conhecer Londres.
    OMG que lugar encantador esse em, adorei as fotos e estou adorando ver post sobre sua viagem.
    beijinho cat
    http://crescendoaospoucos.wordpress.com/

  • Naama Barros

    Olá Mel, lindos os seus posts. Preciso de uma ajuda, vou para Londres em Fevereiro e preciso saber como faço para usar internet no celular aí, tenho um Iphone 4s, como faço, tem algum chip com plano legal? Aguardo seu contato. Bjsssss

  • Lorenna Guerra

    Parei tudo nesse seu vestido fofo <3

  • Bianca Moraes

    Livraria super linda, nééé! :D

    Quando morei em Cambridge – UK, adoraaaava o pacote com 5 cookies gigantes por £1 que vendia no Sainsburry’s! Ainda tem??
    Diz que sim, por favoooor! E a batatinha Walkers de sal e vinagre? Genial! :P

    ;***

  • Camila Gerarde

    Que lugar divertido, amei as fotos :)
    Deve ser maravilhoso, estar com uma pessoa que goste tanto de fotos (e tirá-las) quanto você, assim as possibilidades de fotos lindas e criativas triplicam!
    Plaquinhas são muito amor, junto com waffles de coração, lojas fofas e portas azuis <3

    Beijos

  • Plaquinhas vintage de Notting Hill | A series of serendipity

    […] tiver a felicidade de ir para Londres, não deixe de visitar Notting Hill e passar na loja do Halit (ele foi muito querido quando fui perguntar se vendia online) que fica na […]

  • Viviane Cristina

    Fui a Londres com meu marido, naquele “bate-volta” louco de Paris (eurostar). Sei que é loucura, mas com certeza não me perdoaria se não tivesse dado um pulinho por lá. Pois bem, minha mente estava com um mantra: Nothing Hill, Nothing Hill, Nothing Hill (além da M&Ms world)… pouco tempo e estava realizada, muito feliz nesse lugar lindo e encantador – e olha que nem fui no dia da feira de antiguidades, fui numa quinta-feira. Serviu para definir meu próximo destino europeu, com mais dias é claro!!!

Deixe seu comentário

Instagram

  • spockinho lindo mesmo quando tá chateado 😍
  • ontem encontrei esse poster no bazar da @lojasantacomposicao e nem pensei duas vezes se iria comprar ou não hehe 😂 na mesma hora pensei em fazer essa foto pra mostrar esse lançamento lindo que recebi da @tutusapatilhas 🖤✨ #vaidetutu
  • fechando minha sequência de fotos da #ccxp2017 com essa turma que marcou minha infância 🖤 foi quando comecei a assistir Hey, Arnold que o sonho de ter uma “janela no teto” pra ver as estrelas surgiu ✨ #nickelodeon #heyarnold #zaxywonderwoman • 📷: @hasegawaphoto 💙💜💜
  • muito muito feliz de finalmente conhece pessoalmente a @lovemaltine que é minha amiga virtual há anos 🖤 e olha que mágico: poucos segundos antes tava pensando “nossa, quando será que vou conhecer a Ari e a @jeskagrecco ?” 😱 ai ai como amo serendipidades 🖤✨ • 📷: @hasegawaphoto 💙💜💙
  • saudade #ccxp já! eu e o @hasegawaphoto fomos só na sexta, mas conseguimos aproveitar bastante ☺️ (aguardem vlog!) quem for hoje, passa lá no cantinho da @zaxyoficial pra fazer uma foto 360° 😍 é muito legal (mas confesso que dá um pouco de vergonha hehe) ps: ainda bem que eu e o Beni não caímos com as bundadas que demos um no outro 😂🤣 #zaxywonderwoman
  • fotinho do dia da pré-inauguração do @newyorkcafecwb do Batel pra avisar que 1. está muito lindo e 2. já estamos na fila do cheesecake 🖤 hoje, a partir das 15hrs eles vão distribuir 500 senhas e 500 cheesecakes de graça 😳 e um desses cheesecakes vai vir premiado com uma viagem com acompanhante para New York 😱 #newyorkcafe DICA: tragam guarda-chuva porque o sol resolveu fazer companhia pro pessoal da fila 😒 hehe

instagram