Everything Else

My iPad mini

8.12.2013

Quando postei o 6 on 6 de novembro lá em Londres mostrei pela primeira vez o meu iPad mini que carinhosamente nomeei de Blueberry Eve. Ganhei ele de presente de aniversário dos meus dindos (ou padrinhos, pra quem não tem o costume de falar “dindo” e “dinda”) e, como vocês devem imaginar, eu fiquei muito MUITO muito feliz.

Antes de ter um iPhone, eu pensava “pra que alguém vai querer ter um iPad se pode ter um iPhone?” e, confesso, achava que era algo meio inútil. Mas esse pensamento mudou quando ganhei o iPhone 4S e vi que na verdade não é tão fácil assim aprovar/responder comentários do blog e e-mails por ele. Aliás, até hoje não consigo fazer isso ~sem me estressar~ na hora haha Foi assim que a vontade de ter um iPad surgiu e essa vontade aumentou ainda mais quando eu estava conversando com a Lia (fofa) em um evento que participamos no Rio (falei sobre ele aqui) e ela me mostrou o seu iPad mini e o quanto ele era útil.

Como vocês podem ver na foto acima, a tela dele é bem maior que a do iPhone. A do iPhone é de 3,5 polegadas e a do iPad mini é 7,9 polegadas.

Tirei essa foto para mostrar que é possível segurar ele com apenas uma mão (coisa que é impossível com o iPad maior).

O modelo que escolhi é o Wi-Fi de 16GB (o mais barato de todos | meu irmão comprou o Wi-Fi + Celular de 16GB). Se a diferença de preço não fosse tão grande, eu iria pegar com 3G, mas, como já tenho um iPhone, posso compartilhar o 3G dele e usar o iPad para atualizar as redes sociais e conferir meus e-mails e comentários.

Agora que estou usando o iPad para facilitar a minha vida de blogueira, instalei alguns aplicativos que estão sendo bem úteis e vou indicar pra vocês.

  • Evernote (Grátis): Esse aplicativo é super útil para criar listas de ideias de posts e também para escrever posts (é possível anexar imagens também), mas enquanto eu não tiver o teclado sem fio vou me limitar a fazer listas de ideias porque acho complicado escrever muito diretamente no iPad.
  • Google Drive (Grátis): Tem a mesma funcionalidade do Dropbox, mas acabei optando por ele porque o armazenamento é bem maior. Uso para passar arquivos (principalmente fotos) para o iPad e para o MacBook. A vida ficou mais fácil agora!
  • Pic Tap Go ($1,99): Já falei sobre esse aplicativo aqui no blog. Ele é o meu favorito para editar fotos e sim, eu tenho editado algumas fotos do blog usando o Pic Tap Go.

Spock quis aparecer um pouquinho pra vocês :)

Quero aproveitar esse post para agradecer mais uma vez os meus dindos pelo presente incrível que eles me deram. Muito obrigada, dindos! Amei! Amei! Amei! :) E também quero aproveitar para desejar Feliz Aniversário pra minha iDinda (adaptei já que ela é totalmente fã da Apple).

Espero que tenham gostado do post (e das dicas de aplicativos). Se vocês tiverem alguma dúvida (e eu souber como responder) ficarei feliz em ajudar nos comentários. Ah, e se vocês tiverem dicas de aplicativos podem deixar nos comentários também :)

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Quem quiser acompanhar o A Series of Serendipity é só seguir: Twitter ❤ Fanpage ❤ Instagram ❤ Youtube

Por

Melina

  1. Bruna says:

    Mel,onde você conseguiu esse plano de fundo maravilhoso?

  2. Viviane says:

    Esse iPad mini é uma gracinha. Comprei um recentemente durante o Black Friday só que é o grande mesmo (mas um modelo mais antigo) e estou completamente apaixonada! Eu fiquei na dúvida se pegava o grande ou o mini, mas como eu queria pra usar em casa mesmo achei melhor, assim posso ver filmes e jogar com a tela grande :) Mas o mini deve ser ótimo pra carregar na bolsa!
    O que você achou da câmera dele? A do iPad 2 bem ruinzinha.. principalmente em ambientes mais escuros. :/
    Adorei as fotos, Mel!

  3. Letícia says:

    Sempre quis ter um iPad mini, porque achava o outro muito grande, mas também sempre me perguntei se seria realmente necessário ter um iPad e um iPhone (ainda realizarei o sonho de ter pelo menos um deles, hihi). Mas pelo que você disse, há grandes diferenças sim e seria bom ter os dois mesmo. Adoro quando tenho eventuais dúvidas sanadas. ^^
    Mas aí, falando em dúvida: eu não sabia que dava pra compartilhar o 3G do iPhone com o iPad! :O
    Você consegue explicar isso em um comentário ou seria mais legal fazer um post sobre isso? Fiquei BEM curiosa. E você sabe se dá pra fazer isso com o 4G também?
    Bom, já vou logo agradecendo: obrigada, Mel!

  4. Bah says:

    Mel….AMEI esse plano de fundo do seu celular!!!! Vc pode compartilhar a foto??? <3
    Amei o post, tenho só o iPhone, mas o iPad mini parece ser mtooo útil!!!!
    Agradeço desde já. :*

  5. Barbara Sá says:

    Achei lindo *–*
    Eu tenho um tablet da Samsung e realmente é um ótimo auxiliador para os trabalhos do blog.
    Parabéns pelo presente :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com.br

  6. Amanda says:

    Bem melhor que o normal, que pra mim é muito grande. Ainda não estava na minha listinha de desejos porque sempre me conformava com o iphone, mas agora com esse post vi que é bem útil e agora que sou blogueira me ajudaria bastante! Agora já está na listinha :3
    Mel, amei demais o plano de fundo do seu ipad! Tô apaixonada, haha.
    Ah, você sabe se ele funciona com o 4G do Brasil?
    Beijinhos!

  7. Luciana says:

    Muito fofo esse iPad mini!
    Passei pelo mesmo que você, pensava que o iPad era inútil quando se tem um iPhone..e hoje tenho os dois, porém meu iPad é o maior. Achei bacana o post, sou completamente viciada em aplicativos e quero sugerir que você faça um post sobre apps para iPhone/iPad que são legais e úteis =)
    Semana passada dei uma vasculhada nos seus posts anteriores e encontrei vários apps legais que você indicou *-*
    Ah! Adoro suas fotos também, parabéns! =)

  8. Larie Dantas says:

    Minha amiga tem um iPad mini também e assim como você, eu achava bem inútil. Mas depois que mexi um pouco nele, vi que tem muita funcionalidade mesmo! Gostaria de ter um tamanho normal mesmo, pra ver filmes e séries. :D

    Btw, Mel, onde você comprou essa caneca linda de Doctor? *-* beijos!

  9. Sarah Zinato says:

    Ai Mel, você pintou seu cabalo EXATAMENTE da cor de ruivo que quero pintar o meu!! *—–* Faz o post da transformação logo e conta qual coloração você usou? Já vi tanta gente dizendo que só acertou o tom de ruivo depois de umas três ou mais tinturas, quero acertar o meu logo de primeira! haha
    E ah, vc tá (ainda mais) linda ruiva! :)

  10. Renata Carvalho says:

    Nunca tive nada da Apple, mas morro de vontade de ter. Quando eu estiver trabalhando e conseguir juntar muito dinheiro (ou seja, daqui uns anos), vou comprar tudo o que eles tem a oferecer. hahaha
    Então por enquanto eu sou adepta da Samsung, que não tenho nada a reclamar, viu! Tenho um Samsung Galaxy Young (celular) e um Samsung Galaxy Tab 3 (tablet). São muito bons.

    Beijos!

  11. bruna menezes says:

    Ameeeeeeeei a cor do cabelo, o post tambem !

  12. Lu says:

    Melzinha, hoje mesmo eu estava procurando no seu blog alguma coisa sobre o teu ipad por ter a MESMA dúvida, se valeria à pena ter um ipad já tendo um iphone. Que legal que dá pra compartilhar a internet, poderei então comprar o modelo mais em conta … hihihihi …

    Beijinhos chuchu

  13. Mariana Barbieri says:

    Meeeeeeeeeeel, apaixonada por esse post!! Amei, amei, amei o plano de fundo do seu iphone, onde vc conseguiu??
    Que fofos os seus dindos :3 e achei bom saber que n sou a unica no mundo que chama os padrinhos de dindo >.<
    Mel, quando vai ter resenha de livro? Falar nisso, qual vc ta lendo??
    Bjoos :*

  14. Niih says:

    O iPad é o único produto da Apple que realmente está na minha wishlist. Ele é tão lindo *-*

  15. Maria Luisa says:

    Eu tb pensava “Pra que um iPad quando se tem um iPhone?”. Só que quando comecei a faculdade, ficava muito ruim ler textos no iPhone e eu demoro muuuito para escrever e ficar numa letra legível haha daí comprei um iPad mini para fazer anotações e ter mais conforto ao ler textos. Meus pais compraram o meu em NY e compraram junto um teclado para ele, que pode ser usado como case também.
    Só uma dica: compre uma backcase ou algum adesivo! Porque a parte de trás arranha super fácil. Tem umas backcases que encaixam com a smartcover na loja da Apple.
    Eu comprei um adesivo no ebay, mas quando chegou, era uma case. :/ O imã do teclado/case é maior que o imã da smart cover, então não tem case que encaixe. Apesar de não ter um espaço para encaixar, o imã conseguiu grudar, então não me incomodei haha

  16. Luanna Zahle says:

    Melzinha, onde você achou essa caneca linda do Doctor Who??? Comecei a assistir faz algumas semanas e totalmente viciei!!

  17. Luuh Marcely says:

    Grande aquisição e parabéns! *-* Ele é um mimo mesmo. <3 Se eu me adaptasse melhor ao iOS eu gostaria de ter os aparelhos da Apple, mas me identifico mais com o velho Android. :P
    Nem vou falar que as fotos ficaram lindas, pq vc deve estar cansada de ouvir, né? IUHASIUSHIUSHUIAS C:
    Ah~ perguntinha: eu ainda não sei qual é a utilidade em ter um iPad ou tablet (whatever) e.. Sabe, você poderia fazer um post falando sobre.
    É uma sugestão, ok? Mas se não quiser, está tudo bem. ^-^

    Beijinhos, Mel.

  18. Joana Vitoriano says:

    E vai sair post sobre seu cabelo novo, chuchu?

  19. Gabi Pairet says:

    Que lindo! Fiquei querendo um *-*
    Parabéns pelo presente e pelas fotos lindas!
    Beijinhos

  20. Tatiana says:

    Oi Mel, tbm tenho um ipad mini, e adoro o evernote, tenho conta premium pois o utilizo bastante! Apesar de poder colocar alertas nas notas do evernote ainda utilizo o Wunderlist para notas rapidas, é mto bom!! E claro tenho de tudo nele: 99taxis, kindle, vogue, diormag, issuu, feedly, tunein radio, imdb, photohop express, we heart it, sketch book, pinterest, skydrive, google drive, zinio, skitch, até pokémon tv, etc etc. :D Aguardo seus posts: sobre o cabelo lindo e sobre dicas de apps!
    bjs

  21. Duda Siqueira says:

    O seu plano de fundo do IPad é muito amor <3 (o meu é a minha foto com você hihi) qual aplicativo você usou pra fazer o desenho, Mel?

  22. Melina quanto está esse iPad que você comprou? O que compensa mais, um macbook, um iphone ou um ipad?

  23. Isabela Gama says:

    Essa caneca de Doctor Who. Oh, coisa linda. <3

  24. Mari Mendes says:

    Depois que comprei um iPhone fiquei tão apaixonada pelos produtos da Apple! É tudo tão funcional, prático e bonito. Quero comprar um iPad! Agora só preciso de um emprego UHDAUH

    Beijo, Mel!

  25. Mariana Maia says:

    Tinha teu mesmo pensamento, Mel. “Pra quê um iPad mini?” Mas depois que vi a utilidade, não teve jeito, tive que comprar. O meu é o mesmo modelo do seu, e nunca tinha tido a capacidade de pensar que eu poderia usar o 3g do celular nele.

  26. Luana says:

    Ai Mel esse seu post veio na hora certa, e você elogiando o mini ipad fiquei mais certa de comprar o mini mesmo,pois estava em dúvida entre o mini ipad e o ipad air, mas tô achando o mini bem mais pratica até mesmo pelo tamanho. Mas fiquei com uma dúvida o seu é o mini ipad com tela retina ou o 1º mini ipad? e como você faz pra usar a 3G do iphone no mini ipad, tem como ou isso é impossível?

    P.S: amei seu plano de fundo do ipad é lindo!!!

  27. Oie Melina!

    Parabéns pelo presente! Seus dindos foram uns amores em facilitar a tua vida de blogueira. *-* Adoro quando ganho/compro algo que é realmente útil, sabe? hahaha E essas fotos ficaram maravilhosas, guria! Eu estava no flickr favoritando quando pensei “opa, será que tem post novo?” e tcharã, aqui estou. hahahaha
    Eu AMO o evernote! ♥ Agora mesmo estava organizando uma lista do que preciso fazer essa semana e resenhas que preciso escrever, pra não esquecer nadinha. :)

    Ps.: Quero resenha de “Geektastic” porque essa capa é muito amorzinho. ♥

    Mil beijocas pra você e pro Spock lindo,
    Samy Aquino.

  28. Maria Clara Fagundes says:

    Ahhhhh, Mel! Eu já havia visto algumas fotos suas com iPad (se não me engano o 2 mesmo) então imaginei que você já tivesse. Eu tenho um a uns dois anos, o. 2 mesmo. Não cheguei a trocar porque o 3 e o 4 era muito mais pesados..
    Agora estou assim, para trocar pelo iPad air ou o mini.. O bom do mini é que cabe perfeitamente na bolsa, o peso é quase metade do grande e etc.. Mas uso ipad pra absolutamente TUDO! Na faculdade já abandonei o caderno desde que ganhei.
    É uma dica também, uso MUITO o pages (da própria Apple) e sou apaixonada e acho que você vai amar o UPAD. Ele serve de caderno e dá para fazermos anotações ótimas (principalmente se tiver caneta)
    Testa e depois me diz :)
    Ah! E você já tentou ler livros no iBooks? Outra coisa que me faz ser viciada no ipad. Visto que faço faculdade de direito e tenho que levar livros imensos! Prefiro comprar/baixar os ebooks e usar todos no iPad! Muuuuito útil.
    Beijo

  29. Mariana says:

    Eu me apaixonei pelo wallpaper que está no seu iPhone, vi que você falou que acha que sua amiga pegou no Wallpapers HD, mas o problema é que tem um monte, poderia dizer qual é ou passar? *-*

  30. Lu Alves says:

    Adoreiii o post! Já vou baixar agorinha mesmo o app de edição ;)
    Alias as fotos do blog são sempre lindas, quem tira pra vc?
    Beijinhos

  31. Adorei o post, to querendo um ipad mini faz tempo… Mas ainda acho muito caro.

  32. Alyssa says:

    Mel, vc tá a lata da Florence Welch! Gata!!!!!

  33. Patricia Miyuki Maruo says:

    Estou em busca de um tablet.Antes pensava: “Pra que tablet?Qual a necessidade em se ter um?”. Não via nenhuma além pra esses executivos.Até pouco tempo então meu namorado abrir a minha mente,pois ano que vem vou começar faculdade e acho que vai ser bem útil.
    Queria ter padrinhos como os seus que dão presentes como esse,não iria achar nada mal :P
    Beijos Mel

  34. Mel, eu estava muito em dúvida, estava querendo um há séculos, gostei de suas explicações, eu achava a mesma coisa que você, sobre ter um iphone e tal…
    Beijos.

    http://www.antenantenada.com

  35. Amiris says:

    Amei a dica, Melina!
    Estava ponderando se valia a pena comprar ou não – acho que você me ajudou a decidir, rs.

    xo.

  36. Anelize Volnistem says:

    Ai Mel, comprei o meu na Black Friday (só que o grande 4ª geração com wi-fi + celular). Mas fiquei de mimimi por que queria o mini, só que o simples de tudo ainda saía mais caro que o meu. ç_ç
    Eu vejo muita utilidade em um iPad, e tô muito feliz com esse post por que as meninas estão postando um monte de dicas nos comentários e eu me apossando delas. :P

    Amei o plano de fundo que você desenhou! *-*
    <3

  37. Lena says:

    Oi Mel <3 olha, peguei o iPad mini a primeira vez semana passada no Wallmart. Primeiramente fiquei fascinada com a qualidade das imagens (ele é tela retina?!); foi bem parecido de quando peguei o iPhone 4 geração. As cores são nitidamente mais vivas (amo a Apple pra sempre!).

    Mas o iPhone só me basta, como eu lhe disse uma vez. O iPad é lindo, e o mini é mais ainda!

    Adorei as fotos e o papel de parede que você usou no iPhone heheheh (me deu até inspiração para mostrar o que eu estou usando que também é ~puro amor~ ^.^).

    Beijocas (e ah! Seu cabelo ficou um charme!)

  38. Nathy says:

    Oi Mel, adorei o post e as fotos estão maravilhosas como sempre. Quase comprei um ipad mini também, durante o black friday, pois estava tão baratinho no site da livraria saraiva (ele estava por 700 e pouco, vê se pode? preço maravilhoso!). Mas como já estava em meus planos comprar um iphone eu tive que escolher entre um e outro e foi uma dura escolha e tive que optar pelo iphone, pois será mais útil durante o meu dia-a-dia. E até fiquei naquela: ah, mas pra que vou querer um ipad se já vou ter um iphone? rs Bom, mas se no futuro eu ver necessidade em comprá-lo, como você viu a necessidade por questão do blog, e se eu achar novamente por um precinho amigo, eu compro, mas infelizmente, por enquanto, só vou curtir o iphone mesmo. Parabéns pelo blog que cresce cada dia mais. Ah, uma idéia, faz um vídeo mostrando seus aplicativos do iphone ou ipad. Beijos! (:

  39. Mel, adorei seu cabelinho!!! Já tinha falado pra sua mamissss…rs
    Adorei também os tons das fotos!
    Tia Gi quer de resente de Natal uma action dessa!hahaha
    super beijo e curta bastante seu presentinho

  40. Ayala says:

    Nossa realmente em questão de funcionalidade, não dar pra fazer muita coisa pelo iphone, to aqui pensando em aquirir um mini tbm haha

  41. Regiane says:

    Oi, Mel!

    Primeiramente queria te parabenizar pelo wallpaper que você desenhou, ficou lindo! Eu ganhei (há mais ou menos um mês) o ipad mini de presente antecipado de natal. Também não fazia ideia que seria tão útil, pois tenho o iphone 4s, como você. E realmente ele é maravilhoso e muito prático para responder e-mails, comentários no blog, etc… e até mesmo conferir o Instagram (apesar de não existir o app para o ipad. O jeito é se virar com o app do iphone rs). O meu também não tem 3G, mas também uso do iphone.

    Amei as fotos e o post ficou ótimo!

    Ahhh, adoro o Pic Tap Go, muito bom!!!!! ;)

    Beijos

    Ler & Almejar ^_^

  42. Julia O says:

    Mel, amei! Sempre toda delicadinha, o seu plano de fundo do IPad e do IPhone são lindos! Mas o do IPad é muito mais meigo, confesso, até porque foi você que fez hahahaha!
    O meu plano de fundo é uma foto que você tirou em Londres (a mesma foto da minha capa de perfil no facebook!), tirei um print e mande pra você por whats ❤ sou apaixonada por essa foto!
    Beijos :****
    Ju ❤

  43. mariana says:

    eu preciso dessa caneca SENHORRRRRR

  44. Mari says:

    Que invejinha, hihihi. Eu estou louca para comprar um miniIpad (eu + todo mundo aqui de casa!).

  45. caroline says:

    mel daonde é a sua camisa com estampa de corações ? muito amor , sua cara <3

  46. olá mel criei meu blog ontem e gostaria de indicações de aplicativos para videos fotos tudo haha estaria muito grata se me ajudasse bjj

  47. Andressa says:

    Cadê o post sobre o seu cabelo?

  48. joicy recco says:

    Amei seu IPad, pensei em comprar esse final de ano, mas tive que planejar no meu orçamento a compra de um novo desktop…

  49. Fernanda herrera says:

    Oi Mels, antes de ganhar o meu ipad mini eu pensava igual você, mas depois que ganhei…hahaha estou amando ! Eu queria saber o nome dos apps do seu ipad que eu vi nas suas fotos mas eu só queria saber do terceiro e quarto app da segunda linha e o segundo e terceiro app da terceira linha…tem problema ? Desculpa te incomodar com isso, mas é que eu fiquei muuuuuuuuito curiosa! Hahaha
    Bjs Mels :)

  50. Meeeeeeeeel, onde você comprou aquela capinha de gatinho.
    Se foi pela internet passa o link.

    Beijos ;

  51. Tem o Cocoppa eu já tentei usar ele mais não consegui, poderia gravar um video mostrar qual deve baixar ( porque tem vários) e como ultilizar . Beijos.

  52. Luana says:

    Você pode fazer um post com papeis de parede incluindo esse do seu iphone?

  53. Mel essa tela de 7,9 e boa para leitura de livros digitais?

  54. Renata says:

    Apaixonei foi na caneca do Doctor Who. Aonde vc comprou? *-*

  55. Nossa Mel confesso que também pensava como você (Se tenho um Iphone para que vou precisar de um Ipad?), porém, depois que vi uma amiga usando e após o seu post estou tentada a comprar um…e o mini me chamou a atenção. Acredito que ele pode ser útil justamente pelo Evernote. Já uso o Evernote no Iphone, porém, de vez em quando me cansa pelo tamanho da tela. Obrigada pelo post. Beijooo!

  56. Laah says:

    Ah Mel, acho que vou pedir o iPad mini para o meu pai.. Eu tenho o iPad 2 (geração antiga) e digamos que ele esteja já bem fraquinho…
    Como não tenho blog, nem nada, não o usaria para as mesmas finalidades que você, mas acho que seria bem útil no dia a dia…
    Adorei o seu fundo, você desenha muito bem! Por favor, continue postando vários vídeos e posts no blog, por que eu amo muito você, haha!
    Manda um beijo para o Spock, fofura <3

    Bjs,

    Laah

  57. Júlia says:

    Mel amei o post, foi muito útil para tirar todas as minhas dúvidas! Faz um vídeo mostrando os seus aplicativos favoritos ou todos os seus aplicativos do iPad ou do iPhone… eu iria amar pois as suas fotos são perfeitas e eu queria saber os editores que você usa e tal… beijo!

  58. Julia Guelli says:

    Oi Mel! Tenho uma duvida, o seu ipad mini, é de tela retina ou não? Beijooos! AMEI ESSE FUNDO DO SEU IPAD <3333

  59. Nathalia says:

    meeel faz postes com o seus desenhos pra gente poder usa-los como papel de parede tbm … Lindos Lindos Lindos <33 estou in love por eles <33

  60. Anel says:

    Oi Mel, voce é talentosa, deve estar orgulhosa de receber imensos comentarios a elogiar.. és um orgulho de pessoa, bjs

  61. Marina Marques says:

    Com tela de retina ou nao o ipad mini tem uma qualidade perfeita de imagem e tela , é tudo muito mais bonito nele e o bom dele é que é tao funcional que voce nao tem a necessidade de ta sempre trocando pelo mais atual como acontece com o iphone


Deixe seu comentário