melinasouza_capa
Inspiration

Quem é perfeito?

9.12.2013

melinasouza_capa

Ontem a minha cunhada me mostrou um vídeo incrível chamado “Because who is perfect?“. O vídeo foi produzido pelo grupo suíço Pro Infirmis com o objetivo de provocar uma reflexão sobre a ideia de perfeição estética (o corpo ~perfeito~), mas de uma forma que vai além daquela que estamos acostumados (a do peso).

Normalmente, quando vamos criticar ou questionar sobre o padrão de beleza que a mídia impõe, batemos na tecla do peso, mas a questão vai muito além disso. Existem milhares de corpos diferentes no nosso mundo, e quem disse que eles não são perfeitos só porque não são iguais àqueles que “consideramos” perfeitos?

“Perfeito” na verdade é um termo muito forte e algo muito subjetivo. O que é perfeito pra mim, não é, necessariamente, perfeito para você. Pra mim, não existe nada nem ninguém sem “defeitos” o que torna a perfeição plena algo impossível, mas, por ser um conceito muito subjetivo e levando em consideração que tudo no mundo tem algum “defeito”, todos podemos ser perfeitos de alguma forma :)

Bom, chega de falar. Eu quero que vocês assistam o vídeo e tirem suas próprias conclusões sobre perfeição:

E aí, o que acharam? Se você gostou, não deixe de curtir a fanpage e seguir o twitter @ProInfirmis para acompanhar os próximos trabalhos do Pro Infirmis.

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

ps: levando em conta a mensagem do vídeo, acredito que todas as pessoas do mundo poderiam segurar essa plaquinha “Nobody is perfect, but I’m pretty close” sem medo :)

Quem quiser acompanhar o A Series of Serendipity é só seguir: Twitter ❤ Fanpage ❤ Instagram ❤ Youtube

Por

Melina

  1. Ana Carolina says:

    Já havia visto esse vídeo, com minha irmã, que tem paralisia cerebral, e por conta disso usa cadeira de rodas além de algumas outras sequelas. Recentemente ela começou a fazer dança, quando ela viu, e quando eu chorava (porque sou chorona admito) ela me disse que são pessoas lindas, normais e que sentia falta de mais gente reconhecendo isso. E que sente mais vontade de chorar vendo um desfile comum pensando nas modelos que não podem comer chocolate. Depois disso, morri de rir. Adorei você ter compartilhado esse vídeo Mel!

  2. Olá Melina, acabei de conhecer o seu Blog e já me tornei seguidora… fiquei super encantada com o carinho que deposita nos posts! Você esta de parabéns…
    Bjs – http://www.uaiquecharme.com

  3. Bárbara says:

    Que demais Mel, adorei vc ter postado isso aqui no blog! Sério muuiito legal mesmo. Cada um com seus defeitos e perfeições.

    http://bwdfotografia.blogspot.com.br/

  4. Linefls says:

    Melzinha, que vídeo lindo! Ah Mel, eu fico impressionada com o tanto de coisas boas que você compartilha aqui no A series of Serendipity. Quando eu crescer quero ser uma pessoa maravilhosa igual a você :D

  5. Mah says:

    meel, uma pergunta: voce descoloriu o cabelo pra virar ruiva? ficou com um efeito tão natural (:

  6. Liz says:

    Este vídeo é realmente lindo. Nos faz refletir que reclamamos por tão pouco, enquanto existem pessoas que buscam superar os desafios cada dia mais. Obrigado por compartilhar, Mel.

  7. Regiane says:

    Oi, Mel!

    Eu trabalho com moda, e fazendo pesquisa de tendência por esses dias em um dos sites que a empresa assina, eu vi essa matéria com o vídeo. Fiquei tão comovida e muito emocionada, que separei o material para publicar no blog também.

    Fiquei muito feliz de ver esse vídeo aqui.

    Beijos

    Ler & Almejar

  8. Mariana Correa says:

    Me esse vídeo é muito lindo! Amei o post! Te adoro!

  9. Jordana says:

    Mel, concordo com tudo o que o vídeo disse. Mas tenho me incomodado um pouco ao entrar no seu blog e ver como vc tem feito photoshop nas suas fotos, principalmente em algumas medidas. Alguém que fez psicologia, que tem consciência do que esse tipo de manipulação é capaz, não deveria fazer isso. Principalmente considerado a idade da maioria das suas leitoras.

    • Melina says:

      Olha, a única “manipulação” que eu faço nas minhas fotos é nas cores e mesmo assim nem modifico muito porque como tiro as fotos no modo manual elas saem mais ou menos com as cores que eu quero :)
      O que você vê nas minhas fotos sou eu como eu sou e como eu estou ;)

      • Barbara Sá says:

        Me intrometendo aqui,
        Mas o que a manipulação das fotos faz com a cabeça das leitoras?
        Não entendi o que o photoshop ou o contraste de cores que tu usar nas imagens pode nos abalar…

        • Melina says:

          Ela quis dizer que eu manipulava as imagens para moldar o meu corpo o.O
          Mesmo que eu soubesse fazer isso, não iria fazer porque gosto das fotos como lembranças de diferentes momentos da minha vida :)

          • Isabel says:

            Eu tenho 15 anos e acompanho o blog há um ano. Bom, eu nunca me senti mal, ou quis ter um “corpo modelado” ao acompanhar o blog da Mel, na verdade foi ao contrário, Mel sempre me ajudou bastante com minha autoestima, eu estava passando por um problema antes das visitas ao blog, e mesmo que os posts não tinha muito a ver com meu problema, ao lê-los eu sinto alegria. Mel sempre me incentivou a ser quem sou e perceber o que eu realmente quero. Eu amo vim aqui, e perceber o jeito como tudo é feito com muito carinho. E quando eu entro na internet, uma das coisas que eu busco é qualidade, e é o que mais tem tanto nas fotos quanto no blog.
            Mel, desculpa me intrometer, é que queria te dizer isso, e já te agradecer por compartilhar todo este blog conosco.
            P.s.: E tem o vídeo né? que prova que você também concorda com tudo o que o vídeo disse!

          • Melina says:

            Nossa, você não sabe o quanto os eu comentário me deixou feliz e emocionada. Muito obrigada por me acompanhar há um ano <3 Espero sempre ter posts novos que te motivem a continuar entrando aqui e fazer você se sentir bem :)
            Obrigada pelo carinho <3
            :*

  10. Gigi says:

    Oi Mel, amei o vídeo e obrigada por ter compartilhado.

    beijos

  11. Sandy Chaves says:

    Esse tipo de iniciativa é o q nos move,parabéns Mel por compartilhar conosco.
    Você é muito fofa,estou no seu blog todos os dias desde 2012,você me inspirou a criar o meu blog xoxo

  12. Lu Alves says:

    Uauu!
    Confesso, meus olhos se encheram de lágrimas!!

  13. Lala says:

    Extremamente chocante!
    Impossível não se emocionar com um vídeo desses!
    Gente eu achei isso tão lindo <3
    Esse vídeo acabou de me dar uma ideia… espero colocá-la em prática!
    Você verá o resultado :)
    Beijão, Lala.
    ps: talvez eu precise de sua ajuda, e aí? :)

  14. Juli Jolie says:

    Que lindo o vídeo! Cara, sei nem o que falar haha. Quase chorei aqui…

  15. Mari Rodrigues says:

    A mensagem do vídeo é linda e deve ser levada para todos os dias e todos os lugares. E como você disse no final do post todas as pessoas podem segurar a plaquinha. Me fez lembrar um trecho de Extraordinario da R.J. Palacio “Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo”.

    Parabéns pelo seu trabalho Mel
    Bjoss

  16. Julia says:

    Que lindo, Mel! me arrepiei toda… acho que deviam ter mais campanhas como essa pelo mundo, para as pessoas começarem a se acostumar que nem todo mundo é igual, e que ser diferente é bom e normal… Esse é o tipo de coisa que a mídia deveria divulgar…

  17. Dan Tupi says:

    Mel, amei o video. Muito lindo.

  18. Que lindo!
    Realmente acho incrível quando valorizam o fato de que todos nós somos diferentes e é isso que trás tanta beleza ao mundo!
    Parabéns pela postagem mel, lindo mesmo!
    beijos

  19. Victoria Cordeiro says:

    Que lindo esse vídeo, é muito comovente. Faz pouco tempo que eu conheci você e o seu blog (foi atraves dos vídeos sobre Flash Pops com a Lully, lembra?) e eu gosto muito das suas postagens, pois são muito interesantes. Deixo aqui os meus sinceros parabéns, continue sempre assim. Ah, eu amei o seu cabelo! Bjim =*

  20. Mari says:

    Um vídeo que todos deveriam assistir. Todo mundo tem uma beleza que nem sempre enxergamos e, acabamos colocando na cabeça que os outros também nos vem “imperfeitas”. Adorei.

  21. Lívia says:

    Nossa, Mel… esse vídeo é lindo. Estou chorando. Incrível como o mundo faz a gente seguir um modelo de perfeição ~idiota~ quando, na verdade, todos são especiais do seu próprio jeito.

  22. Mariana Cristina says:

    Nossa *0* Você teve muito coragem de descrever algo tão difícil de se encontrar em blogs,porque muitos blogs só querem mostrar roupas e tal mas você esta de Parabéns !!” O importante é que todos nós somos perfeitos diante de Deus…Parabéns mais uma vez !!”

  23. Pryh says:

    Que lindo Mel!
    É o segundo video que você posta que me deixa emocionada, o outro era aquele dos retratos. Compartilhe sempre que achar campanhas lindas assim!

    Pryh (Lírios Ao Mar)

  24. Barbara Sá says:

    Acho que todo mundo é diferente e temos que nos aceitar com essas diferenças, sejam como for.
    Adorei a iniciativa da campanha e a sua, por partilhado-na com seus leitores.

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com.br

  25. Oi Mel legal o vídeo depois vou assistir. Estou muito ansiosa para você fazer o post falando do seu cabelo ele tá muito lindo. Sinceramente sou apaixonada por essa cor de cabelo é linda demais você vai fazer o post quando? Beijos.

    http://www.sonhandoemlondres.blogspot.com

  26. Letícia says:

    O vídeo é sensacional! Gosto de ver coisas assim pra sempre me lembrar de detalhes que nem sempre notamos no dia a dia.
    Mas toda vez que ouço alguém criticando a outra apenas pela aparência ou algo como “ele(a) é muito bonito(a)/feio(a) pra ele(a)”, fico muito triste. Sei que, às vezes, quando olhamos pra uma multidão, alguém nos chama mais atenção, mas depois vai muito além disso. Aí acabo entrando em questões como afinidade, gostos, maneira de pensar… Difícil falar sobre isso em poucas palavras (e eu sou péssima pra me expressar, sempre acabo tendo que fazer “um testamento”). :/
    Sempre de parabéns, Mel! Muito legal você abordar diversos assuntos aqui no blog.
    Lembro até que há um tempo você fez um post falando sobre levar uma vida saudável e outro (ou outros? não lembro, rs) sobre corpo perfeito. Muito do que você disse já estava na minha linha de pensamento, e outras partes me fizeram pensar em algum ponto do assunto que não estava prestando atenção.
    Obrigada por trazer sempre um pouco de tudo pra esse pedaço da internet e inspirar as pessoas. ^^

  27. Maria Clara says:

    Mel, uma coisa que sempre esqueço de perguntar: onde você compra livros baratos? De site eu só consigo as vezes na saraiva/submarino.. Mas a maioria você compra pessoalmente né? Em lojas físicas que nunca acho desconto grande mesmo :/

  28. Lena says:

    Mel <3
    Sabe o que tem acontecido comigo, involuntariamente?
    Passo pelas pessoas na rua e algo que me chame atenção fica na minha cabeça; seja o rosto bonito, o cabelo, a pele… e então de repente vem uma vizinha na minha mente e diz "Você é linda, a mais linda."
    Passei muito tempo da vida olhando para fora, e hoje em dia me vejo naturalmente como sou… longe da crítica alheia.

    Lindo o vídeo, comovente de alguma forma :')
    Beijocas!

  29. Isa Aragão says:

    São coisas assim, pequenas, que me fazem voltar a ter um pouquinho de esperança no ser humano.

  30. barbara says:

    Nossa, to me sentindo A MONSTRA, depois de ter assistido ao video e lido todos os comentarios, pq não achei o video nada d+, não chorei, me deu foi sono. :/ Estou ciente dessa ideia de corpo perfeito e tudo mais, e o meu está longe de ser perfeito, claro, mas tbm não me faço a louca pra que isso aconteça…Só ainda não sei como esse video pode ser tão lindo assim.

  31. Dedyane says:

    Incrível e emocionante! Simplesmente tirou o óbvio daquela vitrine. As pessoas ficaram realmente reflexivas, assim como eu fiquei.

  32. Mel,

    Você sabe que você é uma fofa, né? Esse vídeo é lindo! Eu já tinha visto (alguém postou na timeline no Facebook) e tinha me emocionado, mas foi ver de novo pra me emocionar mais uma vez.
    Seu blog é lindo, você é linda (ruiva ou morena) e eu adoro seu jeito de escrever.

    Beijos!

    http://olhandoporai.com

  33. Vídeo incrível!! Na faculdade tenho algumas matérias em que falamos muito sobre o assunto o do que é ”perfeito” seja na estética, na opção sexual e afins. Acho de grande importância em blogs, vlogs falarem sobre isso, pois normalmente é difícil vermos sobre isso. Falamos sobre a moda para corpos fora do ”padrão”, de corpos diferentes só que sempre de uma maneira crua. Devemos começar a falar de uma forma extremamente aberta sobre isso, para pararmos com tantas ”noias” contra nossos corpos ”imperfeitos”.
    Postagem muito, muito boa Mel!!
    beijos.

  34. Mel
    Lindo este vídeo, me tocou da forma que eu nem esperava.
    Obrigada!
    Beijos
    Lu Areias

  35. Joana Vitoriano says:

    Nossa… tô em lagrimas Mel, totalmente sem palavras, isso é perfeito, a coisa mais linda que eu já vi, o jeito como o estilista retrata essas pessoas é simplesmente Fantastico!.

    É uma coisa que de fato não dá pra ignorar, é perfeito mesmo, e o modo como as pessoas na rua reagem ao ver os mannequins, pra mim, é a parte mais importânte, é um modo de fazer com que as pessoas “normais” saibam que essas pessoas que sofrem de algum problema físico é tão normal quanto ela, e assim fazer com que a igualdade seja vista com novos olhos, e de modos diferentes… Achei sua iniciativa de compartilhar esse video muito legal até eu vou compartilhar no Facebook

  36. Talita says:

    Adoro teu trabalho, Mel!
    Incrível esse vídeo! Já assisti várias vezes <3

  37. Camila Gerarde says:

    Que vídeo emocionante! Lindo!
    Obrigada por compartilhar tanto amor e inspiração Mel :)

    Beijos

  38. samille says:

    Emocionante!!!!!muito bonito!!!


Deixe seu comentário