Books

Eleanor & Park (Rainbow Rowell)

8.01.2014

Quando fui fotografar o look de ontem aproveitei para levar o Eleanor & Park porque vi que era um dos livros que vocês estavam mais ansiosos pela resenha.

Sabe aqueles livros que te fazem querer descobrir uma forma de entrar para poder conhecer e conversar com os personagens? Então, foi assim que me senti quando “conheci” Eleanor, uma garota ruiva, com cabelo caótico, que usa “roupas de menino” e sofre bullying não só na escola, mas também em casa.

A história se passa em 1986 e nos faz viajar com suas (excelentes) referências musicais – The Smiths, The Beatles, Alphaville entre outras bandas boas – e também com o ambiente escolar e com o “clima” nostálgico dessa época. No ônibus escolar, Eleanor conhece Park, um garoto coreano que ama quadrinhos e é apaixonante (awn!). E é pelo fantástico mundo dos quadrinhos e das músicas que eles, timidamente, vão se aproximando e se apaixonando. Ver esse relacionamento entre eles – o amor pelo que cada um realmente é e não pela sua aparência – é de esquentar o coração, sabe? É um amor lindo!

Os capítulos (quase sempre curtos) intercalam o ponto de vista de Eleanor e de Park o que torna a história muito mais interessante e envolvente. Além disso, a diagramação do livro é excelente (espaçamento, margem, fonte, tamanho da fonte etc.) o que facilita a leitura.

Eleanor é uma garota forte, que não tem vergonha de ser quem ela é e por isso mesmo conquista Park e os leitores. Sua família é conturbada – sua mãe é fraca, seu padrasto é terrível (nossa, como ele me irritou!), seu pai é ausente e seus irmãos não são muito legais – na escola ela é alvo de bullying e, mesmo diante de situações pesadas, ela se mantém firme.

A forma com que a Rainbow Rowell escreveu a história é incrível. Muitas vezes senti vontade de chorar, de rir e, cada vez que eu parava de ler, continuava um bom tempo com ele na cabeça. É um livro que nos faz sentir e refletir. Não é à toa que foi eleito o melhor YA de 2013 no Goodreads.

A edição que tenho é hardcover e sem a jacket ele é cinza escuro com o título em azul na lateral. Muito amor! Comprei pelo Book Depository por $18,04 dólares (clique aqui para comprar). Na Livraria Cultura, o e-book está em promoção e, na Saraiva, o livro físico (não sei se é hardcover) está por R$69,50. Ah, Eleanor & Park vai ser publicado no Brasil pela editora Novo Século ainda em 2014.

ISBN: 9781250012579 Editora: St. Martin’s Griffin Páginas: 332 Nota: 5/5 (favorito)

E aí, alguém já leu? Quem se animou pra ler Eleanor & Park?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Quem quiser acompanhar o A Series of Serendipity é só seguir: Twitter ❤ Fanpage ❤ Instagram ❤ Youtube

Por

Melina

  1. A capa desse livro é um amorrr, sempre tive vontade de ler por causa dela, ainda não conhecia a história. Lendo sua resenha, ele parece ainda mais interessante. Espero poder ler logo :3

  2. Eduarda C. says:

    Estou realmente ansiosa para começar a lê-lo. Agora estou terminando “This is what happy looks like” e tô amando. Ah, também li ”Meant to Be” porque vi em um post seu, gostei bastante. Adoro os livros que você em indica. Também quero ler ”Attachments” e ”Fangirl”, mas ainda não sei qual dos três da Rainbow devo começar a ler primeiro.

  3. Vai lançar no Brasil? Uhul! Vou esperar então haha. Meu inglês está meio enferrujado e acho que eu demoraria muito para ler ele na versão original. Sempre achei tão linda as fotos que tem esse livro. A capa é linda, fotogênica e, ao que parece, a história deve ser incrível.
    Beijos

  4. Aninhahh says:

    Ain…
    Essa capa desse livro já é um encanto, tomara que não mudem quando traduzirem…

    Já espero ansiosa, pq achei a história bem interessante !

    Beijos !
    http://www.odocediariodasanas.wordpress.com

  5. Ana Flavia says:

    Agora fiquei morrendo de vontade de ler!! :3 parece ser tão fofo

  6. Raphaele says:

    Ah, amei! Tenho uma dúvida. Qual o nível do inglês dele? Quero a versão hardcover igual a sua e também seria ótimo ler em inglês pra praticar! Beijos:D

  7. Mari says:

    Ameeeeei esse livro, achei a história maravilhosa e super fofo! Me apaixonei demais pelos dois personagens <3
    Eu quis matar o pai da Eleanor o livro inteiro ls~ça~l~çsa
    Estou ansiosa pra sair em português, acho que vou até ler de novo. Mas achei bom ter lido em inglês antes para treinar, que é uma leitura bem fácil!
    Ai Mel, você podia indicar mais livros assim! Com um inglês mais "iniciante" ls~ça~l~sça
    Beijos, amei a review <3

  8. Taty says:

    Mel, eu to doida pra ler esse livro há meses! Vou comprá-lo agora em fevereiro e já to super ansiosa pra conhecer a Eleanor e o Park <3 Que bom que você gostou!
    Ah, fotos lindas btw! Bjs!

  9. Ana Sousa says:

    Parece muito o tipo de história que adoro ler…1986 me trás boas recordações de criança…

    Eleanor & Park, acabou de entrar na minha wishlist *___* deste ano, fiquei animada sim pra ler.

    Obrigado pela dica o/ beijos.

  10. Ahh amei, amei, amei, nunca tinha ouvido a falar desse livro ele deve
    conter uma historia bem interessante e amei ainda mais a capa!!
    #Vou comprar!! <3

    Me segue também flor.

    Ps: Adorei seu blog

  11. Mariane says:

    Não sei o porque mas o universo desse livro me lembrou o livro “Just Listen” (muito bom, afinal) da Sarah Dessen, e fiquei com muita vontade de ler. Até pensei em comprar ele pelo book depository, mas acho que vou esperar lançar aqui no Brasil.
    Quando que o NYC abre de novo, dia 14??? Estou louca para comer aquele brownie (maravilhoso) de novo, nosso café ainda está de pé? Me avise para me programar ;)
    :**
    Kiwi

  12. Fiquei com vontade de ler só pela capa, agora com a resenha fiquei mais interessada ainda.
    Muito bom! Está na lista!
    <3

  13. Linefls says:

    Melzinha, que amor esse livro *-* Não gosto muito de ler os posts de livro porque depois de ler fico com uma vontade imensa de ler o livro… e livros nem são de graça kk Mas esse me deixou curiosa em lê-lo.

  14. Ingrid Nayara says:

    Fiquei muito interessada na história, a capa também é um amor <3 tomara que a editora novo século não demore muito pra publicar ;)

  15. Júlia Alves says:

    Que vontadinha de ler essa obra. Vou procurar mais obras dessa autoria também :3

    beijinhos,
    http://onde-couber-palavras.blogspot.com

  16. Quero ler esse livro,confesso que é porque a capa é linda rsrs
    Mas depois que li a resenha,fiquei com mais vontade de ler.
    Por Favor,faz uma resenha em video,amo ver suas resenhas em video.
    Beijos http://modernaatrevida.blogspot.com.br/ ♥♥♥

  17. BelaHanajima says:

    Não li ainda, mas quero ler.
    Amei as fotos. ♥

  18. Ana says:

    Que dica linda! Sempre dizem pra não julgar o livro pela capa, mas confesso que as fotos – adicionadas à boa resenha – me ganharam! Comprei na Saraiva e tô esperando chegar rsrs

  19. Gabriela says:

    Ai meu deus esse livro parece perfeito! Não vejo a hora de poder comprar ele em português <3
    http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com.br

  20. Natha says:

    Eu estava esperando pela resenha assim que você comentou que tinha comprado, mas nunca pensei que fosse ser um livro desse tipo. Na minha cabeça era um livro “superficial” e tranquilinho sabe? Mas pelo jeito parece que ele é bem mais forte do que o que eu pensava. Vou ter que comprar!
    Lindas fotos, Mel! :)

    http://yourlastsummer.blogspot.com

  21. Maria Luiza Neves says:

    Eu simplesmente amei a descrição do livro e estou ansiosa para tê-lo em mãos! Só para começar, a capa é adorável e eu adoro a combinação das cores. Eu gostaria muito de comprá-lo em inglês, mas 70 reais por um livro não está ao meu alcance :( Mas não ligo de esperar a edição em português. Com certeza o livro já entrou na minha wishlist (que, por sinal, está exteeeeeeeeeeensa!). Melina, eu só gostaria de dizer um muito obrigada por resenhar tantos livros maravilhosos. É difícil ver um blog que dá destaque ao mundo da leitura de um jeito fofo, adorável e com tantas imagens lindas ;) O A Series se tornou meu lugar favorito da web <3

    Beijos,
    Malu

    ps. Eu amei o look que você postou! Você fica linda de vermelho :) E o seu cabelo está cada dia mais bonito (e cada dia mais combinando com você!).

  22. Barbara Sá says:

    Ah, vou esperar chegar ao Brasil. Pelo que você falou é um daqueles livros que causam suspiros :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com.br

  23. Ana Luiza says:

    Oi Mel!
    Eu percebi que você tem o livro “fangirl” da Rainbow Rowell, eu queria saber se você ja leu esse livro. Você vai fazer resenha? Recomenda? Estou louca para ler para ler Eleanor & Park! Ja esta na minha lista.
    Beijos!

  24. Marina Begnini says:

    Amei a resenha!! Fiquei morrendo de vontade de ler.. E Mel, queria muito que você fizesse um vídeo dos melhores livros de 2013, você pode fazer? :)
    Beijos!

  25. Adriani Rezende says:

    Desde que descobri o seu instra, não consigo deixar de olhar um dia o seu mundo. Tenho 24 anos sou casada e mãe de um menino de 11 meses Noah, curso faculdade de Engenharia Elétrica. Minha maior paixão são os livros e depois de passar pela ultima Bienal do Livro perdida pq não tinha referencias do q comprar achei o seu instra e sabe foi a melhor descoberta, leio por ano cerca de 20 a 30 livros. Mas com a gravides tive que parar de ler durante um tempo para dar conta do meu pimpolho e agora estou a todo o vapor. Estou louca para ler este livro!

  26. Me deu muita vontade de ler, pelo que você disse, parece ser muito fofo (além de nos fazer refletir). awn awn <3

  27. Hannah says:

    Mel,
    Acho que esse é o livro que me mais me deixou ansiosa, tanto pela sua resenha quanto pelo lançamento. Ele é todo lindo! Já me conquistou e eu ainda não li nenhuma página.
    Bjo
    http://toalhamecanica.wordpress.com

  28. A capa desse livro é puro amor!
    A história também pareceu ser bem fofinha. Espero que na versão brasileira eles mantenham essa edição.
    Beijinhos Mel!

  29. Jousy says:

    Mel, você sabe dizer qual o nível de inglês necessário para conseguir ler esse livro? Beijos

      • Jousy says:

        Oi Mel, voltei para agradecer sua dica!
        Comecei a estudar inglês pra valer há 5 meses e estava procurando um livro no meu nível, confesso que já estava començando a me frustrar kk’ Mas consegui ler Eleanor & Park e o melhor, eu entendi! Na verdade, o melhor foi que amei a história *-*
        Mas, nada como a sensação de me superar também. Então muito obrigada pela dica Mel.

        Aproveito para dizer que estou amando os formatos dos novos posts, vídeos e legendas em inglês; não só pelo fato de poder treinar, mas acho que isso acrescentou ainda mais charme ao seu blog/vlog!

        Bem, é isso. Beijos!

  30. Emma says:

    Se eu já estava super ansiosa para ler esse livro, então agora, depois de ter lido este post, é quase impossível controlar! Parece ser uma daquelas leituras fáceis e doces, mas sempre boas!
    Mal possa, vou por-lhe as mãos em cima.

    Muito amor*

  31. Nathyane Caroline says:

    Ai, que notícia excelente, Mel. Desde o dia em que você postou a foto do livro, no Instagram, fiquei doidinha para ler. Já ia sair pedindo a todas as editoras, para traduzir. Quero MUITO ler! *-*

    Suas indicações são perfeitas.
    <3

  32. Maria de Fátima Menezes says:

    Esse livro está na minha lista dos livros que quero ler em 2014. A história parece ser bem legal! Mel, uma curiosidade, quando você lê livros em hardcover, você tira a jacket ou não? Estou lendo Meant to be, que por sinal, comprei por indicação sua(este ano pretendo participar do “book chalenge”), e sempre quando vou ler, tiro a jacket, porque ela fica querendo amassar rs :/ Aliás, Mel, amo suas indicações de livro. Normalmente, os que eu compro, são por indicação sua. *-* <3

  33. Marijleite says:

    Eu era uma das pessoas que esperava ansiosamente por essa sua resenha. Agora quero ainda mais poder ler esse livro, a ansiedade passou a ser para esperar a Novo Século lançar.

    http://www.petalasdeliberdade.blogspot.com.br

  34. Karine says:

    Olá, gostaria de saber se este livro, já tem ele em português que vejo muitas fotos mais inglês, adoraria que me respondesse. Bejis.

  35. Cauane says:

    Mel, qual é o nível de dificuldade quanto ao inglês desse livro? Ele já foi publicado em português?

  36. Adriana Santos says:

    Oi Melina
    Eu queria saber se fangirl vai ser traduzido!

  37. […]  1. Eleanor & Park (já foi publicado em Português): resenha em texto e fotos […]

  38. Mariana says:

    Mel, hoje eu fui na livraria e já encontrei o livro traduzido é estou com muita vontade de ler. Obrigada pela indicação ❤️

  39. rebecca says:

    eu comprei e amei !! muito fofo esse livro eu chorei muito no final ! eu tambem fiquei com muiiittaa raiva do padrasto dela tambem ! mel eu queria te indicar um livro não se se vc ja leu mais o nome dele e : como dizer adeus em robo. E mt fofo esse livro

  40. Giovanna Ferreira says:

    Mel, eu adoro as suas fotos e as suas resenhas; de tanto que vc fala sobre os livros em hardcover eu acabei me apaixonando e querendo muito obter um, quando cliquei no link do book depository ele parecer na edição de hardback, é a mesma coisa? o link que vc colocou é o da edição igual a sua? Obrigada pela atenção

  41. yasnaya says:

    Olá Mel.

    Tem algum post explicando como comprar no Book Depository?

    xero

  42. […] e eu também já tinha visto muita gente falando dele. A Melina do A Series of Serendipity fez este review. Logo pesquisei sobre a autora e descobri que ele já tinha publicado outros livros. Depois a […]

  43. […] e eu também já tinha visto muita gente falando dele. A Melina do A Series of Serendipity fez este review. Logo pesquisei sobre a autora e descobri que ele já tinha publicado outros livros. Depois a […]

  44. Oi Mel! Faz um tempinho que você falou desse livro aqui, e recentemente comprei e li. Suas indicações são ótimas, adoro elas. E esse livro é perfeito, mergulhei fundo nessa história! Beijos <3

  45. Gabriela says:

    Mel, me responde, por favor!! Me tira uma dúvida.. fui pesquisar pra comprar livros em hardcover, mas nao acho versões em português.. você sabe me dizer se devo pesquisar de outra forma, ou se só tem no “estilo hardcover” pros gringos?

  46. Juliana Alves says:

    Já tinha visto falarem muito dele pela internet, e depois dessa resenha, me animei mais ainda para ler. Obrigada Mel. :]

  47. […] Rainbow Rowell e parece que será lançado no Brasil pela Editora Novo Século (a mesma que trouxe Eleanor & Park para o Brasil) na Bienal do Livro em Agosto […]

  48. Ketley Paula says:

    Amei tanto a sua resenha e, todos os comentários positivos que vi a respeito desse livro que, resolvi comprar o meu. Yay!
    Super feliz e ansiosa pela leitura, só lendo aquela ~abinha~ que conta um pouco da história, já tive vontade de chorar, imagine o livro inteiro. Hahaha.
    Mel, muito obrigada por contribuir para o meu crescimento literário, existem tantos livros que não conheço e suas resenhas são apaixonantes, me deixam com uma vontade enorme de lê-los. Muito obrigada mesmo!
    Um beijo enorme! =)

  49. A versão em hardcover é tão linda ♥
    Seria uma belezura se essa opção fosse mais fácil aqui no Brasil :(
    Já li e é um amorzinho, daqueles pra ler e reler sem enjoar.
    Beijos Melina!
    Anônimo Provisório


Deixe seu comentário