lullymel
Photography

Instax Mini 25 VS. Polaroid Z2300

15.01.2014

lullymel

Fui convidada pela Lully para gravar um vídeo falando mais um pouquinho sobre a minha Instax Mini 25 (clique aqui para ver o primeiro vídeo). No vídeo falamos sobre as nossas câmeras instantâneas (a dela é a Polaroid Z2300) para ajudar vocês já que muitos têm dúvidas sobre esse tipo de câmera.

Quem quiser comprar no Photojojo não esqueça de usar o cupom PJ6LULLY para ganhar 6 dólares de desconto (o desconto vale para qualquer produto do site). Clique aqui para comprar a Polaroid Z2300 e aqui para comprar a Instax Mini 25.

E aí, qual vocês preferem? Vão lá no canal da Lully deixar nos comentários que a Instax é bem melhor hehe Brincadeira ;) Mas passem por lá pra dizer qual vocês gostaram mais. Quem tiver alguma dessas câmeras e quiser compartilhar a experiência, falar os prós e os contras, pode fazer isso por aqui e por lá também!

Ah, se gostaram do vídeo, não esqueçam de dar “joinha” e se inscrever para acompanhar os próximos vídeos da Lully de Verdade \o/

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Quem quiser acompanhar o A Series of SerendipityTwitter ❤ Fanpage ❤ Instagram ❤ Youtube

Por

Melina

  1. Não por estar aqui no blog mas eu amo fotografia e gostaria das duas, mas pra escolher mesmo eu escolheria a Instax, porque ela tem a cara de uma foto Polaroid, acho que a graça de ter uma polaroid é a surpresa da foto, se eu preciso consertar mil coisas, fazer outra, eu faço com a minha digital, a magia do negócio é ela ser analógica. A única diferença entre a Polaroide Z e uma digital normal é ela imprimir a foto na hora.

  2. Karyna Rosa says:

    acho que vou na Polaroid Z2300, me parece bem melhor e mais pratica, sem ofensa Mel a sua também é incrível <3 assim como você ♥

  3. Ana Sousa says:

    Achei as duas fofas, cada uma com seus prós e contras [hehe], mas a Polaroid foi a que mais gostei *___*, então se pudesse ter uma das duas eu teria uma Polaroid Z2300.

    Agora Lully e Mel juntas, ficam ainda mais fofas … sorry.

    Beijos o/

  4. Layni says:

    Oi Mel!Dei uma sumida nos comentário.Tive sérios problemas técnicos com a internet daqui de casa e fiquei mais de 30 dias sem ela :( Eu dava um jeitinho de acessar pelo celular e seu blog funciona direitinho,porém as fotos quase não carregavam,e o que é ficar sem as fotos da dona Melina?Aí voltei e você está ruiva!!!
    Não tive essa chance,mais quero desejar um 2014 cheio de sonhos realizados e muitos sorrisos sinceros para você.Suas fotos da viagem ficaram muito lindas.Você mereceu <3 Muito mágico essas câmeras!Incrível!
    Uma dúvida:Se você não estiver com filme na Poloroid e bater a foto(claro com o cartão Sd),fica armazenado na memória e você pode imprimir depois?Eu amei o design da Instax e o formato da foto é muito mais bonito.A Instax é muito fofinha!Porém,achei a Poloroid moderninha com ar retrô um charme só!Muito prática por ser digital e dá para controlar algumas coisas.Minha opinião?Quero as duas,muhaha!Quem ama fotografia super quer elas,comigo não é diferente!Beijinhos,Mel!

    • Melina says:

      Que bom que normalizou a sua internet e fiquei feliz em saber que mesmo assim você continuava entrando no blog <3 Obrigada pelo carinho :)
      Obrigada, chuchu! Espero que o seu ano seja incrível também <3
      Acredito que sim porque você pode imprimir fotos tiradas com outra câmera usando o mesmo cartão :)
      Também quero as duas hehe
      :*

  5. Niih says:

    Vocês duas juntas é muito amorzinho, gente! <3

    Concordo que a magia da analógica é a surpresa de como a foto vai ficar e faz tempo que quero uma Instax comigo, mas também me apaixonei pela Z2300 :3

  6. Pri says:

    Só acho muito importante falar das taxas pra retirar o produto aqui no Brasil, tem muita gente que não sabe disso e pode levar um susto! Já paguei R$ 100,00 de taxas de produtos que custavam 25 dólares. Imagine o imposto dessas câmeras :/

  7. Gabriela Nogueira says:

    Oi meninas, eu tenho a instax 25, mas antes de comprar a minha câmera eu já tinha uma mini impressora da polaroid. Ela se chama POLAROID POGO e é a versão precursora desta câmera que a Lully mostrou. Dá pra passar fotos via bluetooth pelo celular (exceto iphone :( ) ou imprimir direto de qualquer câmera por um cabo que vem junto. Eu gosto das minhas 2 versões, mas a instax da pra comprar os cartuchos aqui no Brasil (na fastshop, mesmo que superfaturados) enquanto o paper zink só achei em sites internacionais. Quando a gente quer usar rapidinho é chato esperar semanas pra ter o paper da polaroid. Outra coisa é que a Instax tem um ar mais vintage, as próprias fotinhas saem com uma cor mais esbranquiçada e com ar de filtros do instagram que eu particularmente amo. Mas tem gente que prefere a cor mais viva da polaroid.
    Abraços e vocês são duas lindas. Parabéns pelo vídeo!!

  8. Dâmares B. says:

    Eu prefiro a Instax Mini 25, não puxando o saco da Mel, mas é que a graça de ter uma câmera que revela a foto na hora, é que ela revela na hora igual as de antigamente. Se eu quisesse tirar fotos editadas e tudo mais tiraria com a câmera profissional e depois revelaria, mas a “magia” é você tirar a foto, ela sair na hora, sem muita coisa kk’ E essa bordinha branca que deixa ela mais é legal *-* hehehe’

  9. Adoro minha Instax, mas a Polaroid é bem bacana. Bom, também acho que se for pra escolher fotos faço na minha câmera digital, mas não desmereço a Polaroid!
    Mel, pq seu cabelo tá preto??
    Bjim

  10. Priscila Raquel says:

    Oi meninas;

    ai agora fiquei na dúvida, desde o primeiro momento que você mostroua instax que eu a desejo, mas na palaroid as fotos ficam a metade do preço, apesar que deve ser mais cara também.

    Além de que me pareceu a foto da paloroid ter melhor qualidade :S

    Mas, a instax é tão fofa *.*

    beijo

  11. Sarah Zinato says:

    Tem a Instax 7s e 8 no Submarino também. Acho que passando de dólar pra real deve ter pouca diferença no preço comprado no Photojojo e no Submarino. E Mel, vc sabe qual a diferença entre a sua Instax 25 e a 7s? Fiquei curiosa aqui. :)

  12. Isa says:

    Awn adorei o vídeo! E awn concordo com você Mel.. 25 é muito mais fácil de falar hauhauhuahuahua! Brinks! Então, eu comprei a instax mini 8 e a única coisa que eu não gostei na polaroid é o papel da impressão. Achei legal que vira adesivo mas eu acho a bordinha da nossa muito mais charmosa. E eu sempre gosto de ter recados dos meus amigos nas fotos e na instax dá pra escrever nessas bordinhas. Maaas nossa eu adorei as funcionalidades da Polaroid, achei demais que dá pra editar a foto e principalmente imprimir uma foto que você tirou com outra câmera. Ah se pudesse na instax.. As fotos com bordinha.. Awn HAUHUAHUA! Ok, já virou Bíblia o meu comentário mas voto na instax porque tenho uma e adoro! =)

  13. Lala says:

    Adorei o vídeo!!
    Achei super divertido!
    Bom, a minha preferida foi a Instax apesar de achar a Polaroid bem legal, podendo escolher a foto e tal ela tem muitos prós e pra quem gosta de tecnologia mas ao mesmo tempo de polaroids, ela é legal haha (ou pra quem não quer perder uma foto :p), a Instax tem aquela magia de “como será que ficou??” e eu amo, amo isso <3
    Beijão, Lala.
    ps: choveu aqui (Brasília) hoje <3 <3

  14. Larissa says:

    duas lindas *-* gostei mt das duas, eu gostei do filme da Instax, que fica com a bordinha super fofa. Mas achei a Polaroid Z muito boa, pelas funções. Como fica os impostos qnd vai comprar ?

  15. Amei o vídeo! Eu estou querendo muito uma Fuji Instax, mas a Polaroid também vai para a lista de desejos. Mas meu voto é para a Instax!

    Beijos ♥

  16. Melina says:

    Bom acho as duas maravilhosas, e creio que a da Mel me impressionou mais primeiramente pois já queria uma Instax Mini 25 a muuito tempo. Mais depois que conheci a Polaroid Z2300 fiquei mais impressionada ainda pois, sou meio chatinha pra foto e gosto que elas estejam perfeitas e já com a Intax não posso ter essa certeza… esse comentário pode estar meio grande mais tenho uma dúvida, entrei no site para ver o preço certinho e queria saber a diferença entre a Polaroid Z2300 w/10 que custa 199 dólares e a Polaroid Z2300 w/110 que custa 249 dólares, vocês podem me ajudar ?? Bjus da Mel de são José dos Campos – SP.

  17. Mari says:

    Queria muito uma Polaroid z2300, mas não tenho dinheiro pra nenhuma das duas ls~ça~l~çsa ):

  18. Lena says:

    Mel querida <3

    A Instax vende aqui no Brasil e pode ser mais vantajosos comprar aqui devido a receita federal :( se for ver acabamos por pagar com o tributo o preço do Brasil :'(

    Queria muito uma rosa ou verde água!

    Vou fazer o post com as fotos do encontro hoje ou amanhã! Te aviso <3

    Você e Lully juntas são fofas! Com saudade já…

    Beijos beijos! Lena

  19. Meeel, desculpa, eu antes morria de vontade de comprar a Instax Mini, mas agora com esse vídeo acho que prefiro a Polaroid… kkk

    Adorei o vídeo, vocês são muito fofas e tiraram várias dúvidas minhas! Muito legal! :)

    Beijos!

    Clá – blog Uma Garota Carioca

  20. Tainá says:

    Que vídeo mais fofo, gente! *-*
    Desculpa, Mel. Mas a Polaroid tem o meu coração! Aliás, estou pretendendo comprar uma no Photojojo. Por isso, uma perguntinha boba: não corre o risco da encomenda ficar presa na alfândega e tal? Beijos!

  21. Raquel says:

    ooi Mel, sou muito fã do seu trabalho e acompanho o seu blog desdo o inicio. E assim como gosto do seu trabalho, gosto do blog da Isabela Freitas. E fiquei muito desapontada essa semana com a maneira que se comporto com a Isa por ela ter pego uma foto sua (no tumblr) e não ter dado os direitos autorais. Acompanhei da ultima vez que aconteceu a mesma coisa e agora. Fiquei muito triste da maneira como você referiu ao trabalho dela, que alias escreve textos maravilhosos. Pareceu que ainda colocou a Lully e a Nath para gerar ainda mais polemica.
    Da proxima vez Mel tenta ser mais discreta quando não gostou de algo e manda um e-mail. bjos

  22. Mari says:

    Achei a Polaroid Z2300 beeem mais bonitinha, a instax é meio grosseira :P

  23. Débora Nascimento says:

    Não sei se você viu, mas a Fujifilm lançou a Instax mini 90 que também é bem bonitinha, não parece um “robozinho” mas tem um design retrô super lindinho. E ela tem mais opções de controle para deixa a foto com uma qualidade melhor, faz dupla exposição e ainda tem espaço pra encaixe em tripé… eu achei ela ótimaa (aparentemente. até poque não tenho uma =/). Como é um modelo novo, ela ainda está muito cara, mas fica a dica.

    bjos

  24. Gabi says:

    Mél, tô pensando em comprar a Fujifilm Instax 7S. Você recomenda?

  25. thainá says:

    Instax sai a foto mais fofa com bordinha, mas em termos de tecnologia a Polaroid Z2300 é melhor, então estou em dúvida :3 mas vou ficar com a Polaroid

  26. Taby says:

    Amo demais cameras instantaneas. Por mim comprava todas haha.

  27. Ana Clara Campanelli says:

    Ficaria com a Instax!!! A Polaroid Z2300 meio que tira a proposta da coisa…

  28. Renata says:

    Estou cogitando seriamente em comprar essa Polaroid, mas eu tenho um amor incondicional pela Instax. Tenho a 7s e sou loucamente apaixonada pela minha. Você falou no vídeo que se abrir a tampa da Instax “ferrou”. Pelo menos na 7s isso não acontece. Dá até pra brincar de dupla exposição, folgando a caixinha e tirando a foto com a tampa aberta. Fiz uma vez e olha aqui o resultado http://www.flickr.com/photos/renatinha_mury/11123737955/ O ruim é que ao abrir, o contador zera e você precisa lembrar quantas fotos tinha e quantas restaram. E claro, não fazer sempre, pra não estragar a câmera.
    Amei o vídeo.
    Ah é, meu voto é pra Instax =P
    ;*

  29. Letícia Belz says:

    Yay, Melzinha! Acho que dessa vez você perdeu hein.. Ou não! Gostei muito da Polaroid Z2300, porém a Instax Mini 25 é muito mais fofa! ;) Quero as duas, rs

  30. Maria Clara says:

    Polaroid Z2300) ammeeeeeeei

  31. Heloisa says:

    Mel, uma dúvida. Os papéis de foto também não vendem no Brasil, né? Ai eu teria que importar toda vez que acabar? :/

  32. Nicole says:

    Uma dúvida, as fotos da Instax somem com o tempo ? Pois as da câmera Polaroid antiga (antiga mesmo, tipo as primeiras) sumiam com o tempo por causa do tipo de papel que era usado. Eu não sei qual é o papel usado nessa câmera, mas queria muito saber isso antes de comprar.

  33. Natalia says:

    Oi Mel, tudo bem? Achei o seu blog enquanto estava pesquisando sobre as câmeras instantâneas.
    Vou pros EUA em abril e estou louca para comprar uma pra mim. Mas ainda não consegui decidir se compro a Polaroid ou a Instax, e o vídeo só aumentou a minha dúvida!! hahahaha
    Mas o que eu queria saber é se você ou a Lully podem me dizer sobre os papéis de impressão.
    Onde você compra os papéis da Intax e onde a Lully compra os da Polaroid?
    Thanks, beijos!!

  34. Sarah says:

    Mel, alguma de vocês pagou imposto ou algo assim quando comprou lá no photojojo? Tô louca exatamente por uma dessas duas câmeras (vocês acertaram direitinho no vídeo <3 AHUAHUAH), mas tô com um super medo de ser cobrada :( comprei umas capinhas pra galaxy importadas dia desses, a compra inteira deu 109 reais e paguei mais de 60 em impostos pra conseguir retirar dos correios; em uma câmera -que é mais cara- o imposto seria alto demais, tô morrendo de medo!

  35. karis says:

    Oi, tenho a polaroid z2300, mas as fotos sempre saem meio amareladas/esverdeadas, a da Lully tb é assim? ou as cores das fotos saem reais?

  36. olenka says:

    Olá,

    Você foi taxada quando comprou a polaroid?
    Em caso afirmativo, quanto pagou de taxa na época?
    Sabe me dizer se há alguma loja nacional que venda o produto?

    beijos :)

  37. Luíza says:

    Olá,
    estou na maior dúvida entre as duas, cada uma tem suas qualidades. A z3200 tem no Wallmart e uma outra q já tive a oportunidade de testar é a fuji instax mini 90 neo classic, q é melhor q a 8s.
    As da fuji t deixam na ansiedade pelo resultado da foto, já a da polaroid é previsível, porem vc escolhe o q vai imprimir, ou seja, economia!
    Mas ainda sim não consigo decidir entre elas.
    beijos

  38. Alice says:

    Oi Mel,
    Você sabe se a Polaroid Z2300 tem garantia??

  39. Alyssa says:

    Gente, eu tenho à alguns meses a Z2300. Desde a 1 impressao achei a qualidade da foto baixa. Quando passo pro computador fica perfeita, mesma qualidade da camera o iphone 5, mas qnd imprimo nao sai muito boa, quando coloco a opçao da borda polaroid, fica meio azulada em vez de branca. A sua também é assim? Poderia me mandar uma foto de alguma sua revelada q vc tenha colocado a bordinha branca? Beijoooo!!

  40. thais says:

    oi,
    Comprei uma z2300 e queria saber se consigo imprimir foto de outro tipo de maquina e foto do iphone nessa polaroid?

  41. Gabi says:

    Oi!
    Primeiro, gostaria de dizer que adorei o vídeo de vcs.. acabei descobrindo por acaso enquanto pesquisava câmeras instantâneas e está sendo ótimo para colaborar no meu processo de escolha..
    Mas ainda tenho algumas dúvidas, se tu puder me responder seria ótimo.. As fotos da Polaroid Z2300 são de boa qualidade, são bem impressas? Outra coisa.. já ouvi alguns comentários que as fotos de câmeras instantâneas acabam apagando com o tempo.. isso ainda permanece em algumas ou não mais?
    Vocês já viram o modelo Socialmatic da Polaroid? O que achou?
    Obrigaada!!

  42. Junior says:

    eu acho a Instax muito mais fofa, a bordinha, a graça de esperar a cor fixar… #teaminstax
    mas eu gostaria de saber com o qual câmera o vídeo foi gravado ou que efeito colocaram que deixou a imagem com esse estilo meio 3D. Aguardo a resposta, abraço!


Deixe seu comentário