Travels

Intercâmbio: Avalon School

30.01.2014

IMG_3408

E hoje é dia de compartilhar mais um pouco do meu intercâmbio com vocês. Gravei um vídeo falando sobre a Avalon School que foi onde eu estudei por um mês em 2013. Tentei compartilhar o máximo possível a minha experiência, mas caso vocês ainda tenham dúvida, por favor fiquem à vontade para perguntar, tá?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Quem quiser acompanhar o A Series of SerendipityTwitter ❤ Fanpage ❤ Instagram ❤ Youtube

selo_melinasouza

Por

Melina

  1. Uma das coisas que mais gosto quando você fala do seu intercâmbio é que você fala dele com uma paixão tão grande que eu me sinto lá. Tenho um sonho muito grande de fazer intercâmbio na Europa mas não somente em Londres. Quero aprender inglês, italiano e continuar com meu curso de francês (que é minha língua preferida no mundo todo). Um dia eu vou conseguir e, quem sabe, você não estará por lá novamente ;)
    Beijinhos

  2. Luizy says:

    Mel, já falei o quanto você me inspira?
    Ir para Londres é um dos meus sonhos, mesmo tendo apenas 14 anos. Gostaria muito de fazer um intercâmbio igual o seu, mas antes, eu tinha medo. Medo de me perder, de não saber falar ou até ficar com vergonha por errar, mas depois do seu intercâmbio e de todas as coisas positivas que você falou eu me sinto muito mais confiante sabendo que qualquer um é capaz quando realmente quer, porque eu não conseguiria?
    Espero que todos os seus sonhos se realizem porque você é uma ótima pessoa e merece tudo de bom. Eu realmente sou sua fã. Beijos!

  3. Eve says:

    Meu maior objetivo de vida do momento (após me formar na faculdade) é fazer um intercâmbio! Esse ano consegui dois empregos só pra conseguir atingir isso. To me matando de trabalhar, mas vai valer a pena, eu sei!

  4. says:

    Mel, amo seus vídeos, mas estou sentindo falta dos posts escritos, ainda mais para quem, como eu, acessa o blog nas horas mais tranquilas durante o trabalho. É mais difícil assistir vídeos.

    Acompanhei todas suas fotos pelo Instagram durante o intercâmbio. E amei ainda mais em Paris!

    Beijos

  5. Tuani says:

    Fazer intercâmbio é muito bom! Ano passado fui pro Canadá, fiz um ano de universidade na UBC (university of british columbia). Foi mágico mas também beem difícil, já que não tive aula para melhorar o inglês antes das aulas (melhorei na marra mesmo!) hahaha.
    Mas no fim ficam as lembranças, as fotos, a saudade e um grande aprendizado de vida!
    beijos Mel (resolvi comentar mais aqui porque sempre leio e nunca comento! Heh)

  6. Fernanda says:

    Olá Mel,

    Sigo seu blog faz pouco tempo e adoro seus posts, seu jeito, suas fotos, sua arte… :D
    Como muitos, também tenho muita vontade de fazer intercâmbio e existe N motivos que impossibilita eu fazer no momento. Mas não deixo de pensar e lembrar que um dia eu farei, SIMMM. já tive a experiencia de ir para a Europa, mas como turista, não para estudar a língua…
    No seu intercâmbio, você estudou meio período, integral? Existe estas opções? Você sabe me dizer?…
    Dia 15/02 estarei indo conhecer sua cidade, sou de SP. Me passa alguma dica, de algum lugar que eu tenho que ir de qualquer forma???
    Eu gosto de comer, gastar, ver as belezas naturais (os pontos turísticos já estão incluídos no meu roteiro), mas como não conheço a cidade as vezes tem coisas que são super legais e a gente nem sabe que existe neh!?!? Ah… e eu tenho uma filhinha linda que estará com 9 meses e irá conhecer a city também, o nome dela é Nalu…
    Bjs e felicidades sempre… ;)

  7. Juliana Braz says:

    Adorei o video Mel, vc fala com um brilho nos olhos sobre Londres. Eu estou pensando em ir para lá em 2015, e ficar um mês em Londres (em Janeiro), mas o meu sonho mesmo é fazer intercâmbio de um ano. Deve ter sido muito magico.

  8. Niih says:

    Gostei tanto desse vídeo que a senhorita nem faz ideia, Mel <3

    Quando eu era menor simplesmente não suportava inglês. Achava chato, não entendia nada e também não fazia esforço nenhum pra aprender. Até que em uma aula na sétima série minha raiva pelo idioma foi lá no alto. Eu errei justamente o "was" e o "were" sendo que a professora tinha acabado de explicar e assim que levei o caderno pra ela corrigir e o erro foi detectado, ela ficou extremamente aborrecida, comentou em voz alta e tudo o que eu queria naquele momento era chorar, já que alguns colegas ficaram olhando torto rs Lembrei disso quando você usou isso como exemplo (da correção) no vídeo e graças aos céus que os professores lá são mais delicados :3

    Agora meu pânico com a língua é essa obrigação que nós temos para aprender. A necessidade do idioma no mercado de trabalho e tal, e isso me deixa TÃO angustiada que nossa! Mas a diferença é que agora eu quero muito, muito, muito ser fluente e estou sonhando com um intercâmbio no futuro, também. Quem saber, né? Seus vídeos estão sendo fundamentais na motivação disso, então: obrigada <3

    Aguardando ansiosamente o próximo.

  9. Mel admiro muito teu trabalho, dá pra perceber que tudo que tu faz é com muito carinho e dedicação você é um exemplo e tanto. Eu tenho um sonho de fazer intercâmbio em Londres e aprender inglês e francês e um dia eu chego lá haha. Espero que você continue assim determinada como és te adoro, um grande beijo.

  10. Nathyane Caroline says:

    Londres é só amor! Amo quando você faz algum post referente ao intercâmbio, Mel. Me sinto tão mais perto dessa terra maravilhosa. Também tenho um sonho (que está silencioso, no momento) de ir a Londres, andar por essas ruas lindas e aproveitar a musicalidade britânica (ah, Coldplay!).

    Obrigada por compartilhar esses momentos. *-*
    Kiss.

    P.S.: Não sei se existem esses desenhos lá na Denmark, de fato. Mas ninguém melhor para confirmar! http://bit.ly/1jO4ANk

  11. Julia says:

    Faz um tempinho que eu penso em fazer intercambio, meu pai apoia muito e por ele até iria comigo hahah já minha mãe nao gosta muito da ideia de me ver longe, mas no fundo eu tenho medo, já fui algumas vezes para os Estados Unidos e sempre tive medo de falar, morrendo de vergonha em falar errado e pagar mico, assim como você disse no vídeo, mas gostei de saber como foi a sua experiencia, me tirou algumas duvidas!! beijosss mel!

  12. Amanda says:

    Olá Mel! Eu tenho muita vontade de ir para Londres, mas fico apreensiva no ponto de que eu aprendi o inglês americano, e o sotaque britânico embora maravilhoso *eu amo esse sotaque de maneira inexplicável* é bem diferente, vc achou que isso dificultou o entendimento? Eu costumo acompanhar dois youtubers britânicos*viciada demais neles rsrs* e não vejo problemas para entendê-los, mas sei lá, talvez na rua seja diferente, o que vc achou?

  13. Jessica M says:

    Moro na grande SP e também fico totalmente desorientada sobre as zonas kkk
    A primeira vez que falei inglês com um americano pessoalmente fiquei tao nervosa que cheguei a suar frio! rsrs
    Eu já conversei também com um mexicano e o sotaque dele é muuito mais fácil de entender do que de um novaiorquino!
    Ainda pretendo fazer um intercâmbio, e gostaria de fazer algo do tipo esse que você fez :)
    Mas não saberia nem por onde começar a procurar e o que fazer pra se conseguir realizar um intercâmbio. Ahh e você saberia dizer de quanto é preciso dispor financeiramente para fazer um intercâmbio como o que você fez mais ou menos? Tipo… desde matrícula, mais passagens, mais hospedagem, e quanto que precisa para gastar lá?
    Beijos :*

  14. Larissa says:

    Oi Mel! A Inglaterra deve ser demais, acho que eu choro quando for pra lá! Hahhahaha. Amei o jeito que você falou da casa e de vocês preparando jantar um para o outro, deve ter sido muuuto gostoso! *–*

    Quanto a casa, você que pesquisou tudo ou foi a agência/escola?
    Já estava tudo incluso (curso, hospedagem, etc.)? Como foi?
    E claro, foi caro? Hahahah

    Beijos!

    P.S. Faz muitos víiiideoooos! :D

  15. Stefani Reis says:

    Mel, você me é minha inspiração. Eu estou querendo ir a Londres faz um tempo e ja estou juntando dinheiro pra isso.
    Amei o video, me fez ter mais vontade de ir lá.
    Te adoro, você é muito fofa <3

  16. Raquel says:

    Acho lindo o sotaque britânico, meu sonho fazer intercâmbio na Inglaterra. Não sei direito sobre os preços, mas imagino que o maior gasto seja com as passagens… você acha que compensa ficar só um mês?
    Beijos

  17. Ray says:

    Mel uma sugestão de post seria você da dicas para melhorar o inglês.
    Beijos espero que goste, acompanhei sua viagem todinha rsrs me vi em Londres.

  18. Mariana Barbieri says:

    Spock .<
    Mas tenho medo de ir e me perder na cidadde… n souber falar direito, enfim, mas com esses posts me vi em londres oh kkkk!!
    Mel, te adoro :*

  19. Evelyn Reis says:

    E amei o vídeo , quando eu comecei a acompanhar o seu blog você estava em Londres, e eu fiquei encantada , porque um dos meus maiores sonhos é fazer um intercambio pra lá, e a cada foto que você postava eu ficava com mais vontade de ir pra lá, é lindo o jeito e a emoção com que você fala do seu intercambio. Então eu queria saber como foi que você decidiu pra que escola ia , se você pesquisou muito sobre as escolas, os tipos de moradia, o que te motivou a escolher ficar em casa de família?

    beijos!

  20. Daniela says:

    E eu que só reparei na foto e fui logo pensando: “OMG! Ela já vai voltar de novo *.*”.
    Aí eu li direito e li que era sobre o intercâmbio :p

    A coisa mais legal do intercâmbio é a independecia que se conquista. Eu já tive essa oportunidade, mas acabei deixando passar por puro medo. Tenho dificuldade de lidar com mudanças e na época que fazia faculdade surgiu a oportunidade de ir para Oklahoma ou Flórida e eu não fui por puro medo de tentar.

    Sei que se quisermos crescer como pessoas temos que nos arriscar, mesmo não falando bem o idioma, tendo que se virar sozinha e muitas vezes sem companhia, mas isso é algo em mim que aos poucos venho trabalhando :) E assistir a vídeos como os seus e de outras blogueiras é o que me motiva a pelo o menos tentar e seguir em frente!

    Sou apaixonada por Inglês, mas infelizmente só tive a oportunidade de aprender de fato quando comecei a trabalhar. Parece que quando somos adultos se torna bem mais difícil, ao menos eu tenho ainda uma certa dificuldade para aprender. A minha sorte é que eu sempre fui apaixonada por música internacional, então muitas palavras soavam familiares aos meus ouvidos (obrigada Hanson! \o/), inclusive eu até deixei uma sugestão em comentários passados sobre futuros post’s aqui com dicas básicas de Inglês e você foi uma fofa me respondendo *.*

    Adoro quando você coloca as legandas das suas fotos no Instagram em Inglês. Me animo porque consigo traduzir com facilidade a maioria! É assim que se começa, né?

    Mel adorei o vídeo. Já dei meu joinha nele e espero que mais pessoas fiquem motivadas, entusiasmadas e com o mesmo brilho nos olhos que você!

    Beijos

  21. Anna says:

    Adorei o post Mel! Fico mt feliz por vc poder ter realizado um sonho. Adoro seu blog e vou sempre torcer para o sucesso!!! Bjjjs

    http://gossiptypewriter.wordpress.com/

  22. Lucas says:

    Olá Mel! Eu sou de Curitiba também, mas nunca encontrei com você aqui na cidade :c Mas enfim, sobre o intercâmbio: qual o valor que você pagou (Eu sei que é chato ficar falando disso e tal), mas eu realmente não tenho muita noção do preço que você pagou com esse intercambio.
    Se você se sentir mais a vontade, pode me responder pelo e-mail também. É isso…
    Bjos, Lucas :)

  23. Carolina Martins says:

    Mel, amei seu vídeo! Meu sonho é um dia fazer intercâmbio em London também, amo essa cidade apesar de nunca ter ido. Ah, sei que isso não tem muito a ver com o post, mas você poderia fazer um RoomTour pelo seu quarto? Pelos vídeos ele parece ser lindo com muitas coisas de London e livros (amo!). Faça mais vídeos, eles são ótimos! Beijos.

  24. Bete S. says:

    Um dos meus maiores sonhos é viajar pelo mundo e fazer um intercambio, tanto para Inglaterra quanto para EUA. Ótimo vídeo mel, dava para perceber a sua emoção falando sobre o seu intercambio (achei que você ia chorar ali no começo) e o quanto isso foi importante para você :D

  25. Mariane Audry says:

    Melina, amei o vídeo. Eu só tive um dúvida que é o que mais me impede de fazer intercambio… Meu inglês é péssimo e minha gramática mais ou menos. Será que tipo: eu não ficarei perdida? O medo de me perde é tremendo.

  26. Lara says:

    Amei o vídeo Mel, eu vou pra Londres ano que vem, eu vou estudar na St Giles, disseram que é uma das melhores escolas de inglês de Londres, mas eu to tão nervosa e com medo de não me adaptar, acho que a escola fica em Soho, você conhece esse bairro?

  27. samille says:

    Amei o vídeo Mel,já estou com vontade de fazer intercâmbio e ansiosa com o próximo vídeo!!!

  28. Júlia says:

    Mel, eu te adoro, e apesar de ter apenas 13 anos, quero muito fazer um intercâmbio. Mas tenho muito medo de ir para outro país sem meus pais e além disso, ainda estou aprendendo a língua, por isso ainda tenho que estudar muuuuito! Mas me tira uma dúvida: a alimentação lá é muito diferente da do Brasil? Muito obrigada desde já, você é uma inspiração! Beijos!

  29. Mel, qual era a zona da sua hospedagem? Eu sei que a hospedagem nunca é na zona 1 também porque é uma área mais comercial, e vi no seu vídeo uma caminhada enorme que vocês faziam e fiquei curiosa. Era 2 ou 3?

  30. Livia says:

    Mel,meu sonho é fazer intercâmbio(um que seja menos de seis meses porque pode atrapalhar a escola),por isso sei que tenho que ter uma boa base de inglês aqui no Brasil.qual o curso de inglês que você fez antes do intercâmbio ,tipo durante a adolecencia,estou no nono ano do ensino fundamental e pretendo fazer o intercâmbio no segundo ano

    • Melina says:

      Eu vou fazer um post sobre isso, mas resumindo: desde criança tenho contato com inglês por causa das músicas que meus pais ouvem, filmes e desenhos. Estudei inglês no colégio da quinta série até o primeiro ano (aí mudei pro Espanhol) e já na faculdade resolvi fazer um curso de inglês, mas por vergonha não fiz o teste de nivelamento e preferi começar no nível 1 e parei no nível 3 (porque eram coisas que eu já sabia). Como gosto muito de inglês eu sempre me diverti tirando letras de música, traduzindo, cantando e assistindo séries/desenhos/filmes em inglês :)

  31. Vanessa says:

    Londres e surreal!
    Quatro dias depois que voce aterrissou eu voltei pra CWB.
    Fiquei seis meses e ate hoje sinto uma falta enorme de la.
    Seria bacana a Interconnet fazer que nem a CI, montar um intercambio pro pessoal ir com voce hehehe
    Bjo

  32. Elaine says:

    Mel, a Sharon ficou na mesma cala que a sua?
    E qual foi nível você teve? Deve ter sido um nível beeem legal, kkk
    Você falou uma coisa que eu me identifiquei muito. Pois eu morro de vergonha de falar inglês, sempre acho que vou errar e justamente por isso eu acabo enrolando tudo…
    Queria fazer intercambio, mas acho que se eu fosse sozinha ia morrer de tanta vergonha, kkkk

  33. Rafaella says:

    Oi Mel! Adoro seus videos e amo o jeito que vc fala do intercambio, com uma paixão no olhar, sabe? Bom, eu queria muito fazer um intercambio no reino unido, é o meu maior sonho, mas meus pais não deixam eu ir pois eles têm medo que algo aconteça comigo pelo fato de me hospedar na casa de estranhos (vc sabe como pais são, n é?). Você tem alguma sugestao de como convencê-los e explicar pra eles que é seguro?

  34. Stephanie says:

    Tava super ansiosa pra esse post!
    Não sabia que você tinha ficado em casa de família! Achei que fosse uma residência estudantil, algo assim… E olha que acompanhei todos os posts do intercâmbio! Fiquei com uma dúvida: como você e a Sharon conseguiram ficar na mesma casa e no mesmo quarto?

    Eu morro de vontade, meu pai morre de vontade que eu vá, mas tenho medinhos de não saber me virar lá e – o pior/melhor – de não querer voltar mais, mimimi :P
    Sou muuito tímida e tal, compartilho dessa vergonhinha de falar inglês também.
    PS: Leio muito aqui, mas sou uma leitora ~silenciosa~ hahaha, tentarei comentar mais.
    Beijo!

  35. Abner Gudes says:

    Oi Mel, como está??
    Então, vi esse post de Londres, ai lembrei do seu Book Haul londrino, lembrei que você comprou um livro do Neil Gaiman e ai uma luzinha se ascendeu e lembrei que ele escreveu um episódio de Doctor Who, e eu achei legal te falar :D
    Tá aqui o link do episódio: http://www.putlocker.la/csyzq6lhcj7h#

  36. Ana says:

    Mel, você pretende morar sozinha ou mudar do país um dia? Acho que esta experiencia seria realmente boa para você que já está com 27 anos. As vezes a gente acaba ficando meio mal acostumada com a família sempre em volta. Pai, mãe, irmãos, e deixamos de crescer em muitos aspectos. Acho que esta experiencia só acrescentaria na sua vida (deve ter percebido o quanto foi bom a passagem por Londres né?). Kisses

  37. jejehessel says:

    Mel, tinha pessoas de que idade até que idade mais ou menos, na sua turma?

  38. Isabelle says:

    Adorei seu video sobre o intercâmbio em Londres. Fui pra lá, mas não era pra estudar inglês. Só sei que o jeito que você ficou feliz de ter ido pra lá e o jeito que você contou as coisas é exatamente igual qdo estou contando pras pessoas sobre minha viagem também. Aquele eterno brilho nos olhos. Me deu mta saudades de lá.

  39. Giovanna says:

    Nossa, Mel, esse seu post me deixou com muito mais vontade de fazer intercâmbio! Queria tanto que meus pais deixassem… Parabéns por tudo, linda, você merece muito tudo isso!

  40. Catherine says:

    Oi, Mel! Também quero fazer intercâmbio, mas estou em dúvida quanto ao destino: New York ou London?? Gostaria de saber como funcionava os passeios por lá, quando você não estava na escola. E na host family, você precisava contribuir com algo além das tarefas básicas? A comida é muito diferente da brasileira? Qual era o horário em que você fazia as refeições? Muito obrigada pelos posts de intercâmbio s2 Beijos!

  41. Aline says:

    Sempre quis fazer um intercâmbio e agora que a oportunidade surgiu estou meio na dúvida pois fiz 30 anos e fico com medo de ficar meio que “tiazona” nas aulas…rssssssssss

  42. Aline says:

    Sempre quis fazer um intercâmbio, mas agora que a oportunidade surgiu ando meio insegura pois fiz 30 anos e fico com medo de ficar meio que “tiazona” nas aulas…rsssss

  43. Isabelle says:

    Mel, eu sempre sonhei em fazer um intercâmbio pra Inglaterra, mas só no meio do ano passado resolvi agir de verdade e começar um cursinho de inglês. Esse mês completo 18 anos e pedi de presente pro meu pai esse intercâmbio e ele disse que SIM!!!! Eu quero muito MUITO M*U*I*T*O ir, ainda mais depois de ver esse vídeo! hahah o problema é que eu sei muito pouco de inglês, só o básico mesmo e tou com muito medo de não saber dar um passo ou sequer entender alguma coisa lá. O que você acha?

  44. Tamires Rufino says:

    Melina, conheci vc pelo youtube enquanto via post de pessoas que fizeram intercâmbio em londres. Estou indo para Londres fim de junho agora de 2014, e ficarei até fim fim de julho, um mês estudando, e passeando é claro tb pq nguem é de ferro. Super me identifiquei pq tb vou estudar na Avalon School, ja to matriculada, a agência ta fazendo tudo isso, ficarei em residencia estudantil, e vamos passar um fds tb em Paris. Estou super feliz, nossa, um sonho, nem imaginas. Só com um pouquinho de medo pq acho meu inglês muito fraco apesar de eu já ter feito anos de curso de inglês, tinha parado, retornei agora para reavivar o ingles na minha mente. To com um pouco de medo de passar vergonha, no sentindo de não conseguir me comunicar direito, de falar, sou bem ruinzinha no speak, vc acha que consigo sobreviver bem a esse 1 mês lá, mesmo com essas dificuldades, q clara desde já, mesmo tendo muita coisa p fazer, pois sou estudante de mestrado o que me exige muita dedicaão, mais estou tentando tb arrumar um tempinho pro ingles p melhorar até junho. Bjus

  45. Marianne says:

    Oi Mel, queria saber se quem te encaminhou pra a casa da sua host foi a própria Avalon ou foi a agencia pela qual você viajou que providenciou isso?

  46. Jessica says:

    Oi Mel! Vou pra Londres agora em Julho e vou ficar 6 meses. vou pra Avalon! Queria muio saber como é o teste de nivelamento la pq meu inglês não é bom… será que consigo sobreviver em Londres assim??

  47. Thaysa says:

    Oi Mel (Como se eu tivesse uma grande convivência com você né)mas…Rs. Agora que eu comecei a ver seus videos, vi que você é uma pessoa legal, estudiosa, divertida. Queria saber se para fazer esse curso em Londres é preciso saber falar o inglês básico (que eu já sei e algumas coisas a mais) ou posso aprender lá, indo só sabendo algumas coisas, pois minha prima quer ir muito esse ano e não sabe nada, só algumas coisinha que ensinei a ela. E ai qual é a resposta ?


Deixe seu comentário